• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Returnal [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Estou achando jogo tranquilo. Nada muito difícil. Não sei se é porque sou jogador que sempre coloco no nível mais desafiados nos jogos...ou se é porque está início - meio.

@Horg888 O realismo do ÁUDIO 3D faz é te salvar....pois ele mostra em que posição está o monstro. Igual seu ouvido aí, dependendo do barulho você sabe em qual posição na esquerda algo está. É +- isso aí. O som está gostoso de escutar...

Cara, peguei tanta coisa nessa corrida, que jeito foi tacar modo repouso do console....PERDO É PORRA esses itens.
Mais tarde jogo.

Só falta faltar energia...

Até.
 
Última edição:
Joguei 2 horas ontem, estou gostando pra caramba, não é nem perto da dificuldade que estavam falando, bem tranquilo e estou adorando explorar cada parte do jogo, hoje sendo sexta consigo jogar mais tempo, vamos ver até onde eu chego.

Pontos positivos:
- Jogabilidade = os controles/comandos funcionam muito bem
- combate = bem divertido, dá pra fazer várias coisas, movimentação top
- câmera = não tem me atrapalhado em nada, tem jogo que as vezes a camera em 3a pessoa atrapalha quando o personagem se movimenta demais mas não é esse o caso pra Returnal pra mim por enquanto
- gráficos e movimentação = top, não me dão dor de cabeça nem náusea (as vezes eu sofro com isso então acho legal comentar),
- som = encomendei o headset do ps5, e estou gostando pra caramba

Pontos negativos:
- Nenhum por enquanto.

@Gois você pediu pra saber a opinião depois de jogar, aqui está, pra mim vale a pena o preço cheio inclusive.
 
Última edição:
Parabéns pelo Tópico, bem legal.
Bom jogo para quem for jogar, parece ser divertido mesmo.:joia:
 
Joguei 2 horas ontem, estou gostando pra caramba, não é nem perto da dificuldade que estavam falando, bem tranquilo e estou adorando explorar cada parte do jogo, hoje sendo sexta consigo jogar mais tempo, vamos ver até onde eu chego.

Pontos positivos:
- Jogabilidade = os controles/comandos funcionam muito bem
- combate = bem divertido, dá pra fazer várias coisas, movimentação top
- câmera = não tem me atrapalhado em nada, tem jogo que as vezes a camera em 3a pessoa atrapalha quando o personagem se movimenta demais mas não é esse o caso pra Returnal pra mim por enquanto
- gráficos e movimentação = top, não me dão dor de cabeça nem náusea (as vezes eu sofro com isso então acho legal comentar),
- som = encomendei o headset do ps5, e estou gostando pra caramba

Pontos negativos:
- Nenhum por enquanto.

@Gois você pediu pra saber a opinião depois de jogar, aqui está, pra mim vale a pena o preço cheio inclusive.
Isso.
E ainda complementaria com questão de personalização do personagens, equipamentos possuem upgrades da arma....

Itens que você pega e tem que usar em locais específicos...

A exploração está show...
A dublagem está boa...
O som ambiente muito bem escrito...
Animação dos inimigos ótimo também...
Desempenho do game está ótima, sem avarias...
Vejo uma ligação na narração da Selene e cenários e puzzle com METROID...

PS: não estou em casa, pedi para minha esposa olhar se o game volta de onde parei após ligar do modo repouso. E da certinho mesmo. Haha.
Até.
 

Returnal: como uma potência tecnológica coloca o PS5 à prova​

O fator Housemarque.




Housemarque atingiu o ouro novamente com Returnal - um jogo de tiro atmosférico e de terror que tem dominado minha atenção desde que o carreguei pela primeira vez. Pense nele como um atirador de 'inferno de bala', combinado com um design semelhante ao de Metroid e uma mecânica semelhante a um roguel. Combine isso com uma história e uma estética que mescla influências de HR Giger com elementos de ficção científica de Sphere, Solaris, Prometheus e muitos mais, e você tem uma experiência original, distinta e intensa. É também Housemarque absoluto, entregue com a excelência tecnológica característica do estúdio.

Em certo sentido, estamos observando uma evolução dos trabalhos anteriores da empresa. Apesar da transição total agora para Unreal Engine 4, ainda há o mesmo foco em uma cena superocupada conduzida por uma infinidade de artigos acelerados por GPU - e há tantas variedades que deslumbram. Mesmo ações menores no jogo são significativas do ponto de vista tecnológico, ao ponto em que até mesmo abrir uma porta deixa poeira efervescente em seu rastro. Eu absolutamente adorei o efeito de translocação de matéria, onde seu personagem se dissolve em pedaços constituintes de matéria, que são então disparados como energia para o próximo local antes de se reformar. Na verdade, as partículas não precisam das partículas - você pode ver orbes 3D totalmente formadas. O jogo está repleto de efeitos de partícula fisicalizados, a ponto de a casca da carcaça de um inimigo se dispersar em um efeito estranho enquanto você caminhaatravés dele.

Um design artístico brilhante é reforçado por mais trabalhos de efeitos impressionantes - de nuvens de poeira fisicalizadas a chuva lindamente realizada, junto com iluminação volumétrica baseada em froxel iluminada para intensos feixes de luz da lua no alto. Chamadas de retorno para clássicos do gênero Sci-Fi são muitas, mas eu particularmente gostei dos efeitos de névoa na altura do tornozelo e do joelho, que lembram a incubação de ovos em Alien.

Se você é um leitor ou visualizador regular do Digital Foundry, você saberá que estou fascinado e encantado com a rápida adoção do traçado de raio a ponto de ainda achar a inclusão de RT acelerado por hardware em um console de jogos. limítrofe milagroso. O retorno é dito para suportar efeitos de traçado de raio, o que inicialmente me deixou confuso. Claramente não estamos vendo reflexos RT aqui, são efeitos de espaço de tela padrão. A oclusão de ambiente também vê o que parece uma implementação convencional de espaço de tela. O blog do PlayStation menciona RT para iluminação, o que inicialmente me fez pensar que poderia ser algum tipo de implementação de iluminação global sob medida.

Depois de verificar no Housemarque, obtivemos algumas respostas: o hardware RT do PlayStation 5 é usado para acelerar consultas de iluminação global, essencialmente acelerando um sistema baseado em software e não usado para resultados visuais diretos. Um sistema semelhante é usado no RTXGI da Nvidia , então ficarei curioso se essa tecnologia foi reaproveitada de alguma forma para o Returnal - RTXGI é uma parte do Unreal Engine 4 agora. Housemarque também compartilhou que o sistema RT de hardware no PlayStation 5 também é usado para levar o áudio 3D em Returnal para o próximo nível: as consultas de ambiente de áudio são aceleradas com suporte de rastreamento de raio de hardware.

Partículas


Partículas acionadas por GPU de muitos sabores contribuem imensamente para a estética brilhante.

Em última análise, o resultado final com Returnal é um jogo de tiro em terceira pessoa visualmente rico e absolutamente deslumbrante - uma abordagem genuinamente da próxima geração do gênero. Os jogos para PC são minha paixão, jogo jogos de console principalmente para o trabalho - mas este é o primeiro jogo exclusivo de console que eu realmente quero continuar. As críticas são escassas, mas com isso dito, eu acho que o rastreamento 3D de alvos é um desafio com o controlador e não posso deixar de sentir que a experiência seria muito mais intuitiva com um sistema de teclado e mouse de PC. Além disso, é só na qualidade de imagem que me sinto um pouco decepcionado.

Antes de falarmos sobre métricas, devemos enfatizar que a Housemarque está pressionando muito a nova GPU. Muito difícil. A composição visual do jogo é baseada em uma densidade de efeitos que exige algum nível de compromisso em outra parte do pipeline. A Sony anuncia este título dizendo que ele está rodando em 4K dinâmico - um termo abrangente usado para todos os tipos de soluções de upscaling de vários níveis de qualidade. Em sua essência, o Returnal opera em uma resolução interna relativamente baixa e, em seguida, usa algumas técnicas para aumentar a qualidade da saída. Isso começa com a reconstrução temporal para 1440p, seguida por um passe de xadrez para entregar uma saída de 2160p.

O resultado final é uma apresentação que parece melhor do que as contagens nativas de pixels de 1080p que tendem a emergir da geometria não tratada, mas isso não pode realmente passar como uma apresentação 4K completa, dinâmica ou não - especialmente em certas texturas com alta especularidade, como solo úmido e superfícies de água, onde às vezes é possível ver um padrão ondulado óbvio. A qualidade da imagem em geral pode às vezes parecer um pouco confusa ou granulada em movimento também, devido ao aumento de escala e xadrez TAA.

representante


O desempenho pode cair para o território de 50-60fps, mas grande parte do jogo se desenrola no topo, mesmo com efeitos complexos em jogo.
Mas olhando para a composição visual do jogo, o compromisso vale a pena - especialmente quando se considera o componente final que funciona tão bem para o jogo: o fato de estar rodando a 60 quadros por segundo. Um alto rácio de fotogramas é essencial para este tipo de jogo, e o desempenho no Returnal é geralmente excelente - mas não totalmente perfeito. Pode haver ligeiros travamentos na travessia geral, enquanto também pode haver batidas dependentes da área no frame-rate quando os efeitos das partículas realmenteMesmo assim, ainda estamos no território de 50-60fps aqui, com 60fps geralmente o padrão. Como tal, as quedas são visíveis quando acontecem, mas não de uma forma que afete indevidamente a sua diversão no jogo. No entanto, isso destaca que o suporte de exibição de taxa de atualização variável no nível do sistema é realmente necessário para o PlayStation 5. Isso suavizaria todos os (menores) problemas que encontrei ao jogar o jogo totalmente.

E eu recomendo altamente obter este jogo. Com o recente discurso sobre a Sony refazer The Last of Us e aparentemente cancelar uma sequência de Days Gone, a percepção é - com ou sem razão - que a Sony está inteiramente ligada ao rolo compressor de seus planos futuros. Returnal não é um jogo assim, mas mesmo assim é brilhante, e um esforço francamente espetacular de Housemarque. Há um elemento 'severo, mas justo' no nível de dificuldade geral (semelhante a Dark Souls), mas em termos do conceito do jogo em si, se você gostou de Remedy's Control ou mesmo de Metroid Prime, há ecos dessas ofertas neste jogo. É tão bom que pode até resistir ao teste do tempo como um dos grandes do período de lançamento da geração atual e talvez até mesmo da geração como um todo - e eu posso '
 
Última edição:


usam RT para Audio 3D.

Nada mal para o console 8TF RDNA1 com over de ultima hora hahauhahuhauh
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
Meu Returnal com o cupom bugado foi faturado e está a caminho.

4qSGwq2.png


:mr:
 




Acabaram de entregar o meu.

Pré venda sendo entregue no dia correto. :mr:

Fiquei contente com isso também, normalmente entregam sempre uma semana depois pra mim... dessa vez deu tudo certo :wub::wub:
 
Comprei na Amazon tem 2 semanas e nem enviaram ainda :bem:

Pior que perdi o cupom na Americanas ontem por questão de minutos. Acho que vou fechar o navegador e volto pra esse tópico semana que vem só hahah

Amazon aqui é 8 ou 80, normalmente B2W e Magalu são os mais rápidos no envio.
 
Consegui com uma loja aqui em SP que tá entregando e já tá com o jogo em mãos pelo mesmo valor da Amazon, mas agora não consigo cancelar o pedido da Amazon pq já tá em "processo de envio" :haha:
 
Consegui com uma loja aqui em SP que tá entregando e já tá com o jogo em mãos pelo mesmo valor da Amazon, mas agora não consigo cancelar o pedido da Amazon pq já tá em "processo de envio" :haha:
Quando chegar vende ele com +10% a mais. Hehhe.
Até.
 
Meu Returnal com o cupom bugado foi faturado e está a caminho.

4qSGwq2.png


:mr:

Comprei na Amazon tem 2 semanas e nem enviaram ainda :bem:

Pior que perdi o cupom na Americanas ontem por questão de minutos. Acho que vou fechar o navegador e volto pra esse tópico semana que vem só hahah

De quais cupons vocês estão falando? Não sei onde acompanhar promoções desse tipo. =/
 
De quais cupons vocês estão falando? Não sei onde acompanhar promoções desse tipo. =/

Teve um cupom ontem na Americanas que dava R$100 de desconto. Returnal e Ratchet e Clank saiam por R$199,90 cada, Resident Evil Village por R$170, Dualsense por R$329 e etc.
 
Teve um cupom ontem na Americanas que dava R$100 de desconto. Returnal e Ratchet e Clank saiam por R$199,90 cada, Resident Evil Village por R$170, Dualsense por R$329 e etc.

Caramba, e onde divulgaram isso? Eu tava acompanhando os preços do Returnal pelo Buscapé faz um tempo, mas o menor preço que vi foi R$290.
 
Caramba, e onde divulgaram isso? Eu tava acompanhando os preços do Returnal pelo Buscapé faz um tempo, mas o menor preço que vi foi R$290.

No tópico do PS5, eu postei um cupom de R$40 que deixava o jogo por R$260, logo em seguida o @ricardo.vix postou que tinham um cupom de R$100 rolando. Foi bem rápido.
 
Vou tentar ver se tem alguma forma, mas até momento nada. É para ser simples, clicar ler e escolher, e não é.

Acabei de jogar. Peguei uma arma legal, mas tenho que ir dormir e perdi ela, pois você tem que chegar em um X BIOMA para poder "salvar".

MEGA DICA: o jogo de início já te informa que você pode colocar seu console em modo descanso, caso VOCÊ TENHA GOSTADO de alguma parte ou arma ou item ou seila para não perder todo o progresso até chegar ao ponto.

E sim, para você chegar ao primeiro ponto que é o quarto bioma, você tem que matar 3 BOSS, por exemplo. Então, pelo que vi modo descanso no aparelho é essencial para você não perder itens que pegou por sorte ou porque curtiu o cenário Y.

REUMINDO: A esposa deu um cascudo porque está jogando muito, taca modo repouso e depois de umas horas retorna para não perder nada e chegar ao local certo.

Até.
Tava pensando sobre isso. É a solução então.
 
Consegui com uma loja aqui em SP que tá entregando e já tá com o jogo em mãos pelo mesmo valor da Amazon, mas agora não consigo cancelar o pedido da Amazon pq já tá em "processo de envio" :haha:
Espera o entregador chegar e recusa a entrega, a Amazon te faz o extorno do cc 30 dias acho
 
Estava lendo notícias sobre sistema de SAVE do jogo, e estavam pegando pesado querendo outra forma de save. :sefu:

Até.
 
Que jogo senhoras e senhores que jogo, cheguei no primeiro chefe sem morrer, acho que é primeiro chefe, tem 3 barras de vida amarela o safado, tirei duas mas morri, fiquei puto? Dei risada kkk, bora de novo kkk

Bom que não perde a espada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo