Review LG A560-T.BG77P1

Pessoal, pra fazer a atualização pro Windows 10 nesse note deu o famoso problema da tela preta, tive que usar o Media Creations Tools da Microsoft pra fazer uma instalação do zero, e finalmente consegui. Até aí, tudo bem, depois deu o problema da placa de vídeo que o sistema não reconhecia, que resolvi como outros fizeram - fazendo um downgrade para um driver anterior, e a placa passou a funcionar ok. O problema que ficou é que o Windows update não consegue instalar as atualizações de segurança do sistema. Ele baixa as atualizações e na hora de reiniciar o note, reinicia umas 3 vezes até finalmente avisar que não foi possível instalar a atualização de segurança e desfaz todo o processo. Mais alguém passou ou está passando por esse problema? Se sim, alguém conseguiu achar uma solução? Abraços! ;)

PS: Também não consigo mais reproduzir Blu-rays, só DVDs. Já tentei vários programas e nenhum funciona.
 
Pessoal, eu e minha namorada temos esse notebook, mas a infelizmente a bateria do dela não dura mais q alguns minutos (ela usava o notebook fora da tomada muito mais q eu).

Enfim, alguém sabe onde encontro bateria nova pra ele? No ML só achei usada. O notebook é muito bom e ainda dá pra passar mais algum tempo com ele, mas sem bateria fica complicado.

Abs
Comprei na autorizada da LG. Custou 160,00. Demorou 15 dias para eles encomendarem da fábrica, mas "foi o que me valeu"
 
Comprei na autorizada da LG. Custou 160,00. Demorou 15 dias para eles encomendarem da fábrica, mas "foi o que me valeu"
Mas cara precisa deixar o notebook lá né? Isso aí é foda uso bastante o notebook, não queria deixar lá jogado até me cobrarem essa montanha de dinheiro. Minha bateria tá durando uma hora no máximo em economia e desliga sem avisar muitas vezes, bem irritante.
 
Comprei na autorizada da LG. Custou 160,00. Demorou 15 dias para eles encomendarem da fábrica, mas "foi o que me valeu"

Se foi em SP, pode dizer o endereço? O preço está relativamente bom.

Mas cara precisa deixar o notebook lá né? Isso aí é foda uso bastante o notebook, não queria deixar lá jogado até me cobrarem essa montanha de dinheiro. Minha bateria tá durando uma hora no máximo em economia e desliga sem avisar muitas vezes, bem irritante.

Se tiver que deixar o notebook na autorizada pra trocar uma bateria é palhaçada, aí realmente não vale a pena.
 
Se foi em SP, pode dizer o endereço? O preço está relativamente bom.



Se tiver que deixar o notebook na autorizada pra trocar uma bateria é palhaçada, aí realmente não vale a pena.
Caralho mano o preço tá show demais, tinha um magrão uma época vendendo por quase R$300 nova. E um outro que deixou 15 dias e cobraram R$200 eu acho. Queria muito por esse preço também.
 
Pessoal, pra fazer a atualização pro Windows 10 nesse note deu o famoso problema da tela preta, tive que usar o Media Creations Tools da

PS: Também não consigo mais reproduzir Blu-rays, só DVDs. Já tentei vários programas e nenhum funciona.

Com o problema do Windows 10 não posso te ajudar. Não deu galho NENHUM aqui a não ser na placa de rede que de vez em quando perde a conexão.

Já com relação à reprodução de Blu rays... Use o programa Aurora Blu-ray Media Player. É o único dos que testei que não dá galho e funciona beleza.
 
Mas cara precisa deixar o notebook lá né? Isso aí é foda uso bastante o notebook, não queria deixar lá jogado até me cobrarem essa montanha de dinheiro. Minha bateria tá durando uma hora no máximo em economia e desliga sem avisar muitas vezes, bem irritante.
Não precisa deixar nada lá. Nem o note, nem a bateria. Basta vc levar a bateria pra eles poderem anotar o modelo certinho fazer o pedido corretamente.
 
Se foi em SP, pode dizer o endereço? O preço está relativamente bom.



Se tiver que deixar o notebook na autorizada pra trocar uma bateria é palhaçada, aí realmente não vale a pena.
Cabo Frio, interior do Estado do Rio de Janeiro. Sorry!
 
  • Curtir
Reações: loz
Pois é liguei pra moça lá em santa maria ela me diz que é na hora, não entendi bem mas espero que seja isso mesmo.
 
Mas que barbaridade tchê, levei na assistência, deixei um dia lá pra moça ver porque me pediu. Tinha pedido pra ver duas coisas, se podia trocar a carcaça dele, que tá baqueada já e a bateria, me disse que não é mais fabricado e que a LG não consegue mais as peças aff aí me pediu mais uns dias pra ver se não consegue...
 
Retirar o drive de blu-ray, comprar um CADDY e montar o novo hd/ssd lá =)

como o amigo falou acima. comprar um caddy e por no lugar do bluray

Então.... Resolvi investir em um HD externo pra backup e em um SSD de 256GB. Achei melhor essa alternativa do que perder o bluray do note. Vou ver se consigo fazer a colocação da memória e do SSD na autorizada. Devem cobrar um pouco mais caro, mas o serviço, EM TESE, deve ter garantia.

Mas tenho uma perguntinha! kk

Esse pente de 4GB da memória que vem de fábrica.... Eu tenho como usá-lo em conjunto com os 8GB que comprei? Pra totalizar 12GB de RAM? Ou terei problemas naa voltagem!?
 
Então.... Resolvi investir em um HD externo pra backup e em um SSD de 256GB. Achei melhor essa alternativa do que perder o bluray do note. Vou ver se consigo fazer a colocação da memória e do SSD na autorizada. Devem cobrar um pouco mais caro, mas o serviço, EM TESE, deve ter garantia.

Mas tenho uma perguntinha! kk

Esse pente de 4GB da memória que vem de fábrica.... Eu tenho como usá-lo em conjunto com os 8GB que comprei? Pra totalizar 12GB de RAM? Ou terei problemas naa voltagem!?


pode usar.
 
Me cobraram R$480 na assistência autorizada da LG pra trocar a bateria. Alguém me diz que cabe processo por favor... Se alguém puder me ajudar, me indicar algum contato pra comprar uma bateria, fico grato.
 
Então.... Resolvi investir em um HD externo pra backup e em um SSD de 256GB. Achei melhor essa alternativa do que perder o bluray do note. Vou ver se consigo fazer a colocação da memória e do SSD na autorizada. Devem cobrar um pouco mais caro, mas o serviço, EM TESE, deve ter garantia.

Mas tenho uma perguntinha! kk

Esse pente de 4GB da memória que vem de fábrica.... Eu tenho como usá-lo em conjunto com os 8GB que comprei? Pra totalizar 12GB de RAM? Ou terei problemas naa voltagem!?

vai dar um salto bem grande na agilidade do pc... eu nao me importei com o drive de dvd pq eu nem uso, qualquer coisa que preciso baixo iso ou filme na net, daemon tools e boa... acho melhor que ficar plugando hd externo direto toda hora pra abrir um jogo, baixar varios filmes de uma vez... mas vai de cada um! tenho certeza que vai curtir o up
e sobre mandar pra autorizada... eu ainda n abri o lg da minha cunhada (ela esta querendo fazer as mesmas coisas que vc), mas acho que é relativamente simples, sem maiores dores de cabeça... claro, é só tomar cuidado com o que está fazendo =P
 
Me cobraram R$480 na assistência autorizada da LG pra trocar a bateria. Alguém me diz que cabe processo por favor... Se alguém puder me ajudar, me indicar algum contato pra comprar uma bateria, fico grato.

Que absurdo cara! Acho q quanto mais antigo... mais caro as peças de reposição, mas aí eles alopraram.
 
Me cobraram R$480 na assistência autorizada da LG pra trocar a bateria. Alguém me diz que cabe processo por favor... Se alguém puder me ajudar, me indicar algum contato pra comprar uma bateria, fico grato.

Acabei de ligar pra assistência da LG perto de onde moro. RGB Eletrônica. R$ 330,00. Telefone: (22) 2643-5422 (22) 99219-2905 (Whatsapp)

Informaram que tem que deixar pago para que eles possam encomendar.
 
Cuidado! Cuidado! Cada um tem um tipo de bateria. A minha, por exemplo, não é dessas! O ideal é mandar a foto do código de barras pra assistência ou catar o modelo parecido com o seu.
 
Acabei de ligar pra assistência da LG perto de onde moro. RGB Eletrônica. R$ 330,00. Telefone: (22) 2643-5422 (22) 99219-2905 (Whatsapp)

Informaram que tem que deixar pago para que eles possam encomendar.
 

Cuidado! Cuidado! Cada um tem um tipo de bateria. A minha, por exemplo, não é dessas! O ideal é mandar a foto do código de barras pra assistência ou catar o modelo parecido com o seu.


Hmmm estranho a minha é identica a essa. Busquei pelo squ que tem na minha.
 
Acabei de ligar pra assistência da LG perto de onde moro. RGB Eletrônica. R$ 330,00. Telefone: (22) 2643-5422 (22) 99219-2905 (Whatsapp)

Informaram que tem que deixar pago para que eles possam encomendar.
 

Cuidado! Cuidado! Cada um tem um tipo de bateria. A minha, por exemplo, não é dessas! O ideal é mandar a foto do código de barras pra assistência ou catar o modelo parecido com o seu.
Ué mas tu não tinha pagado R$180? Quando é comigo ou o preço dobra ou triplica.
 
Importei minha bateria faz uns 5 meses neste site... O real ainda não tava tão desvalorizado, e demorou uns 30 dias pra chegar:

http://www.replacement-batteries.co.uk/laptop-battery/lg_squ-1106.html

Outro problema que estava tendo com meu A560-T era a queda constante do wifi, tinha dia que ele nem reconhecia o adaptador...
Desmontei e percebi que o pedacinho de fita de alumínio entre os terminais da antena e a tela de alumínio detrás da tela estava descolando... Reforcei a cola e até prendi com fita isolante... Aparentemente isso resolveu meu problema, não tive mais problema com wifi.
 
Pessoal, eu comprei um SSD Z400s da Sandisk de 128GB, coloquei Windows 10 Pro Insider Preview Build 14291, eu tenho outro SSD Force GT da Corsair de 120GB, comprei ele lá por 2014, aí neste mês eu ganhei um outro Notebook, um Lenovo B40-70 pra trabalhos mais leves (sou programador), mas aí eu coloquei o novo SSD no LG a560 modelo T.BG77P1(7456), instalei o mesmo sistema, mesmo Windows do mesmo driver de instalação, mas no LG ele fica travando, a luzinha da frente que informa o uso de disco volta e meia fica acessa e o sistema para de responder, mas detalhe: o sistema não "trava", ou seja, se tiver tocando música ou vídeo, eles continuam sem gargalo algum, o que deixa claro que o sistema não trava na CPU, só o disco para de responder, passa 1 minuto mais ou menos e volta!
Mas só trava com o SSD da Sandisk, eu tirei agora e coloquei o Sandisk no Note Lenovo e estou usando pra escrever este texto, e ele não trava, assim como o SSD Force GT da Corsair NÃO trava no LG!
Será que é algum tipo de incompatibilidade com o note LG?
Eu tentei atualizar a BIOS do LG, mas não serviu de nada, formatei 2 vezes e nada!
Será que é por conta do sistema que ainda é um preview?
ou o SSD Sandisk não é bom?
Mas se for o sistema, porque ele não trava na Lenovo?

Alguém já possou por algo semelhante e pode me ajudar?

Obrigado!
 
No lenovo vc usa o sandisk como disco do sistema operacional assim como no LG? Se não for este o caso, o ssd parece estar morrendo.
 
Eu uso ele como disco do sistema operacional, só tem ele no Lenovo, assim como só tinha ele no LG.
Ele é novo, comprado semana passada o Sandisk, no Lenovo até agora, não travou!
 
Eu uso ele como disco do sistema operacional, só tem ele no Lenovo, assim como só tinha ele no LG.
Ele é novo, comprado semana passada o Sandisk, no Lenovo até agora, não travou!

Problema esquisito, se não for problema na instalação do windows ou defeito no ssd não faço ideia do que possa ser. Trocar o ssd entre dois notebooks diferentes sem ter uma formatação e instalação do zero do windows pode gerar problemas.
 
Meu SSD é Sandisk de 256GB e o note tá bootando em 10 segundos. Coisa linda. Em com 12 GB de RAM também ficou violento. Não fosse a plaquinha de vídeo ser meio velha, dava pra rodar uns joguinhos bem atuais.

@brazucarj e outros que puderem dar uma força: Comprei um Chormecast 2.0. Mas estou sempre com problemas pra rodar os filmes em MKV... O Google Chrome pra "ennxergar" a legenda dos filmes é uma droga! Outros aplicativos como o PLEX, não rodam 100% estáveis... Enfim... Vi que tem um outro apetrecho da Microsoft chamado Wireless Display Adapter. Esse último parece espelhar a tela do note pelo WIndows10. Acho que aí acabariam todos os problemas de incompatibilidade, não?

Comprei um TV Adapter pra Intel Widi, mas no Windows 10 não reconhece o computador (processador) como compatível. É mole?
 
Meu SSD é Sandisk de 256GB e o note tá bootando em 10 segundos. Coisa linda. Em com 12 GB de RAM também ficou violento. Não fosse a plaquinha de vídeo ser meio velha, dava pra rodar uns joguinhos bem atuais.

@brazucarj e outros que puderem dar uma força: Comprei um Chormecast 2.0. Mas estou sempre com problemas pra rodar os filmes em MKV... O Google Chrome pra "ennxergar" a legenda dos filmes é uma droga! Outros aplicativos como o PLEX, não rodam 100% estáveis... Enfim... Vi que tem um outro apetrecho da Microsoft chamado Wireless Display Adapter. Esse último parece espelhar a tela do note pelo WIndows10. Acho que aí acabariam todos os problemas de incompatibilidade, não?

Comprei um TV Adapter pra Intel Widi, mas no Windows 10 não reconhece o computador (processador) como compatível. É mole?

Nunca mexi com isso. Uso a tv de monitor num desktop com o bom e velho cabo HDMI. Menos dor de cabeça. rsrsrs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo