Review LG A530U 5466

o problema não é o processador chegar em 100 graus, o problema é que ele aquece todos os componentes da mobo, isso com o tempo mata o notebook.

não estou dizendo que o notebook é ruim, nem estou com inveja. Não temos opção. Todos os notebooks de baixo custo com GPU são assim.

se ta na garantia, usa sem se importar com isso(vai depender da garantia da marca tbm).

mas eu tive experiências ruins, prefiro pagar um pouco a mais e não ficar capando meu processador pra poder jogar e ficar monitorando minhas temps.

se a grana apertar pegarei o LG, só não queria passar pelo q passei antes.
 
To querendo comprar um note... mas tô em uma dúvida absurda entre esse LG A530U e o samsung RF511 SD6...
Não sei qual eu pego..

Me façam sugestões!
 
Vai de lg, gpu é melhor
 
a única coisa que tenho receio nesse lg, é a dificuldades em achar drivers pra ele...
e os upgrades de memória?
será que são fáceis de fazer?
Queria logo de cara, colocar mais um pente de 4gb (Ele vem com 1x4gb se não me engano..)
 
a única coisa que tenho receio nesse lg, é a dificuldades em achar drivers pra ele...
e os upgrades de memória?
será que são fáceis de fazer?
Queria logo de cara, colocar mais um pente de 4gb (Ele vem com 1x4gb se não me engano..)

Então meu caro, eu queria comprar este modelo da Samsung tmb, isso antes de ver o LG, o Samsung tem problemas comprovados em sua motherboard, os drivers dele são os mesmos do A530T, eu formatei meu note e ficou 99% fora os 30 segs a mais que ele ta demorando pra encontrar o finguerprint, com relação ao upgrade da memória pode ficar sussa pq ele tem um slot vazio, e não tem os famosos lacres como a porcaria da HP faz.

A imagem da tem é super boa, bem melhor que o da samsung tmb.

agora é com vc!! rsrsrs Abrass
 
Então meu caro, eu queria comprar este modelo da Samsung tmb, isso antes de ver o LG, o Samsung tem problemas comprovados em sua motherboard, os drivers dele são os mesmos do A530T, eu formatei meu note e ficou 99% fora os 30 segs a mais que ele ta demorando pra encontrar o finguerprint, com relação ao upgrade da memória pode ficar sussa pq ele tem um slot vazio, e não tem os famosos lacres como a porcaria da HP faz.

A imagem da tem é super boa, bem melhor que o da samsung tmb.

agora é com vc!! rsrsrs Abrass

depois que vc formatou o lg, alguma coisa deixou de funcionar como por exemplo leitor biometrico ou o wifi ?
 
depois que vc formatou o lg, alguma coisa deixou de funcionar como por exemplo leitor biometrico ou o wifi ?

Não está tudo conforme a instalação original, só está demorando 30 seg a mais para aparecer a tela de login, por causa do fingerprint, mas estou perto de descobrir qual o motivo deste lag, até na instalação de fábrica as vezes ele demorava um pouco para aparecer.
 
O note na hora de iniciar o windows, mais precisamente no login(Usuario+senha).Ta demorando demais. Já chegou ao cumulo de 6 min. Quando eu coloco o backup de fabrica volta pra uns 45s-60, mas é só instalar uns programas(avast, comodo, firefox e etc) e volta a demorar. Isso ta me estressando. E de vez enquando ele não ta encontrando o sensor biometrico.
To desde domingo tentando achar uma solução.

Duvidas:
Alguém sabe como faço pra re-instalar o windows e não apenas o backup de fabrica? (Não gostei disso de não vir um CD de instalação.)
Aparentemente parece ser problema de software ou hardware?(lembrando que em modo de segurança entra de boa. liso liso)
Devolvo pra saraiva/siciliano ou levo pra uma autorizada. (To tentando resolver sem chegar a esse extremo, mas paciência ta acabando)


Obrigado.
 
mas tipo, vc formatou com o windows original, ou com uma cópia?
talvez possa ser isso...
 
Brother se está no prazo de 7 dias após a entrega vc pode requerer a troca diretamente da loja, caso ja tenham se passado os 7 dias vc pode levar à autorizada da LG mais proxima da sua casa.

O autor do tópico teve problemas com o windows de fábrica, após ele formatar e instalar um win 7 limpo o note virou outro, conforme os relatos do mesmo.

Eu peguei emprestado de um colega dono de loja de informática um dvd original do Win 7 Home Premium e utilizei a chave que veio no meu note, ele ficou 99% perfeito. So o inconveniente da inicialização que se manteve, digo manteve pq acredito ser um problema de incompatibilizade do driver com o win 7, pois ja existia antes da formatação.
 
Valeu cara, vou comprar ele mesmo.... Só vou esperar chegar na colombo, porque na saraiva tá muito osso de comprar.
Já vou baixar os driver aqui tbm, já deixando tudo pronto.
------------
E a garantia dele.... de um ano?
 
Valeu cara, vou comprar ele mesmo.... Só vou esperar chegar na colombo, porque na saraiva tá muito osso de comprar.
Já vou baixar os driver aqui tbm, já deixando tudo pronto.
------------
E a garantia dele.... de um ano?

Isso ai um ano pelo fabricante. eu contratei a garantia extendida da loja tmb + um ano.:haha:
 
vc jogou skyrim nele já cara?
Rodou liso?

Então brother eu joguei o Fallout New Vegas nele, a engine é a mesma e rodou em 1600x900 no nivel very high, com AA em 4x e multisample em 15x com 40 fps com maximo de 60 e minimo de 30, isso com Vsync desligado.

Acredito eu que ele rode o Skyrim pelo menos no high com 30 fps average.
 
Aff, maldita Colombo que não coloca o notebook logo. >.<

Ei Gandalf, quanto fica a temperatura em uso normal (sem jogo)?
 
Né Spekkio, tô agoniado também. Pedi pra eles me avisarem quando chegar.
 
Aff, maldita Colombo que não coloca o notebook logo. >.<

Ei Gandalf, quanto fica a temperatura em uso normal (sem jogo)?

Então medi agora e está em 47ºC CPU 45ºC GPU, com o media player ligado, msn, word e claro o browser rsrsrs.

Já com jogos pesados (Batman AC Fallout NV...) é 78ºC CPU 75ºC GPU. Deixando claro que ligo a base refrigerada (uma multilaser X) no talo quando estou jogando, e estas temps são após horas jogando.:yellowface:
 
Então a temperatura não será problema. *---*

Fisicamente, você sente incômodo com o calor do note em usos normais? Tipo, o calor não fica na região do teclado ou do touchpad, onde se apoia as mãos?

E onde encontro essa multilaser X? Procurei no Mercado Livre e não achei >.<
 
muito top esse notebook, tô pensando em pegar um, estou pesquisando ainda as melhores opções.
 
muito top esse notebook, tô pensando em pegar um, estou pesquisando ainda as melhores opções.

Se possível, me fale as opções que você achar. Também tô procurando algumas.

Atualmente só estou em dúvida entre pegar esse LG ou um XPS 15 com a GT540M e fazer um overclock pra ficar igual a GT555M, só não sei se vai ter o mesmo desempenho.
 
Se possível, me fale as opções que você achar. Também tô procurando algumas.

Atualmente só estou em dúvida entre pegar esse LG ou um XPS 15 com a GT540M e fazer um overclock pra ficar igual a GT555M, só não sei se vai ter o mesmo desempenho.

A base é esta irmão Multilaser, tem esta tmb se vc achar ela feia, Multilaser, é mais potente entretanto faz barulho, enquanto a X é bem silenciosa, testei as duas, e a X acomoda melhor o note e ventila muito bem!

A GT540M não vai bater a GT555M do LG brod pq a segunda tem o chip novo 116 com clock baixo 525MHz, se vc quiser fazer um over faça nela... pq se vc fizer na GT540M que ja tem o 672 MHz de clock vai esquentar que vai fritar a BGA do seu note! fique atento a isso.

Já tive problemas de BGA com note e acredite em mim vc não vai querer ter!!
 
Última edição:
LG tem uma vantagem em relação RF411/511 da Samsung. Ele tem entrada de ar embaixo, então as bases refrigeradas funcionam ao contrário da Samsung que fechou a carcaça toda pra não entrar ar, aí as bases não funcionam.
 
LG tem uma vantagem em relação RF411/511 da Samsung. Ele tem entrada de ar embaixo, então as bases refrigeradas funcionam ao contrário da Samsung que fechou a carcaça toda pra não entrar ar, aí as bases não funcionam.

Muito bem lembrado meu caro!! Ainda tem esta diferença.
 
A base é esta irmão Multilaser, tem esta tmb se vc achar ela feia, Multilaser, é mais potente entretanto faz barulho, enquanto a X é bem silenciosa, testei as duas, e a X acomoda melhor o note e ventila muito bem!

A GT540M não vai bater a GT555M do LG brod pq a segunda tem o chip novo 116 com clock baixo 525MHz, se vc quiser fazer um over faça nela... pq se vc fizer na GT540M que ja tem o 672 MHz de clock vai esquentar que vai fritar a BGA do seu note! fique atento a isso.

Já tive problemas de BGA com note e acredite em mim vc não vai querer ter!!

Eu li que a GT525, 540 e 555M eram as mesmas, mudando apenas o clock. Mas enfim, tô decidido a pegar o LG mesmo. Sai bem mais barato que o Dell, sendo que este só tem o processador i7 (que não vai fazer diferença pra mim) e 6GB de memória (1 pente 4GB sai menos de R$100). Ou seja, acredito que não vale a diferença de R$1000.

Falando em colocar mais memória, esse LG não tem nenhum tipo de lacre que impeça, né?
 
Eu li que a GT525, 540 e 555M eram as mesmas, mudando apenas o clock. Mas enfim, tô decidido a pegar o LG mesmo. Sai bem mais barato que o Dell, sendo que este só tem o processador i7 (que não vai fazer diferença pra mim) e 6GB de memória (1 pente 4GB sai menos de R$100). Ou seja, acredito que não vale a diferença de R$1000.

Falando em colocar mais memória, esse LG não tem nenhum tipo de lacre que impeça, né?

Não tem não brod pode fazer de boa :)

Mas não são a mesma coisa não, elas utilizavam o mesmo chip só isso, mas em termos de desempenho não são iguais, muito pelo contrario, e até o chip do modelo da LG já é o mais novo 116... então cabe a vc decidir...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo