[PREVIEW] Resident Evil Village (RE8)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fico me perguntando se as produtoras realmente estão gostando desse negócio de youtubers.. no grupo de whatsapp q participo a maioria compra jogos no lançamento, mas esses focados em história singleplayer a maioria tem assistido no youtube no dia do lançamento.. se não é um tiro no pé para a industria ficar enviar as copias antes.. no dia q lança ja tem video até da luta final no youtube.
 
Alguém já usou aquele mod que abre todas as portas da demo?

Tava brincando ontem aqui com essa demo(desliguei o tempo também) e achei umas coisas interessantes. A demo tem bem mais espaços pra explorar. E alguns incrivelmente acabados pra locais que tu não deveria estar acessando. Não sei por que a Capcom não tirou eles da demo, mas a impressão que passa, é que a demo era pra ser maior e preferiram dar uma alterada rápida nela pra fazer esse esquema maluco de 2 demos, cada uma num dia, e não sei o que mais...
O que me fez pensar mais ainda isso, foi quando joguei a demo da Villa usando esse mod. Tu consegue chegar até o castelo da Dimitresku. A entrada do castelo é uma dessas partes que tá incrivelmente bem feita pra um local que não era pra estar sendo acessado. E lá, depois de alguns segundos de exploração, a tela escurece e depois tu aparece acordando no Castelo da outra demo. :haha: Acho que nessa parte aí devia rolar alguma coisa estilo "welcome to the family, son" da Demo do RE7. Inclusive, fazendo isso, tu joga a parte do castelo com todos os itens que tu pegou lá na Vila. Era outra coisa que me perguntava quando jogava a demo da Vila... Por que que tinha aquele tanto de item pra vender e etc, se a gente nem encontrava o Duke nessa demo da vila? Provavelmente a resposta está aí... A intenção original deveria ser de tudo ser uma coisa só, não duas demos separadas.

A demo também devia ir um pouco mais longe. Como o mod desativa quase todas as portas, uma das portas que ele desativou, foi a que a vampirona dos insetos lá te prende na segunda aparição dela no fim da demo. Então eu consegui voltar o mapa todo e despistar ela. Depois que eu despistei ela, eu cheguei no final da demo e nada aconteceu, eu consegui ter acesso aquela outra sala que ela te "mata" quando a demo acaba. A sala tem vários itens pra pegar. E tem mais uma sala ao lado, que é uma espécie de açougue. Sala essa que não só está prontinha, como também tem um item que, aparentemente, é importante. Esse item que tem lá tem até uma animaçãozinha na hora que tu vai pegar ele.

Também na Vila, tem uma porta que tu consegue passar e vai por uma floresta que é até relativamente grandinha pra um local que não era pra ter função. E nela tu dá a volta e sai lá naquela parte da vila onde a velha vai embora no começo da cutscene inicial. Aquela parte da Vila também, embora esteja quase toda modelada certinho, já não é muito funcional. Mas achei engraçado que eu entrei em uma das cabanas lá e ativou um evento lá(que me deu até um susto).

Enfim, achei interessante a brincada com esse mod.
 
Fico me perguntando se as produtoras realmente estão gostando desse negócio de youtubers.. no grupo de whatsapp q participo a maioria compra jogos no lançamento, mas esses focados em história singleplayer a maioria tem assistido no youtube no dia do lançamento.. se não é um tiro no pé para a industria ficar enviar as copias antes.. no dia q lança ja tem video até da luta final no youtube.
Quando sair GoW Ragnarok duvido que a galera vai só assistir a gameplay toda no youtube e não jogar o jogo.

Acho que a galera só deixa de comprar o jogo assistindo video no youtube quando ela já não tá tão interessada pra começar.

TLoU2 quando saiu já tinha maluco fazendo live até zerar. Mesmo assim foi o lançamento exclusivo mais vendido da história da Sony.

Jogo de terror já é diferente, tem gente que não curte jogar mas pode se divertir vendo os outros tomando susto. Mas aí a pessoa não compraria o jogo de qualquer forma.

E outra, quem deixa de comprar jogo singleplayer pq tem a historia no youtube, não vai passar a comprar o jogo só porque os youtubers pararam de receber o jogo antes.
 
Fico me perguntando se as produtoras realmente estão gostando desse negócio de youtubers.. no grupo de whatsapp q participo a maioria compra jogos no lançamento, mas esses focados em história singleplayer a maioria tem assistido no youtube no dia do lançamento.. se não é um tiro no pé para a industria ficar enviar as copias antes.. no dia q lança ja tem video até da luta final no youtube.

Acho que ajuda mais do que atrapalha. Esses troços divulgam demais o jogo. E são uma divulgação "free" praticamente. Dão o jogo pro cara(que muitas vezes é só a key mesmo) e, em contrapartida, o cara tem que fazer review, gameplay, etc.

Essa galera que não joga o jogo já não joga nada mesmo. É gente que já se viciou em jogar só pelo youtube. Esses caras não iam comprar, de qualquer forma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior que o spoiler é aturar esse retardado desse Edu. :haha:
image.png
 
Vi um pouquinho da primeira hora de jogo, mas dai o rapaz decidiu "pular" a DEMO pra mostrar mais do game, parei de ver pois queria dar apenas uma olhada no game :X

Essa teoria de que muita gente vai desistir de jogar porque tem série no Youtube não faz o menor sentido, até porque conheço pessoas que "jogam pelo Youtube" por não ter um console e tal mas querem comprar para de fato poder jogar, afinal, videogame não é só a história, tem a experiência do gameplay.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que ajuda mais do que atrapalha. Esses troços divulgam demais o jogo. E são uma divulgação "free" praticamente. Dão o jogo pro cara(que muitas vezes é só a key mesmo) e, em contrapartida, o cara tem que fazer review, gameplay, etc.

Essa galera que não joga o jogo já não joga nada mesmo. É gente que já se viciou em jogar só pelo youtube. Esses caras não iam comprar, de qualquer forma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


image.png
Tenho que estar muito no hype pra conseguir ver um jogo que esse maluco ta jogando... Acho ele pra lá de enjoado
 
Aí agora vão reclamar que RE8 está ação demais e vão voltar para mais terror.
Haha.

Até.
Eu curti mto o RE7, não ligo se aumentarem um pouco a ação até pq no RE7 faltava variedade de inimigos mas realmente eu não queria algo no molde do RE4 e RE5.
 
Meu Deus, quem assiste esses Youtubers? :chan:
 
Alguém já usou aquele mod que abre todas as portas da demo?

Tava brincando ontem aqui com essa demo(desliguei o tempo também) e achei umas coisas interessantes. A demo tem bem mais espaços pra explorar. E alguns incrivelmente acabados pra locais que tu não deveria estar acessando. Não sei por que a Capcom não tirou eles da demo, mas a impressão que passa, é que a demo era pra ser maior e preferiram dar uma alterada rápida nela pra fazer esse esquema maluco de 2 demos, cada uma num dia, e não sei o que mais...
O que me fez pensar mais ainda isso, foi quando joguei a demo da Villa usando esse mod. Tu consegue chegar até o castelo da Dimitresku. A entrada do castelo é uma dessas partes que tá incrivelmente bem feita pra um local que não era pra estar sendo acessado. E lá, depois de alguns segundos de exploração, a tela escurece e depois tu aparece acordando no Castelo da outra demo. :haha: Acho que nessa parte aí devia rolar alguma coisa estilo "welcome to the family, son" da Demo do RE7. Inclusive, fazendo isso, tu joga a parte do castelo com todos os itens que tu pegou lá na Vila. Era outra coisa que me perguntava quando jogava a demo da Vila... Por que que tinha aquele tanto de item pra vender e etc, se a gente nem encontrava o Duke nessa demo da vila? Provavelmente a resposta está aí... A intenção original deveria ser de tudo ser uma coisa só, não duas demos separadas.

A demo também devia ir um pouco mais longe. Como o mod desativa quase todas as portas, uma das portas que ele desativou, foi a que a vampirona dos insetos lá te prende na segunda aparição dela no fim da demo. Então eu consegui voltar o mapa todo e despistar ela. Depois que eu despistei ela, eu cheguei no final da demo e nada aconteceu, eu consegui ter acesso aquela outra sala que ela te "mata" quando a demo acaba. A sala tem vários itens pra pegar. E tem mais uma sala ao lado, que é uma espécie de açougue. Sala essa que não só está prontinha, como também tem um item que, aparentemente, é importante. Esse item que tem lá tem até uma animaçãozinha na hora que tu vai pegar ele.

Também na Vila, tem uma porta que tu consegue passar e vai por uma floresta que é até relativamente grandinha pra um local que não era pra ter função. E nela tu dá a volta e sai lá naquela parte da vila onde a velha vai embora no começo da cutscene inicial. Aquela parte da Vila também, embora esteja quase toda modelada certinho, já não é muito funcional. Mas achei engraçado que eu entrei em uma das cabanas lá e ativou um evento lá(que me deu até um susto).

Enfim, achei interessante a brincada com esse mod.
Talvez nem seja algo que eles planejavam, já li mais de uma vez (e um deles foi um dev da CD) 1ue para fazer uma demo demora meses de trampo, cortar conteúdo, deixar funcional sem tais partes, a Capcom pode ter apenas cortado parte do jogo ali, fez o limite e soltou, sem muito trabalho de retirar cenários ou coisa do tipo, e isso talvez até explique o tempo limite da demo, e porque o PC sempre sai depois, na demo do re3 foi a mesma coisa, muitos cenários não usados estavam lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior que o spoiler é aturar esse retardado desse Edu. :haha:
Essas tumbr são ridículas demais kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi um pouquinho da primeira hora de jogo, mas dai o rapaz decidiu "pular" a DEMO pra mostrar mais do game, parei de ver pois queria dar apenas uma olhada no game :X

Essa teoria de que muita gente vai desistir de jogar porque tem série no Youtube não faz o menor sentido, até porque conheço pessoas que "jogam pelo Youtube" por não ter um console e tal mas querem comprar para de fato poder jogar, afinal, videogame não é só a história, tem a experiência do gameplay.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tenho que estar muito no hype pra conseguir ver um jogo que esse maluco ta jogando... Acho ele pra lá de enjoado
A pessoa Talvez também opta em ver no YouTube por não querer pagar 300, 250 reais no jogo, ou até os 170 no PC, preço do dólar ou não, é muita grana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fico me perguntando se as produtoras realmente estão gostando desse negócio de youtubers.. no grupo de whatsapp q participo a maioria compra jogos no lançamento, mas esses focados em história singleplayer a maioria tem assistido no youtube no dia do lançamento.. se não é um tiro no pé para a industria ficar enviar as copias antes.. no dia q lança ja tem video até da luta final no youtube.
Com certeza estão, se não não davam Keys 10 dias antes para eles, o pessoal que não compra e assiste o youtuber de sucesso, não iria comprar o jogo do mesmo jeito, ali ainda estão engajando, talvez essa pessoa fale do jogo para outro etc, etc. Não gosto dessa coisa de dar key para o pessoal tão antes, as pessoas que fazem a pré por exemplo tem que ficar desviando de informações ou vídeos do YouTube (tumbrs), acho injusto, as pessoas que fazem a pré deveria conseguir jogar o jogo 2, 1dias antes,só pra, é aquela coisa que foi discutido sobre recompensas de pré compra, mas fazer o que né.
 
Última edição:
Talvez nem seja algo que eles planejavam, já li mais de uma vez (e um deles foi um dev da CD) 1ue para fazer uma demo demora meses de trampo, cortar conteúdo, deixar funcional sem tais partes, a Capcom pode ter apenas cortado parte do jogo ali, fez o limite e soltou, sem muito trabalho de retirar cenários ou coisa do tipo, e isso talvez até explique o tempo limite da demo, e porque o PC sempre sai depois, na demo do re3 foi a mesma coisa, muitos cenários não usados estavam lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essas tumbr são ridículas demais kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A pessoa Talvez também opta em ver no YouTube por não querer pagar 300, 250 reais no jogo, ou até os 170 no PC, preço do dólar ou não, é muita grana.

Mas então, você acha que assistir a algo que você quer JOGAR supre a vontade?! Porque videogame é algo muito diferente do restante, ver um filme pode até te fazer desanimar de ler o livro na qual aquela obra foi baseada, mas o principal de um game é a experiência com o gameplay, por isso acho entranho "hum, ta muito caro, vou ver pelo Youtube e ta tudo bem". Nem eu que sou um sujeito focado em singleplayer e roteiros deixo de jogar alguns games pra assistir uma série, nem mesmo quando não curto um jogo que alegadamente tem uma história daora... Mas enfim;

Quanto ao comentário da DEMO, esse é o problema do PC. Nos consoles é bem mais simples, se você tranca umas portas e remove alguns itens dificilmente vão sploitar a experiencia, mas no Windows é tudo aberto, nego instala um mod e tem acesso a mundos e fundos. Mas falando ai especificamente da CD, eles levaram meses pra desenvolver aquela demo jogável porque o game em si não estava funcionando, não foi que nem Resident Evil que aqueles trechos e mecanicas estão prontas e eles só "cortaram" o que não queriam que a gente visse, Cyberpunk simplesmente colocaram um monte de conteudo sem um jogo base pronto pra se referenciar
 
Eu curti mto o RE7, não ligo se aumentarem um pouco a ação até pq no RE7 faltava variedade de inimigos mas realmente eu não queria algo no molde do RE4 e RE5.

O ruim é que a galera também interpreta as coisas tudo errado.
Alguém em um review diz: "o jogo tem mais ação do que RE7. Não é que o jogo é pura ação, mas ele tem mais que o RE7, que não tinha praticamente nada de ação".
Aí a pessoa ouve ou lê isso e entende: "ih, alá... Capcom já fez o jogo virar ação de novo. Virou Resident 6 outra vez, pqp. Lixo!"
:bwahaha:

Dos reviews que li, todos falaram isso. Não vi nenhum dizendo que o jogo descambou pra ação total. Eu só vi falarem que tem um momento específico, literalmente 1, que o jogo vira ação absurda. Mas que, fora isso, é normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas então, você acha que assistir a algo que você quer JOGAR supre a vontade?! Porque videogame é algo muito diferente do restante, ver um filme pode até te fazer desanimar de ler o livro na qual aquela obra foi baseada, mas o principal de um game é a experiência com o gameplay, por isso acho entranho "hum, ta muito caro, vou ver pelo Youtube e ta tudo bem". Nem eu que sou um sujeito focado em singleplayer e roteiros deixo de jogar alguns games pra assistir uma série, nem mesmo quando não curto um jogo que alegadamente tem uma história daora... Mas enfim;

Pior que tem. Tem gente que é mesmo viciada em ver só vídeos do youtube e nem jogar mais. O cérebro dela já se acostumou a ter a recompensa só assistindo. Por isso canais de gameplay são tão febre por aí. E como eu vi um youtuber falando um dia desses, tem muito youtuber que realmente quer que ninguém jogue nada, só assista. Porque é onde os caras ganham dinheiro, então estão cagando se o cara tá jogando. Eles querem é mesmo que o cara não tenha dinheiro pra comprar jogo, console, PC, etc, e continue assistindo só os gameplays. Eles sabem que existe gente assim.
 
Mas então, você acha que assistir a algo que você quer JOGAR supre a vontade?! Porque videogame é algo muito diferente do restante, ver um filme pode até te fazer desanimar de ler o livro na qual aquela obra foi baseada, mas o principal de um game é a experiência com o gameplay, por isso acho entranho "hum, ta muito caro, vou ver pelo Youtube e ta tudo bem". Nem eu que sou um sujeito focado em singleplayer e roteiros deixo de jogar alguns games pra assistir uma série, nem mesmo quando não curto um jogo que alegadamente tem uma história daora... Mas enfim;

Quanto ao comentário da DEMO, esse é o problema do PC. Nos consoles é bem mais simples, se você tranca umas portas e remove alguns itens dificilmente vão sploitar a experiencia, mas no Windows é tudo aberto, nego instala um mod e tem acesso a mundos e fundos. Mas falando ai especificamente da CD, eles levaram meses pra desenvolver aquela demo jogável porque o game em si não estava funcionando, não foi que nem Resident Evil que aqueles trechos e mecanicas estão prontas e eles só "cortaram" o que não queriam que a gente visse, Cyberpunk simplesmente colocaram um monte de conteudo sem um jogo base pronto pra se referenciar
Quanto a Cd, não quis dizer daquela demo que os jornalistas jogaram, e sim sobre uma demo para o público em geral jogar, o comentário do Dev era sobre isso, do porque a Cd não iria lançar uma demo para o público.
Mas não sou desenvolvedor, não sei quanto criar uma demo de algo muito grande é, com muita coisa feita, se é trabalhoso ou não.

Sobre suprir a vontade, claro que não, mas não sei se podemos colocar como regra na maioria, primeiro que o público desses YouTubers provavelmente nem trabalham, talvez tem vontade mas não tem dinheiro, a faixa etária deles são adolescentes na grande maioria, não consigo ver um cara que tem dinheiro e vontade iria ficar assistindo série, seja lá qual jogo for, mas deve existir. Como disseram, virou costume, esse pessoal gosta.

Se eu tenho vontade e dinheiro, e acho válido, compro e jogo, se não, não compro, não jogo e nem fico vendo série seja lá qual canal for.

Há muito tempo se criou a coisa de assistir ao jogo no youtuber favorito, mas não de jogar, o que tem de pessoas com opiniões de um jogo que nem jogou, opinam até na história, levando em conta o que o youtuber acha ou deixa de achar, ou viu em série, é colossal. É o mundo gamer de hoje. Só ver quantas visualizações que o BR não tem nessas séries, Alanzoca etc, quanto esses caras não tem em Live de twitch, 20 mil pessoas vendo o jogo de cabo a rabo.
 
Última edição:
Eu só quero saber como vão explicar vampiros e lobisomens com t-virus rs
 
Tá tão caro hoje ter um PC bom que pra alguns jogar virou sinônimo de ver vídeo, parece piada mas não é. Nestes preços tenho impressão que estes youtubers "gamers" só vão crescer.
 
Eu só quero saber como vão explicar vampiros e lobisomens com t-virus rs
Eu acho que o T-Virus hoje é só um asterisco na história.

A temática já mudou de zumbi pra outras coisas. Eles podem até fazer um malabarismo para inserir o vírus como causa de vampiros e lobisomens pra tentar agradar os fãs das antigas, mas acho que isso ficou secundário hoje em dia.

A franquia virou um jogo de terror survival com pitadas de ação. Os monstros a serem enfrentados vão variando a cada jogo.

No fim prefiro o rumo atual da franquia que aqueles zumbis andando de moto do RE5 (com T-Virus ou sem). :haha:
 
Eu só quero saber como vão explicar vampiros e lobisomens com t-virus rs
Na verdade se levar em consideração o titulo japones Biohazard, a temática é material biológico, não necessariamente zumbis. E a mecanica sempre foi tentar fazer com que tivesse controle dos soldados para obedecerem ordens sem questionar. Ali então nada tem haver com vampiros ou lobisomens, só se aproveitaram de um folclore parecido.

E se ta estranhando "vampiros" e "lobisomens", é q tu não viu ainda o magneto no jogo te tacando ferro com o poder da mente.. :bwahaha:

E jogou tomb raider? lembra da Lara sendo perfurada por estacas? sangrando o jogo todo apanhando? Tava vendo um video aqui e o Ethan ta pior q ela.. quero ver é explicar como ele surra tanto e não morre :bwahaha:
 
Eu acho que o T-Virus hoje é só um asterisco na história.

A temática já mudou de zumbi pra outras coisas. Eles podem até fazer um malabarismo para inserir o vírus como causa de vampiros e lobisomens pra tentar agradar os fãs das antigas, mas acho que isso ficou secundário hoje em dia.

A franquia virou um jogo de terror survival com pitadas de ação. Os monstros a serem enfrentados vão variando a cada jogo.

No fim prefiro o rumo atual da franquia que aqueles zumbis andando de moto do RE5 (com T-Virus ou sem). :haha:
Mas tem algo sobre vírus nesse meio, lobisomens e vampiros, é uma brincadeira da Mitologia, Folclore do local que o jogo vai se passar, T-vírus mesmo já era, teve tanta coisa depois, parasita, o tal experimento do 7 que deve estar incluso aqui.
Do mesmo jeito que deram desculpa para ter um ogro no re4, ou uma estátua de um anão correndo atrás do Leon (kkkkk), Lobisomem e Vampiros é baba. Sempre teve uma desculpa, a Evelin do 7 mesmo tem toda vibe de Fantasma, a própria demo brincaram com isso, no fim, era mais um vírus, um experimento (e que experimento esse do 7, se superaram kkk)

Mas toda essa coisa de Vampiro e lobisomem, só escancara mais ainda de como seria foda um jogo AAA com esse tema, todos os pouquíssimos jogos do estilo foram bem independentes e sempre pecavam em algo, o mais próximo de algo bom talvez tenha sido o Vampyr, e mesmo assim, tem um combate horroroso.
 
Última edição:
Mas tem algo sobre vírus nesse meio, lobisomens e vampiros, é uma brincadeira do local do jogo, T-vírus mesmo já era, teve tanta coisa depois, parasita, o tal experimento do 7 que deve estar incluso aqui.
Do mesmo jeito que deram desculpa para ter um ogro no re4, ou uma estátua de um anão correndo atrás do Leon (kkkkk), Lobisomem e Vampiros é baba.

Mas toda essa coisa de Vampiro é lobisomem, só escancara mais ainda de como seria foda um jogo AAA com esse tema, todos os pouquíssimos jogos do estilo foram bem independentes e sempre pecava em algo, o mais próximo de algo bom talvez tenha sido o Vampyr, e mesmo assim, tem um combate horroroso.
Verdade. É uma pena que até hoje não se acertou numa franquia de terror com vampiros e lobisomens. É um belo filão a ser explorado.
 
Mas conhecendo RE, os lobisomens e vampiros não são sobrenaturais. Provavelmente vão explicar com algum vírus.
 
Pra quem ainda não comprou e vai comprar o preço na nuuvem ta mais barato que na steam, e aplica o cupom TOMA10 ganha 10% de desconto encima RE Village
 
Eu já ativei o meu que comprei na nuuvem, só que não da pra fazer o pré-load....
 
 
Já tem mais youtuber soltando série (MF soltou part 1 de 1 hora e 40 e a part 2), acabei de ver uma tumbr da Lady e com título "Lady boss fighter", marquei como não interessado, é, terra sem lei. Já que liberaram os youtubers soltarem já série, porque não libera o jogo hoje a noite? Não dá pra entender a cabeça desse pessoal.

É nem pré load liberaram, esse medo não faz sentindo, o jogo já tem o denuvo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo