Eu fui ver o quão baixo conseguia deixar o consumo do fx6300 que tenho aqui, acabei deixando a ideia pra lá depois que descobri rs
Mudando de assunto, tava querendo pegar alguma plaquinha dessas pra fazer uma NAS só com SSDs, aí pegaria alguma SBC baratinha com um slot M2 e jogaria um adaptador desses aqui:
Compre Fácil, Viva Melhor! Aliexpress.com
pt.aliexpress.com
E também tava querendo um roteador novo pra poder poder pegar outro link de internet e fazer link aggregation, a internet aqui de casa tá bem instável ultimamente e confiar nela pra reuniões tá sendo um saco. Como não há provedor que seja realmente bom na região, iria colocar dois meia boca e rezar pra que não caiam na mesma hora.
Vcs acham melhor usar a mesma placa pra isso, ou pegar duas separadas? Penso que separada seria melhor pq poderia brincar à vontade com k8s na plaquinha que serviria como NAS e deixar o OpenWRT quieto no roteador sem muita arte. Tava pensando em pegar duas R5S no 11.11 agora. Acho o hw em si do R5S meio overkill pra ideia de link aggregation, mas pra poder brincar de SQM acho que não tem nenhuma opção mais barata com 3 portas. O R6S também parece interessante mas acho que não vai ser lançado a tempo no Ali pra aproveitar esse 11.11.
Quanto à placa pra NAS, se tiverem sugstão de algo mais barato com slot M2 seria bem vindo.
Eu não tenho interesse nas x86 pq acho elas bem sem graça (além de serem mais caras), é basicamente usar como qualquer desktop x86 comum, não tem a emoção de ser uma ISA diferente kkkkk