Galera, vou dizer uma coisa a vocês: Garantia Estendida da Itautec, vendida pelo Ponto Frio é uma porcaria!
Segue o balanço dos últimos dias:
--O notebook foi levado dia 11/09.
--No dia 14/09 o técnico me liga pra saber a senha do Windows 8... e disse que iria "começar a consertar".
--Na segunda dia 17/09 liguei para a Garantec (3004-4747) e pedi para ter informações sobre o conserto do meu aparelho, pois o mesmo havia sido retirado desde o dia 11/09 e nada de atualização no site (eles tem umserviço de acompanhamento online - muito ruim por sinal) ligação, ou qualquer informe sobre o andamento do conserto.
Pedi para ela me informar o número da assistência para que eu ligasse diretamente, a atendente disse que não tinha o número, mas abriria uma solicitação para que atualizassem o status do serviço.
-- No mesmo dia 17/09 recordei-me que recebi do técnico que veio pegar o note um papel confirmando a visita e a retirada do item. Neste papel há o número da assistência. Ligeui pra lá e me informaram que o processador já havia sido trocado, as pastas térmicas foram trocadas e iriam começar o reparo na webcam.
--Hoje, dia 21/09, ainda não havia atualização no acompanhamento online. Ligeui diretamente para a assistência e falei com o técnico. Ele me disse que havia instalado o Windows 7 para fazer testes na câmera.
Comecei a suar e perguntei se pelo amor de Deus ele havia formatado o HD inteiro e ele disse que SIM! Fez isso porque precisava fazer testes na câmera.
Pata que pariu!!!!!!!
O filho de uma "senhora de reputação duvidosa" apagou as partições C e D do Windows e as partições / e /home do Ubuntu pra fazer testes na câmera!
Perguntei ao cidadão porque raios ele não havia formatado apenas a unidade C, mas ele disse que tinha que teve de apagar tudo pra fazer os testes. É mole???
E depois veio dizer que no Windows 7 a câmera está funcionando, porém fica conectando e desconectando, o que impede o uso. Por isso ele terá de substituí-la por uma nova.
Respondi que era exatamente isso que eu havia dito que estava ocorrendo quando acionei a garantia e que o mesmo ocorria no windows 8 e no Ubuntu ela nem aparecia, pois não funcionava mesmo.
Sabem o que ele respondeu?
-Eita, é mesmo? Poxa, desculpa por ter apagado seus arquivos... Foi mal mesmo... Vou tentar recuperar com o Partition Magic.
Como é que é? Está funcionando, porém terá de ser trocada... você tá usando drogas meu filho?
Dá pra acreditar?
Tudo bem que há essa frescura de que "temos de fazer backup de nosso arquivos" antes de enviar para a assistência. Mas o HD estava particionado! Não havia a necessidade de zerar tudo pra "testar" a droga da webcam, pois ela não funcionava mesmo ora diabos!!!
Resultado: perdi livros, revistas, alguns documentos, fotos, e 3 períodos de arquivos da faculdade.
Tudo porque o imbecil não sabe formatar um computador.
Engraçado é que depois ele veio dizer que eu não me preocupasse, porque eles instalariam o Windows 8 novamente e o Ubuntu...
Perguntei qual versão do Ubuntu eles instalariam e ele disse:
-Sei não, tenho que ver a versão que a gente tem lá embaixo...
E como instalarão o Windows 8 se ele ainda não foi lançado comercialmente? No momento, ele só está disponível para parceiros da Microsoft e desenvolvedores cadastrados. Não há versão comercial e eles não tem como instalar se não for por pirataria.
Eu tenho acesso ao Windows 8 já agora porque a UFPE, onde estudo, tem uma parceria com a Microsoft e os alunos podem baixar versões originais do Windows gratuitamente. Já temos o Windows 8 disponível desde o período em que foi liberado para os parceiros.
E no site, onde é possível faer o acompanhamento, sabem o que tem?
Que o produto foi consertado e está em fazer de testes finais. A entrega será feita em breve.
Finalizando:
Liguei para o sac da Itautec, contei toda a minha indignação com o péssimo serviço oferecido por eles, exigi a imediata explicação do mau do técnico e disse que como são eles que contratam a empresa terceirizada irão responder pelo mau serviço.
A moça ouviu e anotou todo o meu relato e informou que dentro de 05 dias úteis serei contactado para a resolução do problema.
Vou ver o que me dirão (o que não vai ser nada, com certeza) e entrarei com uma queixa no Procon.