[Review] Philco PHN 15008 [+HD4650]

O técnico veio hoje aqui galera.
Ele viu que a cam não funciona,deu uma olhada nas temperaturas e disse que é necessário trocar as pastas térmicas mesmo.
Quando ele verificou a temperatura do processador estava em aproximadamente 65ºC. Ele disse que o normal deveria ser 37º - 40º. Não sabia disso... :hmm:
O procedimento será o seguinte: ele levará o note para ver qual o problema do não funcionamento da web cam. Se for defeito de drive, eles instalam e pronto. Acho que com certeza não é isso, pois nem com o Ubuntu ela funciona (o sistema nem reconhece uma webcam) e se tem um sistema jóia para reconhecer drives é o Ubuntu. No windows 8 então... sempre fica aparecendo uma mensagem informando que "o dispositivo usb não foi reconhecido".
Se for problema de hardware e eles tiverem a peça, vai levar 07 dias úteis, se não tiverem, irão encomendar em São Paulo e o prazo sobe para 30 dias!

Sobre a troca do processador: ele disse que ia ver como é esse processo lá, pois ele não sabia com certeza se podia ou não. Argumentei que eu mesmo poderia fazer a troca, mas como não posso abrir, pois perderia a garantia, gostaria de aproveitar para fazê-lo agora, já que o note estaria aberto para o reparo e troca da pasta térmica.
Ele concordou comigo e disse que ia ver se conseguia dar um jeito.

Como eu não tinha feito o backup de meus arquivos, não imaginei que poderia demorar tanto, agendei a entrega do note para amanhã. Foi bom porque amanhã mesmo ele me dá a resposta sobre se é possível ou não ele fazer a troca do processador.

Agora tô fazendo um limpa no hd do note, retirando meus documentos, coisas da faculdade e recibos.
Os filmes, séries, livros, músicas e revistas vou deixar pra galera da assitência fazer a festa. rsrs
Só tô com uma dúvida: devo fornecer a senha dos sistemas ou não? Tô bastante inclinado a não oferecer, pois para logar no Windows 8 a gente usa uma conta da microsoft, no meu caso, minha conta do outlook.
Se fosse problema de software, não apareceria em dois sistemas distintos. Então é hardware e para efetuar os testes eles podem muito bem usar um live-cd.
 
Esses dias tive q trocar o conector de energia, inclusive tive pedir a peça de São Paulo pois aqui nao tinha. Então pra galera q gosta de usar o notebook no colo ou q não tem tanto cuidado com o conector de energia fica o alerta.
 
O técnico veio hoje aqui galera.
Ele viu que a cam não funciona,deu uma olhada nas temperaturas e disse que é necessário trocar as pastas térmicas mesmo.
Quando ele verificou a temperatura do processador estava em aproximadamente 65ºC. Ele disse que o normal deveria ser 37º - 40º. Não sabia disso... :hmm:
O procedimento será o seguinte: ele levará o note para ver qual o problema do não funcionamento da web cam. Se for defeito de drive, eles instalam e pronto. Acho que com certeza não é isso, pois nem com o Ubuntu ela funciona (o sistema nem reconhece uma webcam) e se tem um sistema jóia para reconhecer drives é o Ubuntu. No windows 8 então... sempre fica aparecendo uma mensagem informando que "o dispositivo usb não foi reconhecido".
Se for problema de hardware e eles tiverem a peça, vai levar 07 dias úteis, se não tiverem, irão encomendar em São Paulo e o prazo sobe para 30 dias!

Sobre a troca do processador: ele disse que ia ver como é esse processo lá, pois ele não sabia com certeza se podia ou não. Argumentei que eu mesmo poderia fazer a troca, mas como não posso abrir, pois perderia a garantia, gostaria de aproveitar para fazê-lo agora, já que o note estaria aberto para o reparo e troca da pasta térmica.
Ele concordou comigo e disse que ia ver se conseguia dar um jeito.

Como eu não tinha feito o backup de meus arquivos, não imaginei que poderia demorar tanto, agendei a entrega do note para amanhã. Foi bom porque amanhã mesmo ele me dá a resposta sobre se é possível ou não ele fazer a troca do processador.

Agora tô fazendo um limpa no hd do note, retirando meus documentos, coisas da faculdade e recibos.
Os filmes, séries, livros, músicas e revistas vou deixar pra galera da assitência fazer a festa. rsrs
Só tô com uma dúvida: devo fornecer a senha dos sistemas ou não? Tô bastante inclinado a não oferecer, pois para logar no Windows 8 a gente usa uma conta da microsoft, no meu caso, minha conta do outlook.
Se fosse problema de software, não apareceria em dois sistemas distintos. Então é hardware e para efetuar os testes eles podem muito bem usar um live-cd.

Não precisa passar a senha não, eles no mínimo vão ter algum HD de img para iniciar ou CD de boot mesmo.

----

Galera, eu estava copiando alguns arquivos grandes de 2GB +- do meu Pendrive e reparei que a taxa de transferência não passa dos 4,3MB/Segundo, aí com vocês fica nessa média?
Não era pra ser mais?
 
Não precisa passar a senha não, eles no mínimo vão ter algum HD de img para iniciar ou CD de boot mesmo.

----

Galera, eu estava copiando alguns arquivos grandes de 2GB +- do meu Pendrive e reparei que a taxa de transferência não passa dos 4,3MB/Segundo, aí com vocês fica nessa média?
Não era pra ser mais?

Beleza cara!

Quanto à taxa de tranferência, é essa mesmo. Durante o backup dos meus arquivos ontem reparei isso. Tanto no Ubuntu quanto no Windows a taxa de transferência era essa. Achei muito baixa... até meu net samsung NF110, atom 455, com 2GB de ram tem uma taxa maior, de 21MB/s.
Não sei se é devido ao tipo de partição, no meu net uso ext4, no Philco uso NTFS.
 
Pessoal, ando a um tempo com problema diferente no note em relação ao Wi-fi, é o seguinte, usando ele na bateria a navegação é boa(não é melhor por causa das paredes) com as barrinhas de sinal cheias, mas quando ligo o carregador o wi-fi entra em "modo preguiça extrema", as páginas não carregam, corta download no meio, videos não carregam, enfim, morre, mas ao desligar e ligar o wi-fi pelo botão a conexão normaliza por uns 2 min no máximo, aí volta a ficar ruim, até achei que fosse a geladeira no meio no caminho do sinal,ela dá uma zoadinha no sinal, mas nada de outro mundo, posso estar do lado do roteador que o resultado é o mesmo, celulares, notebooks e PS3 funcionam normal nas mesmas condições de obstáculos, os torrents funcionam quase que normalmente(90%). O roteador é um Linkysis WRT54G atualizado com a última firmware oficial e com as antenas padrão, não está colado na parede e está numa altura boa(1,5mt)
 
Não precisa passar a senha não, eles no mínimo vão ter algum HD de img para iniciar ou CD de boot mesmo.

----

Galera, eu estava copiando alguns arquivos grandes de 2GB +- do meu Pendrive e reparei que a taxa de transferência não passa dos 4,3MB/Segundo, aí com vocês fica nessa média?
Não era pra ser mais?

Depende do Pendrive, tenho 3 pendrives, um a velocidade chega a uns 20mb/s+-, agora tem outro que também fica nessa faixa... Acho que o problema aí é a qualidade do pendrive :D


Felipe003,

O meu processador (que no caso agora é seu também hahaha) fica geralmente a menos de 40º em idle, as vezes chega a 42º, mas não passa disso (mas eu fiz undervolt, o que recomendo você e todo mundo fazer). Se o técnico aceitar fazer a troca do processador e da pasta térmica, e fizer o serviço bem feito, você vai ver que o processador fica em 40º idle e a gpu em 45º ( se você estiver com uma temperatura ambiente razoável). Atualmente zerei sleeping dogs (cheio de bugs, infelizmente) e a gpu não passou de 80º mesmo com umas 8 horas de jogo. Já o processador, chegou a 65º e não passou disso!

Se você resolver fazer o undervolting, a voltagem que uso aqui ( e funciona sem problemas) é 1.250V máximo e 1.000 minimo. Depois é só configurar a tabela ACPI para que a fan comece a rodar mais forte a partir dos 40º, aqui ela só entra nesse estado quando estou jogando ou vendo vídeo.

Boa sorte aí!

McCready,

Tente ver as configurações de energia, as vezes sua wireless está para economizar energia ao invés de máxima performance. Outra coisa pode ser o drive que você está usando. Na pior das hipóteses, recomendo comprar uma placa wifi nova, você encontra no ebay por menos de 30 reais um intel 5300 com wireless N de 450MB
 
Última edição:
Depende do Pendrive, tenho 3 pendrives, um a velocidade chega a uns 20mb/s+-, agora tem outro que também fica nessa faixa... Acho que o problema aí é a qualidade do pendrive :D


Felipe003,

O meu processador (que no caso agora é seu também hahaha) fica geralmente a menos de 40º em idle, as vezes chega a 42º, mas não passa disso (mas eu fiz undervolt, o que recomendo você e todo mundo fazer). Se o técnico aceitar fazer a troca do processador e da pasta térmica, e fizer o serviço bem feito, você vai ver que o processador fica em 40º idle e a gpu em 45º ( se você estiver com uma temperatura ambiente razoável). Atualmente zerei sleeping dogs (cheio de bugs, infelizmente) e a gpu não passou de 80º mesmo com umas 8 horas de jogo. Já o processador, chegou a 65º e não passou disso!

Se você resolver fazer o undervolting, a voltagem que uso aqui ( e funciona sem problemas) é 1.250V máximo e 1.000 minimo. Depois é só configurar a tabela ACPI para que a fan comece a rodar mais forte a partir dos 40º, aqui ela só entra nesse estado quando estou jogando ou vendo vídeo.

Boa sorte aí!

McCready,

Tente ver as configurações de energia, as vezes sua wireless está para economizar energia ao invés de máxima performance. Outra coisa pode ser o drive que você está usando. Na pior das hipóteses, recomendo comprar uma placa wifi nova, você encontra no ebay por menos de 30 reais um intel 5300 com wireless N de 450MB

Valeu pelas dicas cara!
Mas fiz os testes com o mesmo pendrive e com os mesmos aquivos: duas imagens do Windows 8. No Philco ficou em 4,5 a média, no meu net samsung, ficou em 20 e poucos.

"fizer o serviço bem feito" kkkk Essa é justamente minha preocupação, tomara que passem a pasta térmica que eu der e coloquem na quantidade correta!

Qual programa você recomenda para fazer o undervolt no Windows? Nunca fiz esse tipo de procedimento em computadores, só em smarts e tablets. rs
Vou tentar editar as tabelas do cooler no Windows 8... Tomara que dê certo, pois tive problemas de incompatibilidade com vários programas que usava no Seven.

Aproveitando.. alguém sabe de um bom programa que me permita fazer o mesmo no Ubuntu?


-----------
O técnico não veio hoje. Passei o dia em casa de molho, deixei de ir para o estágio e o filho da mãe não veio!
Dá muita raiva.
 
Última edição:
Valeu pelas dicas cara!
Mas fiz os testes com o mesmo pendrive e com os mesmos aquivos: duas imagens do Windows 8. No Philco ficou em 4,5 a média, no meu net samsung, ficou em 20 e poucos.

"fizer o serviço bem feito" kkkk Essa é justamente minha preocupação, tomara que passem a pasta térmica que eu der e coloquem na quantidade correta!

Qual programa você recomenda para fazer o undervolt no Windows? Nunca fiz esse tipo de procedimento em computadores, só em smarts e tablets. rs
Vou tentar editar as tabelas do cooler no Windows 8... Tomara que dê certo, pois tive problemas de incompatibilidade com vários programas que usava no Seven.

Aproveitando.. alguém sabe de um bom programa que me permita fazer o mesmo no Ubuntu?


-----------
O técnico não veio hoje. Passei o dia em casa de molho, deixei de ir para o estágio e o filho da mãe não veio!
Dá muita raiva.

Que estranho, será que pode ser alguma saida USB do philcão?
Agora não sei, se você disse, provavelmente é problema com o nosso note mesmo...

Eu uso o RMClock, ele é antigo, mas é grátis e funciona bem, tem vários tutoriais de como usar ele aí na internet...
Só não sei se funciona com W8, mas deve dar sim.

Técnico é complicado, ainda mais de empresa hahaha. Mas tenha calma aí, tenta ver se ele troca na sua frente o processador pelo menos... Lembre-o que a Arctic Silver 5 você só passa uma 'linha' e a mesma se espalha quando colocar a heatsink!
 
Depende do Pendrive, tenho 3 pendrives, um a velocidade chega a uns 20mb/s+-, agora tem outro que também fica nessa faixa... Acho que o problema aí é a qualidade do pendrive :D

Então, no meu Desktop e nos da facul a taxa de transferência é maior na casa dos 18-20MB/s dependendo do tamanho do arquivo com o mesmo Pendrive, achei estranho isso, então resolvi fazer um teste com o Everest e ele bateu na casa dos 11MB/s de gravação, muito estranho.
Se der vou testar no notebook antigo da Positivo que tem aqui em casa para ver quanto que fica.

---

Estava vendo aqui galera, o meu colega está com um pente de memória de 4GB parado e me ofereceu, não me falou qual o tipo e suas especificações ainda, mas se servir no Philco, vale a pena perder o Dual Channel para ficar com 6GB de memória?
O aumento da memória me traria mais desempenho do que um Dual Channel?
Pois para o Dual Channel funcionar deve ser 2 pentes de memória com as mesmas especificações.
 
Última edição:
Que estranho, será que pode ser alguma saida USB do philcão?
Agora não sei, se você disse, provavelmente é problema com o nosso note mesmo...

Eu uso o RMClock, ele é antigo, mas é grátis e funciona bem, tem vários tutoriais de como usar ele aí na internet...
Só não sei se funciona com W8, mas deve dar sim.

Técnico é complicado, ainda mais de empresa hahaha. Mas tenha calma aí, tenta ver se ele troca na sua frente o processador pelo menos... Lembre-o que a Arctic Silver 5 você só passa uma 'linha' e a mesma se espalha quando colocar a heatsink!

Valeu pela dica da Artic Silver.
Cara, eles não trocam na minha frente não... o técnico vai levar o note pra assitência e se puder (como ele não veio não sei se permitem) troca o processador lá, depois de fazer uma limpeza e de colocar pasta térmica. Ele faz a visita só com uma prancheta e pronto, não traz nenhum equipamento e nem é ele que faz o serviço.
Acho que não vou fazer a troca não... mandarei pra consertarem a cam, limparem e colocarem a pasta (muito provavelmente usarão uma bem genérica e ruim).
Quando chegar, eu mesmo abro e faço a troca. Até porque não terei garantia de que farão um serviço bem feito e usarão a Artic Silver que eu der.

Liguei agora pouco pra lá e a atendente tentou me enrolar:
1º disse que estavam aguardando que eu fizesse o agendamento - respondi que já havia agendado para ontem (28/08), fiquei o dia inteiro esperando e nada.
2º disse que entraram em contato comigo mas eu não atendi - respondi que era mentira, pois passei o dia em casa e não recebi nenhuma ligação, e-mail, tuíte, carta ou pombo correio.
3º ela olhou uma data e só é possível na segunda dia 03/09 ! - dá pra acreditar? Perguntei se a Itautec acha que sou idiota e mandei eles procurarem uma data ainda essa semana e me ligassem.

Sabe o que pensei? Se eu fizesse a troca do processador hoje mesmo e colasse o adesivo da garantia com um tiquinho de superbonder (dá pra tirar e colocar de volta, pois o adesivo não é do tipo casca de ovo) o técnico não iria notar. Na segunda feira passada ele ia levar o note e nem sequer o virou pra olhar os lacres. Aí eles não poderiam se recusar a efetuar o reparo, pois o técnico já havia levado. Entenderam?
Mas pode ser que ocorra o sequinte: eles me ligam dizendo que eu alterei o produto, eu digo que não, que técnico levou e ele estava em perfeita ordem. Aí eles colocam um T4300 de novo no note, ficam com meu E8335 e demitem o técnico que fez a coleta. rsrs

-----
Pois é. Já tentei com outros pendrives, da mesma marca e modelo e a taxa permanece a mesma. Quando terminar a manutenção do note formatarei minha unidade D em ext4 e farei novos testes.
 
Valeu pela dica da Artic Silver.
Cara, eles não trocam na minha frente não... o técnico vai levar o note pra assitência e se puder (como ele não veio não sei se permitem) troca o processador lá, depois de fazer uma limpeza e de colocar pasta térmica. Ele faz a visita só com uma prancheta e pronto, não traz nenhum equipamento e nem é ele que faz o serviço.
Acho que não vou fazer a troca não... mandarei pra consertarem a cam, limparem e colocarem a pasta (muito provavelmente usarão uma bem genérica e ruim).
Quando chegar, eu mesmo abro e faço a troca. Até porque não terei garantia de que farão um serviço bem feito e usarão a Artic Silver que eu der.

Liguei agora pouco pra lá e a atendente tentou me enrolar:
1º disse que estavam aguardando que eu fizesse o agendamento - respondi que já havia agendado para ontem (28/08), fiquei o dia inteiro esperando e nada.
2º disse que entraram em contato comigo mas eu não atendi - respondi que era mentira, pois passei o dia em casa e não recebi nenhuma ligação, e-mail, tuíte, carta ou pombo correio.
3º ela olhou uma data e só é possível na segunda dia 03/09 ! - dá pra acreditar? Perguntei se a Itautec acha que sou idiota e mandei eles procurarem uma data ainda essa semana e me ligassem.

Sabe o que pensei? Se eu fizesse a troca do processador hoje mesmo e colasse o adesivo da garantia com um tiquinho de superbonder (dá pra tirar e colocar de volta, pois o adesivo não é do tipo casca de ovo) o técnico não iria notar. Na segunda feira passada ele ia levar o note e nem sequer o virou pra olhar os lacres. Aí eles não poderiam se recusar a efetuar o reparo, pois o técnico já havia levado. Entenderam?
Mas pode ser que ocorra o sequinte: eles me ligam dizendo que eu alterei o produto, eu digo que não, que técnico levou e ele estava em perfeita ordem. Aí eles colocam um T4300 de novo no note, ficam com meu E8335 e demitem o técnico que fez a coleta. rsrs

-----
Pois é. Já tentei com outros pendrives, da mesma marca e modelo e a taxa permanece a mesma. Quando terminar a manutenção do note formatarei minha unidade D em ext4 e farei novos testes.

Muita treta aí hein! Eu recomendo você mandar arrumar a webcam e a temperatura sem mexer antes... Aí eles vão, arrumam e te devolvem (esperançosamente) funcionando normal (temperaturas boas e webcam). Aí, depois é só você trocar o processador quando quiser... Se a placa de vídeo ficar com temperatura boa sem a arctic silver, melhor deixar ela assim, até o dia que ela começar a esquentar demais... Como dizem, em time que se ganha, não se mexe.
Agora, se arrumarem a webcam mas continuar com temperatura ruim... Não sei se compensa abrir ou mandar de novo pra AT, porque provavelmente não vai mudar nada mandando pra lá de novo né...
E realmente, perder o E8335 pra garantia seria tenso! Eu acho que eles vão falar pra você (caso você altere antes dele ir aí buscar) que você violou a garantia e que vão cobrar o serviço... Aí você fica na mão deles, se quiserem cobrar uma facada...
De qualquer forma, boa sorte e cuidado com técnico mala!

Sobre a memória, RUBIOBC, eu acho que pode compensar dependendo do seu uso e da velocidade da peça. Se for 800MHZ, provavelmente vai ser uma troca boa (que eu recomendo você juntar pra trocar depois por mais outro de 4gb igual). Tem certeza que perde o dual channel? Porque 6gb você pode deixar a memória virtual do windows no menor valor possível, pra usar só a RAM. Seus jogos agradecem!

E pra finalizar, sobre os USB, provavelmente é problema do philcão mesmo, pelo que me disseram, tentem trocar de saida USB, as vezes
alguma veio zoada!

PS: Lembrei que tirei umas fotos do Philcão aberto, enquanto eu testava para ver se a temperatura da placa de vídeo se mantinha boa, jajá posto de anexo


0
0


Vejam aí se aparecem as imagens
 
Última edição:
Muita treta aí hein! Eu recomendo você mandar arrumar a webcam e a temperatura sem mexer antes... Aí eles vão, arrumam e te devolvem (esperançosamente) funcionando normal (temperaturas boas e webcam). Aí, depois é só você trocar o processador quando quiser... Se a placa de vídeo ficar com temperatura boa sem a arctic silver, melhor deixar ela assim, até o dia que ela começar a esquentar demais... Como dizem, em time que se ganha, não se mexe.
Agora, se arrumarem a webcam mas continuar com temperatura ruim... Não sei se compensa abrir ou mandar de novo pra AT, porque provavelmente não vai mudar nada mandando pra lá de novo né...
E realmente, perder o E8335 pra garantia seria tenso! Eu acho que eles vão falar pra você (caso você altere antes dele ir aí buscar) que você violou a garantia e que vão cobrar o serviço... Aí você fica na mão deles, se quiserem cobrar uma facada...
De qualquer forma, boa sorte e cuidado com técnico mala!

Sobre a memória, RUBIOBC, eu acho que pode compensar dependendo do seu uso e da velocidade da peça. Se for 800MHZ, provavelmente vai ser uma troca boa (que eu recomendo você juntar pra trocar depois por mais outro de 4gb igual). Tem certeza que perde o dual channel? Porque 6gb você pode deixar a memória virtual do windows no menor valor possível, pra usar só a RAM. Seus jogos agradecem!

E pra finalizar, sobre os USB, provavelmente é problema do philcão mesmo, pelo que me disseram, tentem trocar de saida USB, as vezes
alguma veio zoada!

PS: Lembrei que tirei umas fotos do Philcão aberto, enquanto eu testava para ver se a temperatura da placa de vídeo se mantinha boa, jajá posto de anexo


https://mail.google.com/mail/u/0/?u...1&disp=inline&realattid=f_h6gl2jiz0&safe=1&zwhttps://mail.google.com/mail/u/0/?u...9&attid=0.2&disp=thd&realattid=f_h6gl2jj21&zw

Vejam aí se aparecem as imagens

Então, pelo que eu vi na Internet, quando usado pentes de memória com frequência e latência diferentes, se perde o Dual, mas de qualquer forma eu posso estar pedindo para ele deixar eu testar isso.

Sobre o USB, entrei na bios e descobri isso:

img0677az.jpg


Aqui estava selecionado em FullSpeed (12Mbps), modifiquei para HiSpeed (480Mbps) e testei a copia de um arquivo de 2GB, acabou copiou em 12Mbps. :awesome:
Então fica a dica ai pro pessoal que estive com baixa velocidade de transferência nos Pendrive.
Sobre as imagens aqui estão quebradas, valeu.
 
Última edição:
Pessoal, alguem recomenda ai algum site para comprar uma bateria para o philco 15008? é que minha bateria nao dura mais que 20 minutos ja tenho o notebook a 3 anos.
 
Então, pelo que eu vi na Internet, quando usado pentes de memória com frequência e latência diferentes, se perde o Dual, mas de qualquer forma eu posso estar pedindo para ele deixar eu testar isso.

Sobre o USB, entrei na bios e descobri isso:

http://img9.imageshack.us/img9/4567/img0677az.jpg

Aqui estava selecionado em FullSpeed (12Mbps), modifiquei para HiSpeed (480Mbps) e testei a copia de um arquivo de 2GB, acabou copiou em 12Mbps. :awesome:
Então fica a dica ai pro pessoal que estive com baixa velocidade de transferência nos Pendrive.
Sobre as imagens aqui estão quebradas, valeu.


Cara muito bom !!

To tentando te qualificar mas a droga do sistema nao permite, aff !!
 
boa essa dica da velocidade no usb, qualificado mentalmente pq não consigo mais te qualificar rubio hehe
 
Entrei na bios do meu e a opção HiSpeed já estava marcada...
Mas valeu a dica.
Qualificado! :joia:

No windows tentei novamente recortar uma iso de 2,3GB para o pendrive e a velocidade ficou nos 8,5MB/s.
Fazendo o caminho inverso, restirando a iso do pendrive e passando para o HD, ficou em 20MB/s.

Hoje apareceu um bico aqui pra mim: digitalizar alguns números antigos de uma revista da Pós Graduação do meu curso. Terei de escanear com um programa de ocr, dar uma checada e enviar para os revisores formatarem e depois publicarem no site. Digitalizarei umas 20 revistas com 130 páginas em média, e tenho que entregar até o dia 20 de setembro.

Deste modo acho que terei de mandá-lo para a garantia só depois desse serviço, pois vai que ele fica lá por um mês... perderei a chance de ganhar um real bom.:awesome:
 
Depende do Pendrive, tenho 3 pendrives, um a velocidade chega a uns 20mb/s+-, agora tem outro que também fica nessa faixa... Acho que o problema aí é a qualidade do pendrive :D


Felipe003,

O meu processador (que no caso agora é seu também hahaha) fica geralmente a menos de 40º em idle, as vezes chega a 42º, mas não passa disso (mas eu fiz undervolt, o que recomendo você e todo mundo fazer). Se o técnico aceitar fazer a troca do processador e da pasta térmica, e fizer o serviço bem feito, você vai ver que o processador fica em 40º idle e a gpu em 45º ( se você estiver com uma temperatura ambiente razoável). Atualmente zerei sleeping dogs (cheio de bugs, infelizmente) e a gpu não passou de 80º mesmo com umas 8 horas de jogo. Já o processador, chegou a 65º e não passou disso!

Se você resolver fazer o undervolting, a voltagem que uso aqui ( e funciona sem problemas) é 1.250V máximo e 1.000 minimo. Depois é só configurar a tabela ACPI para que a fan comece a rodar mais forte a partir dos 40º, aqui ela só entra nesse estado quando estou jogando ou vendo vídeo.

Boa sorte aí!

McCready,

Tente ver as configurações de energia, as vezes sua wireless está para economizar energia ao invés de máxima performance. Outra coisa pode ser o drive que você está usando. Na pior das hipóteses, recomendo comprar uma placa wifi nova, você encontra no ebay por menos de 30 reais um intel 5300 com wireless N de 450MB


A configuração de energia foi uma das primeiras coisas que olhei, já usei uns 3 drives diferentes, e um que achei, e mais atual, em um site russo foi o ficou melhor, acredito é que a placa está indo pro vinagre mesmo, e muito boa essa sua dica, não sabia que o padrão N era compatível com o 15006/8, obrigado pela dica!
:joia:
------------
WaLLySoN


Também estou atrás de uma bateria para o meu 15006, que dura 35 min regulando.... os "ML da vida " já desisti, só fora mesmo, o modelo da Pegatron compatível mas de 8 células só achei no eBay mesmo, está em torno de 160 dilmas
 
Ai pessoal, alguem ja testou o Windows 8 no philco???? Deu certo aplicar a tabela DSDT???
 
Ai pessoal, alguem ja testou o Windows 8 no philco???? Deu certo aplicar a tabela DSDT???

Um user de outro fórum tentou e não funciona. Não joguem enquanto não se achar a solução, pois a temperatura sobe muito. Ele falou que jogando Skrym a temperatura chegou aos 92ºC.
Ele disse que "mesmo depois de pegar o arquivo asl e fazer a alteração, depois de reiniciar o sistema a ACPI volta como estava". E isso foi reportado no começo do mês agosto. Até agora não se encontrou solução.

Acho que o jeito é esperar que mais pessoas passem a usar o windows 8 pra poder aparecer uma solução.

Aqui no meu ainda não tentei fazer a alteração, pois uso mais o ubuntu 12.04. Nele a temperatura da placa de vídeo fica sempre em torno dos 80ºC. Tá muito alta...
No outro fórum um cara conseguiu fazer a alteração da velocidade do cooler no ubuntu, porém perdeu o dual boot com o windows, pois sempre que o grub rodar a tabela alterada e se escolher o windows ele não liga, dando uma tela azul durante o carregamento do SO.
 
A assistência finalmente mandou um técnico vir buscar o note.
Joguei uma conversa nele sobre a troca do processador e ele disse que pode ser feito sim, mas eu tenho de pagar 50 conto, pois é um serviço por fora, não coberto pela garantia. Ele também falou que não há esse problema de perder a garantia por substituir uma peça e tals... Tentei fazê-lo cobrar um preço menor, mas ele disse que nem é ele quem troca e que o serviço terá de ser registrado e tudo mais, como um serviço qualquer oferecido pela empresa.
Concordei... melhor do que ter de abrir e perder a garantia.

O pagamento será feito quando ele trouxer o note de volta. Se ele trouxer uma nota fiscal do serviço, beleza, dou os 50. Se não, dou 25 conto, pois estará sendo esperteza dele.
 
Sou novo no fórum e também tenho Phn15006. Bom eu testei o Windows 8, vi que tinha um user perguntando se rola. Então NÃO instalem o Windows 8, eu instalei e a performance é incrível mas temos dois problemas
1) A maravilhosa AMD decidiu não suportar nenhuma placa abaixo da serie HD5000, ou seja, nossa placa não terá nem o driver 12.7 ou qualquer um além do driver genérico do Windows 8 da MS.
2) Aquecimento, o tutorial do cooler não funciona. Eu testei de tudo quanto é jeito fazer o bixin acelerar e nada e sempre que fazia a alteração o windows reescrevia a ACPI e voltava do jeito que estava. Em questão de performance, realmente notei que os jogos rodam mais fluidos, Skyrim é um bom exemplo, porém, a jogatina quase custou meu Note, porque até cheiro de queimado já estava, fui checar com HW monitor e a Temp passou de 95º, só não sei porque não travou, o normal quando a grade ta limpa é não passar dos 84º. Portanto, infelizmente nossi Philco não poderá utilizar o Windows 8, pelo menos não para games, até que uma solução seja feita, mas de qualquer forma, sem driver atualizado, os jogos novos que já não rodam grande coisa, nem sequer rodarão.

Uma dúvida pro pessoal de Sampa, alguém sabe se na Santa vende processador de Note? To querendo trocar o meu T4300, na boa, o Philco não ta rodando mais nada, to só jogando Skyrim, alguém que não alterou o Philco conseguiu jogar Sleeping Dogs ou Ultimate Spider man? Aqui o som fica pipocando, porque o Processador ta no talo eu acho.
 
problema com fone + mic

Galera nunca tinha usado fone com mic no meu Philco, nesses dias fui usar e apanhei um pouco, depois funcionando fui retirar o mic e o fone e do nada o note travava o som com um chiado bem forte e insuportável, que ñ saía de jeito nehum, só acaba o chiado se eu desabilitar o mic no controle de audio. Alguém sabe cmo resolver isso?
 
Fico feliz em ver que depois de tanto tempo, o bom e velho philco ainda mantem alguns usuários. Fui um dos primeiros a apostar nessa maqui e até hj não me arrependo. Ta certo que não uso tanto ele hj como antigamente (comprei um PS3), mais sempre quando preciso ta o philco lá me atendendo de boa.

Estava querendo instalar nele o Win8, mais pelo que os amigos vem constatando, não vai rolar. To pensando em instalar o unbuntu 12.04. Se alguém tem alguma informação sobre esse SO e puder passar agradeço, pois estou a muito tempo longe do forum.

Engraçado que esse note ainda está sendo vendido e mais caro do que no lançamento dele:

ponto frio Notebook Philco PHN 15008 c/ Intel Core 2 Duo T6500, 4GB, HD 320GB, LCD 15,6", Wireless, Bluetooth e Linux - Notebook no Pontofrio.com

Bom, um abraço para todos.
 
Só pra entrar na onda das comemorações, já tenho o philcão uns 3 anos quase. Agora, ele já se encontra quase 1 ano e meio ligado 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 por ano! Serve como meu PC de uso diário, internet, office, e fica de seeder "all time". Mas não jogo nele.

Só tem uma coisa que tá merecendo, uma limpeza! Problema é que não tenho tempo, preciso arrumar alguém que faça isso!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo