[REVIEW] Acer Aspire VX15

Usou qual programa pra monitorar a temperatura? Jogo CS:GO também e queria testar.
Em relação ao SSD é pura verdade, é extremamente necessário.

Eu estou com um VX5-591G-78BF e quando vou jogar CS GO acontece o seguinte, se eu coloco na resolução menor 640x480 o fps fica em torno de 100 e quando aumento pra 1280x960 o fps sobe pra 200, tudo no low, isso aconteceu com o seu também?
 
Quem tem o vx5 com 16gb confirma que é em pente único (single channel)? E pode dizer o modelo da memória?
 
To na dúvida entre esse modelo da acer ou o dell 7567. Acabei de pegar o dell pelo boleto por 3879, i7 com tela ips, mas só com 8gb de memória e 1tb de hd. Pretendo adicionar um ssd e mais 8 de memória. O que me preocupa é o resfriamento. Tenho um 7520 que sempre aqueceu pra burro e neste ano deu pau na solda BGA. Vi que este acer tem um bom sistema de resfriamento, além de 16gb de ram, mas non tem ips. Fueda. Alguém dá uma luz? kkkk
 
To na dúvida entre esse modelo da acer ou o dell 7567. Acabei de pegar o dell pelo boleto por 3879, i7 com tela ips, mas só com 8gb de memória e 1tb de hd. Pretendo adicionar um ssd e mais 8 de memória. O que me preocupa é o resfriamento. Tenho um 7520 que sempre aqueceu pra burro e neste ano deu pau na solda BGA. Vi que este acer tem um bom sistema de resfriamento, além de 16gb de ram, mas non tem ips. Fueda. Alguém dá uma luz? kkkk
 
Quem tem o vx5 com 16gb confirma que é em pente único (single channel)? E pode dizer o modelo da memória?
2 pentes de 8GB, não sei o modelo certo, mas os chips são SMART.
 
Quem tem o vx5 com 16gb confirma que é em pente único (single channel)? E pode dizer o modelo da memória?
2 pentes de 8GB, não sei o modelo certo, mas os chips são SMART.
To na dúvida entre esse modelo da acer ou o dell 7567. Acabei de pegar o dell pelo boleto por 3879, i7 com tela ips, mas só com 8gb de memória e 1tb de hd. Pretendo adicionar um ssd e mais 8 de memória. O que me preocupa é o resfriamento. Tenho um 7520 que sempre aqueceu pra burro e neste ano deu pau na solda BGA. Vi que este acer tem um bom sistema de resfriamento, além de 16gb de ram, mas non tem ips. Fueda. Alguém dá uma luz? kkkk
 
To na dúvida entre esse modelo da acer ou o dell 7567. Acabei de pegar o dell pelo boleto por 3879, i7 com tela ips, mas só com 8gb de memória e 1tb de hd. Pretendo adicionar um ssd e mais 8 de memória. O que me preocupa é o resfriamento. Tenho um 7520 que sempre aqueceu pra burro e neste ano deu pau na solda BGA. Vi que este acer tem um bom sistema de resfriamento, além de 16gb de ram, mas non tem ips. Fueda. Alguém dá uma luz? kkkk
Um amigo comprou o acer ontem por 3509 que pôde ser parcelado em 12x sem juros. Vem com tela TN, porém com 16gb de ram. O meu não costuma aquecer... Na época que comprei o meu escolhi o acer, além do preço melhor, o teclado abnt, e como trabalho digitando muito seria um problema a disposição das teclas até eu me acostumar. Troquei a tela e coloquei SSD, estou satisfeito até o momento.
 
2 pentes de 8GB, não sei o modelo certo, mas os chips são SMART.
 

2 pentes de 8GB, não sei o modelo certo, mas os chips são SMART.

Um amigo comprou o acer ontem por 3509 que pôde ser parcelado em 12x sem juros. Vem com tela TN, porém com 16gb de ram. O meu não costuma aquecer... Na época que comprei o meu escolhi o acer, além do preço melhor, o teclado abnt, e como trabalho digitando muito seria um problema a disposição das teclas até eu me acostumar. Troquei a tela e coloquei SSD, estou satisfeito até o momento.

Boa jogador. Peguei o acer por 3599 no boleto e vou me decidir qual dos dois eu pego amanhã, embora eu esteja me coçando mesmo pelo predator helios 300. Enfim. Tu podes me passar o vendedor da tela e ssd e claro, os valores se não for incomodo.
 
Valeu! É baixo mas me incomoda, entrei em contato com suporte deles, inicialmente falaram que teria que enviar o notebook também. Acho que vou comprar outra mesmo.

===============

Algumas contribuições para o tópico

  1. Substituí o HD por um Samsung 850 Evo, fica outro Notebook, o HD dá um gargalo enorme
  2. Testei até agora apenas o CS GO, e bateu 92°(média 68°) na CPU, acredito que é preciso ser feito alguma mudança na configuração no jogo pra reduzir o consumo de CPU, no tópico do 7559 o pessoal fala disso e também tem problemas de temperatura, não é um grande problema por enquanto.
  3. Rodando o Funmark e o Stress Test de CPU, a GPU aqui bateu 67° e a CPU 94°, o que é normal pois esse programa puxa muito.
  4. Com os mesmos testes acima, o consumo do Notebook chegou em 120-125W no máximo, o que me deixou pensativo, pois pode ser que a fonte seja muito no limite pra o que ele precisa, pois não estava usando todas as portas USB e o brilho da tela não estava no máximo, ela é de 135W. Como vou comprar uma nova, pegarei de 150W e verei se faz alguma diferença.
  5. A tela realmente deixa muito a desejar, farei a troca alguns meses pra frente pra não perder a garantia agora. Uso maior parte do tempo conectado em um monitor, então está tranquilo.

Pra quem deseja comprar esse Notebook, eu não pagaria o preço de tabela, não vale 6K a versão i7, muito menos 5k, mas quem achar o i5 por 3,5k, levando em consideração que o concorrente(brasileiro) seria o Dell 7559 que apesar de ter uma construção melhor, e existir a possibilidade da tela ser IPS, tem configuração inferior. Outra opção é o Samsung Odissey, que não encontrei muitas informações mas não parece ser uma opção ruim, eu optei pelo Acer i7 pq vendi meu Dell 7559 por um preço muito bom, e juntou que apareceu a oportunidade com valor ótimo.

É um notebook bonito na minha opinião, com exceção das entradas de ar com acabamento em plástico, como peguei por um preço fora do normal, até agora os únicos pontos que me deixam triste são a tela, comparado com a do meu antigo Dell 7559 que era IPS, dá muita diferença. Outro ponto é a minha fonte que veio com defeito, mas isso não é pra ser levado em consideração já q na verdade fui sorteado. E claro, é preciso investir em um SSD, como troco de notebook com frequência, já tinha o SSD, mas quem não tiver, já adiciona no orçamento. Uma dica é vender o HD que vem com ele pra já abater um pouco o valor do SSD.

=====

EDIT

Depois de um competitivo 16/14 no CS GO, temperatura máxima de 94 graus e média de 72 tanto para CPU quanto para GPU. Temperatura ambiente de 26 graus.
Irei fazer undervolt e posto resultados

Boa noite, amigo

Você disse que conecta o note em um monitor e tenho uma dúvida que gera em relação a isso.
Possui um monitor dell s2716dg (144 hz/2k). Através da conexão HDMI vou consigar utilizar a resolução 2k e o 144hz do monitor?



Agradeço desde já :)
 
É galera realmente a coisa ta feia, falei tanto mal da performance termal do acer que queimei a língua... apesar do dell ser realmente melhor nesse quesito, o barulho dos coolers é insuportável, você sai com os ouvidos até "zunindo" depois da jogatina.

Não pensei que um notebook conseguiria ser tão mais alto que um desktop, por isso nem considerei o nível de ruido ao fazer a escolha da compra. Fora que estou com um problema que em alguns jogos ele está mesclando a gpu integrada com dedicada, causando perda de performance, só fica 100% se ligar em monitor externo.

Estou pensando em devolver e talvez pegar o Acer... mas paguei 4799 no dell, não tenho coragem de pagar 5k no Acer, se fosse pegar seria a versão i5 e 1050 que sai bem mais barato na promoção (3600).

Ou largar mão de notebook para jogar que sinceramente eu já devia ter feito mas a teimosia não deixou haha.

Amigo, Boa noite

Você disse que conecta o note em um monitor e tenho uma dúvida que gera em relação a isso.
Possui um monitor dell s2716dg (144 hz/2k). Através da conexão HDMI vou consigar utilizar a resolução 2k e o 144hz do monitor?
 
Boa jogador. Peguei o acer por 3599 no boleto e vou me decidir qual dos dois eu pego amanhã, embora eu esteja me coçando mesmo pelo predator helios 300. Enfim. Tu podes me passar o vendedor da tela e ssd e claro, os valores se não for incomodo.
SSD: R$499,99
https://produto.mercadolivre.com.br...ata-crucial-mx300-275gb-2280-frete-gratis-_JM

Tela foi R$459,00, mas o vendedor só tinha uma. Disse ele que comprou duas numa promoção no exterior, uma ficou pro notebook dele e a outra ele decidiu vender.
https://produto.mercadolivre.com.br...vx15-ultima-pca-_JM?redirectedFromSearch=true
 
Pessoal boa tarde,

Li a quase todos os comentarios nesse post, segue alguns questionamentos e opiniões.

Comprei o VX5 com i5 e 1050 no domingo passado, não fechou ainda nem uma semana de uso. Comprei com a intenção de obter melhoria em desempenho grafico de jogos e por se encaixar no meu orçamento. Fiquei impressionado com a performance dos jogos (cs:go, R6, WOW, Dota2, COD WWII que comecei a testar ontem..), realmente muito bom.
Em relação a tela, que foi tão polemica aqui, uso monitor externo que me da uma otima imagem, porém tenho que concordar que utilizando a tela do note as cores não parecem tão vivas. As duas unicas que me incomodaram no note são os 8GB RAM e a falta de SSD. Hoje comprei um pente de 8GB RAM, para enfim trabalhar com 16gb. O SSD vai ficar pra mais tarde pelo alto preço. O computador é silencioso e percebi que esquentou apenas ontem, enquanto testava o COD WWII, pois levou a utilização da memoria ram a mais de 90% (90~95%). Não pensei duas vezes em decidir sobre a compra de mais memoria RAM.


Em relação ao SSD fiquei com a seguinte duvida: é necessário algum adaptador para inserir o ssd ou apenas comprar um modelo M2 e instalar? Após a instalação do SSD, devo formatar o computador para poder instalar o OS no SSD? O computador me da a opção de escolha de onde (HD ou SSD) quero instalar o sistema? Desculpa essas perguntas, é que nesse sentido mais técnico sou realmente leigo, nunca fiz e se for fazer, não quero errar hehe.

Esse modelo serve? https://produto.mercadolivre.com.br...b-samsung-850-evo-mz-n5e250bw-m2-sata-lll-_JM

Obrigado pessoal!


Amigo, Bom dia

Estou querendo pegar esse modelo e conectar no meu dell s2716dg (2k + 144hz). Através da conexão HDMI dele consigo transportar essa resolução e quantidade de frames que meu monitor aguenta?

Desde já agradeço!
 
Peguei ele na Promo de 3.509, achei o valor bem foda pra i7 e 16GB DDR4. Esperando chegar, já vou pegar um SSD M.2 WD Green Sata de 240GB =) huhu.
 
Agora vendo os posts, também achei sacanagem o esquema sobre conectar até 2 monitores 4k nele. Isso ainda está na página da própria Acer e da Walmart(alguns posts atrás alguém disse que foi removido, mas ainda está online). O resultado final mesmo é que não dá para conectar mesmo 2 monitores? Porque apesar de eu não querer usar para isso, eu considerei isso uma vantagem do produto que posso vir a utilizar no futuro. Pretendo reclamar também para ver se consigo algum tipo de ressarcimento.
 
Amigo, Bom dia

Estou querendo pegar esse modelo e conectar no meu dell s2716dg (2k + 144hz). Através da conexão HDMI dele consigo transportar essa resolução e quantidade de frames que meu monitor aguenta?

Desde já agradeço!

Ele fica limitado pela porta HDMI e é 1050TI tb
 
Quase 2 meses depois e é só alegria, tudo funcionando perfeitamente! Suíte Adobe CC roda liso, liso.

Games então: R6 e CSGO tudo no ultra.

PUBG


GTA V


Muito satisfeito com a compra.

Espero compra o SSD e a tela IPS agora no começo do ano.
 
Boa noite, amigos.

Sou novo nesta área e não entendo muito bem. Gostaria de uma ajuda. Estou pensando em pegar o Acer VX5 pra mim e um outro Acer A515-51G-58VH pra outra pessoa. Gostaria de saber se tem como colocar a tela full hd + IPS nos dois. Já vi que no VX5 tem jeito. Mas gostaria de saber a especificação das telas para eu pesquisar antes e ver quanto ficaria.

Muito obrigado.
 
Boa jogador. Peguei o acer por 3599 no boleto e vou me decidir qual dos dois eu pego amanhã, embora eu esteja me coçando mesmo pelo predator helios 300. Enfim. Tu podes me passar o vendedor da tela e ssd e claro, os valores se não for incomodo.
comprei o com 1050ti e i7 . mas confesso que tbm to de olho no helios 300. Vai comprar de onde ? Quanto irão te cobrar ?
 
Comprei o meu e o Walmart só pode estar de SACANAGEM em ter previsão de entrega pra quase daqui 2 meses... Isso procede ?
Sem_t%C3%ADtulo.jpg
 
Comprei o meu e o Walmart só pode estar de SACANAGEM em ter previsão de entrega pra quase daqui 2 meses... Isso procede ?
Sem_t%C3%ADtulo.jpg
Geralmente não, cara! Mesmo que tenha muito tempo na maioria das vezes chega antes...o que ferrou tudo foi a Black Friday e a justificativa das empresas de processar pagamento, emitir nota fiscal e tals...
 
Comprei o meu e o Walmart só pode estar de SACANAGEM em ter previsão de entrega pra quase daqui 2 meses... Isso procede ?
Sem_t%C3%ADtulo.jpg
Procede cara, por isso estava vem barato kkk
Eu ia comprar aí tbm, mas comprei no ponto frio mesmo, era mais caro, mas chega mais rápido
 
E aí pessoal?! Tdo blz?
Comprei meu VX5-591G-78BF no Walmart na promoção da Black Friday e já chegou (a previsão era pra dia 15/12), então o amigo ali do comentário anterior tem que ter fé que chega antes kkkkk
Com o note em mãos, percebi que a tela é bem ruim mesmo (meu Dell XPS de 5 anos atrás tem o contraste de tela melhor que ele, sem contar o ângulo de visão), então, está na hora de trocar a tela igual o pessoal fez aqui no forúm.
Mas minha dúvida é a seguinte: vale a pena importar uma nova pelo ebay ou comprar uma usada no mercadolivre? Achei o vendedor abaixo no Ebay, inclusive ele tem site próprio, mas aí entra naquela história de "pode ser enviado uma tela compatível", será que vale arriscar?
Ebay: https://www.ebay.com/itm/LG-Philips...882585?hash=item3d4eabbb99:g:V7QAAOSwU2VZl1oF

Site do vendedor: https://www.accupart.co.uk/
 
Tava meio em duvida entre ele e o Odissey, então fui na Ponto Frio da minha cidade dar uma olhada nele, como que vocês conseguem elogiar isso? Não é desdenhar de quem já comprou, mas a tela é horrivel de morrer, a construção perde em muito pro Odissey, é espalhafatoso e chamativo, não tem regulagem de intensidade de luz de fundo do teclado... E estava mais caro que o Odissey em lojas físicas. Sinceramente, peguei o concorrente sem nem pensar.
É que como eu vendi meu desk da descrição e meu note i5 4° gen gt 820m pra comprar um desses dois, não posso ficar com algo chamativo mesmo, sendo meu dispositivo primário. É um bom notebook pelo preço, mas peca em MUITOS aspectos.
 
Tava meio em duvida entre ele e o Odissey, então fui na Ponto Frio da minha cidade dar uma olhada nele, como que vocês conseguem elogiar isso? Não é desdenhar de quem já comprou, mas a tela é horrivel de morrer, a construção perde em muito pro Odissey, é espalhafatoso e chamativo, não tem regulagem de intensidade de luz de fundo do teclado... E estava mais caro que o Odissey em lojas físicas. Sinceramente, peguei o concorrente sem nem pensar.
É que como eu vendi meu desk da descrição e meu note i5 4° gen gt 820m pra comprar um desses dois, não posso ficar com algo chamativo mesmo, sendo meu dispositivo primário. É um bom notebook pelo preço, mas peca em MUITOS aspectos.

Cada um tem seus pontos positivos e negativos. Eu foquei em performance e custo benefício, já que o Odyssey vem com 8gb de ram e com a 1050 apenas. Design é relativo e só se fosse extremamente feio para eu não querer o aparelho. Ademais, peguei com um preço excelente. Ainda estou esperando o notebook chegar.
 
Vc escolheu o notebook pela sua aparência? Kkkkkkkk

Tava meio em duvida entre ele e o Odissey, então fui na Ponto Frio da minha cidade dar uma olhada nele, como que vocês conseguem elogiar isso? Não é desdenhar de quem já comprou, mas a tela é horrivel de morrer, a construção perde em muito pro Odissey, é espalhafatoso e chamativo, não tem regulagem de intensidade de luz de fundo do teclado... E estava mais caro que o Odissey em lojas físicas. Sinceramente, peguei o concorrente sem nem pensar.
É que como eu vendi meu desk da descrição e meu note i5 4° gen gt 820m pra comprar um desses dois, não posso ficar com algo chamativo mesmo, sendo meu dispositivo primário. É um bom notebook pelo preço, mas peca em MUITOS aspectos.
Tava meio em duvida entre ele e o Odissey, então fui na Ponto Frio da minha cidade dar uma olhada nele, como que vocês conseguem elogiar isso? Não é desdenhar de quem já comprou, mas a tela é horrivel de morrer, a construção perde em muito pro Odissey, é espalhafatoso e chamativo, não tem regulagem de intensidade de luz de fundo do teclado... E estava mais caro que o Odissey em lojas físicas. Sinceramente, peguei o concorrente sem nem pensar.
É que como eu vendi meu desk da descrição e meu note i5 4° gen gt 820m pra comprar um desses dois, não posso ficar com algo chamativo mesmo, sendo meu dispositivo primário. É um bom notebook pelo preço, mas peca em MUITOS aspectos.
 
Eae galera, estou a 2 dias com o note, sem palavras.. Impecável... Superou minhas espectativas.
Só dei um limpa nos aplicativos, instalei umas coisas e deixei ele lisinho.
Por enquanto só testei lol, csgo e Watch dogs.. Todos rodou sem problema no Max.
Quanto a tela, eu que sempre tive notebook normais (inferiores) não achei nada de diferente, pra mim ela é super normal, talvez de até para elogiar ela kkk
Sistema de resfriamento dele é realmente incrível.
Qualquer coisa vou postando mais aki..
 
Outra dúvida que sempre tive, é sobre a bateria.. Na questão de viciar ela...
Devo usar ele sempre na tomada? (medo de viciar a bateria rápido)
Ou tirar a bateria e usar só na tomada (por mais que tenha q abrir o note pra rancar lá)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo