[Review] Philco PHN 15008 [+HD4650]

Fico feliz em ver que depois de tanto tempo, o bom e velho philco ainda mantem alguns usuários. Fui um dos primeiros a apostar nessa maqui e até hj não me arrependo. Ta certo que não uso tanto ele hj como antigamente (comprei um PS3), mais sempre quando preciso ta o philco lá me atendendo de boa.

Estava querendo instalar nele o Win8, mais pelo que os amigos vem constatando, não vai rolar. To pensando em instalar o unbuntu 12.04. Se alguém tem alguma informação sobre esse SO e puder passar agradeço, pois estou a muito tempo longe do forum.

Engraçado que esse note ainda está sendo vendido e mais caro do que no lançamento dele:

ponto frio Notebook Philco PHN 15008 c/ Intel Core 2 Duo T6500, 4GB, HD 320GB, LCD 15,6", Wireless, Bluetooth e Linux - Notebook no Pontofrio.com

Bom, um abraço para todos.

Fala cara! Tudo beleza?
Olha, realmente não fá pra fazer a alteração do cooler no Windows 8 ainda... é esperar pra ver se sai alguma alternativa.

Sobre o Ubuntu 12.04... Instale e seja feliz! Ele roda incrivelmente bem no nosso Philcão. Só pode dar um pouco de trabalho ativar a placa de vídeo, se você não conseguir via drivers adicionais, volta aqui e eu te ensino um outro jeito. De resto, todos os drivers são reconhecidos automaticamente e o sistema fica muito rápido.
Pode instalar sem medo.
 
Aproveitando que o preço dos kits de memoria estão com preço mais em conta, alguém sabe ou ja trocou os pentes de memoria para 8gb(2x4gb) ? Estou muito a fim de trocar se for realmente possivel.


Acabei de entrar em contato com a philco, e fui informado que o limite do note é 4GB mesmo. Se alguem tiver alguma informação diferente destas.

Sei que é exagero colocar 8GB no note, mais o pente de 4GB da markvision ta saindo a uns R$170,00.
 
Última edição:
Aproveitando que o preço dos kits de memoria estão com preço mais em conta, alguém sabe ou ja trocou os pentes de memoria para 8gb(2x4gb) ? Estou muito a fim de trocar se for realmente possivel.


Acabei de entrar em contato com a philco, e fui informado que o limite do note é 4GB mesmo. Se alguem tiver alguma informação diferente destas.

Sei que é exagero colocar 8GB no note, mais o pente de 4GB da markvision ta saindo a uns R$170,00.

Cara se voce vai querer usar o note por mais 1 ou 2 anos, vale sim a pena 8gb. Quem diz o limite de memoria é o chipset norte, no caso o intel PM45, nas especificaçoes dele servem sim. Mas nao conheço ninguem que tenha ja instalado de teste.




Pessoal to atras de um T9900 ou parecido de 2.8ghz ou maior pro meu note. Quem tiver da um toque ai. Valeu
 
Última edição:
Alguém já encontrou algum outro note com o mesmo custo benefício que esse ???
 
Pessoal, bom dia.

É o seguinte meu Philcão 15006 tava esquetando muito, chegando a quase 110ºC no Diablo 3 e a 70ºC assistindo YT (tb quase 2 anos sem trocar pasta térmica :fuuu:), estou trocando a pasta térmica e limpando o cooler, depois vou formatar o Windows. E quero dar um UP no NB.

Minha pergunta quais os melhores upgrades para esta bela máquina?

Eu tava pensando em aumentar a memória (8GB) e o CPU, quais vcs indicam neste caso?

Vlw
 
Última edição:
Pessoal, bom dia.

É o seguinte meu Philcão 15006 tava esquetando muito, chegando a quase 110ºC no Diablo 3 e a 70ºC assistindo YT (tb quase 2 anos sem trocar pasta térmica :fuuu:), estou trocando a pasta térmica e limpando o cooler, depois vou formatar o Windows. E quero dar um UP no NB.

Minha pergunta quais os melhores upgrades para esta bela máquina?

Eu tava pensando em aumentar a memória (8GB) e o CPU, quais vcs indicam neste caso?

Vlw


Primeiro vai de processador. Vai mudar bastante. T9600 eu comprei e me ajudou demais.
Memória nem aconselho, porque 4gb já é mais que suficiente.
Depois, se sobrar grana, compra um HD hibrido (de 350 a 400 no ML) que vai fazer diferença tb.
 
Tive um desses por dois anos e um tanto, quanto sofrimento até conseguir fazer o cooler funcionar.
Queimou processador e placa-mãe segundo a assistência :(
 
Galera, alguém já tentou gravar gameplay com o note?
Aqui tento gravar com o FRAPS e o Philco não aguenta, cai bruscamente os FPS ficando impossível de fazer o gameplay, percebi que isso acontece com qualquer jogo, até os super leves.
Reparei que a o HD e o processador não param de trabalhar quando se começa gravar, não sabia que pesava tanto.
 
Primeiro vai de processador. Vai mudar bastante. T9600 eu comprei e me ajudou demais.
Memória nem aconselho, porque 4gb já é mais que suficiente.
Depois, se sobrar grana, compra um HD hibrido (de 350 a 400 no ML) que vai fazer diferença tb.

opa eu tava vendo isso tb

acho que vou pegar no ebay achei um novo por 130 obamas e um usado por 70
 
Cara se voce vai querer usar o note por mais 1 ou 2 anos, vale sim a pena 8gb. Quem diz o limite de memoria é o chipset norte, no caso o intel PM45, nas especificaçoes dele servem sim. Mas nao conheço ninguem que tenha ja instalado de teste.




Pessoal to atras de um T9900 ou parecido de 2.8ghz ou maior pro meu note. Quem tiver da um toque ai. Valeu

Infelizmente o maximo de memória que ele aceita é 4GB mesmo. Acabei de receber esse e-mail da Philco:

SAC - PHILCO sac.informatica@philco.com.br

13:14 (2 horas atrás)

para mim
Prezado(a) Sr.(a) .......

O notebook modelo PHN15008 possui capacidade máxima de 4GB DDR2 800Mhz, portando este aparelho já vem de fábrica com a capacidade máxima de memória ram.


Atenciosamente,
Britânia & Philco
 
Galera, alguém já tentou gravar gameplay com o note?
Aqui tento gravar com o FRAPS e o Philco não aguenta, cai bruscamente os FPS ficando impossível de fazer o gameplay, percebi que isso acontece com qualquer jogo, até os super leves.
Reparei que a o HD e o processador não param de trabalhar quando se começa gravar, não sabia que pesava tanto.

Então eu tb precisei pra gravar meus versus do SSF4AE e com o fraps não conseguia gravar nem os replays, ficava muito travado.

Já com o DXtory 2.0.114 consegui ótimos resultados, o programa é bem + leve e tem + funcionalidades, pelo menos gravando replays funcionou muito bem, depois se quiser tenta aí. No yt tem tutorial de como conf. o programa link:

[video=youtube;4w9WmHy8M7U]http://www.youtube.com/watch?v=4w9WmHy8M7U[/video]

Abaixo, um vídeo meu gravado com o Dxtory (replay)

[video=youtube;X7uuM8G7_c4]http://www.youtube.com/watch?v=X7uuM8G7_c4&feature=youtu.be[/video]
 
Última edição:
Galera, vou dizer uma coisa a vocês: Garantia Estendida da Itautec, vendida pelo Ponto Frio é uma porcaria!

Segue o balanço dos últimos dias:
--O notebook foi levado dia 11/09.
--No dia 14/09 o técnico me liga pra saber a senha do Windows 8... e disse que iria "começar a consertar".
--Na segunda dia 17/09 liguei para a Garantec (3004-4747) e pedi para ter informações sobre o conserto do meu aparelho, pois o mesmo havia sido retirado desde o dia 11/09 e nada de atualização no site (eles tem umserviço de acompanhamento online - muito ruim por sinal) ligação, ou qualquer informe sobre o andamento do conserto.
Pedi para ela me informar o número da assistência para que eu ligasse diretamente, a atendente disse que não tinha o número, mas abriria uma solicitação para que atualizassem o status do serviço.
-- No mesmo dia 17/09 recordei-me que recebi do técnico que veio pegar o note um papel confirmando a visita e a retirada do item. Neste papel há o número da assistência. Ligeui pra lá e me informaram que o processador já havia sido trocado, as pastas térmicas foram trocadas e iriam começar o reparo na webcam.
--Hoje, dia 21/09, ainda não havia atualização no acompanhamento online. Ligeui diretamente para a assistência e falei com o técnico. Ele me disse que havia instalado o Windows 7 para fazer testes na câmera.

Comecei a suar e perguntei se pelo amor de Deus ele havia formatado o HD inteiro e ele disse que SIM! Fez isso porque precisava fazer testes na câmera.
Pata que pariu!!!!!!!
O filho de uma "senhora de reputação duvidosa" apagou as partições C e D do Windows e as partições / e /home do Ubuntu pra fazer testes na câmera!

Perguntei ao cidadão porque raios ele não havia formatado apenas a unidade C, mas ele disse que tinha que teve de apagar tudo pra fazer os testes. É mole???
E depois veio dizer que no Windows 7 a câmera está funcionando, porém fica conectando e desconectando, o que impede o uso. Por isso ele terá de substituí-la por uma nova.
Respondi que era exatamente isso que eu havia dito que estava ocorrendo quando acionei a garantia e que o mesmo ocorria no windows 8 e no Ubuntu ela nem aparecia, pois não funcionava mesmo.
Sabem o que ele respondeu?
-Eita, é mesmo? Poxa, desculpa por ter apagado seus arquivos... Foi mal mesmo... Vou tentar recuperar com o Partition Magic.

Como é que é? Está funcionando, porém terá de ser trocada... você tá usando drogas meu filho?
Dá pra acreditar?

Tudo bem que há essa frescura de que "temos de fazer backup de nosso arquivos" antes de enviar para a assistência. Mas o HD estava particionado! Não havia a necessidade de zerar tudo pra "testar" a droga da webcam, pois ela não funcionava mesmo ora diabos!!!

Resultado: perdi livros, revistas, alguns documentos, fotos, e 3 períodos de arquivos da faculdade.
Tudo porque o imbecil não sabe formatar um computador.

Engraçado é que depois ele veio dizer que eu não me preocupasse, porque eles instalariam o Windows 8 novamente e o Ubuntu...
Perguntei qual versão do Ubuntu eles instalariam e ele disse:
-Sei não, tenho que ver a versão que a gente tem lá embaixo...

E como instalarão o Windows 8 se ele ainda não foi lançado comercialmente? No momento, ele só está disponível para parceiros da Microsoft e desenvolvedores cadastrados. Não há versão comercial e eles não tem como instalar se não for por pirataria.
Eu tenho acesso ao Windows 8 já agora porque a UFPE, onde estudo, tem uma parceria com a Microsoft e os alunos podem baixar versões originais do Windows gratuitamente. Já temos o Windows 8 disponível desde o período em que foi liberado para os parceiros.

E no site, onde é possível faer o acompanhamento, sabem o que tem?
Que o produto foi consertado e está em fazer de testes finais. A entrega será feita em breve.


Finalizando:
Liguei para o sac da Itautec, contei toda a minha indignação com o péssimo serviço oferecido por eles, exigi a imediata explicação do mau do técnico e disse que como são eles que contratam a empresa terceirizada irão responder pelo mau serviço.
A moça ouviu e anotou todo o meu relato e informou que dentro de 05 dias úteis serei contactado para a resolução do problema.

Vou ver o que me dirão (o que não vai ser nada, com certeza) e entrarei com uma queixa no Procon.
 
Então eu tb precisei pra gravar meus versus do SSF4AE e com o fraps não conseguia gravar nem os replays, ficava muito travado.

Já com o DXtory 2.0.114 consegui ótimos resultados, o programa é bem + leve e tem + funcionalidades, pelo menos gravando replays funcionou muito bem, depois se quiser tenta aí. No yt tem tutorial de como conf. o programa link:

[video=youtube;4w9WmHy8M7U]http://www.youtube.com/watch?v=4w9WmHy8M7U[/video]

Abaixo, um vídeo meu gravado com o Dxtory (replay)

[video=youtube;X7uuM8G7_c4]http://www.youtube.com/watch?v=X7uuM8G7_c4&feature=youtu.be[/video]

Cara, perfeito!
Qualificadíssimo.
Esse programa é perfeito, não pesa nada na hora das gravações, nem parece que estou gravando, o jogo fica normal, sem queda brusca de FPS e nem gargalos de processamento.
Vou te qualificar até na outra vida, valeu mesmo!
 
Cara esse programa Dxtory dá de 10 a 0 no Fraps não sei pq o Fraps ficou tão famoso :/

Depois q usei esse não uso o Fraps nunca mais ^^
 
Última edição:
Quanto vc acham que vale esse meu PHN15008 com as modificações que fiz que está na assinatura ?

Estou pensando em trocar por um tablet galaxy tab 2 10" com wifi e 3G novo, pois já fiz a aquisição de outro note e quero dar um presente para minha filha. O que vcs acham ? será que rola ?
 
Última edição:
Cara esse programa Dxtory dá de 10 a 0 no Fraps não sei pq o Fraps ficou tão famoso :/

Depois q usei esse não uso o Fraps nunca mais ^^

Sim, muito melhor, to gravando aqui em 720p no Philco e tá liso, nem acreditei. :awesome:
------------
Quanto vc acham que vale esse meu PHN15008 com as modificações que fiz que está na assinatura ?

Nossa cara, é meio relativo, pois no papel pode valer XX mas na prática pode ser que consiga apenas X.
Eu mesmo acho ótimo os UP que você fez, mas quando o assunto muda para compra, eu pensaria mais antes de comprar (Dependendo do valor), entende?
Não sei quanto que você gastou com esses UPs, mas eu tentaria vender no mínimo por 1200 Dilmas (não sei se conseguiria), talvez consiga muito mais dependendo do comprador, é claro ou talvez não.

Edit: Sobre o tablet galaxy, eu acho que vale sim a pena pensando em valores.
 
Última edição:
acho bem complicado vender note e equi. de info de modo geral, usados, o valor caí muito e complica por conta de parcelamento e td + se vc conseguisse R$1000,00 estaria bem vendido, mesmo nós (proprietários) sabendo q ele compensa esses 1000 vai ser dificil encontrar quem pague.
 
acho bem complicado vender note e equi. de info de modo geral, usados, o valor caí muito e complica por conta de parcelamento e td + se vc conseguisse R$1000,00 estaria bem vendido, mesmo nós (proprietários) sabendo q ele compensa esses 1000 vai ser dificil encontrar quem pague.

To pensando em oferecer para alguém que possa comprar o tablet pelo cartão em algumas vezes sem juros e daria o notebook para ela.
É como vcs falaram, acredito que o valor só é dado mesmo para quem conhece mesmo as características do note. Por isso pensei no tablet por uns 1200 ou 1300 dilmas acho que seria legal
 
Quanto vc acham que vale esse meu PHN15008 com as modificações que fiz que está na assinatura ?

Estou pensando em trocar por um tablet galaxy tab 2 10" com wifi e 3G novo, pois já fiz a aquisição de outro note e quero dar um presente para minha filha. O que vcs acham ? será que rola ?

Cara acho mais jogo voce vender ele original e os Ups separado, da mais lucro.

Vende o P9700 por quanto??
 
Eita, me deu uma vontade de jogar Unreal Tournamente 3: Black Edition que eu tinha aqui na Steam mas pouco joguei e para a minha surpresa, o jogo ta rodando muito mal.
Os FPS variam de 19 a 100, oscilando muito e na maioria das vezes sem motivo, mesmo com todas as configurações no mínimo, formatei recentemente Windows 7 SP1 64bits com todos os drivers instalados redondinho e mesmo assim não roda bem. :feelbad:
Ativando o Vsync, na maioria das vezes fica na faixa dos 19 a 30 FPS.

No fórum da EpicGames tem um pessoal com o hardware muito mais parrudo que o do Philco tendo problemas também e não tiveram solução, alguém mais já teve problemas com esse jogo?
 
Última edição:
To pensando em oferecer para alguém que possa comprar o tablet pelo cartão em algumas vezes sem juros e daria o notebook para ela.
É como vcs falaram, acredito que o valor só é dado mesmo para quem conhece mesmo as características do note. Por isso pensei no tablet por uns 1200 ou 1300 dilmas acho que seria legal

Amigo, bom nao sei se te interessaria, mas eu estou procurando um note que rode o BF3 online de boa e me interessei pelo seu, caso o venda me mande mp ok
 
fenix, de que cidade você é? talvez eu possa fazer negocio com voce, to pensando em pegar mais um philcao pra minha namorada.
me manda via MP um email seu também, pra gente conversar.
 
Alguém q tenha instalado os jogos SSF 4 AE 2012 e Lost Planet 2 poderia postar o resultado dos Benchs pra eu comparar com os meus

SSF 4 AE 2012:
ssfiv20120930185419674.jpg



Resultado na média fica nisso:
http://imageshack.us/a/img29/2236/ssfiv20120930185757798.jpg

LOST PLANET 2: http://imageshack.us/a/img801/9044/lp2dx920120930191349603.jpg

http://imageshack.us/a/img209/5894/lp2dx920120930191750149.jpg

http://imageshack.us/a/img801/9809/lp2dx920120930191507633.jpg

http://imageshack.us/a/img577/5185/lp2dx920120930192249748.jpg
 
Última edição:
Amigo, bom nao sei se te interessaria, mas eu estou procurando um note que rode o BF3 online de boa e me interessei pelo seu, caso o venda me mande mp ok

fenix, de que cidade você é? talvez eu possa fazer negocio com voce, to pensando em pegar mais um philcao pra minha namorada.
me manda via MP um email seu também, pra gente conversar.


Enviei MP para os dois. Desculpem a demora.
 
Galerinha, a bateria do meu Philco já era, alguém sabe o preço e onde eu compro uma nova?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo