[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Ah, tá loko? Mínimo gtx970m? Duvido!!! com certeza roda, nem que seja meio capenga, mas roda!

aCHO QUE A 840M AGUENTA SIM The witcher . esses requisitos mínimos de The witcher 3 deve ser pra rodar o jogo no high
essa GPU rodou CRYSIS 3 , GTA 5 , THE EVIL WITHIN . DYING LIGHT E TANTOS OUTROS .
SÓ QUERO QUE RODE BATMAN KNIGHT BEM
 
Achei a solução para meu problema, devo compartilhar ela aqui passo a passo, ou devo criar um tópico?
 
Então, o meu problema foi o seguinte:

Eu tive que dar permissão de Administrador para o painel de controle da Nvidia(mais certamente a pasta inteira da Nvidia), pois o mesmo não conseguia colocar a placa de vídeo dedicada para usar por falta de permissão, mesmo escolhendo a dedicada no painel de controle nvidia ela não era utilizada, e é incrível como uma coisa tão boba fez eu até solicitar o pedido de devolução. Também formatei o windows com a ISO oficial da microsoft, e o driver que estou utilizando é o 332.85.

Uma das coisas que reparei, é que após eu fazer isso, o "adaptador genérico da microsoft" sumiu da lista de dispositivos, ficando a Integrada da Intel e a 840m. E sim, eu já conferi que é a 840m que está sendo usada.

A solução eu achei em fórum gringo.
 
Po kkkkkkkkkk eu estava me referindo ao HD do lançamento do note da asus que vai chegar kkkk :megusta:
 
Entao fez errado rs, todo mundo funcionou, MAS, tem requisitos minimos, estar com UEFI ativado é uma delas... Qualquer duvida me manda mp
------------


Atualizei o link rs
cara, depois desses procedimentos todos, quanto ficou os FPS do jogos ae com o drive 350?
 
Então, o meu problema foi o seguinte:

Eu tive que dar permissão de Administrador para o painel de controle da Nvidia(mais certamente a pasta inteira da Nvidia), pois o mesmo não conseguia colocar a placa de vídeo dedicada para usar por falta de permissão, mesmo escolhendo a dedicada no painel de controle nvidia ela não era utilizada, e é incrível como uma coisa tão boba fez eu até solicitar o pedido de devolução. Também formatei o windows com a ISO oficial da microsoft, e o driver que estou utilizando é o 332.85.

Uma das coisas que reparei, é que após eu fazer isso, o "adaptador genérico da microsoft" sumiu da lista de dispositivos, ficando a Integrada da Intel e a 840m. E sim, eu já conferi que é a 840m que está sendo usada.

A solução eu achei em fórum gringo.

Explica um pouco melhor
 
Peguei o SSD EVO 850
Instalei o windows de um pendrive que já tinha pronto.
Pensei que não pediria o serial, mas está pedindo.

Algum modo de transformar esse que instalei (agora que to vendo que foi o 8.1 Pro), na verão Single Language que veio com o notebook?
OU só formatando mais uma vez?
 
Postado originalmente por Katagiri
Eu fiz e tive queda de clock.

Entao fez errado rs, todo mundo funcionou, MAS, tem requisitos minimos, estar com UEFI ativado é uma delas... Qualquer duvida me manda mp

A katagiri fez o tuto do raphaell666, não fez o mod da BIOS.

Como vejo ou onde eu entro, para verificar se a BIOS está em UEFI ou CSM? E se estiver em CSM, como formato em modo UEFI, poderiam passar algum tuto?

Será que a Asus consegue criar uma atualização que modifique a BIOS ou teremos que enviar o note para eles conforme pedido nesses emails q o pessoal anda recebendo?
 
Peguei o SSD EVO 850
Instalei o windows de um pendrive que já tinha pronto.
Pensei que não pediria o serial, mas está pedindo.

Algum modo de transformar esse que instalei (agora que to vendo que foi o 8.1 Pro), na verão Single Language que veio com o notebook?
OU só formatando mais uma vez?
Pesquisei e pesquisei
Tive que reinstalar o windows versão SL
Sorte que meu hd original estava intacto, voltei com ele, peguei o serial como fala na primeira pagina, reinstalei com o mesmo pendrive e aceitou a Key
 
cara, depois desses procedimentos todos, quanto ficou os FPS do jogos ae com o drive 350?

O GTA5 parou com aqueles lagzinhos chatos, assim como os outros novos, o fps é relativo pois cada um poe uma config, o gta v mesmo estou com resolução 1366 e alto mas com vsync na metade e ai trava o fps em 30 e nao sai...
------------
Postado originalmente por Katagiri
Eu fiz e tive queda de clock.



A katagiri fez o tuto do raphaell666, não fez o mod da BIOS.

Como vejo ou onde eu entro, para verificar se a BIOS está em UEFI ou CSM? E se estiver em CSM, como formato em modo UEFI, poderiam passar algum tuto?

Será que a Asus consegue criar uma atualização que modifique a BIOS ou teremos que enviar o note para eles conforme pedido nesses emails q o pessoal anda recebendo?

Provavelmente vao disponibilizar uma bios para flash, e sobre o modo uefi, e so entrar na bios e ver se Launch CSM estao enable, se estiver nao vai funcionar, caso queira fazer o tutorial vai ter que fazer um pen drive uefi com windows 8, na net chove esses tutoriais rs, ai se caso for formatar, ja desabilita o launch csm obviamente rs
 
O GTA5 parou com aqueles lagzinhos chatos, assim como os outros novos, o fps é relativo pois cada um poe uma config, o gta v mesmo estou com resolução 1366 e alto mas com vsync na metade e ai trava o fps em 30 e nao sai...
------------


Provavelmente vao disponibilizar uma bios para flash, e sobre o modo uefi, e so entrar na bios e ver se Launch CSM estao enable, se estiver nao vai funcionar, caso queira fazer o tutorial vai ter que fazer um pen drive uefi com windows 8, na net chove esses tutoriais rs, ai se caso for formatar, ja desabilita o launch csm obviamente rs

Acabei de olhar e esta "Launch CSM [disable]" posso fazer o tutorial que dará certo?
 
O GTA5 parou com aqueles lagzinhos chatos, assim como os outros novos, o fps é relativo pois cada um poe uma config, o gta v mesmo estou com resolução 1366 e alto mas com vsync na metade e ai trava o fps em 30 e nao sai...
------------


Provavelmente vao disponibilizar uma bios para flash, e sobre o modo uefi, e so entrar na bios e ver se Launch CSM estao enable, se estiver nao vai funcionar, caso queira fazer o tutorial vai ter que fazer um pen drive uefi com windows 8, na net chove esses tutoriais rs, ai se caso for formatar, ja desabilita o launch csm obviamente rs
Cara mal sei o que é modo UEFI e como ativá-lo, não tenho muito conhecimento sobre isso mas quero resolver o problema das quedas de clock, esperar a atualização da Asus vai tornar as coisas mais fáceis para mim ou mandar pra um técnico é a melhor escolha?

Eu pensei em fazer seguindo tudo a risca mas tenho medo de fazer besteira :okay:
 
Cara mal sei o que é modo UEFI e como ativá-lo, não tenho muito conhecimento sobre isso mas quero resolver o problema das quedas de clock, esperar a atualização da Asus vai tornar as coisas mais fáceis para mim ou mandar pra um técnico é a melhor escolha?

Eu pensei em fazer seguindo tudo a risca mas tenho medo de fazer besteira :okay:

Amigo , nesse caso espere uma atualização da Asus ou algum driver da Nvidia . eu por exemplo deixei na versão 345.20 e to jogando de boa .
 
Então galera, fiz o mod da bios bem facilmente, não tenho conhecimento nenhum nessa área e só segui o tutorial do amigo "wescp4" que está mto bem explicado, então pra quem está com medo pela falta de conhecimento podem fazer tranquilo. O meu estava em modo UEFI e acredito que o da grande maioria tbm esteja. Quanto aos resultados foi a tão sonhada solução para a queda de clock, estou jogando gta V com o driver 350.12 a horas e nenhuma queda de clock, portanto muito obrigado pelo tutorial parceiro.
 
Instalei 2 jogos até o momento (Meu note é o versão i5, 6gb e 500hd), não mudei nada, o drive está com o que veio, até agora coloquei dirt3 e project cars, dirt ta rodando tudo no maximo em full hd... já o project cars, em resolução hd, com algumas coisas no maximo, indo bem tbm, sem queda até o momento, e já joguei mais de 4 horas....
 
Então galera, fiz o mod da bios bem facilmente, não tenho conhecimento nenhum nessa área e só segui o tutorial do amigo "wescp4" que está mto bem explicado, então pra quem está com medo pela falta de conhecimento podem fazer tranquilo. O meu estava em modo UEFI e acredito que o da grande maioria tbm esteja. Quanto aos resultados foi a tão sonhada solução para a queda de clock, estou jogando gta V com o driver 350.12 a horas e nenhuma queda de clock, portanto muito obrigado pelo tutorial parceiro.
porra não to conseguindo jogar gta v, acho q vou desinstalar o driver e colocar de nv, pq tá ficando em 15fps direto
 
Quem aí tem jogado The evil within e te m obtido quanto de fps ?
gente eu tenho jogado com o driver 345.20 com tudo no low e na resolução 1366x768
e não tá passando de 20 fps , alguns lugares meio escuros chega a 24 fps mas quando acendo a lanterna cai pra 18 fps ? é unico jogo até agora que to obtendo um péssimo desempenho .
já entrei no painel Nvidia e coloquei na modo desempenho e nada .

Será que essa placa 840m será compativel com o DIRECTX12 ? se for vai dar uma boa melhorada no desempenho né ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo