Review LG A530U 5466

Pessoal, alguém já formatou o note e viu melhora significativa??? O windows modificado prejudica tanto assim???
Comprei o meu hoje cedo no site da saraiva... uma maravilha...
abraço
 
Pessoal, alguém já formatou o note e viu melhora significativa??? O windows modificado prejudica tanto assim???
Comprei o meu hoje cedo no site da saraiva... uma maravilha...
abraço

o autor disse que ia formatar , aparentemente a performance dele vai aumenta bastante mas não tenho um numero concreto.
 
Pessoal, alguém já formatou o note e viu melhora significativa??? O windows modificado prejudica tanto assim???
Comprei o meu hoje cedo no site da saraiva... uma maravilha...
abraço
eu recebi o notebook e formatei, rodou DIRT 3 em high a 50 FPS como mostra o screen Shot no review. ele apresentou defeito no 6 dia placa wireless deichou de funcionar, recebi um novo oque estou agora sem formatar ele roda DIRT 3 em low a 40 FPS. é uma baita diferença.
 
eu recebi o notebook e formatei, rodou DIRT 3 em high a 50 FPS como mostra o screen Shot no review. ele apresentou defeito no 6 dia placa wireless deichou de funcionar, recebi um novo oque estou agora sem formatar ele roda DIRT 3 em low a 40 FPS. é uma baita diferença.

você deve ta usando a placa de video onboard, não tem como ter tanta diferença assim.
 
Olá,

E sobre os valores de temperatura?
Quanto ele chega jogando por mais de 1h?
Quando ele chega só executando funções basicas?(Word, Excel, Internet, Musicas, etc)

@wiliansd
Pelo que entendi esse produto é importado.
Como foi que você resolveu este problema?
A loja te enviou outro? Ou foi a LG?
 
Última edição:
  1. Comprei um nessa promo de 10x200 na siciliano tambem (o frete na siciliano fica 10 reais a menos que na saraiva pro DF)

    Eu havia comprado a 3 dias o samsung RF511 com a gt540, que chegou hoje, lacrado ainda. Vou devolver pra fast pra ficar com esse LG.
 
Olá,

E sobre os valores de temperatura?
Quanto ele chega jogando por mais de 1h?
Quando ele chega só executando funções basicas?(Word, Excel, Internet, Musicas, etc)

@wiliansd
Pelo que entendi esse produto é importado.
Como foi que você resolveu este problema?
A loja te enviou outro? Ou foi a LG?
olha em até 7 dias após o recebimento do produto fica como defeito de fabrica e a loja tem dever trocar o produto.
a Colombo foi rapida e eficaz neste quesito.
olha funçoes basicas não cheguei a testar, mas ele fica realmente tranquilo, cooler dele fica sepre em low.

LUCAS, não com a GT 555M nem estou podendo jogar, irei formatar ele amanha ou domingo para poder jogar.
desde já agradeço a colaboração
se precisarem de mais alguma coisa posso resolver por msn; só pedir.
 
Ótimo notebook.
Lembro quando comprei o meu Philco, era o melhor custo x benefício da época, até hoje me da um caldo com Skyrim.
Agora estou precisando de um novo notebook, e esse LG me parece o melhor mesmo, ainda mais pelo preço.
No aguardo de mais teste.
Se possível, tenta filmar ou gravar com o Fraps algum jogo rodando para geral ter uma ideia de como ele roda.
E sobre a diferença dos 10 FPS, da uma olhadinha nas definições de energia do Windows (Modo avançado), geralmente isso vem tudo configurado para duração da bateria, mesmo estando na tomada, daí acaba capando o desempenho mesmo.
E outra coisa, o Windows que vem é 64 bits ou de 32 bits?
Se for 32 bits, considere alguns FPS mínimos a menos também. rsrs
Valeu, abraço...
 
Última edição:
Vem windows 7 Home Premium 64bits.

To querendo saber uma coisa, exatamente sobre isso, se pegar o Note colocar o CD do windows 7 e formar ele usando o mesmo serial que vem no windows do Notebook vou ter problema ?

Tipo ele ser reconhecido como pirata, pq o SO vai vir todo modificado pela LG, um lixo, ate gosto do Home Premium por ser mais leve quando se fala de jogos, mas não quero colocar o piratão hahahaha.

Alguem sabe qual é op memoria que vem no notebook, estou pesando em upar pra 8Gbs, mas com Dual Channel.

Qual é o velocidade maxima de memoria a mobo dele suporta.

Quem sabe não pego logo um kit mais rapido.
 
Última edição:
Vem windows 7 Home Premium 64bits.

To querendo saber uma coisa, exatamente sobre isso, se pegar o Note colocar o CD do windows 7 e formar ele usando o mesmo serial que vem no windows do Notebook vou ter problema ?

Tipo ele ser reconhecido como pirata, pq o SO vai vir todo modificado pela LG, um lixo, ate gosto do Home Premium por ser mais leve quando se fala de jogos, mas não quero colocar o piratão hahahaha.

Alguem sabe qual é op memoria que vem no notebook, estou pesando em upar pra 8Gbs, mas com Dual Channel.

Qual é o velocidade maxima de memoria a mobo dele suporta.

Quem sabe não pego logo um kit mais rapido.
ele vem com 1 pente de memoria DDR3 1333mhz ou seja qualquer outro pente de 4GB DDR3 1333mhz vai funciona, só compre de uma marca confiavel e pronto.


caramba nimguem acredita que tem menos desempenho sem formatar?
meu Deus do céu eu tive ele formatado e não formatado, e digo tem menor desempenho sim! e é claro que o notebook vem com windows 64 bits como informa no review.
desde já agradeço a colaboração.
isso não foi pra vc kamalh. abç
 
Aqui qndo formato, uso o mesmo serial q está no adesivo embaixo e sempre funcionou.

Sobre o note ter mais dempenho sem formatar, provavelmente ele tem algum driver melhor ou é alguma cofiguração, pq a lg não pode mudar o código fonte do windows deles hehe

Ah ,vc pode estar usando a hd 3000 tbm. Tem q forçar o uso da gt 555m, isso eh normal, esse optimus da nvidia eh bem bugado
 
Última edição:
Aqui qndo formato, uso o mesmo serial q está no adesivo embaixo e sempre funcionou.

Sobre o note ter mais dempenho sem formatar, provavelmente ele tem algum driver melhor ou é alguma cofiguração, pq a lg não pode mudar o código fonte do windows deles hehe

Ah ,vc pode estar usando a hd 3000 tbm. Tem q forçar o uso da gt 555m, isso eh normal, esse optimus da nvidia eh bem bugado

é isso que eu to pensando, porq o cara falou que o fraps jogando dirt3 tava tudo high 50 (note formatado), sem formatar caiu para 40 tudo low. Não tem como o mesmo sistema operacional influenciar tanto.
 
é isso que eu to pensando, porq o cara falou que o fraps jogando dirt3 tava tudo high 50 (note formatado), sem formatar caiu para 40 tudo low. Não tem como o mesmo sistema operacional influenciar tanto.

pois é, eu tinha uma note com a gt 540m e eu tinha direto que forçar o uso dela
 
é isso que eu to pensando, porq o cara falou que o fraps jogando dirt3 tava tudo high 50 (note formatado), sem formatar caiu para 40 tudo low. Não tem como o mesmo sistema operacional influenciar tanto.

Não entendi ?

O note com o SO da LG rodava no Low com 40fps e formatado high 50fps ou inverso ?

Gosto de de formatar, deixar com as coisas que uso no meu desktop, nada daqueles antivirus e ferramenta que manda junto so pr encher o saco.
 
Que note bacana cara, parabens!!
 
caramba nimguem acredita que tem menos desempenho sem formatar?
meu Deus do céu eu tive ele formatado e não formatado, e digo tem menor desempenho sim! e é claro que o notebook vem com windows 64 bits como informa no review.
desde já agradeço a colaboração.
isso não foi pra vc kamalh. abç

Bom, eu perguntei porque no review realmente não informa se é 32 bits ou 64 bits, por isso perguntei.

Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium

E não é questão de ser verdade ou não o que você fala, é por que realmente é muita diferença mesmo.

Não foi as config do forceware?
 
willian , cade o teste no battlefield 3 ?
outra coisa , tenta faze um ai no 3dmark 11 e no vantage ,
 
Pessoal vim deixar meu relado sobre o notebook em questão, pois adquiri um recentemente.

É realmente uma máquina poderosa, pois instalei os seguintes jogos nela, com o win 7 de fábrica:

1. Super Street Fighter IV Acade Edition:
Resolução máxima do note, com todas as opções de gráficos no máximo: 54 fps average, benchmark do jogo.

2. Batman Arkham Asylum:
Resolução máxima do note, com todas as opções de gráficos no máximo, PhysX ligado: average 45 fps, benchmark do jogo.


3. Assassin’s Creed Brotherhood:
Resolução nativa, com tudo no máximo, só o antiserrilhamento desligado, inclusive Vsync ligado. 35 fps average.

4. Fallout New Vegas: (este foi o próprio jogo quem selecionou as opções automaticamente)
Resolução nativa, opções de vídeo no ultra high, Vsync desligado: 45 fps average.

2. Batman Arkham City:
Resolução máxima do note, com todas as opções de gráficos no máximo, antiserrilhamento FXAA low, PhysX desligado (não ficou legal com ele ligado, acredito eu por causa de programação do próprio jogo, pois deu 35 fps com ele ligado mas dava problema de travamento no save): average 42 fps, benchmark do jogo.

(um detalhe importante, todos os jogos não travaram em momento algum, nem deram lags, mesmo o assassin’s Creed em fases como Roma que tem muita gente nas ruas!) :p

- Temperaturas máximas 82 ºC CPU, 80ºC GPU, após horas de uso continuo em jogos, entretanto cairam para 77ºC CPU e 75ºC com a base refrigerada.
- O teclado é muito bom! Apesar da ausência dos /? no mesmo.

- Design sóbrio e aparentemente muito resistente.
- Ele demora em uma média de 50 segs para iniciar, isso contando o boot e a inicialização do Windows.
Aspectos negativos:
Bateria de difícil encaixe, entretanto de duração aceitável, cerca de 3 hrs em funcionamento normal, e 30 a 40 mim jogando, touchpad sem botão de liga e desliga, não possui mostrador físico de Caps lock, nem de num lock, entretanto são bem substituídos por softwares da LG.

Em suma, é um grande custo x benefício!!

Obs: Entrei em contato com a LG via chat, e eles me informaram que os drivers do note são os mesmos do LG A530T, acredito eu que seja verdade, ja baixei os drivers mas ainda não testei, pois o note é idêntico ao A530U, a não ser pelo processador, mais memória, capacidade de HD e tela 3D, oq não influencia em nada nos drivers do restante da maquina.

Espero ter ajudado.
 
Pessoal vim deixar meu relado sobre o notebook em questão, pois adquiri um recentemente.

É realmente uma máquina poderosa, pois instalei os seguintes jogos nela, com o win 7 de fábrica:

1. Super Street Fighter IV Acade Edition:
Resolução máxima do note, com todas as opções de gráficos no máximo: 54 fps average, benchmark do jogo.

2. Batman Arkham Asylum:
Resolução máxima do note, com todas as opções de gráficos no máximo, PhysX ligado: average 45 fps, benchmark do jogo.


3. Assassin’s Creed Brotherhood:
Resolução nativa, com tudo no máximo, só o antiserrilhamento desligado, inclusive Vsync ligado. 35 fps average.

4. Fallout New Vegas: (este foi o próprio jogo quem selecionou as opções automaticamente)
Resolução nativa, opções de vídeo no ultra high, Vsync desligado: 45 fps average.

2. Batman Arkham City:
Resolução máxima do note, com todas as opções de gráficos no máximo, antiserrilhamento FXAA low, PhysX desligado (não ficou legal com ele ligado, acredito eu por causa de programação do próprio jogo, pois deu 35 fps com ele ligado mas dava problema de travamento no save): average 42 fps, benchmark do jogo.

(um detalhe importante, todos os jogos não travaram em momento algum, nem deram lags, mesmo o assassin’s Creed em fases como Roma que tem muita gente nas ruas!) :p

- Temperaturas máximas 82 ºC CPU, 80ºC GPU, após horas de uso continuo em jogos, entretanto cairam para 77ºC CPU e 75ºC com a base refrigerada.
- O teclado é muito bom! Apesar da ausência dos /? no mesmo.

- Design sóbrio e aparentemente muito resistente.
- Ele demora em uma média de 50 segs para iniciar, isso contando o boot e a inicialização do Windows.
Aspectos negativos:
Bateria de difícil encaixe, entretanto de duração aceitável, cerca de 3 hrs em funcionamento normal, e 30 a 40 mim jogando, touchpad sem botão de liga e desliga, não possui mostrador físico de Caps lock, nem de num lock, entretanto são bem substituídos por softwares da LG.

Em suma, é um grande custo x benefício!!

Obs: Entrei em contato com a LG via chat, e eles me informaram que os drivers do note são os mesmos do LG A530T, acredito eu que seja verdade, ja baixei os drivers mas ainda não testei, pois o note é idêntico ao A530U, a não ser pelo processador, mais memória, capacidade de HD e tela 3D, oq não influencia em nada nos drivers do restante da maquina.

Espero ter ajudado.

Muito bom, Gandalfdan. Você fez quase um review!
Sua avaliação me deixa animado em receber o note logo.

Realizou esses teste com o sistema do jeito que veio, ou formatou?

Qual base refrigerada está usando?
 
Muito bom, Gandalfdan. Você fez quase um review!
Sua avaliação me deixa animado em receber o note logo.

Realizou esses teste com o sistema do jeito que veio, ou formatou?

Qual base refrigerada está usando?

Fico feliz que tenha gostado meu caro!

Estão instalei no note como veio da fábrica, vou formatá-lo hj ainda, fiquei curioso a respeito da performance dele formatado, oq não duvido, pois ja vi testes de experiencia deste note com média mais alta que a que deu nele como veio de fábrica.

A base que estou usando é a Multilaser X, cópia da coolermaster X1, ficou perfeita para ele, é silenciosa e ventila bem.

Abrass.
 
Fico feliz que tenha gostado meu caro!

Estão instalei no note como veio da fábrica, vou formatá-lo hj ainda, fiquei curioso a respeito da performance dele formatado, oq não duvido, pois ja vi testes de experiencia deste note com média mais alta que a que deu nele como veio de fábrica.

Abrass.

Gandalfdan, favor informe os resultados pós formatação... estou esperando o meu chegar, e estou quase convencido que formatar é uma boa.

Valew pelo seu relato, me deixou mais satisfeito em ter comprado o notebook.

abraço
 
paraa desativar o touchpad é fn + f5. kkk' vc dech ele em off on ou automatico, quando vc conecta um mouse ele desliga o touchpad automaticamente.

o BF 3 que baixei o crack não funciona hhahahahahahahh. ai vou formatar hj ainda e dps eu baixo outro crack.
o notebook realmente botará a LG na briga dos notebooks com melhores CxB.
 
Boa noite pessoal, vim para alertar vcs a não formatarem seus pcs, pois não houve ganho algum de fps nos jogos que eu instalei, permaneceram da mesma forma que eu havia postado, vcs só irão ter trabalho atoa, e por incrível de que pareça, meu note perdeu desempenho para outras tarefas, instalei o Win7 professional, não houve melhora, só perda de desempenho para outras atividades.

Pode ser que em outro note haja ocorrido melhora, mas não foi o meu caso.
 
Boa noite pessoal, vim para alertar vcs a não formatarem seus pcs, pois não houve ganho algum de fps nos jogos que eu instalei, permaneceram da mesma forma que eu havia postado, vcs só irão ter trabalho atoa, e por incrível de que pareça, meu note perdeu desempenho para outras tarefas, instalei o Win7 professional, não houve melhora, só perda de desempenho para outras atividades.

Pode ser que em outro note haja ocorrido melhora, mas não foi o meu caso.

vlw pelo aviso , tamb achei estranho essa historia de formatar mas ...
acredito que o autor possa ter se confundido em alguma coisa ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo