Review LG A530U 5466

é cara o problema eu ja descobri é o windows 7 ultimate 64, um cara tem o msmo not e tem o windows xp e roda normal, deve c incompatibilidade com o driver e windows, mas comprei o ultimate original paguei quase 200R$ nao vo por xp so pra joga priston, prefiro fica no call of duty kkkkkk
 
é cara o problema eu ja descobri é o windows 7 ultimate 64, um cara tem o msmo not e tem o windows xp e roda normal, deve c incompatibilidade com o driver e windows, mas comprei o ultimate original paguei quase 200R$ nao vo por xp so pra joga priston, prefiro fica no call of duty kkkkkk

Cara, eu já joguei Priston em 7 Home Premium 64, então acho que não é o Windows, mas você pode tentar por em modo de compatibilidade e modo janela, poe compatibilidade pra WinXP SP2 ou 3 e testa, pq roda sim viu? Se não der, testa compatibilidade e poe a placa HD3000 que tem que ir, nao pode dar lag em Priston não =)
 
vo testa, em compatibilidade sim, no home premium roda mesmo,pq a verçao do driver que vem ja é antiga, como eu atualizei pra mais recente pode se isso, mas nao vo muda pq meu windows aki é original, vou ver na compatibilidade entao kkk
 
vo testa, em compatibilidade sim, no home premium roda mesmo,pq a verçao do driver que vem ja é antiga, como eu atualizei pra mais recente pode se isso, mas nao vo muda pq meu windows aki é original, vou ver na compatibilidade entao kkk

Brother , se voce nao conseguir com o modo de compatibilidade ..

Sabe o que faz.. vai dar um pequeno trabalho , mas pelo menos vai jogar..

Faz download do VirtualBox, instala , pega um Cd qualquer de Win XP , instala o xp e joga o priston.

Não é difícil , é uma emulação de sistema operacional , acho que você deve conhecer o Virtual Box , eu uso muito ele pra testar novos sistemas operacionais.

Tudo em português , e só ir seguindo as instruções do programa.
 
Brother , se voce nao conseguir com o modo de compatibilidade ..

Sabe o que faz.. vai dar um pequeno trabalho , mas pelo menos vai jogar..

Faz download do VirtualBox, instala , pega um Cd qualquer de Win XP , instala o xp e joga o priston.

Não é difícil , é uma emulação de sistema operacional , acho que você deve conhecer o Virtual Box , eu uso muito ele pra testar novos sistemas operacionais.

Tudo em português , e só ir seguindo as instruções do programa.

Hummm, vou testar tmbm vlwww!
 
O meu ainda não chegou, mesmo estando previsto para ter chegado ontem.
A atendente do televendas da Colombo me disse para esperar até terça-feira, e que o note já está no centro de distribuição de Sumaré, no interior de São Paulo (moro na capital).

Poxa, sacanagem.
Estava contando que daria para testar um Crysis 2, um Metro 2033 e um Deus Ex aqui no fim-de-semana...

A propósito, o único defeito da Colombo é que não dá para rastrear onde está a nossa compra.
E alguém sabe qual é a empresa transportadora que realiza as entregas da Colombo?
Caramba, a ansiedade está matando.
------------
E se alguém ainda não tem, e quer testar no note, o serviço de venda digital Nuuvem está vendendo o Crysis 1 (o primeirão), na versão Maximum Edition, que inclui o Crysis Warhead, por míseros R$24,99.


Eu tenho aqui o Crysis 2, mas como o Crysis 1 eu dei para um colega faz tempo, aproveitei essa promoção, até porque o Crysis 1 costuma ser mais pesado que o 2°, pois não era otimizado (falha da Crytek), então servirá ainda melhor para testar o potencial do nosso core i5 do note.


Quem quiser aproveitar, a promoção acaba em três dias.
 
Última edição:
O meu ainda não chegou, mesmo estando previsto para ter chegado ontem.A atendente do televendas da Colombo me disse para esperar até terça-feira, e que o note já está no centro de distribuição de Sumaré, no interior de São Paulo (moro na capital).Poxa, sacanagem.Estava contando que daria para testar um Crysis 2, um Metro 2033 e um Deus Ex aqui no fim-de-semana...A propósito, o único defeito da Colombo é que não dá para rastrear onde está a nossa compra.E alguém sabe qual é a empresa transportadora que realiza as entregas da Colombo?Caramba, a ansiedade está matando.------------E se alguém ainda não tem, e quer testar no note, o serviço de venda digital Nuuvem está vendendo o Crysis 1 (o primeirão), na versão Maximum Edition, que inclui o Crysis Warhead, por míseros R$24,99.Eu tenho aqui o Crysis 2, mas como o Crysis 1 eu dei para um colega faz tempo, aproveitei essa promoção, até porque o Crysis 1 costuma ser mais pesado que o 2°, pois não era otimizado (falha da Crytek), então servirá ainda melhor para testar o potencial do nosso core i5 do note.Quem quiser aproveitar, a promoção acaba em três dias.
O meu estava previsto para o dia 26.06...chegou hj...teclado numerico fazendo barulho maior, que o resto do teclado.De resto show de bola...essa nuuvem é confiavel ?------------Galera por favor...qual é a nota do windows de vcs ?O nome da transportadora eh PLIMOR ...joga no google..
 
Última edição:
O meu estava previsto para o dia 26.06...chegou hj...teclado numerico fazendo barulho maior, que o resto do teclado.
De resto show de bola...essa nuuvem é confiavel ?
------------
Galera por favor...qual é a nota do windows de vcs ?

Ué , já vi recentemente nego reclamando do barulho do teclado. só não me lembro se era do numérico .

Sera que os recentes estão todos vindos assim ?

tu acha isso um problema PaNcO ?
 
Ué , já vi recentemente nego reclamando do barulho do teclado. só não me lembro se era do numérico .Sera que os recentes estão todos vindos assim ?tu acha isso um problema PaNcO ?
Bem dizer naum...mas novinho jah faz um barulho estridente...imagina com o passar do tempo...parece tbm que a borda do lado referente eh mais fragil...mas nada que tire o BRILHO desse note....muito bom por sinal.Rapaziada sem brincadeira...a minha nota do windows ta 4,7...por causa da parte grafica...naum era pra ser maior ! ?AH o SRS deixa o som filé...achei muito bom o som..tem profundidade.
 
Bem dizer naum...mas novinho jah faz um barulho estridente...imagina com o passar do tempo...parece tbm que a borda do lado referente eh mais fragil...mas nada que tire o BRILHO desse note....muito bom por sinal.Rapaziada sem brincadeira...a minha nota do windows ta 4,7...por causa da parte grafica...naum era pra ser maior ! ?AH o SRS deixa o som filé...achei muito bom o som..tem profundidade.

O meu também veio com barulho do lado numérico, depois de um tempo eu percebi que a parte plastica do lado numérico não está bem presa, não sei se está com defeito ou só não está encaixado direito, mas de resto o notebook está funcionando 100%, alguém sabe como obter o serial do true-suite quero atualizar para versão mais recente para funcionar no chrome e preciso do serial.
 
Última edição:
Reinstalar a bios?

Como faz para reinstalar a Bios desse notebook? Quem pode dar as instruções para reinstalar ou atualizar a bios?
 
O meu chegou hoje às 10 horas da manhã.:lol2:
A transportadora foi a Jad Log.

Note muito bom. Fiquei encantado com a tela. Ela tem um ótimo angulo de visão, ótimos contraste e cores e, embora o tempo esteja nublado aqui, ao expô-lo ao sol pude enxergar perfeitamente a tela, com muito poucos reflexos.
O sistema de som também é muito bom, tem uma boa profundidade sonora. E olha que eu ainda nem configurei o SRS surround direito.

A cobertura de metal da parte externa da tela e sobre o teclado deixam o note bem frio, algo muito bom para a dissipação de calor e ainda dão um belo visual para o note.
O touchpad é muito responsivo e fácil de usar. Perdi umas duas horas configurando o touchpad para melhor se adequar ao meu uso. O software do touchpad tem recursos muito intessantes, como o momentum, que imita um trackball, mas eu senti falta de poder usar o botão direito do mouse e, principalmente, o botão do meio do mouse usando só o touchpad. Com o Samsung eu conseguia simular o botão direito clicando com dois dedos, e conseguia simular o botão do meio do mouse clicando com três dedos no touchpad.
O botão direito até dá para ficar sem, já que existe um botão físico para isso logo abaixo, mas o maior problema para mim é com o botão do meio (o da rodinha de scroll do mouse), pois uso muito ele para navegar na internet (abrindo e fechando novas abas), em games (para abrir o mapa, como atalho para algum botão etc.), etc. (para falar a verdade, por vezes aperto o botão do meio mesmo sem precisar, quando estou usando um mouse comum, deve ser uma espécie de aliviador de tensão, sei lá :haha:).
Consegui fazer uma simulação do botão do meio do mouse usando um recurso do software do touchpad que separa o touchapad em zonas de toque, reservando ao quatro cantos do touchpad a possibilidade de serem vinculados a várias funções diferentes. Coloquei para simular o botão do mouse no canto superior esquerdo, e por enquanto está funcionando a contento.
Gostei muito do Chiral Motion, que permite rolar longas páginas de texto apenas girando o dedo sobre o touchpad, assim como em um ipod. Grande idéia essa.

O teclado maior é muito bom, bem macio e confortável, mas o ponto negativo vai para o teclado numérico, que, como já foi falado por outro comentarista, faz um bocado de barulho e parece estar um pouco solto. Dá para perceber que conforme se avança rumo a borda direita, o barulho fica mais forte. Deve ter ocorrido algum problema no encaixe do teclado númerico por cima do drive óptico.

Outro ponto negativo é a câmera, que embora diga que é HD, o que deu para perceber pelo próprio programa vindo com o note para tirar fotos, é que a câmera até trabalha em HD, mas não tem uma resolução realmente boa.
Mas nada que atrapalhe. Para uma câmera de note, até que é boa.

Aqui o leitor de impresão digital está funcionando perfeitamente. Por via das dúvidas (vai que você corta um dedo tentando descascar uma laranja - eu disse fazer um pequeno corte no dedo, e não decepá-lo :lol2::lol2:, afinal ninguém descasca uma laranja com uma espada samurai:haha:), decidi cadastrar no programa leitor de impressões ao menos os dedos indicadores de ambas as mãos, mais o polegar e o dedo médio da mão direita.
É muito bom poder abrir o Gmail e também o site adrenaline com meu cadastro usando apenas a impressão digital.
Issso tudo no internet explorer. Mas ainda não testei o FingerPrint com o Chrome, com o Firefox ou com outro programa.

Mais a noite devo testar algum jogo, ainda com os drivers originais, pois quero depois ver o quanto eu consigo de melhora ao atualizar o driver da Nvidia.

Só uma coisa, o meu índice de desempenho no Windows deu
6,9 no processador,
7,1 na memória RAM
5,5 nos elementos gráficos
6,8 nos gráficos de jogos
5,9 no disco rígido

Estão normais esses número?
Mesmo usando o Intel Graphics, o índice não deveria ser ao menos de 6?

Mas no geral estou muito contente com a primeira impressão que tive com o note.
Mais tarde verei como ele se comporta nos jogos.
Com essa excelente tela que ele possui, deve ser incrível.

Depois eu posto os resultados. Até mais, pessoal.
 
Última edição:
Eae IshFreeman blz, já que gostou das funcionalidades do touch multigestos testa o Scrybe da Synaptics, dá pra configurar um monte de atalhos com desenhos
 
Saiu algum driver novo ou bios novo para o note ?

Tem tempão que não entro neste topico.
 
Bem dizer naum...mas novinho jah faz um barulho estridente...imagina com o passar do tempo...parece tbm que a borda do lado referente eh mais fragil...mas nada que tire o BRILHO desse note....muito bom por sinal.Rapaziada sem brincadeira...a minha nota do windows ta 4,7...por causa da parte grafica...naum era pra ser maior ! ?AH o SRS deixa o som filé...achei muito bom o som..tem profundidade.

É normal sim a pontuação varia somente no índice do Windows, o que não voga nada, se o restante estiver como o colega abaixo ta sussa.

Tem um cara que disse ai que tava com 8.1, só se for em outro programa pq no win só vai até 7.9...

Só uma coisa, o meu índice de desempenho no Windows deu
6,9 no processador,
7,1 na memória RAM
5,5 nos elementos gráficos
6,8 nos gráficos de jogos
5,9 no disco rígido.


Os índices variam muito como disse para o Panco, mas os teus estão super normais, o que mais varia é o de gráficos no Windows, mas não muda nada pro PC.


Saiu algum driver novo ou bios novo para o note ?

Tem tempão que não entro neste topico.

Tem não irmão parou na versão QLMLV111.

Muda algo reinstala a bios?

Não é só para corrigir erro, caso ele exista, tipo turboboost que não funciona!!

Abrass a todos.
 
Bom galera, agora que estou começando a usar mais o notebook, quero fazer uns testes mais pesados nele....

Qual soft vocês usam pra monitorar a temperatura??
Vou começar a jogar por algum tempo a mais e ver como ele se comporta....
 
Bom galera, agora que estou começando a usar mais o notebook, quero fazer uns testes mais pesados nele....

Qual soft vocês usam pra monitorar a temperatura??
Vou começar a jogar por algum tempo a mais e ver como ele se comporta....

Já testei aqui dois joguinhos para ver como a GT555m se comporta.
O primeiro foi o Deus Ex Human Revolution. No começo rodou na boa, a 1600x900, com o DirectX 11, tesselation ligado, várias opções no normal e algumas no high. Rodou a 40-45 FPS, mas depois de 1 hora e meia de jogo começou a cair a performance. Precisei reduzir alguns algluns efeitos e a resolução para continuar acima dos 35 FPS.
Talvez eu tenha errado em alguma configuração, sei lá. Aquele jogo é meio complicado de arrumar certinho as configurações.
Joguei mais uma hora e parei.

Ontem à noite eu testei o Crysis 2, para ver o poder gráfico do conjunto (processador, placa gráfica e a tela do note).
O bixo rodou lisinho, a 1600x900, setado no Very High, com tudo ativado, exceto o VSync, conseguindo fluir a 25 FPS nas partes mais pesadas e 33-36 FPS na média.
Ao abaixar a configuração apenas para o High, deu para obter mais uns 5 FPS.
E ao baixar a resolução para 1360x768, deu para obter mais 7 FPS.
Assim, ao baixar para 1360x768 e gráficos no High, deu para jogar a 42-46 FPS.
Na parte depois de o Alcatraz ter se encontrado com o cientista Nathan Gould (quando descobre que é um morto-vivo :lol2:) e com toda a turma dos marines, quando o Alcatraz cai de helicóptero e começam a surgir os Ceph e o Gould para de nos encher o saco, sendo revezado por outro cara ainda mais chato, eu estava rodando a 1600xc900 e no Very -High, e a GT555m sofreu um pouco para produzir aquele monte de explosões e lançamento de partículas depois da queda heicóptero e bombardeio alienígena, reduzindo a performance para apenas 20-22 FPS, mas logo em seguida voltou a uma média de 28-31 FPS. Isso depois de várias horas de jogatina :haha:.

Esse note bota muitos desktops no chinelo.
E eu nem sequer baixei o driver mais recente no site da Nvidia. Eu apenas executei o programa LG Update que vem de fábrica, e ele baixou um driver da placa de vídeo que é o mais recente recomendado pela LG, mas, se eu não estiver enganado, não é o mesmo disponível no site da Nvidia, até porque o tamanho dos arquivos são diferentes (mais de 10 megas a mais no da Nvidia), e o número/nome do driver são bem diferentes.

Respondendo ao colega VelhoGold, eu monitoro as temperaturas com o SpeedFan. Ele mostra graficamente e com números as temperaturas de cada um dos núcleos do processador, da placa gráfica, da placa-mãe e do HD.

Rodando o Crysis no Very High e a 1600x900, as temperaturas não passaram de 72º C para o processador e 69º C para a placa gráfica, sem usar nenhuma base refrigerada.
Reduzindo para 1360x768 e para o High, a temperatura caiu uns 4º Celsius.

Eu joguei o Crysis 2 por 4 horas seguidas e a performance sofreu muito pouca diferença. O jogo perdeu só uns 3 FPS e a temperatura não subiu praticamente nada além do inicial ao começar a rodá-lo.

Como eu gosto de jogar sempre acima de 35 FPS (de preferência acima de 40 FPS), joguei mais da metade do tempo no Very High, mas a 1360x768, ganhando com isso mais de 7 FPS, mas sem precisar abdicar dos efeitos gráficos, que tem uma grande melhora quando subidos do High para o Very High.
Na configuração gráfica Extreme, só dá para jogar a 1360x768, conseguindo rodar a 25-27 FPS. Na resolução nativa do note não dá para jogar direito, rodando a 18-20 FPS.

É isso aí.
Se você quer saber se esse note "roda o Crysis no máximo", fique tranquilo que ele aguenta com folga rodar, se não no limite "da Nasa", ao menos dentro dos níveis do Nanosuit :lol2:. Ele não é indestrutível, mas, sabendo usá-lo, ele não nega fogo e manda bala :coolface:.

Agradeço ao autor desse tópico, que me ajudou a definir a compra do meu note.
Já tinha lido sobre o note no site recomendação de notebooks, e estava a fim de comprá-lo, mas sentia a falta de uma melhor análise, principalmente quanto ao desempenho nos jogos.
As informações do colega williansd e também as análise muito bem feitas do colega gandalfdan foram fundamentais para eu compra o note, e estou muito satisfeito com ele.

Valeu pessoal, obrigado.
Depois de testar o Metro 2033 (daqui a um ou dois dias), eu posto os resultados aqui.
 
Última edição:
IshFreeman

Poxa, valeu... agora tenho certeza mesmo que fiz a escolha certa mesmo.. rsrs...
Baixei GTA 4 hoje... no very high não da para jogar... fica muito lento... mas deixando tudo no high, fica susse... também não precisa de nenhum exageiro né... sem contar que esse jogo é bugado... então não dá pra esperar grande resultado... não verifiquei a taxa de fps... estou indo pelo que meu olho é capaz de captar... e pra mim, ficou bem jogável....

Baixei aqui o speedfan e a temperatura da GPU ficou ali pelos 70ºC... da CPU ficou oscilando entre 74~78ºC.. joguei por uns 30min... agora fora do jogo, está em 50ºC os dois... quero testar o efeito da base que compre qualquer hora dessas.... mas como deixo ela na empresa, deve demorar um pouco ainda...

Depois posta para nós os resultados do Metro 2033.. jogarei qualquer hora dessas também... ele é bem pesadinho.. rsrs

Valeu.
 
Alguma previsão para voltar no estoque da Colombo?

edit: E como que o note ta rodando BF3 ? No Low pega +30 fps ?
 
Última edição:
estava pensando em comprar o BF 3, mas estou com o pé atras... achando q o jogo irá rodar meio travado, no low, e minha conexão de 1mb vai ajudar a piorar... é muita grana para se arrepender depois 99,00. Sou meio exigente qto a grafico e rodar liso na medida do possivel...

o batman arkhan city e o skyrim rodaram melhor do q eu esperava... agora bf 3 nao sei, pois os graficos sao altamente nervosos... :okay:

fazendo o teste do note no can i run it, ficou vermelho nas configurações recomendadas para o game o processador e a placa de video
 
Última edição:
estava pensando em comprar o BF 3, mas estou com o pé atras... achando q o jogo irá rodar meio travado, no low, e minha conexão de 1mb vai ajudar a piorar... é muita grana para se arrepender depois 99,00. Sou meio exigente qto a grafico e rodar liso na medida do possivel...

o batman arkhan city e o skyrim rodaram melhor do q eu esperava... agora bf 3 nao sei, pois os graficos sao altamente nervosos... :okay:

fazendo o teste do note no can i run it, ficou vermelho nas configurações recomendadas para o game o processador e a placa de video

eu já rodei BF3 em uma GT 540M servidor 32/32

é só vc não usar a resolução padrão do note q roda fácil, coloca em 1280x720 ou 1366x768 que deve rodar no médio
 
estava pensando em comprar o BF 3, mas estou com o pé atras... achando q o jogo irá rodar meio travado, no low, e minha conexão de 1mb vai ajudar a piorar... é muita grana para se arrepender depois 99,00. Sou meio exigente qto a grafico e rodar liso na medida do possivel...

o batman arkhan city e o skyrim rodaram melhor do q eu esperava... agora bf 3 nao sei, pois os graficos sao altamente nervosos... :okay:

fazendo o teste do note no can i run it, ficou vermelho nas configurações recomendadas para o game o processador e a placa de video

ja vi relatos aqui no tópico de gente rodando em high de boa...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo