[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Alguém aí sabe me dizer se a mb desse notebook suporta 10 gb de ram? Comprei o modelo 47 no início desse mês (boletei na americanas por 2.089,99) e tenho interesse em trocar o pente de 4gb por um de 8gb para ficar mais tranquilo em trabalhos mais pesados.

Obs.: Assustei quando estava jogando battlefield 4 e deu um aviso sobre pouca ram disponível. Acabei descobrindo que o jogo estava utilizando a placa integrada da intel (compartilhava a memória ram do note pra melhorar o desempenho no jogo), logo, configurei para utilizar a 840m e ficou tudo certo. De uma forma foi bom acontecer isso, pois só assim descobri que dava para configurar a placa que você quer utilizar em cada aplicativo, achei isso interessante. E sobre a placa integrada da intel fiquei impressionado também por ter rodado tão bem o jogo e com configuração gráficas muito boas. Mas continuo tendo interesse em aumentar a ram dele para trabalhos pesados, não é para jogos, até porque se o pc tem placa gráfica dedicada a ram não tem muito impacto, a ram só impacta mesmo quando se utiliza placa gráfica integrada que foi justamente o que aconteceu comigo no battlefield 4.
 
Alguém aí sabe me dizer se a mb desse notebook suporta 10 gb de ram? Comprei o modelo 47 no início desse mês (boletei na americanas por 2.089,99) e tenho interesse em trocar o pente de 4gb por um de 8gb para ficar mais tranquilo em trabalhos mais pesados.

Obs.: Assustei quando estava jogando battlefield 4 e deu um aviso sobre pouca ram disponível. Acabei descobrindo que o jogo estava utilizando a placa integrada da intel (compartilhava a memória ram do note pra melhorar o desempenho no jogo), logo, configurei para utilizar a 840m e ficou tudo certo. De uma forma foi bom acontecer isso, pois só assim descobri que dava para configurar a placa que você quer utilizar em cada aplicativo, achei isso interessante. E sobre a placa integrada da intel fiquei impressionado também por ter rodado tão bem o jogo e com configuração gráficas muito boas. Mas continuo tendo interesse em aumentar a ram dele para trabalhos pesados, não é para jogos, até porque se o pc tem placa gráfica dedicada a ram não tem muito impacto, a ram só impacta mesmo quando se utiliza placa gráfica integrada que foi justamente o que aconteceu comigo no battlefield 4.
No site http://www.crucial.com/ diz que este modelo asus x550ln suporta até 12gb de ram, será que procede?
 
Pensando em trocar esse Asus pelo Samsung Expert X30 ou X50, o que acham ??
 
Não trocaria pelo x50, mas pelo x30 ou o x51.
 
Preciso de um notebook e fiquei bem interessado por esse modelo, pena que ele está bem caro o modelo com i7 custando 3k e com i5 na casa dos 2,300 até 2,700. O jeito é esperar uma boa promoção.
 
Gente, eu comprei um notebook igual a esse no começo do ano, só que recentemente eu tive uma grande infelicidade: TELA QUEBRADA!
Bom, eu sempre fui muito cuidadoso com as telas dos meus notebooks e celulares, e essa é a primeira que quebra na minha mão. Só que o que me deixa mais frustado é que não foi decorrente de nenhuma queda ou impacto, vou explicar como foi:
Eu estava voltando da faculdade com o computador dentro de uma case e dentro da mochila. Minha casa fica a 5 minutos da faculdade, a mochila não saiu das minhas costas nesse percurso. Quando cheguei em casa e o abri, notei uma pequena mancha preta na tela, no começo achei que eram Dead Pixels, mas olhei mais atentamente e vi umas pequenas trincas. Depois de alguns dias as trincas aumentaram e os pixels foram morrendo.

O que eu concluo é que na mochila, algo pressionou a tampa do notebook e resultou nessa mer%#. Mas a questão é: na minha mochila só tinham cadernos e livros, nada pontudo para criar uma pressão numa área pequena, e eu não fiz nada de diferente no caminho pra casa, não dei nenhum mortal, nem virei cambalhotas com a mochila nas costas. É normal uma pressão bem pequena zoar a tela assim?

Eu sei que garantia não cobre mau uso, e que provavelmente esse incidente se encaixaria como tal, mas um amigo meu disse que teve um problema muito parecido com um notebook da positivo e a garantia efetuou o reparo, porque alegaram que alguns parafusos, que prendem a tela, estavam muito apertados, o que acabava gerando uma tensão maior do que o normal.

Será que eu devo enviar pra Asus e tentar a sorte, ou só vou perder tempo? E se eu tiver que pagar, quanto custa uma tela matte 15,6" full hd? :feelbad:

Segue algumas fotos para quebrar os corações de vocês:

FrM1OAdAFELuk9LtzozumiujbUsXRiK09HVnmfShKvQ


hF8SssyQeUO8FxpT8uyFrVBseAYPO9e3dnEzQP9uY1o

Nota: faltou muito pouco pra eu chorar, muito pouco mesmo...
 
Poxa, que pena, cara. :(

Tenta o SAC da Asus... explica o caso... vai que...

Boa sorte!
 
Digo o mesmo! E além do mais, acho eles horríveis!

Falam que esse Asus não esquenta tanto ( mesmo assim, irei comprar uma base X-SLim da CoolerMaster pra ele). Alguem tem histórico dele fritando? Vi poucos relatos de ele desligar quando chega a uma certa temperatura, mas sempre vejo complementando com "moro numa cidade absurda de quente e não estava ventilando"

Mas tá impossível achar alguem vendendo esse note usado. Fico o dia todo na OLX e mercado Livre procurando hahaha
Nunca tive problemas com o meu. Principalmente relacionado a temperatura.
 
alguem mais tendo problema de clock no w10?
e principalmente falta de memória nos modelo 8gb, se tiver chrome + cs go aberto?
 
Pessoal vale a pena o modelo com i5 X550LA-BRA-XX392H por 1799 Reais?
 
alguem mais tendo problema de clock no w10?
e principalmente falta de memória nos modelo 8gb, se tiver chrome + cs go aberto?

aqui nao deu essa msg nao... já usei cs:go e varias paginas do edge aberto, normal...
sera q teu jogo nao ta abrindo com a placa de video intel?

Pessoal vale a pena o modelo com i5 X550LA-BRA-XX392H por 1799 Reais?

nao vale nao... esse modelo nao tem chipset de video dedicado da nvidia.
 
aqui nao deu essa msg nao... já usei cs:go e varias paginas do edge aberto, normal...
sera q teu jogo nao ta abrindo com a placa de video intel?



nao vale nao... esse modelo nao tem chipset de video dedicado da nvidia.
tá não, os fps ficam bem bons em 1080p, mas as vezes tem umas travadas/quedas rápidas que em segundos são resolvidas...
 
Comprei esse note a pouco mais de 20 dias. Instalei um SDD EVO 250GB e instalei nele o Windows 8.1 e em seguida atualizei para o 10.
Atualizei todos os drives e fiz as configurações recomendadas.
Problema é que hora ou outra ele está travando, congela e depois volta... Principalmente com o navegador edge.
Será que eu formatando ee instalando o Windows 10 limpo resolve?
Tinha um dell antes bem inferior e não tinha esse problema.
 
Comprei esse note a pouco mais de 20 dias. Instalei um SDD EVO 250GB e instalei nele o Windows 8.1 e em seguida atualizei para o 10.
Atualizei todos os drives e fiz as configurações recomendadas.
Problema é que hora ou outra ele está travando, congela e depois volta... Principalmente com o navegador edge.
Será que eu formatando ee instalando o Windows 10 limpo resolve?
Tinha um dell antes bem inferior e não tinha esse problema.
cara eu tava tendo esse problema com o firefox... tipo o programa trava e não consigo abrir mais nada e nem o firefox fechava, o cursor do mouse ficava rodando e aparecia a janela para fechar o programa, mas clicava em fechar e não fechava, resumindo, só desligando o pc no botão físico e religando... comecei a usar o chrome e parou... tenho a mesma config q a tua, samsung evo, win10...
 
Não trocaria pelo x50, mas pelo x30 ou o x51.

Ainda não tinha visto esses modelos, mas fiquei bastante balançado pelas característica de todos eles. (apenas o preço que nem tanto, mas tendo em vista o valor do dolar, ta até razoavel, apesar de ser lançamento)
 
Boa noite galera.

Achei esse note muito bom, porém estou com um problema, atualizei para o Windows 10 (Instalação Limpa), procurei e atualizei todos os drivers. Mas, quando resolvo hibernar ele apaga mas fica com as luzes indicadoras ligadas, desse modo eu tenho que desligar utilizando o power, ao ligar novamente ele volta normal, com o que estava aberto. Agora se eu suspender, ele retorna como se tivesse acabado de ligar.

Se não me engano esse problema está relacionado com a HD Graphics 4400 dele. Porém, estou usando a última versão dos drivers, além de já ter tentado o reinstalar várias vezes, alguém sabe como resolver isso?
 
Eu Postei a solução desse problema algumas páginas pra traz.. Da uma procurada.. Tem q desligar uma função num dispositivo intel relacionado a energia, no gerenciador de dispositivos.
 
Eu Postei a solução desse problema algumas páginas pra traz.. Da uma procurada.. Tem q desligar uma função num dispositivo intel relacionado a energia, no gerenciador de dispositivos.

Obrigado pela ajuda amigo, pena que não resolveu, a suspensão ainda continua bugada. :-/
 
já tentou desligar o sistema de inicialização rapida do windows 10?
fica nas configurações de opções de energia...
 
Tenho o modelo com 8GB de RAM (4GB soldado e 4GB no slot), estou pensando em trocar o do slot por um de 8GB e ficar 12GB de RAM.

Alguém que fez isto poderia me confirmar se as memórias continuam funcionando em dual channel?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo