[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos xShARkx
  • Data de Início Data de Início
sim,
a maioria das listas são mantidas por empresas e sites de segurança, entao o conteúdo delas é atualizado com os IPs conforme os ataques acontecem no mundo.
Os ASN e países eu coloquei manualmente conforme minhas pesquisas de maiores fontes de ataques.
Show, qual lista você recomenda usar?

Ata agora entendi, no caso essas são as listas, logo abaixo em country foram os países que você selecionou como os potenciais ataques, e oque seria os ASNs?

Entendi, vou usar esses que você colocou na imagem, inclusive vi que você incrementou essa lista desde a ultima imagem.

Sinceramente, está complicado de entender a situação :hmm:
Não leve a mal o que eu vou falar aqui, porém, esse jeito que você escreve, dificulta o entendimento para ser sincero :pensa:

Vamos lá...

Vc testou só configurando o PPPoE e nada mais? E ainda sim deu problema?

Porque antes, deu para entender que esse era o caso! Porém, agora nesse seu post o meu entendimento é que não, ou seja, o que eu entendi é que vc configurou adguard em todos os testes antes de verificar se o bug acontecia ou não.

No print, não deu para entender o porque do openvpn estar funcionando? É devido aquela aba VPN ter aparecido no topo da imagem?

Se sim, isso não tem muito a ver pois basta instalar pacotes como esses aqui:

9l4Wc49.png

Que essa aba aparece.

Essa snapshot vc consegui aonde? No google drive da orange?

Agora quanto a outras imagens para a versão R1 plus LTS(DDR3), no tópico da versão R1 plus(DDR4) -> https://forum.openwrt.org/t/orange-pi-r1-plus-support/84824 <- tem algumas feitas por usuários para a versão LTS(DDR3).
Fui mal é que eu ainda não dormi então tá meio complicado
Sim, configurei o PPPoE e ja reiniciei Orange para ver se ia dá problema, e deu problema, mais só foi uma vez isto que deu este problema, e ai tava precisando da internet então não dei muito atenção para isto.
Sobre a openvpn a versão que eu tava usando da Orange pública era 1.9 que não funcionou a VPN
Fui atrás de informações para ver pq não funcionava, até passei pelo um fórum um usuário falando que a versão que a Orange público no Google drive a openvpn não funciona, e ele tava fazendo uma compilação para fazer funciona a openvpn

A versão snapshot peguei no Google drive da Orange
E está só fiz o teste da openvpn para ver se funcionava, e funciona conector de boa.
Não fiz muitos teste sobre está versão

Mais a interface é bem mais leve

jogo pouco, eventualmente rocket league e outros do game pass, funciona normal com a configuração que postei anteriormente.
Aquelas listas não tem ips do brasil nem EUA né? Caso aconteça de bloquear algum servidor de jogo que eu uso vai estar relacionado aos ASNs ou nao?

Última edição:
compilações snapshot o adguard não esta disponível por causa de falha de construção.
queria testar para ver se ia dá problema
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais qual seria melhor para usar
A release da Orange ou snapshot da Orange

Aquelas listas não tem ips do brasil nem EUA né? Caso aconteça de bloquear algum servidor de jogo que eu uso vai estar relacionado aos ASNs ou nao?
a maioria das listas bloqueiam conexões iniciadas pela rede externa. Quando vc vai jogar alguma coisa ou acessar um site a conexão inicia na rede interna (vc inicia), entao nao irá bloquear.

Não vejo necessidade de sair bloqueando tudo, até porque o firewall com a regra em Drop já deixa tudo bloqueado no "incoming" sem dar resposta.
Eu bloqueio poucas coisas como a CHINA, RUSSIA, já que não acesso sites desses países, ai previne de bloquear o BAIDU que de vez em quando aparece em algum lugar que vejo nos logs do DNS.

Essa questão de utilizar o USB ethernet no RPi4 as vezes dá problemas mesmo.
Mesmo no UE300, em algumas chamadas de vídeo perco conexão total e depois volta.

Negócio é esperar pelo Nano Pi R4S mesmo.
Pode me explicar como você chegou nesse resultado ? Fez teste usando switch ou o ue300 e dava essa falha?
Obrigado!

Deu problema denovo
system log

kernel log

ja desisti do orange
vou volta para o roteador que da menos dor de cabeça

Deu problema denovo
system log

kernel log

ja desisti do orange

Vi uns erros de dns nesse seu log, quando da esse problema tu consegue pingar ips tipo 8.8.8.8? e não consegue pingar hostnames? Ex: google.com.br

Vi que o unbound está instalado, foi vc que instalou ou ele que veio instalado? Testa essa build aqui e vê se ela da boot:

Senão amanhã eu tento compilar uma build para tu do repositório deles, me passa os pacotes que vc usa! Só não prometo nada.

Vi uns erros de dns nesse seu log, quando da esse problema tu consegue pingar ips tipo 8.8.8.8? e não consegue pingar hostnames? Ex: google.com.br

Vi que o unbound está instalado, foi vc que instalou ou ele que veio instalado? Testa essa build aqui e vê se ela da boot:

Senão amanhã eu tento compilar uma build para tu do repositório deles, me passa os pacotes que vc usa! Só não prometo nada.

No computador eu não consigo ping nada.
Só no dentro do openwrt no diagnóstico lá eu consigo ping para qualquer site

Unbound já veio instalado
Que eu instalei foi pacote http-dns-proxy, netdata e thermal só isto e mais nada.

Tava usando a release da Orange a v2

Está build é aquela que vc tinha me passado a primeira vez?

Então se for a mesma build que você me passou a primeira vez que não tava dando certo da Orange
Ela já deu este mesmo problema

Está build que você me mandou não dá boot

Os pacotes que eu usei mais
Thermal
AGH
Netdata
Mais quando começou a dar muitos problemas troquei o AGH pelo o pacote http-dns-proxy

Última edição:
Deu problema denovo
system log

kernel log

ja desisti do orange

Tem alguma aplicação ou cliente na rede saturando o dnsmasq com solicitaçãoes de resolução de nomes ( DNS ).
Já tive problemas assim em um router, e era o firewall do ipv6 que não estava filtrando a WAN e assim recebia um flood de solicitações de dns via o ipv6.
Sugiro testar com o ipv6 desativado na wan do router, ou colocar uma regra bloqueando a entrada pela porta 53 vindo da WAN.
Se estiver fazendo regras manualmente no firewall, o comando é ip6tables .

Pode me explicar como você chegou nesse resultado ? Fez teste usando switch ou o ue300 e dava essa falha?
Obrigado!

Usando o UE300. Não tenho switch.

Primeiro eu estava usando o adaptador usb-ethernet com chipset asix. Esse sim era bem problematico, se iniciava uma video call no whatsapp, a internet dropava na hora. No log do OpenWRT dava para ver que o dispositivo USB era reiniciado.
Ao trocar para o UE300 as coisas melhoraram um pouco, mas mesmo assim, dependendo da chamada de vídeo começava a perder pacotes. Só que o dispositivo não chegava a reiniciar no OpenWRT.

Agora eu estou usando uma Dock Station da Dell que tem ethernet também, que já é outro chipset. Esse tem se mostrado mais robusto, mas é um trambolhão ligado no RPI4.

Usando o UE300. Não tenho switch.

Primeiro eu estava usando o adaptador usb-ethernet com chipset asix. Esse sim era bem problematico, se iniciava uma video call no whatsapp, a internet dropava na hora. No log do OpenWRT dava para ver que o dispositivo USB era reiniciado.
Ao trocar para o UE300 as coisas melhoraram um pouco, mas mesmo assim, dependendo da chamada de vídeo começava a perder pacotes. Só que o dispositivo não chegava a reiniciar no OpenWRT.

Agora eu estou usando uma Dock Station da Dell que tem ethernet também, que já é outro chipset. Esse tem se mostrado mais robusto, mas é um trambolhão ligado no RPI4.
Obrigado, vou fazer esse teste com o ue300 quando retornar pra casa.

O SQM funciona normal com esse UE300?

Tem alguma aplicação ou cliente na rede saturando o dnsmasq com solicitaçãoes de resolução de nomes ( DNS ).
Já tive problemas assim em um router, e era o firewall do ipv6 que não estava filtrando a WAN e assim recebia um flood de solicitações de dns via o ipv6.
Sugiro testar com o ipv6 desativado na wan do router, ou colocar uma regra bloqueando a entrada pela porta 53 vindo da WAN.
Se estiver fazendo regras manualmente no firewall, o comando é ip6tables .
Não gosto de usar o IPv6 todas as vez que deu problema já tava com IPv6 desativado
Agora que deixei ativado tudo

Users who are viewing this thread

Voltar