• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Review: Core 2 Duo e6400 + Abit AB9= ótimo combo =)

Os drivers vc vai instalar conforme o windows for pedindo. Os JMicron ele vai pedir, é só ir instalando a partir do CD e quando não tiver mais nenhum dispositivo desconhecido no gerenciador de hardware, está pronto =)

Pessoal com duvidas sobre HDs SATA, quando eu fiz este review, era a BIOS 1.0 ainda. As placas compradas hoje já devem vir com a 1.4 ou 1.5, e provavelmente já não é mais necessário instalar nenhum driver por disquete.


O cooler que eu tinha era um PC Cooler, não um Extream. Os Extream são melhores.
Hoje tenho um Schyte Katana.

[]s
To com meu pc da assinatura montado, so q to usando 2x512 ddr-800 xms2. e nao to conseguindo colocar o e6400 a 3.2... o maximo q vai é 2.8, coloquei a configuração que o nestor falou e mesmo assim nao dá. c pode me dar uma ajudinha pelo msn? ^^ add ai: sheik_17@hotmail.com

Abraços!
 
Olá Flep, Bom Dia

Micro Express, Grande Paulo, conheço a loja e o Dono, é gente boa ...
Loja de Confiança, vende muito na Sta...

Mas a minha pergunta é :

Qto pagou no E6400, e se não comrpou com ele, onde conseguiu ? estou montando uma config parecida com a sua e estou cotando os preços ...

Se puder me ajudar, agradeceria...

Abraços e parabéns pelo ótimo review, ajudará muito gente com certeza !!!
 
Meu C2D eu peguei com um cara que estava vendendo, em rolo com outras peças na época, não comprei de loja não.

[]s
 
Valeu Flep, obrigado pela resposta.
 
Tenho uma maquina igual, unica diferença que minha mobo eh a AB9 PRO, que tem de diferente mais portas sata (9 + 1 eSata) e 2 placa de rede.

E é punk mesmo por um preço bem mais light que outras configurações semelhantes...
 
amigo me diz uma coisa, vc falou que "e todos estao mantendo a temperatura na cada de 71º em FULL LOAD [stress tests, etc]" o core 2 duo no caso do e6300 e e6400 a temperatura maxima deveria ser 61.4 graus, o seu ta chegando a 71 graus, ou seja corre perigo de danificar o processador, o meu que é um e6300 tava chegando com cooler box a 73 graus com um over 1.8@2.6, ai diminuir para nao correr esse rico. o que vc me diz dessa temperatura alta demais?
 
amigo me diz uma coisa, vc falou que "e todos estao mantendo a temperatura na cada de 71º em FULL LOAD [stress tests, etc]" o core 2 duo no caso do e6300 e e6400 a temperatura maxima deveria ser 61.4 graus, o seu ta chegando a 71 graus, ou seja corre perigo de danificar o processador, o meu que é um e6300 tava chegando com cooler box a 73 graus com um over 1.8@2.6, ai diminuir para nao correr esse rico. o que vc me diz dessa temperatura alta demais?

Tá alta, compra um cooler descente pra fazer over, o box é fraquinho, tb melhora a ventilação do gabinete pq não dá pra fazer milagre só com um cooler bom. Aqui com over no E6300 a 2900mhz com o zalman 9500 chega no máximo a 45°C em full. abs.
 
Tá alta, compra um cooler descente pra fazer over, o box é fraquinho, tb melhora a ventilação do gabinete pq não dá pra fazer milagre só com um cooler bom. Aqui com over no E6300 a 2900mhz com o zalman 9500 chega no máximo a 45°C em full. abs.

gostei desse zalman 9500 vou comprar ele na www.waz.com.br, me diz uma coisa, como faço para ter uma ventilacao legal dentro do gabinete? me da uma ideia, para eu fazer no meu...
 
gostei desse zalman 9500 vou comprar ele na www.waz.com.br, me diz uma coisa, como faço para ter uma ventilacao legal dentro do gabinete? me da uma ideia, para eu fazer no meu...

bom, aqui eu coloquei um cooler com grelha bem vazada de 90mm na tampa lateral do gabinete soprando para dentro, outro cooler de 90mm na frente tb soprando para dentro e mais um de 90mm atrás, este soprando para fora. Tb fiz um buraco(cortei aqueles furadinhos que vem original no gabinete, eles seguravam muito o ar) do tamanho do cooler na frente e atrás, não aparece o buraco na frente pois tem a tampa do gabinete que esconde, já atrás fica aparecendo mas ninguém vê mesmo...queria comprar uma grelha de 90mm mas não acho. Melhorou muuuuuito, porém a poeira aumenta mais rapidamente, de 2 em 2 meses passo um pincel e fica tudo limpinho de novo. Abs :yes:
 
Encomendei uma AB9 Quad GT... vou brincar com ela em breve !!! Ai eu coloco os resultados aqui !!!

Abs,
 
Pra quem vai fazer over, um E6300 vale mais a pena que um E6400?

PS.: Não quero saber de E4300 não tem no PY ainda...:said:

Depende da mobo, o E63 precisa de mais FSB porque tem multi 7, já o E64 tem multi 8.

Se for de E63 o melhor é uma P5B Deluxe, já se for de E64 uma AB9 basta
 
Otima Review, esse Core2 6400 + Abit AB9 mostrou ser um belo combo.

Acho q vou pega mesmo esse Core 2 Duo. De longe o melhor processador da atualidade.

O ruim que vou ter q troca o pc inteiro.
 
Hj comprei minha AB9 Pro, deve chegar sabado ... ainda vamo brinca com ela :D
 
hahahaha
eu tambem segunda chega o E6300 e mes q vem AB9PRO vamo brinca muito
 
eu tb comprei uma abit ab9
comprei na hardstore
ta show de bola
 
BIOS ID:17

1. Fixed the issue that the system hangs during Vista installation, when using a Kentsfield CPU.
2. Fixed the issue where the system sometimes hangs on POST code 2A.
3. Fixed the JMB363 performance issue.
4. JMB363 now works as intended when enabling ICH8R RAID ROM.
5. The "EIST adjusting" function now works as intended.
6. BIOS compiled date: 4/2/2007

Mais uma vez tentando arrumar o chip da Jmicron pra funcionar direito
 
BIOS ID:17

1. Fixed the issue that the system hangs during Vista installation, when using a Kentsfield CPU.
2. Fixed the issue where the system sometimes hangs on POST code 2A.
3. Fixed the JMB363 performance issue.
4. JMB363 now works as intended when enabling ICH8R RAID ROM.
5. The "EIST adjusting" function now works as intended.
6. BIOS compiled date: 4/2/2007

Mais uma vez tentando arrumar o chip da Jmicron pra funcionar direito
huauh ajeitaram o problema do code 2A uhahua
atualmente esse problema so ajeitava pra quem tinha fonte boa, pra quem tinha fonte media tipo st 420w, as vezes a mobo nao botava e aparecia esse codigo 2A, ai tinha que resetar a bios
 
Pô acho muito escroto esse lance de usar disket pro SATA na instalaçao do S.O, vou ter que arranjar um drive de disket pra fazer a instalação aqui.A proposito, aproveitando o topico do amigo aí e vendo que não tem nenhum da Quad GT, se aparecer alguem com uma aí, fale o que achou da placa se for possivel e se pegou algumas manhas dela tbm,
 
Pô acho muito escroto esse lance de usar disket pro SATA na instalaçao do S.O, vou ter que arranjar um drive de disket pra fazer a instalação aqui.A proposito, aproveitando o topico do amigo aí e vendo que não tem nenhum da Quad GT, se aparecer alguem com uma aí, fale o que achou da placa se for possivel e se pegou algumas manhas dela tbm,

Há relatos de pessoas que não precisaram disso, com placas mais recentes [que saem com as bios mais atuais], mas não tenho como lhe dar certeza.
O que precisa mesmo depois de instalar tudo, é instalar o JMICRON Driver, que vem no CD mesmo, para que seu drive de CD/DVD funcione corretamente.

Qualquer duvida posta aí =)

[]s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo