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    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

Boa noite, alguém saberia me indicar ou me dizer se há um um programa para forçar tal programa a usar uma internet?
Meu exemplo: Eu tenho duas internets no momento uma da Vivo 10Mb e uma da NET 240Mb. Minha internet da Vivo tem uma diferença grande comparada a da NET cerca de 15ms a menos em um dos jogos que eu jogo. Eu queria deixar o game rodando na internet da vivo enquanto o youtube, entre outros rodando na internet da NET. E sim eu tenho duas placa de rede.
 
Já experimentou combinar as duas para funcionar como uma? siga este tutorial para ver se não melhora, se não funcionar basta desfazer o tuto, tudo bem explicado. https://support.microsoft.com/pt-br/help/2646791
Aparentemente o objetivo dele não era balancear e sim criar rotas estáticas conforme o destino, mas ao que consta ele já comprou um EdgeRouter, aí tudo fica bem mais simples :)
 
Bom dia,

Juro que tentei entender tudo que está postado aqui, mas como a área de TI não é meu forte, as vezes passo uns perrengue para entender.
O que se passa comigo é o seguinte.

Tenho contratado um plano da NET de 35 Mpbs, e em casa somos apenas 2 (eu e minha esposa). 90% do tempo é suficiente para nosso uso. Consigo efetuar downloads via torrent à 3 MB/s, ou assistir Netflix e navegar normalmente na internet (Facebook, Instragram, etc...). O problema é o PING em jogos. Se apenas eu estiver usando a internet, o ping fica estável à 40 ms, perfeitamente aceitável dependendo da localização do servidor, talvez até dê para melhorar, mas não é o foco. Porém, quando estou jogando e minha esposa está somente navegando no Facebook ou Instagram pelo celular, o ping oscila demais, chegando à picos que chegam à assustadores 800 ms, e variando em torno de 100 ms. Para eu que jogo CS GO, onde se resolve uma partida em situações de décimos de segundos, é simplesmente impraticável um ping acima de 80 ms.

Até agora, eu compreendo o problema da rede pois todo setup de rede em casa é básico. O modem é o padrão NET, Technicolor TC7337, que não tem funcionalidade nenhuma (o máximo que ele tem de positivo é dual band, mas somente a TV possuí wifi 5 GHz, então acabo nem usando). Como o PC está em um comodo da casa que não possuí cabeamento de rede, ele está ligado via wifi (recetor USB, TP Link TL-WN725N). Considerando que quando jogo sozinho, sem que minha esposa utilize a internet, o ping é estável, suspeito que o problema não seja utilizar conexão wifi. Em raros momentos há oscilação do ping, mas é muito aleatório, podendo ser a wifi, mas podendo ser o servidor, ou até mesmo da própria NET. Nos últimos meses percebi o padrão de comportamento da instabilidade do ping. É 100% comprovado. Se estou jogando, e for navegado na internet (Facebook, Instagram, etc) já era.

Sendo assim, estou planejando adquiri um roteador que possua controle de banda, para que eu possa pelo menos tentar amenizar este problema, reservando boa parte da banda para mim, pois acredito que dos 35 Mbps, possa reservar 25 Mbps para o PC, e deixar os outros 10 Mbps para navegar (minha esposa não tem problema algum em assistir vídeos em 480p no celular, apesar de que acho que 10 Mbps seja suficiente para assitir em 720p).

Estou tendendo à adquiri o roteador TP Link TL-WR849N ou TL-WR940N.

Pergunta, um roteador com controle de banda ameniza o problema? Qual roteador recomendam com valor abaixo dos R$ 200,00? Estes modelos da TP Link atendem a minha necessidade?

Obrigado pela atenção.
 
Bom dia,

Juro que tentei entender tudo que está postado aqui, mas como a área de TI não é meu forte, as vezes passo uns perrengue para entender.
O que se passa comigo é o seguinte.

Tenho contratado um plano da NET de 35 Mpbs, e em casa somos apenas 2 (eu e minha esposa). 90% do tempo é suficiente para nosso uso. Consigo efetuar downloads via torrent à 3 MB/s, ou assistir Netflix e navegar normalmente na internet (Facebook, Instragram, etc...). O problema é o PING em jogos. Se apenas eu estiver usando a internet, o ping fica estável à 40 ms, perfeitamente aceitável dependendo da localização do servidor, talvez até dê para melhorar, mas não é o foco. Porém, quando estou jogando e minha esposa está somente navegando no Facebook ou Instagram pelo celular, o ping oscila demais, chegando à picos que chegam à assustadores 800 ms, e variando em torno de 100 ms. Para eu que jogo CS GO, onde se resolve uma partida em situações de décimos de segundos, é simplesmente impraticável um ping acima de 80 ms.

Até agora, eu compreendo o problema da rede pois todo setup de rede em casa é básico. O modem é o padrão NET, Technicolor TC7337, que não tem funcionalidade nenhuma (o máximo que ele tem de positivo é dual band, mas somente a TV possuí wifi 5 GHz, então acabo nem usando). Como o PC está em um comodo da casa que não possuí cabeamento de rede, ele está ligado via wifi (recetor USB, TP Link TL-WN725N). Considerando que quando jogo sozinho, sem que minha esposa utilize a internet, o ping é estável, suspeito que o problema não seja utilizar conexão wifi. Em raros momentos há oscilação do ping, mas é muito aleatório, podendo ser a wifi, mas podendo ser o servidor, ou até mesmo da própria NET. Nos últimos meses percebi o padrão de comportamento da instabilidade do ping. É 100% comprovado. Se estou jogando, e for navegado na internet (Facebook, Instagram, etc) já era.

Sendo assim, estou planejando adquiri um roteador que possua controle de banda, para que eu possa pelo menos tentar amenizar este problema, reservando boa parte da banda para mim, pois acredito que dos 35 Mbps, possa reservar 25 Mbps para o PC, e deixar os outros 10 Mbps para navegar (minha esposa não tem problema algum em assistir vídeos em 480p no celular, apesar de que acho que 10 Mbps seja suficiente para assitir em 720p).

Estou tendendo à adquiri o roteador TP Link TL-WR849N ou TL-WR940N.

Pergunta, um roteador com controle de banda ameniza o problema? Qual roteador recomendam com valor abaixo dos R$ 200,00? Estes modelos da TP Link atendem a minha necessidade?

Obrigado pela atenção.


Voce joga pelo wifi, esse é o problema, e com troca do roteador por um de 200 reais, muito provavelmente, não vai resolver. Com 30 reais em um cabo de rede, e algumas gotas de suor pra passar o cabo você resolve o problema.
 
Bom dia,

Juro que tentei entender tudo que está postado aqui, mas como a área de TI não é meu forte, as vezes passo uns perrengue para entender.
O que se passa comigo é o seguinte.

Tenho contratado um plano da NET de 35 Mpbs, e em casa somos apenas 2 (eu e minha esposa). 90% do tempo é suficiente para nosso uso. Consigo efetuar downloads via torrent à 3 MB/s, ou assistir Netflix e navegar normalmente na internet (Facebook, Instragram, etc...). O problema é o PING em jogos. Se apenas eu estiver usando a internet, o ping fica estável à 40 ms, perfeitamente aceitável dependendo da localização do servidor, talvez até dê para melhorar, mas não é o foco. Porém, quando estou jogando e minha esposa está somente navegando no Facebook ou Instagram pelo celular, o ping oscila demais, chegando à picos que chegam à assustadores 800 ms, e variando em torno de 100 ms. Para eu que jogo CS GO, onde se resolve uma partida em situações de décimos de segundos, é simplesmente impraticável um ping acima de 80 ms.

Até agora, eu compreendo o problema da rede pois todo setup de rede em casa é básico. O modem é o padrão NET, Technicolor TC7337, que não tem funcionalidade nenhuma (o máximo que ele tem de positivo é dual band, mas somente a TV possuí wifi 5 GHz, então acabo nem usando). Como o PC está em um comodo da casa que não possuí cabeamento de rede, ele está ligado via wifi (recetor USB, TP Link TL-WN725N). Considerando que quando jogo sozinho, sem que minha esposa utilize a internet, o ping é estável, suspeito que o problema não seja utilizar conexão wifi. Em raros momentos há oscilação do ping, mas é muito aleatório, podendo ser a wifi, mas podendo ser o servidor, ou até mesmo da própria NET. Nos últimos meses percebi o padrão de comportamento da instabilidade do ping. É 100% comprovado. Se estou jogando, e for navegado na internet (Facebook, Instagram, etc) já era.

Sendo assim, estou planejando adquiri um roteador que possua controle de banda, para que eu possa pelo menos tentar amenizar este problema, reservando boa parte da banda para mim, pois acredito que dos 35 Mbps, possa reservar 25 Mbps para o PC, e deixar os outros 10 Mbps para navegar (minha esposa não tem problema algum em assistir vídeos em 480p no celular, apesar de que acho que 10 Mbps seja suficiente para assitir em 720p).

Estou tendendo à adquiri o roteador TP Link TL-WR849N ou TL-WR940N.

Pergunta, um roteador com controle de banda ameniza o problema? Qual roteador recomendam com valor abaixo dos R$ 200,00? Estes modelos da TP Link atendem a minha necessidade?

Obrigado pela atenção.
PC de mesa, WiFi e jogos online são coisas que não combinam.

Controlar a banda é apenas um paliativo que eventualmente pode funcionar nos 35Mbps que você tem hoje, mas logo você aumenta sua velocidade e a carga de processamento no roteador crescerá bastante e criará gargalo em outro ponto da sua rede que será o roteador de 200 reais.

Se realmente não há forma de ter um cabo de rede entre o equipamento da NET e o PC outra alternativa pode ser um adaptador WiFi melhor para o PC, de repente um dual-band (desde que a rede 5Ghz chegue até ele), mas também não será barato.

Já vi muita gente contratar planos de 240~300Mbps de internet de casa, gastar dinheiro em roteadores milionários de 1000 reais (ou mais) na teimosia até chegarem a conclusão de que só estavam enxugando gelo, mesmo sendo alertados.
 
Em casas em que o wifi está tendo dificuldades em ultrapassar as paredes, e colocar novos AP's não é possível, a melhor recomendação seria mudar de 40hz pra 20hz a faixa de transmissão do Wifi???? Troquei de modem(TP Link W8970) e comprei um com 2 antenas e não solucionou muita coisa...(no máximo o banheiro pega 2 palitos de sinal agora, antes pegava 1...).
Existe alguma configuração em específico que ajude na propagação do sinal??? Minha casa tem 3 andares, mas queria que pegasse pelo menos no segundo de forma completa.
 
Oi boa tarde, hoje percebi que meu roteador wifi estava com perdas de pacotes e com ping alto e variando muito saindo de 1ms disparando para 1100ms. Eu chequei aqui e ninguém estava usando a rede para baixar nada pesado. Eu já reparei que isso acontece de vez em quando.

Minha pergunta é: pode ter um vizinho que esteja fazendo algum tipo de ataque no roteador, igual um attack DDOS, para deixar o modem inutilizável? ou brutal força para descobrir a senha do wifi?
 
Oi boa tarde, hoje percebi que meu roteador wifi estava com perdas de pacotes e com ping alto e variando muito saindo de 1ms disparando para 1100ms. Eu chequei aqui e ninguém estava usando a rede para baixar nada pesado. Eu já reparei que isso acontece de vez em quando.

Minha pergunta é: pode ter um vizinho que esteja fazendo algum tipo de ataque no roteador, igual um attack DDOS, para deixar o modem inutilizável? ou brutal força para descobrir a senha do wifi?
Minha internet acontecia a mesma coisa amigo, e após algum tempo foi constado problema no roteador, considere isso na sua casa também. Aqui a vivo veio e trocou o router, subiu 2mb de limite de download e parou essas subidas repentinas de ping (LOL ia de 56ms pra 2000ms por 3 segundos).
 
Minha internet acontecia a mesma coisa amigo, e após algum tempo foi constado problema no roteador, considere isso na sua casa também. Aqui a vivo veio e trocou o router, subiu 2mb de limite de download e parou essas subidas repentinas de ping (LOL ia de 56ms pra 2000ms por 3 segundos).
amigo acho que tu não leu direito, mas o ping que eu to reclamando é em relação ao meu roteador. Estou pingando para o endereço dele.
 
amigo acho que tu não leu direito, mas o ping que eu to reclamando é em relação ao meu roteador. Estou pingando para o endereço dele.
ah, desculpe amigo, então foi mal interpretado por mim mesmo.
 
Olá pessoALL!
Recentemente eu me mudei de residência e pedi a transferência do meu link Fibra de 35 mb (x2 no primeiro ano, que acabou durante o período de 39 dias que o provedor demorou pra fazer a transferência).
No meu antigo ap, eu navegava no cel a quase na totalidade e fazia downloads na média dos 8 mbps ou no pc, ligado por um cabo cat 5e.
Só que após a mudança, não consigo navegar nessa velocidade no pc, fica limitado à 1,17 mbps de transferência no pc, enquanto no cel o download está a mais de 4.5 mbps.
Já fiz o teste colocando diretamente no equipamento da fibra e fazendo uma discagem manual no pc, a velocidade fica igual ao cel, então não é o cabo.
Alguém tem uma ideia do que pode ser? Lembrando que funcionava perfeitamente no meu ap antigo, então não era configuração do roteador, um WR940N.
Já resetei o reteador, configurei novamente pela "Configuração Rápida", também configurei manualmente todos os campos e sempre a mesma coisa, limitação no cabo.
Obrigado à todos desde já pela ajuda.
 
Última edição:
Olá pessoALL!
Recentemente eu me mudei de residência e pedi a transferência do meu link Fibra de 35 mb (x2 no primeiro ano, que acabou durante o período de 39 dias que o provedor demorou pra fazer a transferência).
No meu antigo ap, eu navegava no cel a quase na totalidade e fazia downloads na média dos 8 mbps ou no pc, ligado por um cabo cat 5e.
Só que após a mudança, não consigo navegar nessa velocidade no pc, fica limitado à 1,17 mbps de transferência no pc, enquanto no cel o download está a mais de 4.5 mbps.
Já fiz o teste colocando diretamente no equipamento da fibra e fazendo uma discagem manual no pc, a velocidade fica igual ao cel, então não é o cabo.
Alguém tem uma ideia do que pode ser? Lembrando que funcionava perfeitamente no meu ap antigo, então não era configuração do roteador, um WR940N.
Já resetei o reteador, configurei novamente pela "Configuração Rápida", configurei manualmente todos os campos e sempre a mesma coisa, limitação no cabo.
Obrigado à todos desde já pela ajuda.
Recentemente tive problemas parecidos na minha casa, o tecnico veio aqui pra solucionar um problema no telefone, e por coicidencia ele passou la e fez um teste de velocidade a mando do meu irmão, e apresentou velocidade de 4mb, e quando ele colocou o aparelho deles, voltou a internet de 8mb, sendo que o aparelho era novo, lacrado na caixa, configuramos certinho... Também não sei o que pode ter sido.
 
Oi boa tarde, hoje percebi que meu roteador wifi estava com perdas de pacotes e com ping alto e variando muito saindo de 1ms disparando para 1100ms. Eu chequei aqui e ninguém estava usando a rede para baixar nada pesado. Eu já reparei que isso acontece de vez em quando.

Minha pergunta é: pode ter um vizinho que esteja fazendo algum tipo de ataque no roteador, igual um attack DDOS, para deixar o modem inutilizável? ou brutal força para descobrir a senha do wifi?
Pode ser inteferências de algum equipamento que é ligado na vizinhança de vez enquanto e pode gerar interferência aí.
 
Boa tarde.

Recentemente configurei uma rede na casa dos meus pais com um Arris TG1692A como roteador principal (IP: 192.168.0.1) e dois Tp-link TL-WR841N como pontos de acesso (IPs: 192.168.0.21 e 192.168.0.22, DHCP desligado). Dispostos como Arris -> Tp-link -> Tp-Link.

Tudo funcionando perfeitamente, entretanto, toda vez que a luz acaba ou ocorre um pico de energia (e isso acontece muito lá na roça) os pontos de acesso Tp-link reiniciam muito mais rápido que o roteador Arris da NET e, por algum motivo, perco o acesso à internet (wi-fi e cabeado) nos dois primeiros (mas o acesso wi-fi e cabeado direto do Arris permanece). Curiosamente, perco inclusive a capacidade de acessar os próprios pontos de acesso por meio de seus respectivos IPs (192.168.0.21 e 192.168.0.22) e isso permanece até que eu reinicie o roteador Arris ou (caso opte pelo caminho mais complicado) dê um reset nos pontos de acesso Tp-link (ou, pelo que consegui testar, pelo menos, no primeiro ponto de acesso Tp-link, que se conecta diretamente no Arris).

Outra informação importante é que, as redes wi-fi dos pontos de acesso continuam transmitindo, mas nenhum aparelho consegue se conectar nelas (tentam obter um endereço de IP por longos períodos de tempo até que "desistem") e, da mesma, forma, todo e qualquer aparelho que se conecte aos pontos de acesso via cabo ethernet.

Diante disso, vocês teriam alguma ideia do porque disso estar acontecendo e os pontos de acesso não retornarem a transmitir normalmente (wi-fi e cabeado) após os picos ou quedas de energia? Ademais, alguma forma de evitar ter que ficar reiniciando o Arris toda vez que isso acontece?

Agradeço pela atenção e tempo de todos!
 
Boa tarde.

Recentemente configurei uma rede na casa dos meus pais com um Arris TG1692A como roteador principal (IP: 192.168.0.1) e dois Tp-link TL-WR841N como pontos de acesso (IPs: 192.168.0.21 e 192.168.0.22, DHCP desligado). Dispostos como Arris -> Tp-link -> Tp-Link.

Tudo funcionando perfeitamente, entretanto, toda vez que a luz acaba ou ocorre um pico de energia (e isso acontece muito lá na roça) os pontos de acesso Tp-link reiniciam muito mais rápido que o roteador Arris da NET e, por algum motivo, perco o acesso à internet (wi-fi e cabeado) nos dois primeiros (mas o acesso wi-fi e cabeado direto do Arris permanece). Curiosamente, perco inclusive a capacidade de acessar os próprios pontos de acesso por meio de seus respectivos IPs (192.168.0.21 e 192.168.0.22) e isso permanece até que eu reinicie o roteador Arris ou (caso opte pelo caminho mais complicado) dê um reset nos pontos de acesso Tp-link (ou, pelo que consegui testar, pelo menos, no primeiro ponto de acesso Tp-link, que se conecta diretamente no Arris).

Outra informação importante é que, as redes wi-fi dos pontos de acesso continuam transmitindo, mas nenhum aparelho consegue se conectar nelas (tentam obter um endereço de IP por longos períodos de tempo até que "desistem") e, da mesma, forma, todo e qualquer aparelho que se conecte aos pontos de acesso via cabo ethernet.

Diante disso, vocês teriam alguma ideia do porque disso estar acontecendo e os pontos de acesso não retornarem a transmitir normalmente (wi-fi e cabeado) após os picos ou quedas de energia? Ademais, alguma forma de evitar ter que ficar reiniciando o Arris toda vez que isso acontece?

Agradeço pela atenção e tempo de todos!

Muito estranho, apenas para confirmar os tp links estão todos ligados ao arris via cabo correto? No tp link vc conecta os cabos na lan (portas amarelas) correto? Os tp link estão com firmware atualizados?
 
Muito estranho, apenas para confirmar os tp links estão todos ligados ao arris via cabo correto? No tp link vc conecta os cabos na lan (portas amarelas) correto? Os tp link estão com firmware atualizados?

Exato.
Tudo de acordo com a configuração tradicional para a instalação de pontos de acesso
 
Boa noite.

Desculpem-me pela demora.
No próprio domingo (pelo que me lembro) eu atualizei o firmware de todos os roteadores e, desde então, o problema não tornou a ocorrer (embora o cenário ideal para a análise da ocorrência também não tenha se repetido).
De qualquer forma, um outro roteador com capacidade 5Ghz (Archer c5 v4) foi, mais recentemente, adicionado à rede de Pontos de Acesso, o que alterou a sua configuração.
Dessa forma, infelizmente, acredito que nunca poderei saber qual era o problema (pois a configuração na qual ele estava presente não existe mais e a atual não apresenta tal problema).

Adicionalmente, como minhas férias já acabaram, eu já não me encontro mais na casa dos meus pais para testar qualquer sugestão.

Ademais, gostaria de agradecer à atenção e auxilio de todos.
 
Boa noite.

Desculpem-me pela demora.
No próprio domingo (pelo que me lembro) eu atualizei o firmware de todos os roteadores e, desde então, o problema não tornou a ocorrer (embora o cenário ideal para a análise da ocorrência também não tenha se repetido).
De qualquer forma, um outro roteador com capacidade 5Ghz (Archer c5 v4) foi, mais recentemente, adicionado à rede de Pontos de Acesso, o que alterou a sua configuração.
Dessa forma, infelizmente, acredito que nunca poderei saber qual era o problema (pois a configuração na qual ele estava presente não existe mais e a atual não apresenta tal problema).

Adicionalmente, como minhas férias já acabaram, eu já não me encontro mais na casa dos meus pais para testar qualquer sugestão.

Ademais, gostaria de agradecer à atenção e auxilio de todos.
É um caso curioso mesmo esse seu, eu gosto de tentar resolver esses impasses aqui no trabalho, apesar de demorar muito a chegar numa conclusão, e opinar de fora é mais complicado.
Vendo assim superficialmente, eu consigo imaginar algumas coisas como:
1. Será que o buffer do roteador não está cheio devido a alto tráfego de pacotes??
2. Como tem dois modelos diferentes com reações diferentes ao mesmo acontecimento, será que não é uma forma de proteção desses modelos do TP-Link?? Esse fenomeno acontece no dia-a-dia ou em qualquer situação que não seja quedas ou picos de energia???
3. Já tentou alterar a frequencia(se possivel) ou mesmo os canais de operação dele? Existem apps que mostram quais canais o wi-fi está ativo, e quais canais os vizinhos também estão usando, ai vc consegue escolher entre um deles (se não me engano, 3 dos 11 canais são os melhores).
 
Qual um bom modelo para gerir 50mb de internet. basicamente para celulares e tvs?
 
Olá,

possuo uma placa mãe MSI B250M PRO-VDH com o adaptador de rede onboard Realtek® 8111H Gigabit, gostaria de saber como faço para mudar a velocidade do adaptador para 1Gbps. A velocidade da minha internet é de 200Mbps (Algar Telecom) e só consigo utilizar 100Mbps. Mudei nas configurações do adaptador "Speed e Duplex" para "1.0Gbps Full Duplex" porém a velocidade do adaptador continua travado em 100Mbps. Utilizo um cabo Cat5e de 10M (comprado hoje). O modem é um ONT Huawei HG8245H. Segue um print da situação.

rede-png-86c47c8f-1a13-4a18-b2ec-00e5a4e9c12c

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/rede-png-86c47c8f-1a13-4a18-b2ec-00e5a4e9c12c

Desde já agradeço a todos pela atenção!
 
É um caso curioso mesmo esse seu, eu gosto de tentar resolver esses impasses aqui no trabalho, apesar de demorar muito a chegar numa conclusão, e opinar de fora é mais complicado.
Vendo assim superficialmente, eu consigo imaginar algumas coisas como:
1. Será que o buffer do roteador não está cheio devido a alto tráfego de pacotes??
2. Como tem dois modelos diferentes com reações diferentes ao mesmo acontecimento, será que não é uma forma de proteção desses modelos do TP-Link?? Esse fenomeno acontece no dia-a-dia ou em qualquer situação que não seja quedas ou picos de energia???
3. Já tentou alterar a frequencia(se possivel) ou mesmo os canais de operação dele? Existem apps que mostram quais canais o wi-fi está ativo, e quais canais os vizinhos também estão usando, ai vc consegue escolher entre um deles (se não me engano, 3 dos 11 canais são os melhores).

Recentemente meus pais ligaram aqui em casa e me disseram que um dos roteadores utilizados como Pontos de Acesso voltou a apresentar problemas.

Trata-se do TL-WR841ND ligado diretamente ao TG1692A, pois agora a rede está configurada em duas seções: uma porta Gigabit do Arris faz o caminho TG1692A -> Archer C5 v4 -> WR841ND v.8 e uma outra faz TG1692A -> WR841ND v.7.2

A seção que passa pelo Archer antes de chegar no WR841ND v.8 continua sólida e não apresenta problemas, mas o WR841ND v.7.2 já apresentou instabilidade duas vezes.

Novamente, o roteador continua transmitindo, mas nenhum aparelho se conecta a ele via Wi-fi. Além disso, o dispositivo não consegue ser acessado via seu endereço de IP recém-alterado (192.168.0.21) de nenhum local da rede (nem mesmo quando o Ponto de Acesso é isolado e conectado fisicamente a um dispositivo específico). É como se ele funcionasse apenas como HUB e tivesse seu endereço de IP temporariamente alterado para algo, aparentemente, fora da faixa DHCP do Arris (mas eu não chequei e ainda nem posso checar tal informação, pois moro em outra parte do estado).

Curiosamente, basta desligar o WR841ND v.7.2 por 30 segundos e voltá-lo novamente para a tomada que tudo se resolve (os dispositivos voltam a se conectar pelo Wi-fi e o Ponto de Acesso volta a ser acesível via seu endereço de IP recém-alterado de qualquer local da rede). Mas já é a segunda vez que isso ocorre em uma semana (a primeira logo ao amanhecer e a segunda no período da tarde).

Por enquanto não tenho a mínima ideia do que está acontecendo e se isso pode estar relacionado ao leasing time do Arris.
 
Recentemente meus pais ligaram aqui em casa e me disseram que um dos roteadores utilizados como Pontos de Acesso voltou a apresentar problemas.

Trata-se do TL-WR841ND ligado diretamente ao TG1692A, pois agora a rede está configurada em duas seções: uma porta Gigabit do Arris faz o caminho TG1692A -> Archer C5 v4 -> WR841ND v.8 e uma outra faz TG1692A -> WR841ND v.7.2

A seção que passa pelo Archer antes de chegar no WR841ND v.8 continua sólida e não apresenta problemas, mas o WR841ND v.7.2 já apresentou instabilidade duas vezes.

Novamente, o roteador continua transmitindo, mas nenhum aparelho se conecta a ele via Wi-fi. Além disso, o dispositivo não consegue ser acessado via seu endereço de IP recém-alterado (192.168.0.21) de nenhum local da rede (nem mesmo quando o Ponto de Acesso é isolado e conectado fisicamente a um dispositivo específico). É como se ele funcionasse apenas como HUB e tivesse seu endereço de IP temporariamente alterado para algo, aparentemente, fora da faixa DHCP do Arris (mas eu não chequei e ainda nem posso checar tal informação, pois moro em outra parte do estado).

Curiosamente, basta desligar o WR841ND v.7.2 por 30 segundos e voltá-lo novamente para a tomada que tudo se resolve (os dispositivos voltam a se conectar pelo Wi-fi e o Ponto de Acesso volta a ser acesível via seu endereço de IP recém-alterado de qualquer local da rede). Mas já é a segunda vez que isso ocorre em uma semana (a primeira logo ao amanhecer e a segunda no período da tarde).

Por enquanto não tenho a mínima ideia do que está acontecendo e se isso pode estar relacionado ao leasing time do Arris.

Você vai resolver este problema ligando os aparelhos a um no break assim eles não são afetados pelos problemas de energia que ocorrem já é muita sorte os aparelhos não terem estragado se isso ocorre com frequência lá, e outra coisa importante é você reservar o endereço de ip de cada aparelho no arris isso ajuda ele a se conectar mais facilmente aos outros routers.
 

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