Review LG A530U 5466

Alguém aí que tenha testado os dois pentes de 8gb cada na memória Ram, poderia dar um feedback?

Pois é, estamos todos esperando alguém pra fazer isso aqui... kkkk
 
Cara tá fogo, to quase indo pro 12.04, Aqui eu consigo ativar o Bumblebee, ai resolve o problema de temperatura, fica na casa dos 53ºC, mas reinicia o note e o ubuntu não entra mais, aparece uma tela com a seguinte mensagem:

THE SYSTEM IS RUNNING IN LOW-GRAPHICS MODE.

Ai tenho que deletar o bumblebee pelo terminal root pro Ubuntu iniciar, mas ai esquenta, uma semana assim ja, tentei mais de 20 modos diferente, e dá problema em todos, pedi ajuda no ubuntuforum-br agorinha, eu te falo se eu resolver, mas se no 12.04 não tinha problemas, pelo menos temos uma solução, abraço

Cara, aqui começou a dar o mesmo problema também, daí eu tinha decidido voltar para o Utuntu 12.04, mas de última hora resolve experimentar o Linux Mint 13 (peguei a versão Cinnamon 64 bits) e estou ADORANDO! É baseado no Ubuntu 12.04, então é bem fácil de usar. Instalei o Bumbleebe de primeira, funcionando perfeito. Não testei com nenhum jogo ainda, mas com o glxspheres e com o Blender 3D deu certo, então vai funfar nos games também. Recomendo vc experimentar.
 
Aqui eu descobri que quando der esse problema é só eu ir no terminal root pelo modo de recuperação e dar o comando:

Código:
 dpkg-reconfigure xserver-xorg

Ai o sistema inicia normalmente, eu to é com preguiça de mudar de novo, pois configurei tudo kkkkk.. ai tem que fazer de novo.. é dose, quem sabe eu acerto aki kkkk, abraço e vlw pela dica!
 
Aqui eu descobri que quando der esse problema é só eu ir no terminal root pelo modo de recuperação e dar o comando:

Código:
 dpkg-reconfigure xserver-xorg

Ai o sistema inicia normalmente, eu to é com preguiça de mudar de novo, pois configurei tudo kkkkk.. ai tem que fazer de novo.. é dose, quem sabe eu acerto aki kkkk, abraço e vlw pela dica!

Aqui tá redondinho, sem nenhum bug sequer, GT555m funfando belezinha, HD 3000 reconhecida pelo sistema, meus softs todos... Eu também não mudo tão cedo, acho que vou ficar nessa versão por um bom tempo (LTS). Não tive dor de cabeça com absolutamente NADA nessa instalação. E que venha agora o Steam pra Linux!!! (já vão abrir os beta testes :)
 
dae galera blz?
Alguem ae ja rodo o NFS Mostwanted novo e o medal of honor warfight ?
Ta rodando legal ? vlw
 
Aqui tá redondinho, sem nenhum bug sequer, GT555m funfando belezinha, HD 3000 reconhecida pelo sistema, meus softs todos... Eu também não mudo tão cedo, acho que vou ficar nessa versão por um bom tempo (LTS). Não tive dor de cabeça com absolutamente NADA nessa instalação. E que venha agora o Steam pra Linux!!! (já vão abrir os beta testes :)

Essa qe vc falou é o Linux Mint que tá desse jeito? O Ubuntu 12.10 tirando isso tbm tá ótimo.. se ele iniciar normal é só alegria kkkkkkk, Abraço
 
Essa qe vc falou é o Linux Mint que tá desse jeito? O Ubuntu 12.10 tirando isso tbm tá ótimo.. se ele iniciar normal é só alegria kkkkkkk, Abraço
Sim, é o Linux Mint 13 (que é baseado no Ubuntu 12.04)... vou ficar com essa versão mesmo, que é a LTS. Só de saber que a GT555m tá rodando liso já fico feliz!
 
kkk, Bom, qq coisa troco tbm, já sabendo que tudo funciona já anima rs, abraço
 
Dae galera blz..
Testei o Medal Of Honor: Warfighter e fiquei bem contente... rodou em 1280x768 com quase todas as opçoes no Ultra.. menos shadowns e uns efeitos de fumaça.
Ficou entre 33 a 37 fps em media..
Testarei o NFS Mostwanted assim que terminar de baixar... mt satisfeito com o not :D
 
Tô rodando o windows 8 nele, cara, tá uma bala o sistema... tá certo que tá bem cru ainda, isso ajuda no desempenho, mas está ligando em uns 10 segundos!!! inacreditável!

Cara, eu comprei o WIN8 mas estou com bastante medo de instalá-lo porque o WIN7 tá perfeito (drivers todos ok, funcionando tudo certinho)... :trollfail:
Me diz uma coisa, você fez aquele "upgrade" (por cima do 7) ou mandou ver do zero? E os drivers, tá tudo funcionando tranquilo?
 
Tambem estou com esta duvida! Aki esta rodando tudo lisinho! Drivers e aplicativos da LG. Quero pegar o WIN8 através do upgrade, mas estou com medo, pois não encontro os Drivers para o nosso A530-U.BE54P1 na pagina da LG. Alguem poderia me dar o caminho onde encontro todos o Drivers?
 
Pra quem está com dúvidas, eu peguei os drivers no endereço que o autor do tópico colocou no primeiro post.

O sistema está EXCELENTE, muito rápido mesmo. Aqui está funcionando tudo 100%.

Eu SEMPRE faço instalação limpa, esse lance de atualizar eu acredito que traz junto muito lixo... prefiro sempre deixar particionado meu HD, e daí quando tem que formatar, os arquivos estão todos numa partição diferente do sistema, recomendo fortemente fazerem isso.

------
edit: acabei de testar o torchlight no Linux Mint 13, rodou no talo e o mais legal, em fullHD sem dar pau... no Ubuntu as barras lateral e superior não sumiam, o que era chato, pois cortava o jogo. Instalei um dock maneiríssimo, ficou me lembrando muito o meu iMac. Uma bala também esse SO.
 
Última edição:
Carandina... Eu Utilizo os drivers do respectivo link no windows 7 ultimate 64 bits... e esta perfeito o not com um otimo desempenho, nao sei se voce irá utilizá-lo para games... mas esta perfeito roda games pesados muito bom sem nenhum travamento. O sistema responde bem e todos os dispositivos funcionando...

PS: o driver da placa de video da nvidea vc baixa no site da nvidea e a da intel a hd 3000 vc baixa no site da intel. Ok?!
 
Então, chegou a hora de escolher um SSD...
Estava decidido a pegar um Msata SSD da mushkin de 120gb. Quando pesquisando achei este site:
¼¼°èÃÖÃÊ(?) LG Xnote A530 mSATA800,850 ÀÛµ¿ :: ³×À̹ö ºí·Î±×
Esta em Japa, coreano ou chines.. sei lah... mas traduzindo para ingles com a ajuda do Google... vi que o usuário relata que a porta Msata é SATA2 e nao sata3... o que limita a velocidade de leitura em 50%.. exemplo... leitura em sata3 chega a 500mb/s.. jah em sata2 fica a 230mb/s.
Visto isso desanimei de usar a porta Msata... e estou quase indo de samsung 830 de 128GB mesmo....
Aos entendidos ae... algum sugestão?... penso levar adiante minha ideia inicial que era de comprar o SSD para usar na porta sataIII (porta 0) e um HDD Caddy para usar em sata3 na porta1, no lugar do blueray... e o blueray eu coloco num ODD caddy externo usab 3.0....
Acho q essa é a solução né....
valeu.
 
Então, chegou a hora de escolher um SSD...
Estava decidido a pegar um Msata SSD da mushkin de 120gb. Quando pesquisando achei este site:
¼¼°èÃÖÃÊ(?) LG Xnote A530 mSATA800,850 ÀÛµ¿ :: ³×À̹ö ºí·Î±×
Esta em Japa, coreano ou chines.. sei lah... mas traduzindo para ingles com a ajuda do Google... vi que o usuário relata que a porta Msata é SATA2 e nao sata3... o que limita a velocidade de leitura em 50%.. exemplo... leitura em sata3 chega a 500mb/s.. jah em sata2 fica a 230mb/s.
Visto isso desanimei de usar a porta Msata... e estou quase indo de samsung 830 de 128GB mesmo....
Aos entendidos ae... algum sugestão?... penso levar adiante minha ideia inicial que era de comprar o SSD para usar na porta sataIII (porta 0) e um HDD Caddy para usar em sata3 na porta1, no lugar do blueray... e o blueray eu coloco num ODD caddy externo usab 3.0....
Acho q essa é a solução né....
valeu.

Se eu tivesse o acesso pra comprar um mSATA SSD eu só compraria ele com o adaptador mSATA pra SATA mesmo, pois com o adaptador vc pode instalar até no seu desktop e se quiser economizar espaço instalar no slot mSATA, fora isso teria que ser SSD 2.5 mesmo.


Ps: Parece que o cara se perguntou ainda se ele foi o primeiro do mundo a testar o mSATA do LG A530, detalhe a boa notícia é que o slot funciona segundo ele e pelas fotos, eu suspeitei que o slot mSATA poderia ser SATA 2 porque o drive OPTICO e o HDD estavam instalados em portas SATA 3, segundo o programa HWINFO, detalhe mesmo o chipset HM77 só possui 2 portas SATA 3, ou seja, no novo LG A550 se a porta SATA 3 for usada pelo drive óptico o slot mSATA dele também deve funcionar como SATA 2, a menos que a bios faça a troca automática.
 
Última edição:
Ae aeroes, o q vc me diz do samsung 830? Estou em duvida entre ele e o crucisl m4.
 
Eae Rwilson é esse o samsung e por esse preço?

TSSDR Deal of The Day - Samsung 830 6Gbps 128GB SSD Now at Amazon For $69 - The SSD Review


Parece que o crucial é mais lento na escrita da uma olhada aqui: Samsung 830 Series 128GB Solid State Drive Review - Benchmarks - HD Tune Pro :: TweakTown USA Edition

e aqui: Can't decide, 128gb Crucial M4 or Samsung 830 - AnandTech Forums


Dizem que como a SAMSUNG fabrica todos os seu componentes ela é melhor, dependendo da garantia eu iria no que tem a maior garantia ou no SAMSUNG, mas nada como um 840 PRO.

Obs: Da uma olhada nos da MUSKIN tambémEae Rwilson é esse o samsung e por esse preço?

TSSDR Deal of The Day - Samsung 830 6Gbps 128GB SSD Now at Amazon For $69 - The SSD Review


Parece que o crucial é mais lento na escrita da uma olhada aqui: Samsung 830 Series 128GB Solid State Drive Review - Benchmarks - HD Tune Pro :: TweakTown USA Edition

e aqui: Can't decide, 128gb Crucial M4 or Samsung 830 - AnandTech Forums


Dizem que como a SAMSUNG fabrica todos os seu componentes ela é melhor, dependendo da garantia eu iria no que tem a maior garantia ou no SAMSUNG, mas nada como um 840 PRO.

Obs: Da uma olhada nos da MUSKIN também
 
É esse samsung mesmo. O preço esta muito bom.
Li q o plextor m5 pro e o m3 pro são excelentes tb, tipo os 840pro, mas com preço melhor.
Não vi bons relatos a respeito das controladoras Sandforce, parece q as Marvell são mais estáveis e confiáveis, confere?
 
Última edição:
Bom galera eu comprei o meu ha umas 2 semanas, e instalei Need most wanted e gta IV, mas o Gta IV as vzs fica lento e tal, e o cs fica com um ping mt alto sendo que minha internet é de 10G, eu acho que minha placa de video é a intel, alguem pode me ensinar a ativar a gt555m ?????
E eu não to conseguindo usar a entrada usb 3.0 alguem pode me ensinar como ativa-la tbm.
 
Bom galera eu comprei o meu ha umas 2 semanas, e instalei Need most wanted e gta IV, mas o Gta IV as vzs fica lento e tal, e o cs fica com um ping mt alto sendo que minha internet é de 10G, eu acho que minha placa de video é a intel, alguem pode me ensinar a ativar a gt555m ?????
E eu não to conseguindo usar a entrada usb 3.0 alguem pode me ensinar como ativa-la tbm.

1. GTA IV é bugadaço, roda ruim até em pcs da nasa. Os ultimos patchs devem ajudar.
2. Atualiza a sua placa(vai no site de drivers da nVidia e rode o scaner do site, ele te dará o driver mais recente), se nao funcionar, clica com o botao direito no atalho do jogo, vai em "executar com processador gráfico>>> nVidia alto desempenho(ou algo assim). Voce tambem pode alterar as configuraçoes default no painel nVidia"
3. Baixe os drivers no site da Lg, o link está nos primeiros posts
 
1. GTA IV é bugadaço, roda ruim até em pcs da nasa. Os ultimos patchs devem ajudar.
2. Atualiza a sua placa(vai no site de drivers da nVidia e rode o scaner do site, ele te dará o driver mais recente), se nao funcionar, clica com o botao direito no atalho do jogo, vai em "executar com processador gráfico>>> nVidia alto desempenho(ou algo assim). Voce tambem pode alterar as configuraçoes default no painel nVidia"
3. Baixe os drivers no site da Lg, o link está nos primeiros posts

To ligado, mas no site da lg tem mts drivers pra esse pc, é pra baixar todos aqueles msm?
 
Pessoal, comprei mais um pente de memoria, mas estou com dificuldade de colocar. Ela não entra no slot. Já testei no slot de baixo( que veio com a memoria de fábrica) e deu certo. Como faço pra inserir a memoria no slot superior?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo