[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos xShARkx
  • Data de Início Data de Início
Deu uma chuva cai a luz
E deu denovo o problema que é a internet não funciona mais e da era nos mesmo pacotes
Já tô para desistir do Orange

Sim
Mesmo problema
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tem outro sistema para usar no Orange pi r1 plus lts
Se vc fizer uma instalação limpa, apenas configurar a internet e não mexer em mais nada... Acontece o problema? Se fosse ficar reiniciando? Tem log? Já foi em network -> diagnostics? É a lan ou wan que para de funcionar?

Se vc fizer uma instalação limpa, apenas configurar a internet e não mexer em mais nada... Acontece o problema? Se fosse ficar reiniciando? Tem log? Já foi em network -> diagnostics?
Sim a mesma coisa
Instalo limpo só conecto o PPPoE
E fica dando Reboot várias vezes já dá o problema
Tenho acesso ao openwrt mais não tem internet na Lan
Mais no diagnóstico ping certinho

Bom dia,

Sabem me dizer se usando o Adguard home precisa usar o DoH? Eu fiz um teste somente com o ADH no site da cloudflare e mostrou que o dns esta protegido contra consultas.

Bom dia,

Sabem me dizer se usando o Adguard home precisa usar o DoH? Eu fiz um teste somente com o ADH no site da cloudflare e mostrou que o dns esta protegido contra consultas.

Vc só usa o que quiser.
Antigamente eu colocava no ip 8.8.8.8 e 8.8.4.4 e os ipv6, agora eu uso esse aqui https://dns.google/dns-query

No caso a duvida é se somente o ADH seria o suficiente e se ele está fazendo a função do DoH.
O adguardhome é um software que vai fazer a consulta ao DNS que você selecionar e fazer um cache na memória para que as próximas requisições sejam respondidas em menos de 1ms na sua rede interna.
Você define a fonte que ele irá consultar. No caso se quiser o DOH do google é esse que eu te falei, https://dns.google/dns-query

O adguardhome é um software que vai fazer a consulta ao DNS que você selecionar e fazer um cache na memória para que as próximas requisições sejam respondidas em menos de 1ms na sua rede interna.
Você define a fonte que ele irá consultar. No caso se quiser o DOH do google é esse que eu te falei, https://dns.google/dns-query
Eu questionei isso por causa da aplicação DoH que tem pro openwrt onde é feita uma configuração somente para isso. Então quer dizer que da pra fazer a mesma coisa no ADH somente adicionando esse endereço que você forneceu?

Sim a mesma coisa
Instalo limpo só conecto o PPPoE
E fica dando Reboot várias vezes já dá o problema
Tenho acesso ao openwrt mais não tem internet na Lan
Mais no diagnóstico ping certinho
Já verificou ou trocu a fonte de alimentação do Orange ?
Reboot aleatório pode ser relacionado a qualidade ou danos na fonte.

Fiz todos os testes
Como eu fiz configurava uma coisa e tirava da toma e coloca denovo
Fiz de tudo e não quis da problema.
um vez que quando eu configurei o PPPoE deu problema, mais isto foi antes dos teste acho que Orange não fui com minha cara neste dia
Mais só deu problema quando eu instalei o ADH aí deu o problema
Fiz 3 vez 1 com várias configurações feitas e alguns pacote instado tipo netdata, a outras 2 fiz a instalação do sistema do zero e configurei o PPPoE e já instalei o ADH já dá o problema.
Por enquanto configurei sem o ADH, vou ver se vai dá problema com o tempo

Nesses casos onde dá xabu, melhor usar a config orginal por um tempo e ver se dá ruim ou não.
É muito facil configurar algo errado e dar pau.

Tava pesquisando mais sobro a versão do sistema que to usando
A que Orange disponibiliza não funciona o openvpn e outra coisinha
A kernel 5.4
Tem outra que um usuário fez, acho que a Orange ja disponibilizou pelo drive, que usa o kernel 5.10 que funciona openvpn e tem a interface openvpn

Última edição:
SrMNk6E.png

A SNAPSHOT openvpn funciona
J1wmxx1.png

Fiz todos os testes
Como eu fiz configurava uma coisa e tirava da toma e coloca denovo
Fiz de tudo e não quis da problema.
um vez que quando eu configurei o PPPoE deu problema, mais isto foi antes dos teste acho que Orange não fui com minha cara neste dia
Mais só deu problema quando eu instalei o ADH aí deu o problema
Fiz 3 vez 1 com várias configurações feitas e alguns pacote instado tipo netdata, a outras 2 fiz a instalação do sistema do zero e configurei o PPPoE e já instalei o ADH já dá o problema.
Por enquanto configurei sem o ADH, vou ver se vai dá problema com o tempo
Sinceramente, está complicado de entender a situação :hmm:
Não leve a mal o que eu vou falar aqui, porém, esse jeito que você escreve, dificulta o entendimento para ser sincero :pensa:

Vamos lá...

Vc testou só configurando o PPPoE e nada mais? E ainda sim deu problema?

Porque antes, deu para entender que esse era o caso! Porém, agora nesse seu post o meu entendimento é que não, ou seja, o que eu entendi é que vc configurou adguard em todos os testes antes de verificar se o bug acontecia ou não.

SrMNk6E.png

A SNAPSHOT openvpn funciona
J1wmxx1.png

No print, não deu para entender o porque do openvpn estar funcionando? É devido aquela aba VPN ter aparecido no topo da imagem?

Se sim, isso não tem muito a ver pois basta instalar pacotes como esses aqui:

9l4Wc49.png

Que essa aba aparece.

Essa snapshot vc consegui aonde? No google drive da orange?

Agora quanto a outras imagens para a versão R1 plus LTS(DDR3), no tópico da versão R1 plus(DDR4) -> https://forum.openwrt.org/t/orange-pi-r1-plus-support/84824 <- tem algumas feitas por usuários para a versão LTS(DDR3).

Última edição:
em "blocklist sources" vc também pode escolher listas de IPs que são atualizadas automaticamente.
Você usa essa configuração da imagem + a lista? Eu não conheço esse app então não precisa de nada muito avançado. Se a configuração que você colocou da imagem já bloquear a maioria dos ataques já fico muito satisfeito com isso. :)

Você usa essa configuração da imagem + a lista? Eu não conheço esse app então não precisa de nada muito avançado. Se a configuração que você colocou da imagem já bloquear a maioria dos ataques já fico muito satisfeito com isso. :)
sim,
a maioria das listas são mantidas por empresas e sites de segurança, entao o conteúdo delas é atualizado com os IPs conforme os ataques acontecem no mundo.
Os ASN e países eu coloquei manualmente conforme minhas pesquisas de maiores fontes de ataques.

Users who are viewing this thread

Voltar