Review LG A560-T.BG77P1

Eu comprei estas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471835358-2x4gb-kit-8gb-sodimm-corsair-1600-p-notebook-e-apple-mac-_JM

mas dá pra encontrar preço mais barato no ML hj em dia.



Bacana, vou ver se adiciono esse seu post no primeiro post.




Pode usar dual channel de 1600mhz sim, estou usando agora no momento 2 pentes de 1600 MHz.
Fala Brazuca, eu to querendo comprar só mais um pente de 4gb, pra fazer o Dual Chanel com a que já veio instalada. Se eu comprar essa ( http://produto.mercadolivre.com.br/...odimm-corsair-vengeance-4gb-ddr3-1600-mhz-_JM ) funciona de boa neh? O preço ta legal ? Vlww
 
Funciona sim, apenas a corsair vai funcionar com latência maior pra ficar igual a latência 11 da memória original.

O preço parece justo pra esse tipo de memória, se vc achar alguma outra memória mais barata latência 11 pode ser mais jogo, já que vc não usar a latência mais rápida da corsair.
 
Eu comprei estas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471835358-2x4gb-kit-8gb-sodimm-corsair-1600-p-notebook-e-apple-mac-_JM

mas dá pra encontrar preço mais barato no ML hj em dia.



Bacana, vou ver se adiciono esse seu post no primeiro post.




Pode usar dual channel de 1600mhz sim, estou usando agora no momento 2 pentes de 1600 MHz.


Com 2 memórias de 1600 MHz com a mesma latência fica bacana... mas com 1 de 1600 MHz e outra de 1333 MHz não vai dar zica não? Parece que ele disse que ia comprar só uma!
 
Com 2 memórias de 1600 MHz com a mesma latência fica bacana... mas com 1 de 1600 MHz e outra de 1333 MHz não vai dar zica não? Parece que ele disse que ia comprar só uma!

Pode usar memorias com velocidades e latencia diferentes, o controlador de memoria vai ajustar o sistema pra rodar com os parâmetros mais lentos de ambas as memorias. Sendo assim um gasto meio ineficiente já que vc não vai usar a capacidade total do pente comprado. Mas funciona de boa.

Mas não é este o caso, afinal as duas memórias (a original do A560 e a corsair) são 1600Mhz, o que muda apenas é a latencia.

Digo isso com base nas informações nos manuais do site da intel sobre o controlador de memoria do processador e com base no que vejo nos foruns gringos, nunca fiz eu mesmo pra testar. mas como o mesmo vendedor fala isso pro A560 e depois fala que o N460 suporta sendo que os dois usam o mesmo pente original de memoria e tem o mesmo controlador de memória, faz menos sentido ainda o que ele disse.

não entendi de onde que o vendedor tirou essa do 1333Mhz. A memória original é 1600Mhz. Só tem que se preocupar em testar a memoria que ele enviar sozinha (sem o pente original instalado), pra ter certeza que o pente comprado é realmente 1600 Mhz. Ou usar algum programa tipo CPU-Z.
 
Última edição:
Pode usar memorias com velocidades e latencia diferentes, o controlador de memoria vai ajustar o sistema pra rodar com os parâmetros mais lentos de ambas as memorias. Sendo assim um gasto meio ineficiente já que vc não vai usar a capacidade total do pente comprado. Mas funciona de boa.

Mas não é este o caso, afinal as duas memórias (a original do A560 e a corsair) são 1600Mhz, o que muda apenas é a latencia.

Digo isso com base nas informações nos manuais do site da intel sobre o controlador de memoria do processador e com base no que vejo nos foruns gringos, nunca fiz eu mesmo pra testar. mas como o mesmo vendedor fala isso pro A560 e depois fala que o N460 suporta sendo que os dois usam o mesmo pente original de memoria e tem o mesmo controlador de memória, faz menos sentido ainda o que ele disse.

não entendi de onde que o vendedor tirou essa do 1333Mhz. A memória original é 1600Mhz. Só tem que se preocupar em testar a memoria que ele enviar sozinha (sem o pente original instalado), pra ter certeza que o pente comprado é realmente 1600 Mhz. Ou usar algum programa tipo CPU-Z.

Tem como vc testar pro pessoal as memórias? Coloca o pente de memória de volta no A560 junto com uma corsair pra ver, se entendi bem parece que a memória original do note quando com latência 9-9-9-24 ela opera a 1333MHz.
 
Fica tranquilo que o efeito é bem bacana!:awesome: Caso não esteja muito familiarizado com telas 3D, explore um pouco a inclinação da tela e teste vários players (Sugiro o próprio tridef, o stereoscopic player e acima de todos o power dvd q veio em um cd com o note). Quanto mais perto você assistir da tela, mas complicado será ajustar sua posição com a inclinação da tela, mas relaxa que deve ir de boa! Mas lembre-se também que a qualidade do 3D do filme que você está baixando conta muito também!:cereal:

Obrigado vou ver sim, eu vi o efeito nos videos que já vieram da lg e ficou muito bom o efeito mas valeu! Vou testar esse filme e ver como que fica!:awesome:
 
agora que fiquei sabendo, que posso utilizar um de 4 e outro de 8 com dual channel fiquei na duvida.

estou com a grana para comprar aquele kit 2x4gb que o brazucarj comprou.

mas pelo mesmo preço consigo uma de 8gb. e ficaria com 12gb em dual channel.

o que voces acham??

Memorias compradas, espero que valha a pena.

320,00 com sedex incluso 2x8 http://produto.mercadolivre.com.br/...-vengeance-8gb-8x1gb-204-pin-ddr3-1600mhz-_JM

cara, voce comprou todas. kkk nao deixou nenhuma pra galera :coolface:
 
agora que fiquei sabendo, que posso utilizar um de 4 e outro de 8 com dual channel fiquei na duvida.

estou com a grana para comprar aquele kit 2x4gb que o brazucarj comprou.

mas pelo mesmo preço consigo uma de 8gb. e ficaria com 12gb em dual channel.

o que voces acham??

Minha opinião é : Se pensa em upgrade de ram mais para frente compre a 1x8 se não compre 2x4.
 
Minha opinião é : Se pensa em upgrade de ram mais para frente compre a 1x8 se não compre 2x4.

acho que vou comprar a de 8gb mesmo, agora, é garantido que o dual channel vai funcionar? com a latencia reduzida da de 8gb pra se adequar com a original.
 
acho que vou comprar a de 8gb mesmo, agora, é garantido que o dual channel vai funcionar? com a latencia reduzida da de 8gb pra se adequar com a original.

Pelo que eu já li aqui sim .

Alguem sabe como configurar para que as janelas não fiquem em baixa resolução como nesta imagem .

 
Tem alguma forma de rastrear o pedido? Ta demorando para chegar :forever:
 
Informações inúteis que achei na net sobre a tela do a560:

Application: Laptop Screen Size: 15.6"
Response Time: 8ms
Brightness: 260cd/m
Interface Type: LVDS
Contrast Ratio: 500:1
Resolution: 1920 x 1080,Full-HD 1920x1080
Widescreen: Yes
Panel Type: TFT
Pixel Pitch: 0.001
Brand Name: CT
Model Number: LP156WF2-TLA2
Place of Origin: Guangdong China (Mainland)
Screen:: LP156WF2-TLA2
Size:: 15.6"
Blacklight: 1 LED
Surface: Glossy

http://www.alibaba.com/product-gs/690774247/Brand_new_grade_A_Full_HD.html

Uma pena o tempo de resposta ser tão alto...

Sim, eu reparei que tem bastante "Ghost" naquelas transições horizontais do menu metro, alguém mais também percebeu? Ou sou eu que sou chato demais com as coisas? :hmm:
 
Tem como vc testar pro pessoal as memórias? Coloca o pente de memória de volta no A560 junto com uma corsair pra ver, se entendi bem parece que a memória original do note quando com latência 9-9-9-24 ela opera a 1333MHz.

:hmm: essa é nova, vou tentar testar hj a noite.

Sim, eu reparei que tem bastante "Ghost" naquelas transições horizontais do menu metro, alguém mais também percebeu? Ou sou eu que sou chato demais com as coisas? :hmm:

Eu ainda, não reparei nenhum ghost, ams tb não parei pra procurar. hehe
 
Não foi digitado errado não... Vou tirar uma foto aqui, estou com ele em mãos... O modelo é Samsung sim!

E esse modelo aqui... http://www.kabum.com.br/produto/20890/hd-samsung-sata-2-5-500gb-5400rpm-p-notebook-hn-m500mbb-sra

https://lh5.googleusercontent.com/-rUPIbU36p68/UXi42KK85HI/AAAAAAAABSw/I-PNscRfwg4/s720/hd.JPG

Coloquei um SSD Corsair Force Series GS 240gb... Ainda não fiz nenhum review msm, so sei que o computador ta voando!!!:mondie:


Foi mal ae, a SEAGATE comprou a linha de HDs da samsung por isso a confusão, todos HDs da SAMSUNG agora adotaram o nomes da SEAGATE, valew ae por nos manter atualizados.

Obs: Resumindo o hd é um Samsung SEAGATE ou o inverso, hehehe.
 
Última edição:
cara, olha por qual transportadora o walmart enviou. se for a directlog que é o meu caso: http://novo.directlog.com.br/ escolhe pra buscar por cpf, adicione 3 zeros antes do cpf.

Agora não entendi, entrei e botei meu CPF, disse entregue em Porto Alegre, dai fui na aba "status/recebedor" e tem um rastreio de SEDEX. Fui olhar o rastreio e aparece entregue aqui na cidade, e depois assim:

24/04/2013 09:16 AGF 25 DE JULHO - SAO LEOPOLDO/RS Encaminhado
Em trânsito para CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS
23/04/2013 18:27 AGF 25 DE JULHO - SAO LEOPOLDO/RS Postagem - DH
Postagem depois da hora
23/04/2013 15:22 AC ARROIO DO MEIO - ARROIO DO MEIO/RS Entrega Efetuada
23/04/2013 08:19 AC ARROIO DO MEIO - ARROIO DO MEIO/RS Saiu para entrega
22/04/2013 21:28 CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS Encaminhado
Encaminhado para AC ARROIO DO MEIO - ARROIO DO MEIO/RS

Edit: Pesquisei na Vialog, aparece como saiu para entrega no dia 22. Conferi o endereço e está certinho, não mudei desde que fiz o cadastro e ja tinha feito outras compras e chegaram 100%.

EDIT2: Liguei na Vialog e eles acham que hoje, no mais tardar amanhã receberei o note. Estranho é pela Direct tem encomenda com meu CPF e na mesma data, e ainda com esse rastreio estranho do SEDEX. Vai entender.
 
Última edição:
acho que vou comprar a de 8gb mesmo, agora, é garantido que o dual channel vai funcionar? com a latencia reduzida da de 8gb pra se adequar com a original.

Faz dual channel sim já testei 4GB DDR3 1333MHz 9-9-9-24 com 2GB DDR3 1066 7-7-7-(ESSA NÃO LEMBRO), RODOU ASSIM

A DE 4 GB ficou DDR3 1066 7-7-7-(ESSA NÃO LEMBRO) E DE 2GB DDR3 1066 7-7-7-(ESSA NÃO LEMBRO).


A de 4GB de alguns modelos é essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/...riginal-lg-n450-pc12800-ddr3-4gb-1600-hbs-_JM
 
Última edição:
Agora não entendi, entrei e botei meu CPF, disse entregue em Porto Alegre, dai fui na aba "status/recebedor" e tem um rastreio de SEDEX. Fui olhar o rastreio e aparece entregue aqui na cidade, e depois assim:

24/04/2013 09:16 AGF 25 DE JULHO - SAO LEOPOLDO/RS Encaminhado
Em trânsito para CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS
23/04/2013 18:27 AGF 25 DE JULHO - SAO LEOPOLDO/RS Postagem - DH
Postagem depois da hora
23/04/2013 15:22 AC ARROIO DO MEIO - ARROIO DO MEIO/RS Entrega Efetuada
23/04/2013 08:19 AC ARROIO DO MEIO - ARROIO DO MEIO/RS Saiu para entrega
22/04/2013 21:28 CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS Encaminhado
Encaminhado para AC ARROIO DO MEIO - ARROIO DO MEIO/RS

Edit: Pesquisei na Vialog, aparece como saiu para entrega no dia 22. Conferi o endereço e está certinho, não mudei desde que fiz o cadastro e ja tinha feito outras compras e chegaram 100%.

EDIT2: Liguei na Vialog e eles acham que hoje, no mais tardar amanhã receberei o note. Estranho é pela Direct tem encomenda com meu CPF e na mesma data, e ainda com esse rastreio estranho do SEDEX. Vai entender.

o meu caso é parecido, o note chegou na minha cidade na terça pela manha, a tarde, a transportadora, redespachou para os correios local, e colocaram um codigo de rastreamento no status/recebedor, so que esse codigo nao aparece no site dos correios, eu liguei pros correios e eles disseram que ainda nao adicionaram a encomenda no sistema, entao é possivel que eu nao vá receber esses dias.

o que me deixa mais frustrado, é que a sede de transportadora é proximo a minha faculdade, eu liguei pra la, perguntando se poderia buscar diretamente la, antes deles redespacharem para os correios, acredite ou nao, eles disseram que eu so poderia ir la buscar, se por acaso os correios nao conseguissem entregar no endereço. se essas transportadoras fossem menos burocráticas, eu ja estaria com o meu...
 
Ainda não recebi o meu. Liguei pra esses punks agora e me disseram que está rodando aqui pela cidade e que é pra eu receber hoje. Eu juro por Deus que se eu pudesse tomar uma medida legal contra a vialog eu o faria.
 
Ainda não recebi o meu. Liguei pra esses punks agora e me disseram que está rodando aqui pela cidade e que é pra eu receber hoje. Eu juro por Deus que se eu pudesse tomar uma medida legal contra a vialog eu o faria.

Realmente é angustiante ficar esperando algo chegar. Sei bem como é, mas pense assim, vc já esperou meses, alguns dias são chatos, mas vc já passou por coisa pior. Normalmente esas transportadoras fazem entregas em cada localidade em um dia especifico da semana, mesmo que esteja no dpósito eles só entregam quando é o dia de fazer todas as entregas dessa localidade.
 
o meu caso é parecido, o note chegou na minha cidade na terça pela manha, a tarde, a transportadora, redespachou para os correios local, e colocaram um codigo de rastreamento no status/recebedor, so que esse codigo nao aparece no site dos correios, eu liguei pros correios e eles disseram que ainda nao adicionaram a encomenda no sistema, entao é possivel que eu nao vá receber esses dias.

o que me deixa mais frustrado, é que a sede de transportadora é proximo a minha faculdade, eu liguei pra la, perguntando se poderia buscar diretamente la, antes deles redespacharem para os correios, acredite ou nao, eles disseram que eu so poderia ir la buscar, se por acaso os correios nao conseguissem entregar no endereço. se essas transportadoras fossem menos burocráticas, eu ja estaria com o meu...

O note chegou aqui na cidade vizinha (7km) dia 22, vou para lá várias vezes, se desse para retirar ia ser uma boa. Na verdade nem deve ser rota, acho que eles acumulam para economizar na viajem, senão seria sempre no mesmo dia da semana que eu receberia.
 
Olá brazucarj, beleza?

Parabéns pelo tópico, foi através dele que decidi ser mais um FELIZ proprietário do A560.
Aliás, se vc recebesse comissão por cada venda baseada no seu tópico, no mínimo já teria pago seu note...rsss
Minhas memórias Corsair (compradas também baseadas na sua recomendação) chegaram hoje, vou instalar de noite.
Gostaria de saber se a sua unidade MSATA chegou, não consegui achar nada nos posts anteriores, não foi por preguiça, olhei cada página, se passou despercebido peço que me desculpe.
Estou pensando em colocar uma futuramente no meu note e clonar a partição com o windows já instalada pelo Seagate Disc Wizard (através de boot, é claro), vc acha que dá certo?
Enfim, aproveito para colocar a minha memória a venda, quem quiser é só mandar uma mensagem inbox que eu anuncio no ML para o comprador se sentir mais seguro.
Obrigado e abraços a todos da comunidade.
 
Olá brazucarj, beleza?

Parabéns pelo tópico, foi através dele que decidi ser mais um FELIZ proprietário do A560.
Aliás, se vc recebesse comissão por cada venda baseada no seu tópico, no mínimo já teria pago seu note...rsss
Minhas memórias Corsair (compradas também baseadas na sua recomendação) chegaram hoje, vou instalar de noite.
Gostaria de saber se a sua unidade MSATA chegou, não consegui achar nada nos posts anteriores, não foi por preguiça, olhei cada página, se passou despercebido peço que me desculpe.
Estou pensando em colocar uma futuramente no meu note e clonar a partição com o windows já instalada pelo Seagate Disc Wizard (através de boot, é claro), vc acha que dá certo?
Enfim, aproveito para colocar a minha memória a venda, quem quiser é só mandar uma mensagem inbox que eu anuncio no ML para o comprador se sentir mais seguro.
Obrigado e abraços a todos da comunidade.

Amigo quando for trocar a memoria, alguma chance de fazer um video ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo