Review LG A560-T.BG77P1

Pessoal, como faço pra conectar uma caixa 5.1 (Logitech x-530) no note?

Acho que só usando a saída hdmi pra um receptor de audio. Mas eu tentei fazer uma gambiarra ligando na minha tv e usando a saida optica de audio da tv para o home e só tava saindo estéreo. Agora não sei se o problema era na tv ou se era no A560. De qualquer maneira vai dar trabalho e não tem garantias de que vai dar certo.
 
Fala Galera,

Alguém já desabilitou a indexação do windows 8? Melhora muito o desempenho? Vale a pena?

Vlww
 
Última edição:
Pessoal, alguém ae, usa UEFI com Windows + Linux ubuntu??

Tem algum tutorial easy ae???
Eu utilizo... Instala o ubuntu primeiro. Depois utiliza o Grub 2 para escolher o sistema operacional.

Tem que reparar a instalação de boot do ubuntu para funcionar... Eu fiz algo parecido com esse tutorial, mas como fiz tem um tempo não lembro direito! http://www.vivaolinux.com.br/dica/Dual-boot-UEFI-Ubuntu-e-Windows-8

Em todos os casos tem que fazer o Boot Repair.
 
Desisti do UEFI..

Estou tentando formatar minha máquina denovo em BIOS...

Se alguém tiver um tuto aí me avisa, estou fazendo agora...
 
Desisti do UEFI..

Estou tentando formatar minha máquina denovo em BIOS...

Se alguém tiver um tuto aí me avisa, estou fazendo agora...
Não precisa de Tutorial... So mudar na BIOS de UEFI para Legacy Mode e retirar o secure boot. Mas isso deixa a inicialização mais demorada.
 
Não precisa de Tutorial... So mudar na BIOS de UEFI para Legacy Mode e retirar o secure boot. Mas isso deixa a inicialização mais demorada.

Pois era isso que eu estava fazendo, porém não ia, aí bootei o pendrive modo UEFI e foi... =/

Queria voltar ao modo BIOS por causa que vou usar DUALBOOT...

Estou com medo de formatar para Windows 8 dualboot com Linux Ubuntu e depois quando eu atualizar o Windows ou Linux dar pau no boot/grub...
 
Pois era isso que eu estava fazendo, porém não ia, aí bootei o pendrive modo UEFI e foi... =/

Queria voltar ao modo BIOS por causa que vou usar DUALBOOT...

Estou com medo de formatar para Windows 8 dualboot com Linux Ubuntu e depois quando eu atualizar o Windows ou Linux dar pau no boot/grub...
Não era para dar problema... o Grub é so um gerenciador de boot, utilizando ele você escolhe qual sistema iniciar... Não tem segredo nem vai estragar nada... Mas como sempre é aconselhável fazer o Backup dos seus documentos.

No meu caso eu quis fazer uma instalação limpa, formatei tudo pois peguei um SSD, instalei o ubuntu deixando uma parte de espaço não alocada para futura instalação do windows. Assim que terminei a instalação do Ubuntu eu fui instalar o windows normalmente... Após instalar o windows, dei boot novamente pelo Ubuntu, mas utilizando o Live-CD para dar boot no Ubuntu. Logo depois reparei o boot do Linux (Grub 2).

Traduzindo -
1. Instalação Linux
2. Instalação Windows
3. Reparo Grub Linux Live-CD
sudo add-apt-repository ppa:yannubuntu/boot-repair
sudo apt-get update
sudo apt-get install boot-repair

Isso tudo sem perder o UEFI. Não tem segredo, pode ir na fé que tudo vai dar certo.
 
Fala Galera,

Alguém já desabilitou a indexação do windows 8? Melhora muito o desempenho? Vale a pena?

Vlww

Se desabilitar depois para da para habilitar de boa? E apresenta alguma melhora significativa deixar a indexação desabilitada?

Vlww
 
Ontem consegui abrir LG A560, dei uma boa limpeza e troquei a pasta térmica por uma Artic Silver 5, o PC esta trabalhando muito mais frio.

Abs
 
Galera, alguém tem o arquivo de atualização da última BIOS disponível? No site da LG ela não aparece mais para download... E a propósito, qual é a última versão? Q122?
Abraços!
 
Não era para dar problema... o Grub é so um gerenciador de boot, utilizando ele você escolhe qual sistema iniciar... Não tem segredo nem vai estragar nada... Mas como sempre é aconselhável fazer o Backup dos seus documentos.

No meu caso eu quis fazer uma instalação limpa, formatei tudo pois peguei um SSD, instalei o ubuntu deixando uma parte de espaço não alocada para futura instalação do windows. Assim que terminei a instalação do Ubuntu eu fui instalar o windows normalmente... Após instalar o windows, dei boot novamente pelo Ubuntu, mas utilizando o Live-CD para dar boot no Ubuntu. Logo depois reparei o boot do Linux (Grub 2).

Traduzindo -
1. Instalação Linux
2. Instalação Windows
3. Reparo Grub Linux Live-CD
sudo add-apt-repository ppa:yannubuntu/boot-repair
sudo apt-get update
sudo apt-get install boot-repair

Isso tudo sem perder o UEFI. Não tem segredo, pode ir na fé que tudo vai dar certo.

Valeu man deu certo aqui, consegui fazer ontem...

Deu uns pau aí tive que reinstalar tudo denovo...

Eu fiz o seeguinte, tenho um SSD de 120GB apenas...

Separei 100gb pro Windows 8..

E 20gb pro Linux...

1º desativei aquelas paradas lá de SECURE BOOT e deixei em DUALBOOT MODE...
2º instalei o Windows 8 em UEFI...pelo pendrive..
3º instalei o linux ubuntu 13.10 - criei as partições como manda alguns tutoriais na internet, ext2 250mb, ext4 / 10gb, ext 4 /boot 6gb e swap 3.750mb
4º fiz o boot-repair aí...
5º coloquei a bios em modo UEFI denovo

Não consegui ativar o SECUREBOOT, se eu ativo não inicia o GRUB e não acesso nenhum sistema...Tem solução para isso??

Caso eu atualize meu Windows 8 para Windows 8.1 vai ficar aparecendo aquela msg de erro de secureboot...???

Ainda existe o tal do Compiz lá que cria 4 área de trabalhos alternando entre elas num efeito cubo muito loco???

Os tamanhos das partições que criei esta bom, aceitável? Pois na primeira vez que formatei, ficou faltando espaço no "/", tive que reinstalar...

Meu GRUB ficou pequeno na tela...ele não pega a tela toda....

Estou pensando em pegar um Msata de 64gb no mercadolivre para instalar o linux ubuntu nele, caso esses 20gb não sejam suficientes...

Tenho um case externo de 750gb por isso não me preocupo com muito espaço no Windows....
 
Pessoal que fez update pro Windows 8.1, a webcam de vocês ainda continua funcionando normalmente? Desde que instalei o 8.1 não tinha usado, quando precisei hoje ele "pede pra conectar" uma câmera na máquina seja no software do próprio Windows ou no ArcSoft Camera Companion.

Dei uma olhada no gerenciador de dispositivos e vi que tem um dispositivo desconhecido lá, acho que deve ser a cam, pro pessoal que ainda está usando normal, qual é o driver que vocês tem aí?
 
win 8 .... LG 3D WEB CAN l(left) ->ksthunk.sys and usbvideo.sys
..............LG 3D WEB CAN R -> IGUAL
 
Valeu man deu certo aqui, consegui fazer ontem...

Deu uns pau aí tive que reinstalar tudo denovo...

Eu fiz o seeguinte, tenho um SSD de 120GB apenas...

Separei 100gb pro Windows 8..

E 20gb pro Linux...

1º desativei aquelas paradas lá de SECURE BOOT e deixei em DUALBOOT MODE...
2º instalei o Windows 8 em UEFI...pelo pendrive..
3º instalei o linux ubuntu 13.10 - criei as partições como manda alguns tutoriais na internet, ext2 250mb, ext4 / 10gb, ext 4 /boot 6gb e swap 3.750mb
4º fiz o boot-repair aí...
5º coloquei a bios em modo UEFI denovo

Não consegui ativar o SECUREBOOT, se eu ativo não inicia o GRUB e não acesso nenhum sistema...Tem solução para isso??

Caso eu atualize meu Windows 8 para Windows 8.1 vai ficar aparecendo aquela msg de erro de secureboot...???

Ainda existe o tal do Compiz lá que cria 4 área de trabalhos alternando entre elas num efeito cubo muito loco???

Os tamanhos das partições que criei esta bom, aceitável? Pois na primeira vez que formatei, ficou faltando espaço no "/", tive que reinstalar...

Meu GRUB ficou pequeno na tela...ele não pega a tela toda....

Estou pensando em pegar um Msata de 64gb no mercadolivre para instalar o linux ubuntu nele, caso esses 20gb não sejam suficientes...

Tenho um case externo de 750gb por isso não me preocupo com muito espaço no Windows....
Acho que não tem solução para o secure boot, pois o mesmo esta ligado a key original que veio com o seu windows no laptop.

Sobre esse compiz eu acho que tem como ativar sim.

Tamanho de partição é algo variável, depende do seu uso, pode requerer mais ou menos espaço. O SSD apenas iria deixar seu sistema mais ágil e um pouco mais organizado.
 
Pessoal que fez update pro Windows 8.1, a webcam de vocês ainda continua funcionando normalmente? Desde que instalei o 8.1 não tinha usado, quando precisei hoje ele "pede pra conectar" uma câmera na máquina seja no software do próprio Windows ou no ArcSoft Camera Companion.

Dei uma olhada no gerenciador de dispositivos e vi que tem um dispositivo desconhecido lá, acho que deve ser a cam, pro pessoal que ainda está usando normal, qual é o driver que vocês tem aí?

Aqui ainda funciona normalmente.
 
Pessoal que fez update pro Windows 8.1, a webcam de vocês ainda continua funcionando normalmente? Desde que instalei o 8.1 não tinha usado, quando precisei hoje ele "pede pra conectar" uma câmera na máquina seja no software do próprio Windows ou no ArcSoft Camera Companion.

Dei uma olhada no gerenciador de dispositivos e vi que tem um dispositivo desconhecido lá, acho que deve ser a cam, pro pessoal que ainda está usando normal, qual é o driver que vocês tem aí?
Ja tentou usar o software que vem na maquina para baixar os drivers da LG? Tenta desinstalar o driver e executar esse software.
 
Acho que só usando a saída hdmi pra um receptor de audio. Mas eu tentei fazer uma gambiarra ligando na minha tv e usando a saida optica de audio da tv para o home e só tava saindo estéreo. Agora não sei se o problema era na tv ou se era no A560. De qualquer maneira vai dar trabalho e não tem garantias de que vai dar certo.

Estava procurando ainda e achei placa de som usb, creio que seja garantido que funcione:

http://www.amazon.com/dp/B0044DEDCA/
 
Acho que não tem solução para o secure boot, pois o mesmo esta ligado a key original que veio com o seu windows no laptop.

Sobre esse compiz eu acho que tem como ativar sim.

Tamanho de partição é algo variável, depende do seu uso, pode requerer mais ou menos espaço. O SSD apenas iria deixar seu sistema mais ágil e um pouco mais organizado.
Deu tudo certo aqui cara

No Windows 8.1 esta em UEFI e com o SECUREBOOT DESATIVADO
Instalei um update para desativar aquela msg de secureboot desativado e maravilha...

No Ubuntu tbm esta ok,

Na BIOS estou usando DualLegacyMode sei lá como é o nome correto...

Véi, instalei uns tema lá do Mac'OS ficou muito massa o computer :) Sérião!
 
Ja tentou usar o software que vem na maquina para baixar os drivers da LG? Tenta desinstalar o driver e executar esse software.

Tentei e nada, até baixei o setup completo do ArcSoft pra máquinas LG e também não deu certo, dei uma fuçada no dispositivo que estava como desconhecido e a única informação que encontrei foi a sigla LGEX0815, que pesquisando no Google cheguei ao driver para o "LG Airplane Mode Button" e de fato ele corrigiu o item no Gerenciador de Dispositivos.

Agora não tenho nada como pendente lá, nenhum indicando problema também, em qual sessão do Gerenciar eu deveria encontrar a webcam? Procurei aqui por cima em todos e não encontrei, pode ter acontecido um problema de hardware então? =/
 
Olá, pessoal. Bom dia!
Estou com um pequeno problema em relação a configuração da GPU desse Notebook.
Como faço para colocar o Nvidia Graphics como a placa de vídeo padrão? Ontem o note atualizou para o Windows 8.1 e voltou com a Intel Graphics como padrão e nem quando entro nos jogos ele reconhce a Gt 640. Rodei pela net, e vi algumas pessoas dizendo que isso tinha relação com a configuração de energia, mas modifiquei para alto desempenho e não funcionou e drive também já foi atualizado. Não encontrei em nenhum lugar algo relacionado a esse problema. Vocês podem me ajudar?

Agradeço de já.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo