Review LG A560-T.BG77P1

Pessoal, sou mais um novato aqui no fórum e achei muito bom esse tópico sobre o A560.
Comprei o meu no Walmart por r$2.137,00 no dia 16/04(a noite) e dia 19/04 chegou por Sedex. Achei o preço muito bom para essa configuração mesmo tendo apenas 4gb de ram (que é o mais fácil de fazer um upgrade como vários aqui já comentaram).

O modelo que comprei foi o BG76P1 com processador 3610QM e não veio com problema da barra de espaço.
Achei o note excelente em praticamente tudo. O que não me agradou foram esses leds do volume que ficam ligados direto, falta da tecla . e , no teclado numérico, o botão de ligar o 3D sensível ao toque (as vezes aperto sem querer quando uso o numérico) e o que mais me incomodou (está sendo o mais difícil de se acostumar) foi o exagerado shift direito sem deixar espaço para a tecla da / ? °. Mas acredito que quem o projetou tenha um bom motivo para não colocar essa tecla.

Agora o que mais me chamou atenção e não vi nenhum relato sobre isso foi o rastreador que veio junto com ele (a caixa estava devidamente lacrada). Acho que o meu foi premiado :awesome:. Ele estava dentro da embalagem preta do óculos e não existe carcaça, é somente uma placa com uma pilha grande e atena. Até pensei que fosse um modem 3G para que a gente pudesse instalar se quisesse usar, pois tem um chip da Vivo e um porta mini-usb. Mas logo vi que não era modem quando apertei o único botão que há e acendeu os leds na placa. Liguei pra LG e perguntei o que era. A atendente me informou que realmente era um rastreador que a empresa coloca para caso fosse extraviado, no transporte, poderiam localizar e disse que como ninguém ainda havia entrado em contato comigo, eu não precisaria devolver. Só não sei como utilizar, pois não achei nenhum modelo na internet com as referências do chip dele e na placa não tem nenhuma informação útil. Até achei o fabricante do chip, mas nenhum driver para esse modelo e quando ligo ele na usb não acontece nada além de carregar a pilha.

Você perdeu uma ótima oportunidade de amarrar isso em uma traseira de caminhão e ligar reclamando que não recebeu!:coolface:
 
Você perdeu uma ótima oportunidade de amarrar isso em uma traseira de caminhão e ligar reclamando que não recebeu!:coolface:

Ele podia era ser processado isso sim, se tivesse feito isso ae pois iriam ver onde a entrega parou e por quanto tempo, ae a casa caía de verdade, poderia até dar FEDERAL no caso, no dia seguinte a manchete no jornal "cliente tenta lesar empresa transportadora e se dá mal" e "transportadora possui provas assinadas pelo cliente, ciente do recebimento da mercadoria", kkkkkk ae seria osso.
 
Última edição:
Você perdeu uma ótima oportunidade de amarrar isso em uma traseira de caminhão e ligar reclamando que não recebeu!:coolface:

Esse rastreador é usado para inibir o ROUBO DE CARGA (quando levam o caminhão inteiro cheio de notebooks), é colocado aleatóriamente dentro de um ou dois equipamentos apenas para não ser facilmente localizável (e desativado) pelos ladrões.

Alguém é que comeu bola e não retirou o rastreador da caixa do seu equipamento.
 
Pessoal, qm tem o AutoCad 2013, como é o desempenho? Roda 100% liso?

Pq no meu e no da minha amiga ele fica meio travado, com lentidão, dando lag, principalmente no 3D, e no meu desk q tem configuração bem pior, funciona perfeitamente.

O q poderia estar causando isso?

Abraços
 
Esse rastreador é usado para inibir o ROUBO DE CARGA (quando levam o caminhão inteiro cheio de notebooks), é colocado aleatóriamente dentro de um ou dois equipamentos apenas para não ser facilmente localizável (e desativado) pelos ladrões.

Alguém é que comeu bola e não retirou o rastreador da caixa do seu equipamento.
Daí ta explicado porque um chip da vivo e não da tim...:lol2:kkkkkkkkkkkkk
 
Pessoal, qm tem o AutoCad 2013, como é o desempenho? Roda 100% liso?

Pq no meu e no da minha amiga ele fica meio travado, com lentidão, dando lag, principalmente no 3D, e no meu desk q tem configuração bem pior, funciona perfeitamente.

O q poderia estar causando isso?

Abraços

Eu uso normalmente aqui, mas só mexo no 2D mesmo.
 
Pessoal, qm tem o AutoCad 2013, como é o desempenho? Roda 100% liso?

Pq no meu e no da minha amiga ele fica meio travado, com lentidão, dando lag, principalmente no 3D, e no meu desk q tem configuração bem pior, funciona perfeitamente.

O q poderia estar causando isso?

Abraços

Tá com dual channel?

Quando vc tá rodando o autocad como fica o uso de recursos do windows, o processador ou os discos estão proximo de 100% de uso? qual o clock do processador?

qual a configuração do desk, pra ter como comparação. vc faz as mesmas coisas no note?

Verifica se ele não ta no modo silencioso do cooler e tb se ans opções de energia está em alto desempenho.

Acho que só com estas informações pra entender.
 
Então galera, instalei hoje medal of honor warfighter, que é em termos de processamento e engine uma versão atualizada do BF3 e obtive resultados ao meu ver bastante satisfatórios. Pra comentar o jogo um pouco, eu diria que ele é bom, segue a sequencia da primeira edição de 2010, deixa a trama muito mais acalorada, ao meu ver bem mais, tanto em termos de história quanto em termos de gráfico que modern warfare. Mas ainda sendo uma versão atualizada eu diria que acho BF3 um pouco mais bonito e mais pesado, ainda não testei ele no notebook, mas em breve aí, faremos uns testes. Minha aposta é de que ele será um bocado mais pesado e portanto vai acabar respingando numa qualidade gráfica menor. Pelo que eu estudei na escola, o olho humano percebe 24 frames por segundo a 60Hz. Eu achava que todo mundo era meio fresco por querer os ditos 30 frames por segundo até começar a perceber que se você joga em 30 frames, o jogo soa mais fluido. Aqui muita gente diverge para uma interpretação errônea de que estou dizendo que o olho é capaz de perceber 30 FPS, não é isso. Estou falando que nas quedas bruscas, que em um first person shooter são constantes, acabam por em 24 FPS se tornar um incomodo para mim, o que ocorre também em 30 FPS mas muito, muito menos, por isso a opção de configurar os gráficos de modo que os frames tangenciem 30 FPS e os mínimos não desçam muito além de 24 FPS. Eu poderia só comentar aqui os gráficos, mas fiz umas screens deles.

mohw2013050515481447.png

Em 1600 x 900 foi possível jogar em high e com uns filtros legais, como podem ver na imagem, na segunda missão do jogo, a média de FPS ficou em torno de 28 e os mínimos ficaram em 24 FPS.

mohw2013050515451508.png

Em 1920 x 1080 foi possível jogar em high sem filtros, na segunda missão do jogo a média de FPS ficou ali pelo 35 FPS, muito melhor do que eu esperava e no mínimo 28 FPS.

Importante notar que eu fiz esses testes com 844 MHz no core e 1050 MHz na memória. Uma vez que pra fazer overclock nessa placa de vídeo é simplesmente arrastar uma barra no afterburner e correr pro abraço, eu não vejo por que alguém não o faria, logo não testei sem overclock na GPU, no entanto se solicitado, poderemos testar. O driver usado foi o 310.9. Por fim devo dizer que os resultados foram bem melhores do que esperei e entre as duas configurações eu faria opção pela segunda, em 1080P, pra mim é melhor usar uma imagem mais definida do que gerar uma imagem de menor resolução e corrigi-la a seguir com filtros, mas isso vai mais do gosto, essa é só a minha opinião. Deu pra perceber também que o HD é muito lerdo, os jogos carregam muito devagar, mas isso não afeta a experiência de jogo, é só um comentário, é isso aí, valeu.

Esqueci de acrescentar as temperaturas. 83 º C para o máximo do processador e 71 º C vai para o máximo da GPU overclockada, isso tudo em cima da base CM U3 com as ventoinhas ainda não tão bem distribuídas ao longo da superfície da base HAHA.
 
Última edição:
Onde eu mudo a opção de limitar o carregamento da bateria, eu entrei numa tela parecida com a BIOS, mas não tenho certeza se era ela:haha:, e apertei um monte de teclas, qual a tecla certa pra acessar a BIOS:poker:
 
Então galera, instalei hoje medal of honor warfighter, que é em termos de processamento e engine uma versão atualizada do BF3 e obtive resultados ao meu ver bastante satisfatórios.

[...]

Bem legal seus comentários jaesar, vou colcoar no primeiro post. :yes:

Onde eu mudo a opção de limitar o carregamento da bateria, eu entrei numa tela parecida com a BIOS, mas não tenho certeza se era ela:haha:, e apertei um monte de teclas, qual a tecla certa pra acessar a BIOS:poker:

A Bios é essa tela mesmo, vc navega com as setas e seleciona uma das "macro" opções que vai ti levar uma nova tela que parece uma das "abas" de uma bios normal. Ou seja, é uma bios capada com uma cara diferente. hehehe
 
Última edição:
Onde eu mudo a opção de limitar o carregamento da bateria, eu entrei numa tela parecida com a BIOS, mas não tenho certeza se era ela:haha:, e apertei um monte de teclas, qual a tecla certa pra acessar a BIOS:poker:

Pode acessar essa opção pelo windows também. Abre o LG Control Center e vai no Gerencianento de Energia. Daí vai aparecer Est vida útil bat e tu deixa em On. Isso habilita o carregamento só até 80%.
 
Tá com dual channel?

Quando vc tá rodando o autocad como fica o uso de recursos do windows, o processador ou os discos estão proximo de 100% de uso? qual o clock do processador?

qual a configuração do desk, pra ter como comparação. vc faz as mesmas coisas no note?

Verifica se ele não ta no modo silencioso do cooler e tb se ans opções de energia está em alto desempenho.

Acho que só com estas informações pra entender.

Na verdade eu disse q estava travando baseado no estado antes de formatar (com as configurações de fábrica), dps q eu coloquei o Win8 Pro, não havia instalado ainda :haha:. Coloquei o AutoCad 2014 agora e nada a reclamar, rodou liso. Mas seguem os dados:

CPU 2%~20% Memória 65%~70% Disco 2%~10% Clock 1,2MHz~3,4MHz

Esse valores variam muito, dependendo da utilização. Estava com AutoCad, Gerenciador de Tarefas, Aida64 e Chrome abertos.
O desk é um i5 2400, 4GB (Dual), 1TB 5400rpm, Intel HD graphics 3000. O note está com a configuração de fábrica.
Rodando em alto desempenho e com a GPU ativa.

Dps vou fazer essas mesmas verificações no dela. Se brincar ela tá mexendo no AutoCad na bateria, ai vai dar m3rd4 mesmo :haha:.

Fui eu q recomendei esse note pra ela, na promoção do Walmart. Me sinto meio responsável se não corresponder a propaganda q eu fiz dele contra outros notes q só tinha muita RAM e HD. Ao menos o AutoCad tem q funcionar bem, q é só o q ela usa msm.

Abraços
 
Bem legal seus comentários jaesar, vou colcoar no primeiro post. :yes:
jaesar eu ri kkkk

Valeu cara, é provável que eu faça um série de testes dispersos, aí tu acrescenta da maneira que tu achar legal, mas no final das contas eu vou compilar todos eles, sipá até rola uns gráficos aí no excel. Eu queria fazer um review eu mesmo, mas aí eu queria ir a fundo nessa questão da bateria, pra trabalhar só com dois núcleos, sem HT e tal... Vamo ve como é que vai.
 
...
Importante notar que eu fiz esses testes com 844 MHz no core e 1050 MHz na memória. Uma vez que pra fazer overclock nessa placa de vídeo é simplesmente arrastar uma barra no afterburner e correr pro abraço, eu não vejo por que alguém não o faria...

Cara, sou completamente noob nessa parada de overclock, mas já q é tão fácil tô tentando fazer.
No MSI Afterburner vc aconselha por o Core Clock e o Memory Clock em qnt? Eu ia tentar por esses valores q vc falou, mas o Core só vai até 135 e o Memory só até 900. Será q não vai mais por causa do Driver (tô com o último)? Ou esses valores são pra somar com os clocks atuais da placa?
Desculpe a noobeza:haha:
Abraços
 
Agora o que mais me chamou atenção e não vi nenhum relato sobre isso foi o rastreador que veio junto com ele (a caixa estava devidamente lacrada). Acho que o meu foi premiado :awesome:. Ele estava dentro da embalagem preta do óculos e não existe carcaça, é somente uma placa com uma pilha grande e atena. Até pensei que fosse um modem 3G para que a gente pudesse instalar se quisesse usar, pois tem um chip da Vivo e um porta mini-usb. Mas logo vi que não era modem quando apertei o único botão que há e acendeu os leds na placa. Liguei pra LG e perguntei o que era. A atendente me informou que realmente era um rastreador que a empresa coloca para caso fosse extraviado, no transporte, poderiam localizar e disse que como ninguém ainda havia entrado em contato comigo, eu não precisaria devolver. Só não sei como utilizar, pois não achei nenhum modelo na internet com as referências do chip dele e na placa não tem nenhuma informação útil. Até achei o fabricante do chip, mas nenhum driver para esse modelo e quando ligo ele na usb não acontece nada além de carregar a pilha.



Usa o CHIP da VIVO até acabar os créditos!

Importante notar que eu fiz esses testes com 844 MHz no core e 1050 MHz na memória. Uma vez que pra fazer overclock nessa placa de vídeo é simplesmente arrastar uma barra no afterburner e correr pro abraço, eu não vejo por que alguém não o faria, logo não testei sem overclock na GPU, no entanto se solicitado, poderemos testar. O driver usado foi o 310.9. Por fim devo dizer que os resultados foram bem melhores do que esperei e entre as duas configurações eu faria opção pela segunda, em 1080P, pra mim é melhor usar uma imagem mais definida do que gerar uma imagem de menor resolução e corrigi-la a seguir com filtros, mas isso vai mais do gosto, essa é só a minha opinião. Deu pra perceber também que o HD é muito lerdo, os jogos carregam muito devagar, mas isso não afeta a experiência de jogo, é só um comentário, é isso aí, valeu.

Muito bom ver esse LG rodando um game do final de 2012 nas configurações que você conseguiu rodar. Na época do meu primeiro notebook (2009, quando entrei na facu), você já comprava seu note sabendo que era impossível achar no supermercado algo com placa de vídeo dedicada que rodasse algo além de plantas vs zumbis!
Rodando jogos em Full HD nessa tela de 15", Anti Aliasing se torna realmente desnecessário. O resto dos filtros é perfumaria, porque pelo que eu vi você tá rodando a maioria das coisas no high, o que já garante uma ótima experiência!
 
Última edição:
Buenas a todos,

Acabei de efetuar a compra de um A560 no walmart, 2330 dilmas, modelo i7 3130 (o com i7 3630 estava 2500 dilmas no extra, achei que nao valia a pena pela pequena diferença em processamento) e quero agradecer aos criadores deste post pois foi o que me fez decidir pela compra.

Tinha acabado de adquirir um inspiron 15r SE, ainda está comigo para cancelamento no prazo de 7 dias junto a dell, porém pelo que pude perceber ao vivo e depois em varios posts de foruns os notes da dell, de alto desempenho, apresentam um problema cronico de não ativar a placa dedicada. O tempo que pude testar o note nao consegui fazer funcionar a placa em nenhum momento, sempre aparecia a bendita intel 4000. Testei com varios drivers, tanto os da dell quanto os beta mais recentes, alem dos antigos. Uma pena pois tinha conseguido comprar por 2200 dilmas e o note é muito bonito, as teclas retroiluminadas são um belo diferencial, alem de outros detalhes. Cheguei a pensar em trocar por um inspiron 14 que tem placas nvidia (o 15r vem com placa radeon e seu temido catalyst) mas bastou uma googlada para perceber que o mesmo problema acontece. Cheguei tambem a considerar a desinstalação do windows 8, pedir o reembolso no site da dell, e tentar rodar o note com windows 7, porem isso ia me comer um tempo valioso e ainda corria o risco de nao funfar, alem de estar com o prazo legal de cancelamento vigente.

Agora é devolver o dell e esperar chegar o LG pra ter certeza que fiz uma boa troca. Mas pelo que vi exposto aqui acredito que se trata de uma bela maquina com ótima relação custo/benefício. Claro que balancei em duvida pelo problema cronico do teclado, mas depois que vi a criatividade superando a incompetencia me decidi. Além do fato de não haver muitas opções nesta faixa de preço (claro que vai ter alguem pra me indicar os avell mas eles ainda precisam melhorar os preços financiados, deixemos pro meu próximo note).
 
Muito bom ver esse LG rodando um game do final de 2012 nas configurações que você conseguiu rodar. Na época do meu primeiro notebook (2009, quando entrei na facu), você já comprava seu note sabendo que era impossível achar no supermercado algo com placa de vídeo dedicada que rodasse algo além de plantas vs zumbis!
Rodando jogos em Full HD nessa tela de 15", Anti Aliasing se torna realmente desnecessário. O resto dos filtros é perfumaria, porque pelo que eu vi você tá rodando a maioria das coisas no high, o que já garante uma ótima experiência!

Olha cara, devo dizer que é realmente incrível. Eu fico pensando que se esses animais tivessem colocado GDDR5 a gente soltava o clock da memória e corria pro abraço. Porque o que acontece com essas placas é o seguinte, vc tem uma banda de memória de 128 bits e GDDR3 e consequentemente baixo clock na memória juntando esses dois fatores, segura demais a GPU. É só olhar para um caso extremado estilo GTX680, ela tem 256 bits de banda de memória, aí vai olhar para o clock da memória, absurdos 6 GHz, aí um anula o outro e não segura a GPU. É claro que não seria muito condizente colocar uma banda de 256 bits numa GPU mid de notebook, primeiro que banda maior é bem caro e depois que afeta diretamente no consumo. Mas GDDR5 seria perfeita nesse caso, claro que é mais caro, mas garanto que não mudaria nem em R$50 para o consumidor final. Importante notar que não estou reclamando, só estou criticando, construtivamente, a LG.
Só por uma questão de comparativo se alguém se interessou a GTX285 tinha 512 bits de banda de memória e ela toma um pau pra GTX680, pela arquitetura mais forte claro, a Kepler, mas por causa do clock da memória também.

Cara, sou completamente noob nessa parada de overclock, mas já q é tão fácil tô tentando fazer.
No MSI Afterburner vc aconselha por o Core Clock e o Memory Clock em qnt? Eu ia tentar por esses valores q vc falou, mas o Core só vai até 135 e o Memory só até 900. Será q não vai mais por causa do Driver (tô com o último)? Ou esses valores são pra somar com os clocks atuais da placa?
Desculpe a noobeza:haha:
Abraços
Observe que no core existe um "+" ("+135MHz"), isso significa que será adicionado 135 MHz a frequência final da tua placa, o mesmo vale para a memória, só que eu adiciono só 150 MHz nela. O problema da memória é que ela foi designada pra rodar em 900 MHz mesmo, então, toda vez que tu sobe ela, tu está violando a ordem natural. Não estou dizendo que vai explodir o módulo de memória, mas é além das especificações do fabricante, então, do it for you own reponsability. Sobre o core, retorno a dizer, como a GPU é uma GK107, vc não está passando por cima das especificações do fabricante (625 MHz), vc está apenas subindo até a hierarquia da GT 650M. E se isso não basta, é só olhar matematicamente/racionalmente para a voltagem, como tu não altera ela, acaba que a temperatura sobe nem 5 º C direito, então está tudo dentro da normalidade. Não mudando voltagem, não tem problema.
 
Olha cara, devo dizer que é realmente incrível. Eu fico pensando que se esses animais tivessem colocado GDDR5 a gente soltava o clock da memória e corria pro abraço. Porque o que acontece com essas placas é o seguinte, vc tem uma banda de memória de 128 bits e GDDR3 e consequentemente baixo clock na memória juntando esses dois fatores, segura demais a GPU. É só olhar para um caso extremado estilo GTX680, ela tem 256 bits de banda de memória, aí vai olhar para o clock da memória, absurdos 6 GHz, aí um anula o outro e não segura a GPU. É claro que não seria muito condizente colocar uma banda de 256 bits numa GPU mid de notebook, primeiro que banda maior é bem caro e depois que afeta diretamente no consumo. Mas GDDR5 seria perfeita nesse caso, claro que é mais caro, mas garanto que não mudaria nem em R$50 para o consumidor final. Importante notar que não estou reclamando, só estou criticando, construtivamente, a LG.
Só por uma questão de comparativo se alguém se interessou a GTX285 tinha 512 bits de banda de memória e ela toma um pau pra GTX680, pela arquitetura mais forte claro, a Kepler, mas por causa do clock da memória também.


Observe que no core existe um "+" ("+135MHz"), isso significa que será adicionado 135 MHz a frequência final da tua placa, o mesmo vale para a memória, só que eu adiciono só 150 MHz nela. O problema da memória é que ela foi designada pra rodar em 900 MHz mesmo, então, toda vez que tu sobe ela, tu está violando a ordem natural. Não estou dizendo que vai explodir o módulo de memória, mas é além das especificações do fabricante, então, do it for you own reponsability. Sobre o core, retorno a dizer, como a GPU é uma GK107, vc não está passando por cima das especificações do fabricante (625 MHz), vc está apenas subindo até a hierarquia da GT 650M. E se isso não basta, é só olhar matematicamente/racionalmente para a voltagem, como tu não altera ela, acaba que a temperatura sobe nem 5 º C direito, então está tudo dentro da normalidade. Não mudando voltagem, não tem problema.

Olha... mas tenho visto que esse negócio de aumentar a voltagem e aumentar a temperatura é meio relativo... Em regra sim, porém a partir de certo ponto (dependendo da intensidade do over), o aumento pode até cair a temperatura! Ocorreu comigo fazendo o over do processador do meu desk (um i3 2.9 ghz q botei ambos cores em 4.2ghz). Claro que para um over desses utilizo um cooler mais elaborado (porém nem tanto, um chinezão que comprei no dx), o tutorial do over que peguei no tom's hardware que foi muito bom! E no meio dele, antes de aumentar a voltagem mas com o clock beeem puxado, pude notar ao mexer na voltagem a queda de temperatura que falei ao executar o prime95!:bwahaha:
 
Na verdade eu disse q estava travando baseado no estado antes de formatar (com as configurações de fábrica), dps q eu coloquei o Win8 Pro, não havia instalado ainda :haha:. Coloquei o AutoCad 2014 agora e nada a reclamar, rodou liso. Mas seguem os dados:

CPU 2%~20% Memória 65%~70% Disco 2%~10% Clock 1,2MHz~3,4MHz

Esse valores variam muito, dependendo da utilização. Estava com AutoCad, Gerenciador de Tarefas, Aida64 e Chrome abertos.
O desk é um i5 2400, 4GB (Dual), 1TB 5400rpm, Intel HD graphics 3000. O note está com a configuração de fábrica.
Rodando em alto desempenho e com a GPU ativa.

Dps vou fazer essas mesmas verificações no dela. Se brincar ela tá mexendo no AutoCad na bateria, ai vai dar m3rd4 mesmo :haha:.

Fui eu q recomendei esse note pra ela, na promoção do Walmart. Me sinto meio responsável se não corresponder a propaganda q eu fiz dele contra outros notes q só tinha muita RAM e HD. Ao menos o AutoCad tem q funcionar bem, q é só o q ela usa msm.

Abraços

Hmmm, acho que seria interessante vc pegar um pente de um dos notes, já que vc tem acesso a dois, e colocar no outro e testar se vc percebe algum ganho de performance no autocad. Mas como vc já resolveu seria só por curiosidade.

Mas na mina opinião a real performance do processador só aparece com o dual channel, só pra vc ter ideia, nem to sentindo falta tão grande assim de um ssd. mesmo tendo um no desktop, a diferença de tempo não é tão grande que me faça ligar o desktop. :)

jaesar eu ri kkkk

Valeu cara, é provável que eu faça um série de testes dispersos, aí tu acrescenta da maneira que tu achar legal, mas no final das contas eu vou compilar todos eles, sipá até rola uns gráficos aí no excel. Eu queria fazer um review eu mesmo, mas aí eu queria ir a fundo nessa questão da bateria, pra trabalhar só com dois núcleos, sem HT e tal... Vamo ve como é que vai.

:bwahaha: E eu ri agora que vi o que eu escrevi. hahaaha Foi mal ai, eu e os meus "typos", digitar com pressa da nisso.

ideia bem iteressante, acho ficaria legal, mas como vc conseguiria fazer ele trabalhar apenas com 2 nucleos? Tem como desligar 2? Só consigo imaginar algo assim, se vc colocar nas opções de energia o limite do proessador em 50%, fiquei curioso. Fico no aguardo.


Olha... mas tenho visto que esse negócio de aumentar a voltagem e aumentar a temperatura é meio relativo... Em regra sim, porém a partir de certo ponto (dependendo da intensidade do over), o aumento pode até cair a temperatura! Ocorreu comigo fazendo o over do processador do meu desk (um i3 2.9 ghz q botei ambos cores em 4.2ghz). Claro que para um over desses utilizo um cooler mais elaborado (porém nem tanto, um chinezão que comprei no dx), o tutorial do over que peguei no tom's hardware que foi muito bom! E no meio dele, antes de aumentar a voltagem mas com o clock beeem puxado, pude notar ao mexer na voltagem a queda de temperatura que falei ao executar o prime95!:bwahaha:

Aumentar o cock e abaixar a temperatura acho que é o sonho de todo entusiasta, só consigo imaginar uma situação que isso seja possível, considerando o mesmo sistema de refrigeração do procesador e gabinete, que seria através de undervolting. Mas mesmo assim, rodando o processador em full, teria que ser um undervolting bem considerável pra compensar o aumento dos clocks. Fiz algo assim no meu desktop, mas não fiz benchs de temperatura antes e depois pra poder comparar. Mas não acho que tenha consigo esse feito. De qualquer forma parabéns. :)
 
Última edição:
Pessoal, sou meio leigo no assunto, mas queria uma dica de memória pra comprar pra trabalhar em dual channel com a que já vem com o notebook (a de 4gb), não muito cara. Valeu!
 
Pessoal, postem dicas de bases que vocês usam, mouse e acessórios.

Caso apareça alguns legais, acho que pode ir até para o primeiro post. O que acha Brazukarj?
 
Aumentar o cock e abaixar a temperatura acho que é o sonho de todo entusiasta, só consigo imaginar uma situação que isso seja possível, considerando o mesmo sistema de refrigeração do procesador e gabinete, que seria através de undervolting. Mas mesmo assim, rodando o processador em full, teria que ser um undervolting bem considerável pra compensar o aumento dos clocks. Fiz algo assim no meu desktop, mas não fiz benchs de temperatura antes e depois pra poder comparar. Mas não acho que tenha consigo esse feito. De qualquer forma parabéns. :)

Na realidade parabéns a eles do Tom's que fizeram um ótimo overclock, eu apenas copiei.:awesome:
Mas no caso pode ser um fenômeno do processador em questão, pois eles mesmo ficaram surpresos ao identificar que a maior eficiência energética desse I3 que falei se dava com o clock em 4.2ghz. (conseguiram estabilidade até 4.4ghz, porém daí em diante ficava instável e energeticamente inviável). Eu só reparei essa diminuição de temperatura porque a cada nova tentativa monitorava a mesma, e sim, houve um momento que o clock X estava esquentando mais em voltagem normal do que com voltagem aumentada!:poker: Fiquei bem surpreso pois antes de aumentar a voltagem o prime95 tava dando um pau no processador, na hora nem levei fé que conseguiria chegar aos 4.2ghz sem torra-lo! Porém isso foi em janeiro e está fluído até hoje, e passou no teste do verão do RJ que não é pouca coisa!:haha:

É por isso que é bom acompanhar a brincadeira dessa galera que é entusiasta, as vezes eles descobrem essas coisas!:bwahaha:

Deixo aqui o link do overclock em questão a título de curiosidade: http://www.tomshardware.co.uk/core-i3-530-overclock-lga-1156,review-31897.html
 
...
:bwahaha: E eu ri agora que vi o que eu escrevi. hahaaha Foi mal ai, eu e os meus "typos", digitar com pressa da nisso.

ideia bem iteressante, acho ficaria legal, mas como vc conseguiria fazer ele trabalhar apenas com 2 nucleos? Tem como desligar 2? Só consigo imaginar algo assim, se vc colocar nas opções de energia o limite do proessador em 50%, fiquei curioso. Fico no aguardo.
...
Pelo windows é possível tu desativar núcleos, isso eu já vi. Tem o tal do undervolting também, downclock, enfim, tem que ir descobrindo como desativar/baixar as coisas manualmente, testar uma por uma desativada/baixa e em seguida testar elas juntas e ver o melhor resultado para postar o teste.

Olha... mas tenho visto que esse negócio de aumentar a voltagem e aumentar a temperatura é meio relativo... Em regra sim, porém a partir de certo ponto (dependendo da intensidade do over), o aumento pode até cair a temperatura! Ocorreu comigo fazendo o over do processador do meu desk (um i3 2.9 ghz q botei ambos cores em 4.2ghz). Claro que para um over desses utilizo um cooler mais elaborado (porém nem tanto, um chinezão que comprei no dx), o tutorial do over que peguei no tom's hardware que foi muito bom! E no meio dele, antes de aumentar a voltagem mas com o clock beeem puxado, pude notar ao mexer na voltagem a queda de temperatura que falei ao executar o prime95!:bwahaha:

Jamais overclock por si só acarretará em diminuição da temperatura, jamais. É muito simples cara, tu já viu carro mais potente mais eficaz também (mesmo carro só que mais potente, mesmo ano...) ? Lógico que não, um altera diretamente o outro. Se tu aumenta a voltagem, tu aumenta o fluxo de elétrons, aumentando o fluxo de elétrons, aumenta a quantidade de energia que não é aproveitada = calor. É fisicamente impossível numa mesma arquitetura de processador tu usar o mesmo cooler, na mesma temperatura ambiente ter um delta T menor (Delta T(voltagem overclock) - Delta T(voltagem stock)>0, obrigatoriamene). Se tu aumenta só o clock sem a voltagem, tu está puxando mais a GPU, isso significa que menos eficaz ela fica, logo produz mais calor. Recomendo que se informe antes de sair falando besteiras. E em notebook muda a conversa completamente cara, eu não descarto a possibilidade de um belo dia subir a voltagem da minha GPU, mas isso vai ocorrer com certeza no final da vida útil do meu notebook, com certeza. Uma vez que a GPU é soldada na placa-mãe, se ela queimar, já era, ficarei selado a apenas a HD4000 e olhe lá, não sendo assim negócio para mim. Se fosse só tirar fora e colocar outra, aí até dava pra pensar um pouco mais, mas assim não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo