• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Returnal [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5

Returnal vale $ 70?


É hora de fazermos uma das maiores perguntas sobre o Returnal: vale $ 70? Na minha análise, eu pontuei o jogo com 9,5 pontos extremamente altos. Returnal é um excelente jogo e também uma experiência especial para explorar. Para obter mais detalhes sobre isso especificamente, você deve ler a crítica para ter uma noção do que você está se metendo se decidir jogar o grandioso inferno de Housemarque. Se quisermos ir direto ao ponto, a resposta é sim, considero que vale $ 70, pois tem valor experiencial além de simplesmente existir como um grande jogo.

Obviamente, você pode conseguir muito por US $ 70, e o novo ponto de preço “padrão” é intimidante, e surgiram preocupações sobre a estrutura “roguelike” do Returnal de alguma forma tornando-o menos uma experiência ou um jogo. Você pode absolutamente obter meses e meses de Game Pass pelo mesmo preço, mas não pode obter Returnal. Os dólares do entretenimento não são iguais a 1: 1, e um dólar gasto em uma experiência de entretenimento não é igual a outra. Você poderia conseguir uma tonelada de cheeseburgers duplos em vez de um jantar de bife também, mas o bife pode valer a pena. Depende do que você está procurando.

Nem tudo com uma etiqueta de preço é o simples transporte de um produto de sua propriedade. As excursões têm etiquetas de preço, peças de teatro têm etiquetas de preço, escaladas em montanhas podem ter etiquetas de preço. Os jogos são mais do que um objeto de compra simples, como uma bota, um martelo ou uma escrivaninha. Os jogos podem transmitir sentimento, tom e valor além de atirar nas coisas ruins, pegar itens e fazer os números subirem. Com um jogo como o Returnal, você precisa se preocupar se a experiência de descoberta, falha e eventual triunfo e lançamento é um ajuste correto para o seu dinheiro, mas você não precisa se preocupar com a qualidade do jogo ou se ou não “parece” que vale $ 70.

Em algum lugar ao longo do caminho, a percepção dos roguelikes tornou-se que não deveriam ser títulos de preço completo devido à sua própria natureza, provavelmente estimulada pelo dilúvio de roguelikes maravilhosos que encontraram seu caminho no Kickstarter, programas de acesso antecipado ou ferida em serviços como o Game Pass. Isso não significa que roguelikes não podem ser jogos completos e substanciais que valem tanto quanto outros títulos. Returnal possui uma trilha sonora complementar incrível ao lado de uma jornada de exploração atmosférica, tensão crescente e horror corrosivo. O fato de ter todas essas coisas acompanhando um atirador habilidoso com controles responsivos, lutas incríveis contra chefes e muita ação rápida para dominar é uma conquista que entrega muito além do que quer que "outro daqueles jogos roguelike" signifique.

No final do dia, roguelike é meramente uma estrutura estrutural para outras peças e componentes, e a qualidade do Returnal absolutamente justifica seu preço de “jogo completo”. A conversa sobre se os jogos deveriam ter experimentado um aumento de preço para a nova marca de $ 70 é diferente, e esse discurso parece ser mais sobre o jogo / gênero / estrutura em si ser indigno da designação de “jogo real”. Depois de passar muitas horas com Returnal, posso de fato responder à pergunta se é um “jogo de verdade” digno daquele preço de “jogo de verdade”. Isto é. Divirta-se (bem, um momento difícil e tenso para ser mais preciso, mas agradável ao mesmo tempo) em Átropos!
 
Acabei de começar, minha esposa estava vendo novela e depois filme. :miau:
Já comecei jogando com headset e PQP, o áudio 3D é muito foda. O uso do Dualsense eu nem preciso comentar, com a primeira arma já achei muito louco, imagino quando pegar armas diferentes.

Graficamente tá muito bonito e aquela ambientação escura na OLED tá um negócio de outro mundo. :magico:

E0-Qtu-H7-Xo-AUleyp.jpg

E0-Qtun-HXIAQOe0j.jpg

E0-Qtv-H1-Xo-AAj-Owe.jpg

E0-Qtx-Bv-X0-AALVMX.jpg

E0-Qty-Iy-XMAg-H3u-P.jpg

E0-Qtzw-EXo-Akd-G2z.jpg
 
A luta com o terceiro boss é sensacional, de longe o melhor pra mim até agora.

pra quem já está avançado no jogo;
Qnd pega a melhoria para entrar na água? Estou no bioma do gelo.
 
se fuder.... peguei na pré venda e to jogando desde que liberou e nem no primeiro chefe eu chegue

flopei.
 
O áudio 3D funciona normal com headsets wireless ou só via cabo no DualSense?

Eu to usando o Sony Gold, não tenho nenhum outro headset aqui para plugar no controle para testar.
 
Galera, qual lugar mais em conta pra comprar o jogo? Achei por 289 aqui no extra, casas bahia etc, porém vi uns comentários aí pra trás que citaram cupons e tal e o jogo tava saindo 260,00. Tem algum esquema rolando? Pensando em pegar o meu amanhã.
 
Tava jogando até agora e que delicia de jogo. :banderas:

Galera, qual lugar mais em conta pra comprar o jogo? Achei por 289 aqui no extra, casas bahia etc, porém vi uns comentários aí pra trás que citaram cupons e tal e o jogo tava saindo 260,00. Tem algum esquema rolando? Pensando em pegar o meu amanhã.

Era ontem na Americanas, teve cupom de R$40 que saia por R$260 e cupom de R$100 que saia por R$199,90.

Em SP tem uma loja chama BAGDA Games vendendo por R$260. Fica de olho que sempre aparece cupom para esses sites, hoje o menor preço é esse 289 mesmo.
 
Já descobriram como queimar aquelas raízes que tem itens atrás? Joguei pouco até agora.
 
Já descobriram como queimar aquelas raízes que tem itens atrás? Joguei pouco até agora.
Tem a parte que tu libera a espada e ela destroi as raizes
 
Estou curtindo muito, cara.

O corpo do personagem está cheio de parasitas. Hahaha. Daora as mecânicas do game...
Agora com Revive (um parasita), estou mais sussegado para enfrentar os bichos. Hehe.

Até.
 


PS5 renderiza em uma resolução nativa de 1920x1080 e usa upsampling temporal para reconstruir uma resolução de 2880x1620. O desempenho é bastante variável, então sua experiência pode ser diferente do que é mostrado aqui.

Frame Rate Statistics
Mean Frame Rate59.69fps
Median Frame Rate60fps
Maximum Frame Rate60fps
Minimum Frame Rate46fps
5th Percentile Frame Rate58fps
1st Percentile Frame Rate53fps
 
🥲
7YIITgE.png
13h.

Agora é grindar pra fazer o outro esquema e buscar os bang pra platina.
13 horas, caramba :oops:, não é longo então como estavam falando.
 
13 horas, caramba :oops:, não é longo então como estavam falando.


Eu vi esses 2 textos abaixo.
Tem gente com mais de 30 horas e não zerou ainda, isso vai variar muito de uma pessoa para outra. Sem falar que tem o tal do final



Essa é uma questão complicada. Returnal não é exatamente como a maioria dos jogos AAA baseados em história. É um roguelite, o que significa que os jogadores vão em "corridas" individuais e tentam chegar o mais longe possível. Isso significa que a milhagem vai variar de jogador para jogador no que diz respeito ao tempo de jogo final. Aqueles que acham difícil podem ter que gastar dezenas de horas para terminar o jogo inteiro. Profissionais experientes podem superar tudo isso em 10.

Em nosso jogo pessoal, o jogo levou cerca de 20 HORAS para ser concluído. Returnal tem um final definitivo, então não é exatamente como Hades, pois não há motivos na história para continuar depois que você finalmente completa uma corrida.

Naturalmente, isso não será o mesmo em todas as áreas, então considere isso uma média. Espere um jogo completo para levar de 10 a 30 horas.



Com base em outros títulos baseados na trama como The Last of Us Part 2, isso sugere que Returnal tem pelo menos 10 a 20 horas de jogo da história, possivelmente até 30 - assumindo que Puha saiba mais sobre o jogo do que a pessoa média. Jogadores interessados em acumular habilidades e equipamentos provavelmente chegarão mais perto da marca de 30 horas em sua primeira jogada.
 
13 horas, caramba :oops:, não é longo então como estavam falando.
Torna-se longo usando você morre muito, e fica voltando para início do Ato.

Eu estou indo bem, cheio de equipe e proteção e parasita...Jajá chego no bioma 4. Estou sussegado com a dificuldade do jogo.

A questão é para quem platina, como é aleatório, pode durar mais tempo.

Até.
 
Eu vi esses 2 textos abaixo.
Tem gente com mais de 30 horas e não zerou ainda, isso vai variar muito de uma pessoa para outra. Sem falar que tem o tal do final

Torna-se longo usando você morre muito, e fica voltando para início do Ato.

Eu estou indo bem, cheio de equipe e proteção e parasita...Jajá chego no bioma 4. Estou sussegado com a dificuldade do jogo.

A questão é para quem platina, como é aleatório, pode durar mais tempo.

Até.
Considerando o texto da Screenrant, eu como não tenho experiência com esse tipo de jogo devo levar muito tempo pra fechar, vou pegar o jogo mais pra frente, perdi aquele cupom de 100 conto :( então vou esperar um preço melhor.
 
Vi que as notas deram uma quedinha, deve fechar em média 85/84 mesmo, que é muito boa para uma IP nova. Mas não vejo Returnal entrando em premiações. Entre os melhores avaliados pelo Opencritic, tem alguns na frente.
Mas tem muito chão pela frente para se pensar em Goty como alguns já se empolgaram quando sairam as primeiras notas. Mas é um começo bem positivo.
 
Última edição:
Considerando o texto da Screenrant, eu como não tenho experiência com esse tipo de jogo devo levar muito tempo pra fechar, vou pegar o jogo mais pra frente, perdi aquele cupom de 100 conto :( então vou esperar um preço melhor.
Sou um jogador que demoro para zerar. Jogos que vejo galera zerando em 20h, normalmente zero com mais.

Fico parado, vendo detalhes, cenários, sons etc. Sou tranquilo de ir explorando...

HZD que o diga, mais de 100h de jogo. Amava explorar naquele jogo.

No começo é só questão de manhã, pois ao enfrentar os bichos...é botão do Dualschok à vontade.

Pular dash mirar atirar consumíveis...é bem frenético após um tempo, tem que deixar adrenalina alta lvl 3+ para bonus bacana. Se levar um hit, adrenalina vai para 0. Enfim, a mecânica desse jogo é foda.

Até.
 
Última edição:


PS5 renderiza em uma resolução nativa de 1920x1080 e usa upsampling temporal para reconstruir uma resolução de 2880x1620. O desempenho é bastante variável, então sua experiência pode ser diferente do que é mostrado aqui.

Frame Rate Statistics
Mean Frame Rate59.69fps
Median Frame Rate60fps
Maximum Frame Rate60fps
Minimum Frame Rate46fps
5th Percentile Frame Rate58fps
1st Percentile Frame Rate53fps


Tá aí a resposta para quem fala que iria rodar no PS4... Iria rodar 240p?

Pelar o jogo e deixar so um chão com bicho para atirar para fazer 720p 60fps?

É um exemplo de como um console mais fraco rodaria, console com 1/3 do poder, 600p?
quando a resolução fica muito baixa não funciona direito checkboarding e temportal injection

E se lá pelo meio da geração, desenvolverem uma técnica tipo o checkboarding que upa 720p para parecer 1440p na tela? mas que não funciona com o jogo rodando abaixo de 650p nativo por ex, já não ia dar para fazer o jogo... afinal teria console com 1/3 do poder, rodando 240p e aplicava a técnica, ficava um lixo e bau bau jogo.

A DF disse que tinha temporal injection até 1440p e checkboarding até 4k

Mas no mais, quem ficou super empolgado com DLSS, tá ai o DLSS do PS5; de 1080p para 1440p e aplica filtro bem feito e fica bem bom na tela
 
Última edição:
Tá aí a resposta para quem fala que iria rodar no PS4... Iria rodar 240p?

Também está aí um jogo que rodaria como em console com metade do poder?

Quando baixa d+ a resolução começa a queimar as técnicas de upscalling mais avançadas, falta pixel para calcular.

A DF disse que tinha temporal injection até 1440p e checkboarding até 4k
Fui inventar de ler os comentários desse vídeo, pessoal lá só leu "1080p" e estão em uma guerra menosprezando o console e o jogo, essa do roda em PS4 quem falou é meio doido só pode.
 
Fui inventar de ler os comentários desse vídeo, pessoal lá só leu "1080p" e estão em uma guerra menosprezando o console e o jogo, essa do roda em PS4 quem falou é meio doido só pode.

garanto que metade é quem adora um DLSS no PC e outra metade dizia que jogo com duas telas justificava gráfico de PS2 30fps e 600p :coolface:
 
Depois de morrer 3 vezes no primeiro chefe e duas vezes tentando chegar nele finalmente matei o safado, acho que vou demorar pra terminar esse jogo ainda mais que estou curtindo explorar cada canto a cada ciclo, Returnal já é um dos melhores TPS que joguei até hoje, muito massa esse jogo.

E sempre odiei jogos com geração procedural de cenário mas esse estou adorando, deve ser pelo clima dark sci-fi que sou fã.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo