Review LG A530U 5466

Não tem não brod pode fazer de boa :)

Mas não são a mesma coisa não, elas utilizavam o mesmo chip só isso, mas em termos de desempenho não são iguais, muito pelo contrario, e até o chip do modelo da LG já é o mais novo 116... então cabe a vc decidir...

Ótimo! Só esperar voltar na Colombo então. :p

Valeu! :awesome:
 
pode comprar o notebook tranquilo, base refrigerada? é essencial em caso de Overclock, não adianta dizer que o processador n queima mas degrade outras partes pois seu HD fica nos 40º memoria ram não tem monitoramento, oque vc precisa olhar eh a temperatura da VGA e CPU.
e nesse quesito quem não tem seu 1 notebook jah teve mais sabe do que estou falando.
em minha opinião não tem melhor CXB no mercado hoje. o notebook esquenta um pouco forçando ao máximo na tecla TAB mas não chega a incomodar como alguns HP's.
se for jogar por horas e horas em um calor absurdo use a base refrigerada que as teclas não irão esquentar não ficará desconfortável, e abre possibilidade de um Overclock. lembrando que são 525mhz possibilitando o Overclock e n chega a 80º já as GT540M que estão nos samsung e outros chegam a 85º sem over clock algum e ainda assim tem 25% a menos de desempenho.
3dmark 06 da GT555M GF116 10k
3d mark 06 com I7 e GT 540M chega na base dos 8k.
pra quem joga a diferença é grande.
 
pode comprar o notebook tranquilo, base refrigerada? é essencial em caso de Overclock, não adianta dizer que o processador n queima mas degrade outras partes pois seu HD fica nos 40º memoria ram não tem monitoramento, oque vc precisa olhar eh a temperatura da VGA e CPU.
e nesse quesito quem não tem seu 1 notebook jah teve mais sabe do que estou falando.
em minha opinião não tem melhor CXB no mercado hoje. o notebook esquenta um pouco forçando ao máximo na tecla TAB mas não chega a incomodar como alguns HP's.
se for jogar por horas e horas em um calor absurdo use a base refrigerada que as teclas não irão esquentar não ficará desconfortável, e abre possibilidade de um Overclock. lembrando que são 525mhz possibilitando o Overclock e n chega a 80º já as GT540M que estão nos samsung e outros chegam a 85º sem over clock algum e ainda assim tem 25% a menos de desempenho.
3dmark 06 da GT555M GF116 10k
3d mark 06 com I7 e GT 540M chega na base dos 8k.
pra quem joga a diferença é grande.

raining in the wet.... acho que todos os que lerem este tópico, após todos os relatos de uso do note em jogos e em tarefas mais simples, tanto em desempenho de vídeo e temperaturas que ele É sem sombra de dúvida o melhor custo X benefício do mercado no momento...

Adendo: ja tive dois HPs com placa da nvidia, o último um DV6775us fritou a BGA, foi trocada e não voltou a ser o mesmo e 8 meses depois ele torrou novamente, está aqui como peso para papel rsrsrsrs as temps deles chegavam a 105ºC o lado esquerdo dele ficava fritando ovo! isso com ele novo! durou 3 anos, mas morreu rsrrs

Ou seja tome cuidado ao comprar note que ja tem histórico de superaquecimento, os hps e os samsung são de inteiros de plástico, o LG a parte superior é metálica, acredito que seja aluminio, ajuda a dissipar o calor, que ao contrário o plástico retem calor. então ja sabemos o resultado disso....
 
Última edição:
Por enquanto nem vou comprar a base mesmo, vou ver como fica sem ela. Esse ano nem vou poder jogar muito mesmo, então tá tranquilo. Eu tinha um Itautec N8645 com a ATI HD 4650M, chegava aos 80ºC também, então esse LG tá normal.

Só fiquei com o pé atrás porque teve um cara que falou que esse note está tendo vários casos de superaquecimento, mas até agora não vi nenhum relato. '-'
 
O note na hora de inicializar ta demorando demais no minimo uns 5min. Quando eu coloco o backup de fabrica volta pra uns 45s-1:10, mas é só instalar uns programas como Avast, Comodo,Firefox e volta a demorar. Isso ta me extressando. E de vez enquando ele não ta encontrando o sensor biometrico.
To desde domingo tentando achar uma solução.

Depois de muito testar
Aparentemente é um problema com o comodo firewall 5.0 x64
Foi só desinstalar ele que o boot não passa de 2min.
Sem as atualizações do windows e sem alguns itens de inicialização.= 45-50s
com as atualizações do windows e todos os itens de atualização =1:20-1:30min

Alguem esta(va) usando este programa?

Vou fazer mais alguns testes pra ver se preciso realmente trocar o note.
 
O note na hora de inicializar ta demorando demais no minimo uns 5min. Quando eu coloco o backup de fabrica volta pra uns 45s-1:10, mas é só instalar uns programas como Avast, Comodo,Firefox e volta a demorar. Isso ta me extressando. E de vez enquando ele não ta encontrando o sensor biometrico.
To desde domingo tentando achar uma solução.

Depois de muito testar
Aparentemente é um problema com o comodo firewall 5.0 x64
Foi só desinstalar ele que o boot não passa de 2min.
Sem as atualizações do windows e sem alguns itens de inicialização.= 45-50s
com as atualizações do windows e todos os itens de atualização =1:20-1:30min

Alguem esta(va) usando este programa?

Vou fazer mais alguns testes pra ver se preciso realmente trocar o note.

usando o hd normal? será se nao compensa trocar por um ssd?
 
O note na hora de inicializar ta demorando demais no minimo uns 5min. Quando eu coloco o backup de fabrica volta pra uns 45s-1:10, mas é só instalar uns programas como Avast, Comodo,Firefox e volta a demorar. Isso ta me extressando. E de vez enquando ele não ta encontrando o sensor biometrico.
To desde domingo tentando achar uma solução.

Depois de muito testar
Aparentemente é um problema com o comodo firewall 5.0 x64
Foi só desinstalar ele que o boot não passa de 2min.
Sem as atualizações do windows e sem alguns itens de inicialização.= 45-50s
com as atualizações do windows e todos os itens de atualização =1:20-1:30min

Alguem esta(va) usando este programa?

Vou fazer mais alguns testes pra ver se preciso realmente trocar o note.

eu recebi 2 novos, os 2 demoravam para dar a tela de login, então eu formatei ele com S.O propio e essa besteira acabou.

HP's para corrigir oque o cara ali em cima falo são todos de aço escovado os DV6 e mesmo assim esquenta pra poh4, acho que aqui tomo mundo sabe que o tempo útil de um computador é 4 anos.
eu estou com o HD que veio com ele e ele demora na base de 45 ~1 min p iniciar. numca cronometrei, farei isso e postarei.
------------
após o boot, ele apareceu a área de trabalho em 22 segundos em 33 segundos ele estava totalmente iniciado, já não estava mais ocupando o HD.
por esses e outros motivos odeio o S.O de fabrica --*
 
Voltou na colombo agorinha, mas enquanto eu fazia o login pra comprar, esgotou.
:\
 
Meu note chegou!
Comecei a rodar os benchs.

Baixei o 3D Mark 06, 05, 11 e vantage.
Instalei Skyrim, HoN e Batman.

Qual config querem que eu teste o Skyrim e o Batman?
 
olha na qual vc quiser, se você permitir postarei seus testes também, claro que direi a fonte; e agradecerei pois o motivo do review é informar os leitores sobre o notebook, desde já agradeço.
 
... testa no medium e no high to curioso pelo skyrim...
 
Meu note chegou!
Comecei a rodar os benchs.

Baixei o 3D Mark 06, 05, 11 e vantage.
Instalei Skyrim, HoN e Batman.

Qual config querem que eu teste o Skyrim e o Batman?

Então brother gostaria que vc testasse o Batman com o Physx ligado, pois no meu rodou lisinho com quase tudo no maximo, só o AA no low em 1600x900 e o physx desligado, com o physx ligado ficou muito ruim tive que baixar demais a resolução pra rodar em 35 fps... queria saber se vai rodar legal contigo... abrass
 
vou ligar amanhã na colombo e pedir pra reservarem um pra mim quando chegar...
tá foda.
 
estou pensando em devolver e pegar um com uma placa de video mais fraquinha.. so pra jogar diablo mesmo.. eu achei esse muito pesado.. e grosso.. vou economizar quatrocentos reais nessa brincadeira!
 
estou pensando em devolver e pegar um com uma placa de video mais fraquinha.. so pra jogar diablo mesmo.. eu achei esse muito pesado.. e grosso.. vou economizar quatrocentos reais nessa brincadeira!

diablo 3 beta rodou aqui tranquilo na HD 3000 (onboard sandy bridge) lógico que foi no low, mas roda sem travar pelo menos

realmente se vc não precisa de uma gpu tão forte da pra economizar, mas vc vai pegar qual ? O RF411? Se for esse, eu ficaria com o LG mesmo
 
olha na qual vc quiser, se você permitir postarei seus testes também, claro que direi a fonte; e agradecerei pois o motivo do review é informar os leitores sobre o notebook, desde já agradeço.

É isso aí Wiliansd! Vamos enriquecer o review!

Pode colocar lá os escores que tive? Isso foi com o sistema de fábrica e depois de feitas todas atualizações, do windows e do LG update.

3DMARK Vantage: Generic VGA video card benchmark result - Intel Core i5-2430M Processor,Quanta QLM score: P5040 3DMarks

3DMARK05: Generic VGA video card benchmark result - Intel Core i5-2430M Processor,Quanta QLM score: 16722 3DMarks

3DMARK06: Generic VGA video card benchmark result - Intel Core i5-2430M Processor,Quanta QLM score: 9383 3DMarks

3DMARK11: Generic VGA video card benchmark result - Intel Core i5-2430M Processor,Quanta QLM score: P1214 3DMarks



estou pensando em devolver e pegar um com uma placa de video mais fraquinha.. so pra jogar diablo mesmo.. eu achei esse muito pesado.. e grosso.. vou economizar quatrocentos reais nessa brincadeira!

Já para mim que tive um G73, estou achando esse note tão fininho para games!!!!
 
Última edição:
eu recebi 2 novos, os 2 demoravam para dar a tela de login, então eu formatei ele com S.O propio e essa besteira acabou.

HP's para corrigir oque o cara ali em cima falo são todos de aço escovado os DV6 e mesmo assim esquenta pra poh4, acho que aqui tomo mundo sabe que o tempo útil de um computador é 4 anos.
eu estou com o HD que veio com ele e ele demora na base de 45 ~1 min p iniciar. numca cronometrei, farei isso e postarei.
------------
após o boot, ele apareceu a área de trabalho em 22 segundos em 33 segundos ele estava totalmente iniciado, já não estava mais ocupando o HD.
por esses e outros motivos odeio o S.O de fabrica --*

Mas mudando o S.O. não perde a garantia?
dá pra guardar o S.O. original de fabrica num CD e usar depois caso queira?

É comum de vez enquando dá uns bugs na tela?
Tipo tava assistindo um video e de repende ele ficou totalmente embaçado(cores misturadas em tudo que é lugar). Reiniciei o video e voltou ao normal. Isso é comum ou indicio de problemas?
(1º note. Por isso tantas duvidas) :)
 
HoN:
Tudo Full (very high, AA 8x, AL 16x, todos efeitos marcados, Vsync ligado)
Média de 45 fps



Uploaded with ImageShack.us


Se diminuir o AA para 2x e deixar o resto em high ele fica sempre acima de 60 FPS
 
foda cara...
e o skyrim?
------------
galera , tá disponivel na CTIS digital, alguem já comprou lá?
tá saindo por R$2023,00 lá
------------
boletei aqui, mas só vou pagar segunda...
Será que corre risco de ele ficar indisponível se eu pagar depois do vencimento?
 
foda cara...
e o skyrim?
------------
galera , tá disponivel na CTIS digital, alguem já comprou lá?
tá saindo por R$2023,00 lá
------------
boletei aqui, mas só vou pagar segunda...
Será que corre risco de ele ficar indisponível se eu pagar depois do vencimento?

O skyrim ficou com 28 FPS no recomendado (medium/high). Mas vou tirar os prints das configs certinho e do game pra postar.

A CTIS é uma Megaloja aqui em Brasilia. Pode comprar com confiança. Eles são um grupo com vários braços, a loja é um deles.
 
diablo 3 beta rodou aqui tranquilo na HD 3000 (onboard sandy bridge) lógico que foi no low, mas roda sem travar pelo menos

realmente se vc não precisa de uma gpu tão forte da pra economizar, mas vc vai pegar qual ? O RF411? Se for esse, eu ficaria com o LG mesmo

Cara, muito bom saber isso, acho que meu note antigo tem essa placa, mas senão tiver, posso trocar por um note com uma placa de video compartilhada que deve rodar di boa, não pretendo comprar esse modelo da samsung não, acho que vou comprar um note com uma placa de video geforce 520m ou uma compartilhada mesmo. alguma sugestão?

enviei o note hoje pra saraiva, fiz a devolução.
 
O skyrim ficou com 28 FPS no recomendado (medium/high). Mas vou tirar os prints das configs certinho e do game pra postar.

A CTIS é uma Megaloja aqui em Brasilia. Pode comprar com confiança. Eles são um grupo com vários braços, a loja é um deles.

Eita.
Acho que dá pra melhorar muito mais isso daí, pois aqui com o meu Philco (Config na assinatura) rodo ele com AA em 2x, Anisotropic em 8 Sample, Shadow em High e todo o resto no máximo e pego de 25 a 30 FPS.
Apesar que esse jogo é super bugado, para alguns roda normal e para outros não mesmo com configs boas.
 
tem que ver a resolução tbm né cara...
o seu é 1366x768
o a530 é 1600x900
 
Cara, muito bom saber isso, acho que meu note antigo tem essa placa, mas senão tiver, posso trocar por um note com uma placa de video compartilhada que deve rodar di boa, não pretendo comprar esse modelo da samsung não, acho que vou comprar um note com uma placa de video geforce 520m ou uma compartilhada mesmo. alguma sugestão?

enviei o note hoje pra saraiva, fiz a devolução.

Tem aquele P430 da LG que ta normalmente por R$1400, mas não sei qual é a potência da GT 520m, nunca testei.

Ela deve ser melhor que a HD 3000

eu rodava aqui na resolução 1280x720 Low AA ligado, com 4 pessoas e não travava.
 
Última edição:
tem que ver a resolução tbm né cara...
o seu é 1366x768
o a530 é 1600x900

Pode ser...
Mas eu acho que dá pra melhorar mais, é que ali ele disse que o próprio jogo configurou.
Aqui se eu deixo o jogo configurar ele vai por AA 8x e Anisotropic em 16x pesando muito no jogo ~20 FPS.
Acho que o LG roda ele com AA 2x e Anisotropic 8x e o resto full tranquilamente.
O AA do Skyrim pelo menos aqui com a minha ATI pesa insanamente, não sei com a Nvidia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo