[REVIEW] Acer Aspire VX15

Pessoal boa tarde,

Li a quase todos os comentarios nesse post, segue alguns questionamentos e opiniões.

Comprei o VX5 com i5 e 1050 no domingo passado, não fechou ainda nem uma semana de uso. Comprei com a intenção de obter melhoria em desempenho grafico de jogos e por se encaixar no meu orçamento. Fiquei impressionado com a performance dos jogos (cs:go, R6, WOW, Dota2, COD WWII que comecei a testar ontem..), realmente muito bom.
Em relação a tela, que foi tão polemica aqui, uso monitor externo que me da uma otima imagem, porém tenho que concordar que utilizando a tela do note as cores não parecem tão vivas. As duas unicas que me incomodaram no note são os 8GB RAM e a falta de SSD. Hoje comprei um pente de 8GB RAM, para enfim trabalhar com 16gb. O SSD vai ficar pra mais tarde pelo alto preço. O computador é silencioso e percebi que esquentou apenas ontem, enquanto testava o COD WWII, pois levou a utilização da memoria ram a mais de 90% (90~95%). Não pensei duas vezes em decidir sobre a compra de mais memoria RAM.


Em relação ao SSD fiquei com a seguinte duvida: é necessário algum adaptador para inserir o ssd ou apenas comprar um modelo M2 e instalar? Após a instalação do SSD, devo formatar o computador para poder instalar o OS no SSD? O computador me da a opção de escolha de onde (HD ou SSD) quero instalar o sistema? Desculpa essas perguntas, é que nesse sentido mais técnico sou realmente leigo, nunca fiz e se for fazer, não quero errar hehe.

Esse modelo serve? https://produto.mercadolivre.com.br...b-samsung-850-evo-mz-n5e250bw-m2-sata-lll-_JM

Obrigado pessoal!
 
Última edição:
Tinha um notebook Acer modelo E5-575VG, importado, a tela dele pelo que vi também é TN, mas a diferença de qualidade é absurda quando comparado ao VX5- resultado, fiz aquela bricolagem, troquei as telas e ainda peguei o SSD M2 de 256gb, a troca de tela foi bem tranquila e a qualidade melhorou muito, tá me atendendo bem.
 
Pessoal boa tarde,

Li a quase todos os comentarios nesse post, segue alguns questionamentos e opiniões.

Comprei o VX5 com i5 e 1050 no domingo passado, não fechou ainda nem uma semana de uso. Comprei com a intenção de obter melhoria em desempenho grafico de jogos e por se encaixar no meu orçamento. Fiquei impressionado com a performance dos jogos (cs:go, R6, WOW, Dota2, COD WWII que comecei a testar ontem..), realmente muito bom.
Em relação a tela, que foi tão polemica aqui, uso monitor externo que me da uma otima imagem, porém tenho que concordar que utilizando a tela do note as cores não parecem tão vivas. As duas unicas que me incomodaram no note são os 8GB RAM e a falta de SSD. Hoje comprei um pente de 8GB RAM, para enfim trabalhar com 16gb. O SSD vai ficar pra mais tarde pelo alto preço. O computador é silencioso e percebi que esquentou apenas ontem, enquanto testava o COD WWII, pois levou a utilização da memoria ram a mais de 90% (90~95%). Não pensei duas vezes em decidir sobre a compra de mais memoria RAM.


Em relação ao SSD fiquei com a seguinte duvida: é necessário algum adaptador para inserir o ssd ou apenas comprar um modelo M2 e instalar? Após a instalação do SSD, devo formatar o computador para poder instalar o OS no SSD? O computador me da a opção de escolha de onde (HD ou SSD) quero instalar o sistema? Desculpa essas perguntas, é que nesse sentido mais técnico sou realmente leigo, nunca fiz e se for fazer, não quero errar hehe.

Esse modelo serve? https://produto.mercadolivre.com.br...b-samsung-850-evo-mz-n5e250bw-m2-sata-lll-_JM

Obrigado pessoal!

Você pode instalar o SSD M2 sem nenhum tipo de adaptador, o notebook possui o slot correto para ele. Pode instalar o Sistema operacional no SSD e formatar o HD e deixá-lo para arquivos sem problema nenhum. Apenas formate o SSD e o HD em formato GPT para você poder usar todas as funções do UEFI. Algumas páginas atrás já conversamos sobre sistemas de arquivos e como formatar, mas qualquer coisa pesquise sobre converter discos em GPT que existem vários tutoriais ensinando os comandos. Em relação a qual SSD comprar, o modelo correto é SSD m2 PCI Express. Existem dois tipos de SSD M2, o Sata III e o PCI Express. Veja um pouco para trás no tópico, tem um usuário que deu uma dica de como instalar o SSD na placa mãe, pois o parafuso se divide em dois, e temos que colocar primeiro um na placa mãe, encaixar o SSD e depois parafusar a parte de cima.
 
Pessoal. Dando um retorno quando a essa minha postagem de alguns dias atrás.

Acabaram de me ligar da Acer dizendo que realmente não funciona. Não da pra ligar um monitor 4k ali no tipo C como era anunciado.
Me disseram que pra resolver o problema o jurídico da acer estava me oferecendo a devolução do dinheiro.
Disse pra eles que não aceitaria e que vou exigir o cumprimento da oferta através do JEC.

Sugiro que todos vocês façam o mesmo e não aceitem essa propaganda enganosa por parte deles.


meu pai é advogado me passa todas esses prints, e informaçoes que irei resolver pra gente no inbox!
 
Você pode instalar o SSD M2 sem nenhum tipo de adaptador, o notebook possui o slot correto para ele. Pode instalar o Sistema operacional no SSD e formatar o HD e deixá-lo para arquivos sem problema nenhum. Apenas formate o SSD e o HD em formato GPT para você poder usar todas as funções do UEFI. Algumas páginas atrás já conversamos sobre sistemas de arquivos e como formatar, mas qualquer coisa pesquise sobre converter discos em GPT que existem vários tutoriais ensinando os comandos. Em relação a qual SSD comprar, o modelo correto é SSD m2 PCI Express. Existem dois tipos de SSD M2, o Sata III e o PCI Express. Veja um pouco para trás no tópico, tem um usuário que deu uma dica de como instalar o SSD na placa mãe, pois o parafuso se divide em dois, e temos que colocar primeiro um na placa mãe, encaixar o SSD e depois parafusar a parte de cima.

O meu SSD é SATA III e funciona bem. O que eu uso é o Samsung 850 EVO padrão M2. Acredito que pode usar ambos os padrões. O PCIE é mais caro porém tem o desempenho consideravelmente melhor mas para o meu uso não achei que valia a pena pagar mais.
 
Última edição:
Abri essa semana o processo contra a Acer por conta do VX.
Ta marcada pra dia 07/11 a audiência com o advogado deles.

amigo me passa todas as provas e dados e infos pfvr correrei atras dos meus direitos pois tbm fui lesado ! A tipo C só dados absurdo !!!

vc gravou as ligações ? Me responde no privado te mandei msg ! abç

caso precise de alguma ajuda me fale
 
Pessoal, vejam o que está ocorrendo, jogando fifa 2018 da umas leves travadas na tela, mina tv é uma lg 47lm8600 1080p, tenho jogado no ultra e td no máximo, a taxa de fps não baixa de 100, raramente em 90, alguém consegue me ajudar em como resolver isso... Será que o painel não tá aguentando? Enfim aguardo uma ajuda, abraço
 
Última edição:
Depois de ver o comparativo de tela desse laptop, fiquei até com medo. Até meu ROG de 2013 tem uma tela melhor
 
Para quem nunca viu a tela, na minha opinião ela é muito boa. Sim, tem melhores. Se mudar muito o ângulo de visão as cores ficam distorcidas mas ninguém usa o notebook de lado.
 
Para quem nunca viu a tela, na minha opinião ela é muito boa. Sim, tem melhores. Se mudar muito o ângulo de visão as cores ficam distorcidas mas ninguém usa o notebook de lado.
as cores pra mim nem é o problema.. o problema é em cenas escuras onde se perde muito dos detalhes da cena, obrigando o usuário a aumentar o brilho pra poder enxergar os objetos em cena deixando a imagem lavada. =/
 
as cores pra mim nem é o problema.. o problema é em cenas escuras onde se perde muito dos detalhes da cena, obrigando o usuário a aumentar o brilho pra poder enxergar os objetos em cena deixando a imagem lavada. =/

É bem nessa, o caboclo tem q ficar num local bem escuro pra jogar e aumentar o brilho no máximo... a tela de fato é ruim, pra digitar no dia a dia não faz diferença, mas pra jogar é péssima, e olha q eu nunca tinha dado bola pra isso... mas nesse note eu vi o quanto ela é ruim... alguém tem o link da compra dela no ebay e o video de como se troca a tela, to bem loco pra fazer isso... não tem condições de se manter assim!!!
 
 
Eu formatei e mudei para o Windows 10 PRO e tive o mesmo problema, minha solução foi atualizar o windows 10 pelo uptade e deu certo, todos os componentes reconhecidos e funcionando bem, se o meu Acer fosse TN eu devolveria o mais rápido possível pq pelas fotos em comparação que o colega postou, é sofrível a imagem.

Cara, como assim?
O meu Acer Aspire chegou ontem, estava funcionando 100%, quando fiz atualizações tanto pelo windows update, como pelo assistentede atualizações do windows, depois que ele reiniciou pra instalar os updates, as ventoinhas começaram a ligar no máximo, e o notebook parou de reconhecer a placa de vídeo (GTX 1050TI), o que eu faço? Como proceder?
 
Olá Pessoal,

Devido aos vários elogios aqui no fórum e em outros sites e reviews acabei efetuando a compra do ACER VX-15.

Eu Possuía um DELL Inspiron 14 7000, com tela IPS e fiquei meio preocupado em fazer uma troca para uma tela inferior, porém o ganho com o Hardware era muito então não resisti.

Após o primeiro dia de uso a Maquina (ACER) apresentou um 'defeitinho'. Após a atualização para a ultima versão do Windows 10 a placa de vídeo SUMIU do sistema, e os coolers ficavam girando desesperadamente como se eu estivesse rodando GTA 8 no ultra... talvez houve algum bug na atualização do Windows que tenha bagunçado a Bios (disse o atendente da loja que me vendeu a maquina).

Fiz reparo do sistema, formatei e tudo mais... não teve jeito ! Voltei na loja e iriam me dar outra maquina nova do mesmo modelo, recusei e fiz a opção de completar o valor e pegar um Dell Inspiron 7567-a30p.

Paguei um pouco mais caro, porém após utilizar a maquina da Dell percebi que a ACER é realmente inferior em desempenho, isso provavelmente por conta do SSD ( que o acer não tem ) mais também por conta da tela, que apesar de não ter IPS é muito boa na maquina Dell.

Minha experiência é.. a maquina da Acer é Inferior a Dell em todos os aspectos, principalmente depois de um defeito que não foi possível diagnosticar ( as bios da Dell fazem diagnóstico sozinhas).

Abraço !

Eu também estou com o mesmo defeito, não sei o que fazer, meu notebook chegou ontem, e após o update do Windoes 10 os coolers enlouqueceram, e minha GTX 1050TI deixou de ser reconhecida pelo sistema!
Comprei ele na Magazine Luiza, numa promoção que ficou por R$3959,00 a versão I7/16gb

Não sei mais o que fazer, já restaurei a um ponto anterior do Update, já resetei de fábrica ele, limpando o disco C....e agora? Alguém tem uma ideia?
 
 


Cara, como assim?
O meu Acer Aspire chegou ontem, estava funcionando 100%, quando fiz atualizações tanto pelo windows update, como pelo assistentede atualizações do windows, depois que ele reiniciou pra instalar os updates, as ventoinhas começaram a ligar no máximo, e o notebook parou de reconhecer a placa de vídeo (GTX 1050TI), o que eu faço? Como proceder?
 


Eu também estou com o mesmo defeito, não sei o que fazer, meu notebook chegou ontem, e após o update do Windoes 10 os coolers enlouqueceram, e minha GTX 1050TI deixou de ser reconhecida pelo sistema!
Comprei ele na Magazine Luiza, numa promoção que ficou por R$3959,00 a versão I7/16gb

Não sei mais o que fazer, já restaurei a um ponto anterior do Update, já resetei de fábrica ele, limpando o disco C....e agora? Alguém tem uma ideia?


Cara tenta fazer o que eu faço assim que compro um note..
na parte de restauração tem um campo onde vc pode optar por instalar uma versão limpa do windows.. ele vai te direcionar para o site da microsoft onde vai baixar um app que vai fazer tudo sozinho..
lembrando que vai zerar o pc.. apagar tudo mas vai voltar zerado sem nada.. inclusive vai ter que baixar os drivers e talz.. mas o bom nisso que ja baixa as versões atualizadas..
veja antes se o windows ja esta registrado.. assim nao precisa se preocupar com a key que ele reconhece automaticamente.
espero ter ajudado
* a bios também passou por atualizações recentes.. é bom atualizar
 
Seguem as imagens já com a tela IPS. Agora só ajustar as cores mesmo, ele está perfeito.
Disseram aí que a tela TN não incomoda para trabalho de texto, a mim incomodava DEMAIS. Pra pessoa que diz que ela não é tão ruim é pq nunca teve uma boa tela.
Até mesmo olhando no angulo correto a imagem ficava ruim em alguns cantos.

Pra quem está com problemas após atualizações sugiro que baixem o driver da NVIDIA direto do site.

20171003_195952.jpg
20171003_200049.jpg
20171003_200216.jpg
20171003_200326.jpg
20171003_200457.jpg
20171003_200637.jpg
20171003_200659.jpg
 
Cara tenta fazer o que eu faço assim que compro um note..
na parte de restauração tem um campo onde vc pode optar por instalar uma versão limpa do windows.. ele vai te direcionar para o site da microsoft onde vai baixar um app que vai fazer tudo sozinho..
lembrando que vai zerar o pc.. apagar tudo mas vai voltar zerado sem nada.. inclusive vai ter que baixar os drivers e talz.. mas o bom nisso que ja baixa as versões atualizadas..
veja antes se o windows ja esta registrado.. assim nao precisa se preocupar com a key que ele reconhece automaticamente.
espero ter ajudado
* a bios também passou por atualizações recentes.. é bom atualizar

Então, se não me engano foi esse o problema, essa instalação do windows (um assistente de atualização que ficou com atalho na área de trabalho é que ferrou meu Notebook).
 
Então, se não me engano foi esse o problema, essa instalação do windows (um assistente de atualização que ficou com atalho na área de trabalho é que ferrou meu Notebook).
Cara não é pra ficar atalho nao.. se vc quiser chegando em casa faço o passo a passo pra você.. ai nao tem erro
 
Comprei o meu hoje no submarino, R$ 3.255 no boleto. Pesquisei bastante antes de comprar, sei do problema da tela mas pretendo trocar por um IPS em breve, estou saindo de um MacBook Pro que vc em uma tela incrível, então sei que isso pode me incomodar e muito. Meu foco eh edição de fotos e vídeo, e alguns games casualmente.

Agora falando o pq resolvi comprar essa máquina:
Estava buscando um Notebook de até R$3.000, com hardware robusto e mobilidade.

Inicialmente ia ficar com o Acer 50KS (2.500R$), mas sem tela FHD logo ficou fora de cogitação, então decidi pelo Acer 71KU (3.000R$) tela FHD e 940MX.
Ontem vi o Acer VX5 por R$3.255 no submarino, não tive dúvidas, comprei.
Por 255 reais peguei um processador HQ é uma GTX 1050.
Acredito ter feito uma boa escolha, já que o Acer 71KU também tem painel NT e não IPS.

Também pesquisei o Dell Gaming Edition i15 que tem hardware muito semelhante, mas lendo os reviews a tela parece ser pior que do Acer Vx5 e não encontrei por menos de 3.800R$.

Chegando escrevo aqui minhas impressões.

Valeu a todos que contribuiram com esse fórum ajudando na minha escolha.
 
Comprei o meu hoje no submarino, R$ 3.255 no boleto. Pesquisei bastante antes de comprar, sei do problema da tela mas pretendo trocar por um IPS em breve, estou saindo de um MacBook Pro que vc em uma tela incrível, então sei que isso pode me incomodar e muito. Meu foco eh edição de fotos e vídeo, e alguns games casualmente.

Agora falando o pq resolvi comprar essa máquina:
Estava buscando um Notebook de até R$3.000, com hardware robusto e mobilidade.

Inicialmente ia ficar com o Acer 50KS (2.500R$), mas sem tela FHD logo ficou fora de cogitação, então decidi pelo Acer 71KU (3.000R$) tela FHD e 940MX.
Ontem vi o Acer VX5 por R$3.255 no submarino, não tive dúvidas, comprei.
Por 255 reais peguei um processador HQ é uma GTX 1050.
Acredito ter feito uma boa escolha, já que o Acer 71KU também tem painel NT e não IPS.

Também pesquisei o Dell Gaming Edition i15 que tem hardware muito semelhante, mas lendo os reviews a tela parece ser pior que do Acer Vx5 e não encontrei por menos de 3.800R$.

Chegando escrevo aqui minhas impressões.

Valeu a todos que contribuiram com esse fórum ajudando na minha escolha.
Sugiro que invista tbm no SSD, ele fica excelente. Agora o meu tá completo, SSD + Tela IPS. Perfeito. Super silencioso.
 
Isso, formatei o SSD e instalei a versão PRO, só a 1050TI que empacou, aí entrei no windows update e coloquei pra baixar automático, ficou um tempo baixando e atualizando e depois que reiniciou, aí aparece a 1050TI, baixei a última versão do drive para note direto da Nvidia e deu certo.

No seu caso, as ventoinhas dispararam também?
Como você fez essa formatação? É que existem tantas formas no Windows 10 que fico até perdido...
 
Na boa, depois que vi o Predator Helios 300: https://produto.mercadolivre.com.br...-acer-predator-helius-300-cpu-i7-gtx-1060-_JM

notebook-jogo-gamer-acer-predator-helius-300-cpu-i7-gtx-1060-D_NQ_NP_544115-MLB25216353600_122016-O.webp


Predator Helios 300
Model : G3-571-77QK

Sistema operacional Windows 10 Home

Processador Intel® Core™ i7-7700HQ processor Quad-core 2.80 GHz

Tela 15.6" Full HD (1920 x 1080) 16:9

Placa de video dedicada NVIDIA® GeForce® GTX 1060 with 6 GB Dedicated Memory

Memoria 16 GB, DDR4 SDRAM

HD 256 GB SSD

Me bateu revolta de ter comprado o VX 15 ... :(
Paguei 5K e colocaria estes R$999 tranquilamente pelo Helios ... cara ... que pena... :fail:
 
Sugiro que invista tbm no SSD, ele fica excelente. Agora o meu tá completo, SSD + Tela IPS. Perfeito. Super silencioso.
Sugiro que invista tbm no SSD, ele fica excelente. Agora o meu tá completo, SSD + Tela IPS. Perfeito. Super silencioso.


Vou seguir seus passos amigo, IPS e SSD!!
Obrigado pela dicas.

Aparentemente esse painel IPS eh meio padrão, 30 pinos com entrada em baixo, na China sai por $99~.
Tem um por R$ 700 no ML também .


Vou esperar vender o MacBook Pro e fazer os upgrades.
 
No seu caso, as ventoinhas dispararam também?
Como você fez essa formatação? É que existem tantas formas no Windows 10 que fico até perdido...

Eu adquirir uma chave pelo ML do windows PRO, pois como adquiri o meu fora do Brezil, veio com versão home em inglês e mesmo mudando pra PT, quando desligava e ligava voltava pra inglês. Baixei a versão PRO e instalei no pendrive, quando formatei e instalei, notei o barulho dos coolers e quando comecei a instalar os drive, percebi que não constava a 1050TI no gerenciador, só a placa da Intel, aí eu entrei no windows update e deixei baixar todas as atualizações, depois que reiniciou apareceu a 1050TI e instalei o drive baixado direto do site na Nvidia, voltou ao normal o controle dos coolers.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo