[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos xShARkx
  • Data de Início Data de Início
Esse valor é sem ram nem SSD.
Com 8GB e 128GB de SSD sai por R$ 1026.17 .
Sim, mais ai como eu falei vc mesmo pode comprar a ram e o ssd separado, ai coloca menos do que 8GB e 128GB que vai ficar mais barato.

Fora que ele está por 1026,17 com 8GB de ram e 128 de SSD, aquele outro que eu postei ontem com a mesma config de cpu só que com metade da ram e ssd, estava por 1084.

Configuração maneirinha, e é daqueles processadores igual desse anuncio aqui que eu falei:

Que tem um desempenho melhor do que o j4125 com o mesmo tpd.

Agora única questão é se realmente vai ter com pelo menos duas portas ethernet, maneiro mesmo é se algum dia tivesse um desse nível com 3 portas ethernet.

Shark

E a durabilidade de um mini PC desses? Vários dias ligados direto.

Sim, mais ai como eu falei vc mesmo pode comprar a ram e o ssd separado, ai coloca menos do que 8GB e 128GB que vai ficar mais barato.

Fora que ele está por 1026,17 com 8GB de ram e 128 de SSD, aquele outro que eu postei ontem com a mesma config de cpu só que com metade da ram e ssd, estava por 1084.
Sim. Com essa queda do dolar temos que prestar atenção nos preços dos componentes aqui.

Shark

Isso é uma pergunta meio complicada né? É aquele negócio né, o que pode funcionar para uns por anos pode vir com defeito de fabrica para outra pessoa. É difícil prever, já que qualquer eletrônico pode funcionar por anos como também dar defeito a qualquer momento por N razão e de qualquer marca e fabricante.

Alguns que compraram tanto gringo como o @RiX aqui do forum dizem que é bem construído, eu perguntaria ao @RiX, pois ele já usa esse aparelho tem uns 2 meses chuto eu? Eu lembro de achar um o outro relato gringo em algum lugar que já usava tinha algum tempo e estava tudo certo, só não lembro aonde ou como eu achei kkkkk jogar router x86 aliexpress review não tem como, só acha resultado errado kkk

Esse cara aqui gringo fala um pouco sobre esse tipo de roteador:

Única coisa é que ele pegou uma versão super overpriced vendida na amazon da america kkkk

Dessa empresa aqui: https://protectli.com/vault-4-port/

Sinceramente, essa empresa simplesmente compra na china, mete a marca e vende os EUA kkkk.

Sim. Com essa queda do dolar temos que prestar atenção nos preços dos componentes aqui.
Até no ali express tbm, tem memória soddim ddr4 4GB no ali da samsung por 80 pila e ssd msata barato tbm, ou seja, da para montar aquele ali por uns 950 reais.

me questiono sobre o Raspberry pi e suas 500mil unidades vendidas/mês.
por que há tanta procura pelo raspberry pi se existem concorrentes ARM e até x86 com preços similares?

Só por curiosidade, o firmware original tem fast roaming (802.11r)?
Pela interface não tem... E ao utilizar o mesh deles, parece que não kkkk
Não vi nada por aqui. A princípio esse roteadores Xiaomi tem o firmware BEM limitado.
O meu roteador antigo era um Xiaomi Router Pro (já com uma certa idade) e tem basicamente a mesma interface.
Agora, é possível desbloquear o SSH desses roteadores xiaomi(acho que o 6000 da tbm, o ax3600 é certeza) e com isso vc libera vároas coisas a mais que não é possível de fazer pela interface extremamente merda e limitada da xiaomi...

Porra senão me engano caras já usam openwrt como base para o firmware deles, agora estão fornecendo roteadores tudo em um com um bom hardware tipo o ax3600, porque raios por padrão o firmware deles é tão limitado?

confused-white-persian-guardian.gif

Espero que depois quando o suporte ao ax3600 para openwrt tiver estável, espero que expandam para o ax6000, assim instalo openwrt nos roteadores aqui, habilito o fast roaming e vou ser feliz kkk.

Última edição:
me questiono sobre o Raspberry pi e suas 500mil unidades vendidas/mês.
por que há tanta procura pelo raspberry pi se existem concorrentes ARM e até x86 com preços similares?

Acredito que os principais motivos foram o pioneirismo no lançamento aliados ao baixo custo e a uma causa nobre, que foi de promover a computação.

Isso fez com que as vendas desse hardware explodissem, e a consequência disso foi o apoio de estudantes e desenvolvedores do mundo todo, coisa que dificilmente você encontrará na mesma proporção para hardwares de outras fabricantes, ainda que estes sejam mais potentes.

Hardware é importante, mas sem suporte não serve de muita coisa!

As fontes q vc recomendou eu to usando uma no nanopi e outra na raspberry. Gostei delas.

Gostei também dela, estou pensando em pegar outra para carregar a uma JBL que não vem com carregador e nas especificações fala que aceita 5V 3A

Shark

Shark

A construção no minipc é muito bem feita trabalhada e pesada por dentro também é ótima a construção , não esquenta etc, desde que configurei ele do meu jeito com openwrt o mesmo se encontra sem problema nenhum cada dia melhor na verdade não há nenhuma perda de performance também

Vocês usam o SQM na interface WAN ou LAN?

Vocês usam o SQM na interface WAN ou LAN?

Até onde sei o recomendado é na WAN.

Exceto se você usar switch e saturar o link do roteador pro switch, aí pode ser interessante configurar na LAN.

fiz a configuração da openvpn fiz tudo certinha mais na hora de conecta da erro na dns, agora não sei, se é por causa do AGH
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

resolvi o problema de dns mais agora não conecta kkk

Última edição:
fiz a configuração da openvpn fiz tudo certinha mais na hora de conecta da erro na dns, agora não sei, se é por causa do AGH

Não testei open vpn e não sei se vc ta falando sobre servidor ou cliente, porém, aqui wireguard funcionou de boa quando fiz a interface...

Openvpn na minha opinião parece ser coisa do passado quando se tem wireguard disponível, apenas uma opinião... Talvez alguém aqui tenha uma boa razão para usar openvpn ainda.

Use o wireguard que é mais fácil

vou tentar o wireguard serve
to querendo para usar no celular

para usar o wireguard no celular
baixo o app wireguard e importo o arquivo

Última edição:
Não testei open vpn e não sei se vc ta falando sobre servidor ou cliente, porém, aqui wireguard funcionou de boa quando fiz a interface...

Openvpn na minha opinião parece ser coisa do passado quando se tem wireguard disponível, apenas uma opinião... Talvez alguém aqui tenha uma boa razão para usar openvpn ainda.
Openvpn tem base sólida pois já está em desenvolvimento a mais de 15 anos. A "crítica" principal é quanto a complexidde na configuração e os ciphers pouco seguros para os métodos de hack atuais. Lembrando que ciphers mais novos foram agregados com o tempo, na medida que a lib openssl foi evoluindo. O cipher CHACHA20-POLY1305 é o utilizado no wireguard e é atualmente suportado no openvpn também.
O wireguard é muito bom quanto a performance e o fato de conseguir utilizar os núcleos disponíveis.
O "problema" no wireguard é, em determinadas circunstâncias, o uso fixo de udp como transporte, o que inviabiliza uso de proxy http/https e em muitos casos socks. O openvpn tem soluções inclusive de coexistência com o apache na porta 443 ( https ). A topologia de rede utilizada é simples, o que pode ser uma limitação dependendo do que se pretende.

2wJEhR5.jpeg
WVCsWeL.jpeg

Deu pau denovo
Só a Lan para de funcionar

Última edição:
Um switch deste aqui é exagero para se usar com o NanoPI e APs?

Depende do que tu vai precisar. Vai precisar de PoE? Não, então pegando um sem já é uma economia. Vai precisar de 8 portas? Não? Então um com 4, 5 ou 6 dependendo da tua necessidade já supriria.

Vai precisar disso tudo que eu citei acima? Então pega ele ou vê outro que seja comparável a ele e olha os preços.

Você tem quantos AP? Todos os cabos deles saem direto do switch ou estão em outros switch's espalhados pelo imóvel? Tem que averiguar tudo isso.

Eu prefiro ter injetor POE do que switch poe pois o injetor tem mais flexibilidade quanto ao local de instalação

Você tem quantos AP? Todos os cabos deles saem direto do switch ou estão em outros switch's espalhados pelo imóvel? Tem que averiguar tudo isso.

Eu prefiro ter injetor POE do que switch poe pois o injetor tem mais flexibilidade quanto ao local de instalação
Seria para um projeto futuro. Não tenho nada ainda.

Seria para um projeto futuro. Não tenho nada ainda.
Recomendo que você faça um desenho simples da planta do imóvel e onde pretende colocar cada equipamento pra simular os cenários e ver qual é mais vantajoso.

Tem sites bons pra isso como o draw.io

Talvez seja problema no cabo
acho que não, os cabos são novos tudo cat7
tem uns cat6 troquei para ver se era isto mais não
so acontece isto depois que reinicia varias vezes que a lan para de funcionar a internet mais consigo acessar ele
para resolver eu tenho que fazer a instalação do zero

Users who are viewing this thread

Voltar