• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Review: Core 2 Duo e6400 + Abit AB9= ótimo combo =)

Opa, legal!

Eu aqui nunca perdi nenhuma midia, mas é bom saber disso =)
 
Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pois este review é de grande valia!
Agora minhas dúvidas:

1) A proporção de 10:8 influência muito no desempenho? tenho visto o pessoal usar 4:5 na média

2) Me chamou atenção a latência e os 15000 MB/s de leitura, isso só é possível através do alto FSB, certo?

valeu :)
 
\o/

Legal o review :p

Vou ficar com um pc quase assim
:p

o meu será um E6600 + Abit AB9 + Gforce 7600 GT

:p
 
huhuhu bom saber q C2D,tá dominando mesmo em.
vo pensa quando for compra o meu lah na futuro.

otimo topico.show d bola as explicações nos minimos detalhes.
 
Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pois este review é de grande valia!
Agora minhas dúvidas:

1) A proporção de 10:8 influência muito no desempenho? tenho visto o pessoal usar 4:5 na média

2) Me chamou atenção a latência e os 15000 MB/s de leitura, isso só é possível através do alto FSB, certo?

valeu :)

Quando fiz o review nao tinha testando muitas configurações, isso vai vindo com o tempo.
Hoje utilizo as memorias em 1:1, pois isso faz com que elas subam menos em relação ao processador, não forçando tanto e mantendo um bom desempenho.

Com isso pude subir mais o CPU, e elas estão rodando a DDR2-850, o que me pareceu mais estavel, mesmo reduzindo os numeros nos testes obviamente.
Estou para atualizar a bios para 1.5 na placa mae, e estarei fazendo novos testes, pois me parece que a instabilidade que obtive em DDR2-1000 [somente em jogos] foi culpa da mobo, pois ela sempre resetava o VDIMM para 2.0, o que me parece ser pouca voltagem para manter a 1000 de frequencia.

Os 15000 de leitura é da memoria, então isso esta relacionado a quanto vc consegue subir a frequencia das memorias. Por exemplo, rodando a 850, desceu dos 15000 para 13000.

abs
 
Voce foi roubado! Vou fazer o mesmo combo e vou pagar 470 reais na ABIT AB9-PRO! heheheh to loco pra q chegue o dia 17! :D
 
Voce foi roubado! Vou fazer o mesmo combo e vou pagar 470 reais na ABIT AB9-PRO! heheheh to loco pra q chegue o dia 17! :D

hehehe, não esquece que eu comprei a minha a 2 meses atras, época de lançamento, hj ela esta mais barata ate na loja onde comprei =P

[]s
 
Bom saber viu. Minhas peças devem ta xegando lá pro dia 04/01 junto com minha ab9 PRO =)
 
otimo topico Flep
vem ca , alguma dica pra melhorar o desempenho da minha maquina, to com a ABIT AB 9 tb, otima

Core 2 Duo E6300
ABit AB9
Mem 2 g Elixir 533 (eca, mais era o q tinha)
160 Hd
Geforce 7600 gst (trocando p/ 7900 gs KO)
Fonte 450 REal LG
 
o South Bridge: Intel ICH8R...
 
sera q a ab9 pro precisa de fazer esse diskete pra instalar o windows c/ xp2? ou sera q ja detecta automático?
 
sera q a ab9 pro precisa de fazer esse diskete pra instalar o windows c/ xp2? ou sera q ja detecta automático?

Pra mim só na hora de instalar o win apertei lá F6 instalei os drives do sataII e foi embora.....:yes:
 
Flep, ótimo tópico, pra mim interessou bastante, pois estou esperando um combo mobo+proc desses, exatamente igual!

Me diz uma coisa, o everest não reconheceu a placa mãe? tá dando como unknown...

Outra coisa, esse cooler que vc tá usando é o Xtream? É bom? Pq barato eu sei que ele é...

Vou te mandar uma MP com meu MSN, pq quando chegar provavelmente terei algumas dúvidas, se vc puder me adicionar lá agradeço!

[]'s
 
Flep, ótimo tópico, pra mim interessou bastante, pois estou esperando um combo mobo+proc desses, exatamente igual!

Me diz uma coisa, o everest não reconheceu a placa mãe? tá dando como unknown...

Outra coisa, esse cooler que vc tá usando é o Xtream? É bom? Pq barato eu sei que ele é...

Vou te mandar uma MP com meu MSN, pq quando chegar provavelmente terei algumas dúvidas, se vc puder me adicionar lá agradeço!

[]'s
Provavelmente vc tá usando uma versão antiga do Everest.

Uma dica pra quem for fazer overclock pela primeira vez ou for atualizar a BIOS: Suba de pouco em pouco o clock... Essa placa é muito louca com isso. Se você não estiver conseguindo bootar com ela (erro C1 ou 2A) com um overclock que você já tinha estável antes, tenta uns 50mhz menor... Boota umas 3x com ele, depois vai aumentando de 10 em 10, até conseguir.
 
Provavelmente vc tá usando uma versão antiga do Everest.

Uma dica pra quem for fazer overclock pela primeira vez ou for atualizar a BIOS: Suba de pouco em pouco o clock... Essa placa é muito louca com isso. Se você não estiver conseguindo bootar com ela (erro C1 ou 2A) com um overclock que você já tinha estável antes, tenta uns 50mhz menor... Boota umas 3x com ele, depois vai aumentando de 10 em 10, até conseguir.
aki ta dando essa mesma coisa... n consigo xegar a 3.2Ghz.. cheguei a 2.8 uma vez, dai fui tentar 3.2 dinovo, agora nem 2.8 consigo mais! =\ to usando memorias xms2 ddr2-800...
 
Provavelmente vc tá usando uma versão antiga do Everest.

Uma dica pra quem for fazer overclock pela primeira vez ou for atualizar a BIOS: Suba de pouco em pouco o clock... Essa placa é muito louca com isso. Se você não estiver conseguindo bootar com ela (erro C1 ou 2A) com um overclock que você já tinha estável antes, tenta uns 50mhz menor... Boota umas 3x com ele, depois vai aumentando de 10 em 10, até conseguir.

Bah deu esse C1 quando atualizei a bios, o pc não fazia mais o boot, gelei na hora, peguei desliguei o pc aguardei um poco e o bixo rescussitou, que alívio...:lol:
 
encomendei uma abit ab9 pra mim na hardstore hoje
deve chegar ate segunda

gostaria de saber pra que serve o Intel Chipset Software Driver

e como irei instalar o windows em um hd sata II e ficarei com um hd ide aqui como backups e outras coisas, terei que instalar o JMicron Installation Disk e o JMicron SATA Driver???
 
Excelente review, amigo. Parabéns pelo combo! É uma placa maravilhosa e estou feliz por cada centavo usado nela.

http://www.elitetek.com.br

Eles tem a PE e são muito de confiança. Comprei minha Ab9 Pro com eles.
 
encomendei uma abit ab9 pra mim na hardstore hoje
deve chegar ate segunda

gostaria de saber pra que serve o Intel Chipset Software Driver

e como irei instalar o windows em um hd sata II e ficarei com um hd ide aqui como backups e outras coisas, terei que instalar o JMicron Installation Disk e o JMicron SATA Driver???

Os drivers vc vai instalar conforme o windows for pedindo. Os JMicron ele vai pedir, é só ir instalando a partir do CD e quando não tiver mais nenhum dispositivo desconhecido no gerenciador de hardware, está pronto =)

Pessoal com duvidas sobre HDs SATA, quando eu fiz este review, era a BIOS 1.0 ainda. As placas compradas hoje já devem vir com a 1.4 ou 1.5, e provavelmente já não é mais necessário instalar nenhum driver por disquete.


O cooler que eu tinha era um PC Cooler, não um Extream. Os Extream são melhores.
Hoje tenho um Schyte Katana.

[]s
 
Os drivers vc vai instalar conforme o windows for pedindo. Os JMicron ele vai pedir, é só ir instalando a partir do CD e quando não tiver mais nenhum dispositivo desconhecido no gerenciador de hardware, está pronto =)

Pessoal com duvidas sobre HDs SATA, quando eu fiz este review, era a BIOS 1.0 ainda. As placas compradas hoje já devem vir com a 1.4 ou 1.5, e provavelmente já não é mais necessário instalar nenhum driver por disquete.


O cooler que eu tinha era um PC Cooler, não um Extream. Os Extream são melhores.
Hoje tenho um Schyte Katana.

[]s
mas os drivers jmicron o windows pede durante a instalacao do mesmo?ou depois que acaba a instalacao? pq nao havia aquele negocio que tinha que apertar F6 durante a instalacao do windows pra instalar o jmicron ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo