Review LG A530U 5466

Valew pdx só ficou faltando testar se ele aceita também esse 16 GB DDR3 na frequência de 1600MHz, 8 GB nos sabemos que funciona a DDR3 1600MHz com o CAS Lantency 9 da corsair vengeance, parece que o limite de 8 GB é somente para cada slot de memória, ou seja, cada um aceita só 8 GB e não mais que isso, ainda quero testar isso num futuro, VI QUE VC OBEDECEU AS LATÊNCIAS PADRÃO DO NOTE CL9, PARECE SER UMA DICA PARA EVITAR UMA POSSÍVEL INCOMPATIBILIDADE.


PS: Posta pra nós a NOTA DO WINDOWS e TAXA de tranferencia lá do AIDA 64

DDR3 1600MHz CL 10

Amazon.com: Komputerbay 16GB (2x 8GB) DDR3 PC3-12800 1600MHz SODIMM 204-Pin Laptop Memory 10-10-10-27 1.5V: Computers & Accessories


ESSAS AQUI SÃO CL 9 A 1600MHz, mais recomendadas, MAIS CARAS e uma raridade já que a maioria é CL 10

DA MESMA MARCA QUE VC COMPROU

Amazon.com: Komputerbay 16GB (2x 8GB) DDR3 PC3-12800 1600MHz SODIMM 204-Pin Laptop Memory 9-9-9-25 with Blue Heatspreaders: Electronics

E DA KINGSTON

Amazon.com: HyperX Plug n Play 16GB (2x8GB) Kit of 2 1600MHz PC3-12800 DDR3 Non-ECC CL9 SODIMM Notebook Memory KHX16S9P1K2/16: Electronics

Você está certo Aeroes, não está rodando em 1600, apenas 1333...

Aqui o Aida64:

memora.PNG




Benchmark:

cachemem.png




Nota do Windows: (estou usando SSD de 240GB - Samsung 840, por isso a nota do disco está maior)

index.PNG
 
ue com isso entao da pra comprar um kit no ebay por 60~70$ de 16gb ddr3 1333 CL9!! acho que valeria mais a pena!!
 
É o windows 8 esse não, porque a nota da memoria no win 7 teria que ser maior e a placa de video no minimo 6,8.
Essa sua memória pela sua descrição é DDR3 1333 MHz mesmo, se fosse a versão da mesma ddr3 1600MHz estaria na descrição do módulo(lá no AIDA) e seria bem mais cara, é claro que sendo DDR3 1600 MHz CL 9 seria melhor ainda.

OBS: Tem memória de 16 gb ddr3 mais barata que 60$ da corsair lá na amazon.

Pro pessoal q quer saber sobre o slot mSATA É SO TRADUZIR O LINK ABAIXO

http://blog.naver.com/PostView.nhn?...from=section&redirect=Log&widgetTypeCall=true

Pro pessoal que não sabe se ele aceita memória DDR3 1600MHz, tem um print do commando1973 na página 52(lembrando a memória aceita é uma corsair vengeance)
http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/392027-review-lg-a530u-5466-a-52.html
 
Última edição:
Olá pessoal comprei a versão a530T que vem com i7,eu fico atento as temperaturas, no uso normal o processador fica em torno de 60º - 65º e a placa de vídeo 50º, jogando o processador pula para 70º - 80º e a placa de vídeo 75º(foi o máximo que eu alcancei), ainda não comprei minha base refrigerada.Gostaria de saber se essas temperaturas são normais.
Obs.:geralmente eu desativo o turbo boost para jogar.( sem o boost o processaador não passa de 75º)
 
Última edição:
Pessoal

Me deem um help aqui

Eu comprei o notebook LG A550...

Ele vem com 1x4gb ddr3 1600mhz...

Eu tenho um pente 1x4gb ddr3 1333mhz...

Compensa colocar os dois juntos pra trabalhar em dual channel a 1333mhz no total de 8gb ou compensa manter o original apenas a 1600mhz single channel??

Outra coisa, instalei o windows 8 nele, e não notei diferença ao transferir arquivos pro meu hd externo usb 3.0....

Só achei o driver do usb 3.0 para windows 7...seria incompatibilidade??

please quote-me qualifico post...
 
Pessoal

Me deem um help aqui

Eu comprei o notebook LG A550...

Ele vem com 1x4gb ddr3 1600mhz...

Eu tenho um pente 1x4gb ddr3 1333mhz...

Compensa colocar os dois juntos pra trabalhar em dual channel a 1333mhz no total de 8gb ou compensa manter o original apenas a 1600mhz single channel??

Outra coisa, instalei o windows 8 nele, e não notei diferença ao transferir arquivos pro meu hd externo usb 3.0....

Só achei o driver do usb 3.0 para windows 7...seria incompatibilidade??

please quote-me qualifico post...

Ficará bem melhor que só 4 GB além de aumentar a quantidade de memória vc vai aumentar a taxa de transferência da memória de 64 bits pra 128 bits, tudo isso mesmo não sendo 4GB DDR3 1600Mhz que no caso seria o ideal, como vc já possui o pente e não vai adquirir ele, melhor ainda.

OBs: Essas DDR3 1600MHz do A550 posuem latências muito altas nessa frequência, com a redução da frequência decorrente da memória DDR3 1333MHz, as latências também serão otimizadas(reduzidas) proporcionando melhores tempos de acesso as memórias e maior desempenho.

Sobre a USB 3.0 no seu A550 todas são 3.0, testa com um hd externo da seagate pois eu testei um no A530u e pelo hd tune ele mostrou média de leitura de 105MB/s, já aqueles samsung ficaram em apenas 40 até 80MB/s
 
Última edição:
Nem precisa pois aqui todo mundo ajuda todo mundo


Você acha que ficou bom a memória?


Peguei a outra memória 4gb DDR3 1333 que tenho e coloquei junto no notebook..
Ficou latency 9/9/9/24
frequencia 665.7mhz
fsb 1:5


Antes estava
4gb ddr3 1600
latency 11/11/11/28 - 795mhz

Perdi em frequencia mas ganhei latencia, é um bom ganho ??

A Pontuação no windows estava 5.9 agora esta 7.4
 
Fico feliz e triste ao mesmo tempo em saber que aceita pente de 8Gb... quando eu comprei o pente extra, eu quase arrisquei um de 8gb (ficaria com 12Gb), mas afinei e peguei um de 4gb mesmo... Agora se for comprar outro, o que fazer com esse de 4gb?
 
Fico feliz e triste ao mesmo tempo em saber que aceita pente de 8Gb... quando eu comprei o pente extra, eu quase arrisquei um de 8gb (ficaria com 12Gb), mas afinei e peguei um de 4gb mesmo... Agora se for comprar outro, o que fazer com esse de 4gb?

Vender pra alguém aqui do tópico que não quer comprar mais do que 1 pente de 4GB.. rsrsrs
 
Esse A530 tem o mSata????
Se tiver, pra mim fica joinha, pois eh soh espetar e pronto, sem as gambiarra de tirar drive ótico e talz.

Tem muita diferença da tela 1920x1080 do A530 pra tela 1600x900 do A550??

Valews!

Po manolos, alguem sabe responder?
 
Sobre se tem mSATA eu não sei, o meu A550 têm!

A tela A530 é FullHD?

Bom, o que posso dizer é, não uso mais minha tela full hd com o notebook, não há necessidade!

1600x900 é o suficiente pra mim :)
 
Sim, tem msata...
A tela do A530-U (o do tópico) é 1600x900.
Acho que FullHD é o A530-T, que é a versão... digamos.. mais parruda dele...
 
pessoal quais temperaturas vcs alcançam jogando?

Sei que dá trabalho olhar o tópico inteiro, mas já existem diversos posts sobre isso....
Acredito que seja mais rápido você dar uma procurada, do que esperar mais respostas sobre isso... rsrs
 
Eae pdx blz, tem como vc colocar um print de como o AIDA 64 reconheceu seu SSD Samsung 840, se ele está funcionando em SATA 2 ou SATA 3, pro pessoal ficar mais informado e qual as velocidades de leitura e escrita desse seu SSD no LG A530u, pode ser pelo CrystalDiskMark ou hd tune.
 
Última edição:
Olá,

Comprei o meu a530u em junho e venho acompanho o tópico desde então.

Gostei muito do note, uso ele basicamente para jogar Star Craft 2 e Diablo 3, estou usando o Windows 8 e achei ele muito bom!

O único ponto que me incomoda é a questão da temperatura, atinge 94ºC no chipset e processador e 82ºC na placa de vídeo.

Vendo o vídeo do franciscojsh, que mostrou ele aberto para trocar a pasta térmica, uma coisa me chamou a atenção. A entrada de ar do cooler só tem uma "abertura" das quatro disponíveis e olhando as fotos do link coreano que mostra ele totalmente desmontando vi que lá existe três entradas de ar livres.

노트ë¶ê³¼ 놀기

http://cfile7.uf.tistory.com/image/14228D334EB7449D199692
http://cfile22.uf.tistory.com/image/191D3B334EB744BB1A7F9F

Eu acho que isso deve ser tipo um adesivo que é colado por dentro para... sei lá, evitar entrada de poeira, estragar o note mais rápido, dar mais assistência técnica durante a vida útil dele... ahhaahah. Já tive um note da STI que tinha algo parecido e mantinha a temperatura do note nas alturas!

Será que algum dos colegas que já abriram o note, podem fazer o favor de abrir novamente para tentar retirar esse "adesivo"? Acredito que com isso o fluxo de ar entrando aumentará muito e o note trabalhará a temperaturas muito melhores, assim aumentando muito a vida útil dele!

Valeu!
 
Que ***** galera, meu note DO NADA reiniciou, daí voltou com a resolução das telas erradas erradas (ligo num monitor externo), aí arrumou sozinho, mas pra minha surpresa a GT555m não está mais funcionando!

E pra piorar não parece ser problema no windows 8, porque eu reiniciei no Linux e também não funcionou!!!

Que baita presente de natal, não acham?

Olha a tela aí:
telawc.png
 
pessoal quais temperaturas vcs alcançam jogando?

cpu = 85
gpu = 75

Tenho ele desde Junho e nunca troquei pasta térmica. SHOW!!!
 
Alguem chegou a instalar o w8 no a530-t (7676) ??
Instalei aqui mas chegou a travar duas vezes, e soh reiniciando o note pra voltar ao normal!! :feelbad:
Ja voltei pro w7 novamente!
 
Inexplicavelmente a VGA voltou a funcionar!!! tem umas coisas de louco no mundo da informática... nem deus entende!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo