[REVIEW] Monitor/TV LG 26LU50FR LCD 26" Full HD - Painel S-IPS (FOTOS)

Comprei a minha hoje .... deve chegar no sabado ... Esfera tira uma duvida por favor ... minha VGA so tem 2 saidas DVI, a melhor opção q vc axou até agora foi HDMI x DVI-D ??? vlw belo topico ... abs
 
Fica dificil... :) 02 funções que vc citou me fazem optar pela 26LH20 HD Ready... Assistir filmes (quanto maior a Tv melhor), e para jogar PS2 ( que já é um exagero usar uma TV HD Ready... Já que a resolação do PS2 é muito baixa, mas ai de novo pesa o fator tamanho... Jogar numa TV maior é muito mais maneiro), a 3º opção que pode gerar polêmica... Tenho varios amigos que usam Tvs de 32" HD Ready e acham uma maravilha... Nunca testei uma TV HD ready no PC... Acredito que as fontes ficariam grandes sim... Para jogar no PC eu prefiro no minimo 1680x1050 em monitores de 22" para cima!!!

valeu amigo acabei comprando a a lg 26lh20 e adorei o desktop, tudo tudo, obrigado por me ajudar abração.
 
Comprei a minha hoje .... deve chegar no sabado ... Esfera tira uma duvida por favor ... minha VGA so tem 2 saidas DVI, a melhor opção q vc axou até agora foi HDMI x DVI-D ??? vlw belo topico ... abs
Então esta tv tem 03 entradas HDM1, sendo que a primeira é indica para ligar HDMI x DV1.... meu cabo HDMIxDVI é dual DVI Link e estou adorando a imagem... estou com um Samsung 3D 120HZ parado aqui, não tem jeito... depois que vc começa a usar uma TV de LCD 26" Full HD S-IPS... não tem como retornar aos lixos TN de 22 e 23".

valeu amigo acabei comprando a a lg 26lh20 e adorei o desktop, tudo tudo, obrigado por me ajudar abração.
Fico feliz com sua satisfação... Realmente se trata de um excelente custo x beneficio. Boa sorte!!!
 
Última edição:
Cara eu estou muito agradecido com o tópico me ajudou muito... porém a minha unica duvida é a seguinte, vou comprar um xbox360 mês que vem e preciso de uma lcd BOA para

video games, e pelo visto esta ai é exelente só que até agora ninguem falou dela em um xbox360 ou ps3. Gostaria de saber se esta TV vai me dar a qualidade que eu espero.

Pois peguei um 360 de uma amiga minha e testei em uma 32" aki e naum gostei muito do que vi não... Mais ela era basicona e o cabo HDMI não era original do xbox 360.

Espero que alguem me ajude ai com essa duvida pois ela aki na americanas ta R$ 1699,00 e eu vou comprar ela em 6x no cartão e eu só não comprei ela porq eu naum vi ninguem falar

dela em um VIDEO GAME dessa geração!!!

Obrigado, e espero que alguem me ajude.
 
Caro Esfera ;P

Bem, primeiramento quero agradecer por toda informação e acompanhamento a todos do forum (o que me ajudou DEMAIS, mesmo eu n tendo postado nada até agora).

Eu estava decidido a comprar ou o p2370 ou o w2353v até que um amigo me falou sobre como é ruim esse tal PAINEL TN(eu nem sabia da existencia dessas coisas de tn, ips etc), n levei muita fé nisso, em relação a diferença e achei q era uma grande frescura, fui dormir com isso na cabeça e acordei pensando 'po, vo pesquisar uns outros monitores ae'.. ok, nada de sucesso, até que procurando pelo u2410 para comprar (mas não achava nem no site da dell mais..) vi um tópico falando 'u2410 x 26lu50fr' ae abri dei uma passadinha de olhos e tal, blz.. Eis q dei uma 'googlada' no tal 26lu50fr e caí no seu tópico, 15 minutos depois eu já tinha encomendado o meu ;) de primeira eu achei ele estranho, principalmente quando liguei e aquela imagem horrível, totalmente descalibrada e tals, mas ae nada q uns bons minutos arrumando tudo não tnham resolvido... Estou de QUEIXO CAÍDO com a fidelidade e qualidade das cores em fotos e etc. Comprei o meu pelo extra por 1634,00 12x136,00 COM FRETE, chegou depois de 2 dias no SÁBADO [ontem] (moro em juiz de fora - mg)

Bem, me desculpe pelo post mal estruturado e sem conteúdo, é apenas um agradecimento...


ps: tn nunca mais! NUNCA!
ps1: eu nem ia postar aqui, mas depois q liguei o monitor tive até que criar uma conta pra deixar o meu depoimento =)



tive até q fazer um edit sehuaihesiuhse. desculpem o post enorme, é q na telinha nova n passa de 3 linhas xD hishiu
 
Última edição:
Alguem ai já viu um xbox360 ligado nele?????
 
Última edição:
Estive com essa tv por uma semana e devolvi por causa das letras borradas. Hoje estou com um Dell U2410 e muito satisfeito. Com essa tv usei uma placa nvidia gts 250. No PS3 ela é perfeita para filmes blueray e jogos. Para interessados tem no Sam's Club por R$1399,00 em 10x no cartao Hipercard.
 
Esfera, voce que ja teve varios monitores, sabe me dizer se compensa adiquirir um desse? http://www.lge.com/br/informatica/monitor/LG-monitores-lcd-widescreen-W2486L.jsp

Criei um tópico aqui no adrena para saber mais, mas ainda estou em duvida, e por estar sem VGA, nao estou com muita pressa, em relacao ao tipo de tela, Ips ou TN, faz tanta diferença assim, ja que vou ficar de frente ao monitor, e nao de lado?
Estarei adiquirindo uma placa mais top com HDMI, e por isso estava pensando em um monitor com HDMI, e de preferencia Led, se voce conhecer outro, por favor me indique ok.
 
pelo que eu to vendo ae, tem muita gente que nem lê nada, nem mesmo as 'legendas' das entradas atrás do monitor, liga o cabo, n arruma nada e depois fala q o monitor é ruim... liguei tudo direitinho, a imagem tava uma *****, dei uma boa calibrada e tá 100%... na verdade estou 300% satisfeito, tanto como tv quanto como monitor...


e até em jogos amis antigos eu consegui imagens perfeitas... (arrumando pelo painel da nvidia...)
 
pelo que eu to vendo ae, tem muita gente que nem lê nada, nem mesmo as 'legendas' das entradas atrás do monitor, liga o cabo, n arruma nada e depois fala q o monitor é ruim... liguei tudo direitinho, a imagem tava uma *****, dei uma boa calibrada e tá 100%... na verdade estou 300% satisfeito, tanto como tv quanto como monitor...


e até em jogos amis antigos eu consegui imagens perfeitas... (arrumando pelo painel da nvidia...)

Pelo visto esse comentário foi pra mim. Heheheh. Olha fica um pouco complicado o cara julgar que a gente é qualquer coió que caiu de cabeça aqui no tópico. Parabéns se vc conseguiu configurar sua TV como monitor. Eu não consegui. E tem muita gente aqui que também não conseguiu. Fiquei com dor de cabeça durante uma semana por causa da área de trabalho. Sei ler as legendas. Aprendi com 5 anos de idade. hahahahaha. Aliás testei todas as HDMIs, RGB, etc, antes de devolver. Não falei que a TV é ruim. Falei que como monitor é PÉSSIMA. Se ela cair de preço um pouquinho até compro outra para usar como TÊÊÊÊÊVÊÊÊÊÊ!!!!
 
Esfera, voce que ja teve varios monitores, sabe me dizer se compensa adiquirir um desse? http://www.lge.com/br/informatica/monitor/LG-monitores-lcd-widescreen-W2486L.jsp

Criei um tópico aqui no adrena para saber mais, mas ainda estou em duvida, e por estar sem VGA, nao estou com muita pressa, em relacao ao tipo de tela, Ips ou TN, faz tanta diferença assim, ja que vou ficar de frente ao monitor, e nao de lado?
Estarei adiquirindo uma placa mais top com HDMI, e por isso estava pensando em um monitor com HDMI, e de preferencia Led, se voce conhecer outro, por favor me indique ok.

TN e IPS tem muita diferença sim... Este monitor é muito bonito e tem boas especificações... Infelismente todos os monitores de LED vendindos no Brasil (samsung, LG e Dell), são paineis TN... Led com painel superior só nas tvs de 32".
Eu aconselho a vc ir numa fast proxima da sua casa e verificar a diferença antes de comprar!!! Tem muita gente que tem monitor TN e está super feliz :thumbs_up Eu particularmente não compraria!!!

Zaitsev
pelo que eu to vendo ae, tem muita gente que nem lê nada, nem mesmo as 'legendas' das entradas atrás do monitor, liga o cabo, n arruma nada e depois fala q o monitor é ruim... liguei tudo direitinho, a imagem tava uma *****, dei uma boa calibrada e tá 100%... na verdade estou 300% satisfeito, tanto como tv quanto como monitor...

Zaitsev, fico feliz em poder lhe ajudado na compra dessa excelente TV/Monitor... Alguns usuarios reclamaram de letras borradas, dor de cabeça e coisa e tal... Tem gente que é muito indesiça!!! Ai não tem jeito :no: Só sei que não tenho dor de cabeça alguma ( e olhe que uso oculos), consegui com uma boa calibragem deixar as letras perfeitas e também estou muito feliz, não poderiar ter feito uma compra melhor. Mas a dica que sempre deixo e sempre testar antes de comprar!!!
ABS!!
 
Última edição:
@michelsilveira
Opa, desculpe se pareci 'ofensivo', não foi minha intenção em momento algum, de verdade..... E não, não foi exclusivamente para vc... Olha pra trás ae a quantidade de gente tendo os mesmos problemas...

Tipo, essa questão de dor de cabeça eu resolvi arrumando o backlight. E se você não conseguiu configurar é pq tem algo errado, pq aqui foi só ligar e já tava 'perfeito' (tirando as calibragens que faltavam...) mas nada DEMAIS... =\

@esfera

Em alguns jogos não consegui colocar em 1920x1080 @60hz, só 50hz... isso é normal? n entendo #$$$%# disso.. ehhe
 
Última edição:
@michelsilveira
Opa, desculpe se pareci 'ofensivo', não foi minha intenção em momento algum, de verdade..... E não, não foi exclusivamente para vc... Olha pra trás ae a quantidade de gente tendo os mesmos problemas...

Tipo, essa questão de dor de cabeça eu resolvi arrumando o backlight. E se você não conseguiu configurar é pq tem algo errado, pq aqui foi só ligar e já tava 'perfeito' (tirando as calibragens que faltavam...) mas nada DEMAIS... =\

@esfera

Em alguns jogos não consegui colocar em 1920x1080 @60hz, só 50hz... isso é normal? n entendo #$$$%# disso.. ehhe

Ô Zaitsev, foi nada não. É que as vezes a comunicação escrita é complicada. Não tem emoção... aí quem lê coloca a inflexão que quer.

Acho que dei azar com minha TV então. Pode ser que não tive paciência em configurá-la com calma. Aconteceu o seguinte: Eu comprei e liguei ela numa saída RGB de um notebook que eu tenho. Ficou até bom, mas queria conexão digital e não analógica. Tinha acabado de comprar um desktop mas ainda não tnha sido entregue. Faltando 1 dia para completar os 7 da compra, chegou meu computador com placa Nvidia e saída HDMI. Quando eu liguei deu esse problema. Tentei de todas as formas ajustar mas não consegui. Na dúvida devolvi nos 7 dias para não correr o risco de ficar insatisfeito com a TV.

Estou vigiando ela no SAM´s club. Como ela não tá saindo no estoque deles, acho que o preço deve cair logo logo. Posso até comprá-la novamente...
 
Bom dia Esfera ...

Cara chegou minha TV q linda .. da vontade de beijar ela ... kkkkkkkkk

Vi que vc tem VGA ATI tbm tenho uma só q eh uma HD4890 ... como faço para calibrar ela ??

eu so liguei ela e arrumei a resolução para q complete a imagem na TV inteira no caso ficou 1300 e poko x 700 e poko ... na sua vc deixou assim tbm ??? ou tem como deixar em uma resolução maior q complete a tela toda ?

mto obrigado ...


Abraços
 
Bom dia Esfera ...

Cara chegou minha TV q linda .. da vontade de beijar ela ... kkkkkkkkk

Vi que vc tem VGA ATI tbm tenho uma só q eh uma HD4890 ... como faço para calibrar ela ??

eu so liguei ela e arrumei a resolução para q complete a imagem na TV inteira no caso ficou 1300 e poko x 700 e poko ... na sua vc deixou assim tbm ??? ou tem como deixar em uma resolução maior q complete a tela toda ?

mto obrigado ...


Abraços

Não o correto é ela ficar 1920x1080... Mas é facil!!! O catalixo da trabalho de mexer mesmo!!!:)
vc vai abri o Catalisty e entrar na opção Grafico (canto esquerdo superio), depois vai escolher "áreas de trabalho e video" e depois vc clica no monitor que aparace no canta inferior esquerdo (clica com o botão esquerdo), e escolhe configurar... ai é só ir na opção de escala e regular para ficar tela cheia ( lembrando que vc antes desse processo ja deve deixar regulado a resolução no window em 1920x1080P, e na TV Just Scan

Aqui vão algumas dicas da minha calibragem:
Primeiramente selecionar Modo Just scan na tv no modo video.
Agora vamos as regulagens
modo de imagem jogos - Luz Trazeira 60 - contraste 95 - Brilho 55 - Nitidiz 55 - cor 50 - tonalidade 0 -
controle avançado: temperatura da cor medio - Contraste Dinamico Baixo - Cor Dinamica baixo - Redução de ruido desligar - Gama Médio - Nivel de Preto Baixo - EYE Care Desligar - Cinema Real desligar - Gama de cores padrão - OPC desligar

Na hora de calibrar o CleanType procure sempre escolher as fontes mais definidas e claras ( sem aquele aspecto de fonte grossa e preta).
Talvez para muitos não fique perfeito... Afinal cda um tem um gosto + aqui ficou perfeito!!!


Zaitsev Em alguns jogos não consegui colocar em 1920x1080 @60hz, só 50hz... isso é normal? n entendo #$$$%# disso.. ehhe

verifica se na opções de video- resolução da tela - configurações avançadas esta em 60HZ!!! todos os jogos que eu joguei funcionaram em 1080P!!! Vc quer que eu teste algum jogo em especifico? É só pedir!!! ABS!!!
 
Última edição:
verifica se na opções de video- resolução da tela - configurações avançadas esta em 60HZ!!! todos os jogos que eu joguei funcionaram em 1080P!!! Vc quer que eu teste algum jogo em especifico? É só pedir!!! ABS!!!


Siiim, lá está, mas geralmente nos jogos eu n consigo achar uma configuração q fique em 1920x1080 com 60hz, Need for Speed Shift, por exemplo, fica 1920x1080 @50hz, vou postar umas screenshots para ficar mais claro!
 
Última edição:
queria saber qt ao tempo de resposta , notou algum ghost ou ta blz?
 
Siiim, lá está, mas geralmente nos jogos eu n consigo achar uma configuração q fique em 1920x1080 com 60hz, Need for Speed Shift, por exemplo, fica 1920x1080 @50hz, vou postar umas screenshots para ficar mais claro!

Aqui todos rodam em 6oHZ
dsci0090e.jpg


Desulpem a qualidade da foto!! Comprei uma camera no ebay... chegou semana passada. Só que a *** tira foto pior que meu celular!!!
Gastei uma furtuna 80,00 reais (caixa selada... e camera de 80,00 reais não faz milagre), na camera 8MP grava em wide 720x400 ou 640x480 30fps :lol:

pode falar o jogo que estiver dando problema... só na me peça crisys (odeio este jogo)
ABS!!!
Este monitor tem o costumo de setar 50hz na configuração de video/ avançado.
verifique se esta 60HZ lá!!!
 
Última edição:
Aqui todos rodam em 6oHZ

Desulpem a qualidade da foto!! Comprei uma camer no ebay... chegou semana passada. Só que a *** tira foto pior que meu celula!!!
Gastei uma furtuna 80,00 (caixa selada), na camera 8MP grava em wide 720x400 ou 640x489 30fps :lol:

pode falr o jogo que estive dando problema... só na me pça crisys (odeio este jogo)
ABS!!!
Este monitor tem o costumo de setar 50hz na configuração de video/ avançado.
verifique se esta HZ lá!!!


Se aparecer double post já peço desculpas, mandei o post 2x já e n aparece =s mais de 2 min...


Bem, olha que coisa estranha, eu tinha tirado as ss's dos jogos em 50hz: NFSS, Assassin's Creed e iria tirar de WoW, mas tenho q esperar meu amigo me passar os dados dele (n tenho mais conta=\) pra mudar, pq só da pra mudar dentro do jogo .. (eu notie quando ele veio jogar aqui, sábado eu coloquei 1920x1080@60hz e ontem só tinha opção '50hz'), mas ae eu tive q sair e mandei reiniciar o pc, quando tava vindo upar as fotos eu resolvi abrir os jogos e todos deram pra colocar em 60hz, menos wow q ainda n peguei os dados..., e antes estava setado pra 60hz no desktop sim!! Oo.. Estranhei que Assassin's Creed em 1920x1080 n da pra setar multisampling em mais de 1/3..

falando da camera, essas paradas são foda, no anuncio é 15mp n sei oque, quando vamos ver é pior q camera vga aheuiaheiushUIE


edit1: bem, o que vc acha do EYECARE? acabvei de habilitar e to até achando bom!, mas ae setei a backlight em 100
 
Última edição:
Olá... Esfera... já tenho a tv faz 1 mes e meio e estou gostando muito... so me tira uma duvida! Ainda nao consegui ligar o som dela em DVI X HDMI tem como?? ou tenho q conectar um cabo separado do pc para a entrada de som na tv?? Valeu
 
Olá... Esfera... já tenho a tv faz 1 mes e meio e estou gostando muito... so me tira uma duvida! Ainda nao consegui ligar o som dela em DVI X HDMI tem como?? ou tenho q conectar um cabo separado do pc para a entrada de som na tv?? Valeu

DVI não passa som cara, já ques esta(se não me engano), é a diferença do DVI para o HDMI.
 
Olá... Esfera... já tenho a tv faz 1 mes e meio e estou gostando muito... so me tira uma duvida! Ainda nao consegui ligar o som dela em DVI X HDMI tem como?? ou tenho q conectar um cabo separado do pc para a entrada de som na tv?? Valeu

Tem se vc estiver usando um cabo HDMI ligado na tv, e a outra parte do cabo HDMI ligado no adaptador oficial (que vem junto com a placa de video), DVIXHDMI.
Agora se seu cabo for = ao meu de um lado HDMI e do Outro DVI... Acho que não tem jeito!!!
Agora vc pode ligar um cabo P2 Estéreo X RCA
GRD_252_Cabo-P2-X-RCA.01.jpg


Assim o som vai sair na tv ao invés das caixas, Mas se vc quizer que o som sai nas caixas, mas não quer toda hora ficar tirando o adaptador ligado na TV, vc comprar um adaptador P2 igual a este:
31139737_6028P.jpg

Em uma saida vc liga as caixas de som e na outra o adaptador que mostrei em cima para ligar na TV!!!

eu uso um desse!!!
21516797_4.jpg


Esses adaptadores são baratos.. por isso de preferência para os banhados a ouro!!!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo