[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

estou vendo muitas reclamações sobre ativ book 6....estou para comprar um no wallmart a um mes, por 2000 devido aos 30% desconto, mas estou quase desistindo, qual outra opção boa tem no wallmart, ou vale a pena arriscar no ativ book?
 
estou vendo muitas reclamações sobre ativ book 6....estou para comprar um no wallmart a um mes, por 2000 devido aos 30% desconto, mas estou quase desistindo, qual outra opção boa tem no wallmart, ou vale a pena arriscar no ativ book?

Os problemas são relativos... em stock parece não apresenta muito... agora, se ficar futricando muito, é inevitável...

Eu particularmente recomendo a compra, ainda mais pelo preço que você o tem disponível.
 
vi que vc tem um video no youtube, estão se eu pegar ele e não mexer em nada, fazendo só as atualizações recomendaveis, não terei problemas, ele rodara jogos normalmente, pois vi estão tendo problemas com os drivers da AMD, preciso decidir, pena no wallmart tem poucas opções de notebook
 
vi que vc tem um video no youtube, estão se eu pegar ele e não mexer em nada, fazendo só as atualizações recomendaveis, não terei problemas, ele rodara jogos normalmente, pois vi estão tendo problemas com os drivers da AMD, preciso decidir, pena no wallmart tem poucas opções de notebook

Esse é o produto esperado, quando você compra algo que você espera do mesmo é que ele funcione adequadamente em suas funções normais, portanto pra mim hoje ele funciona como se deve.

Porem eu instalei o sistema operacional do 0, fiz atualização para 8.1, e obtive melhor performance, mas é um trabalho minucioso e que me exigiu tempo e paciência, tive que fazer a formatação algumas vezes até acertar a mão.
 
Pessoal, estou pensando em adquirir esse notebook (versao com i7) para trabalhos de design (Promob, renderizações 3d). Minha dúvida é em relação à tela. To achando impossível encontrar note por aqui com tela full hd.

A tela desse note é boa?

Valeu!
 
Pessoal, estou pensando em adquirir esse notebook (versao com i7) para trabalhos de design (Promob, renderizações 3d). Minha dúvida é em relação à tela. To achando impossível encontrar note por aqui com tela full hd.

A tela desse note é boa?

Valeu!

honestamente...pra trabalhar com coisas gráficas, creio que não :/

é uma tela 768p matte (fosca) o q nao acho ideal pra apresentar fidelidade de cores e essas coisas! os angulos de visao sao bem ruinzinhos tambem!

eu nao me importei mto com a tela pq apenas utilizo para programar e games...mas pra quem precisa trabalhar com design gráfico, nao recomendaria!

valeria mais a pena vc investir num Avell com tela FHD entao!
 
honestamente...pra trabalhar com coisas gráficas, creio que não :/

é uma tela 768p matte (fosca) o q nao acho ideal pra apresentar fidelidade de cores e essas coisas! os angulos de visao sao bem ruinzinhos tambem!

eu nao me importei mto com a tela pq apenas utilizo para programar e games...mas pra quem precisa trabalhar com design gráfico, nao recomendaria!

valeria mais a pena vc investir num Avell com tela FHD entao!

Putz.. Bom, esse fds vou dar uma passadinha na loja da Samsung aqui e ver o notebook "in loco".

Confesso que tenho um pouco de receio em relação à Avell, principalmente pela garantia (quem garante que a empresa vai se manter no mercado?)

Edit: e, ainda por cima, as opções com i7-qm estão absurdamente caras.
 
Última edição:
Putz.. Bom, esse fds vou dar uma passadinha na loja da Samsung aqui e ver o notebook "in loco".

Confesso que tenho um pouco de receio em relação à Avell, principalmente pela garantia (quem garante que a empresa vai se manter no mercado?)

Edit: e, ainda por cima, as opções com i7-qm estão absurdamente caras.

do pessoal aqui do forum q tem Avell...só ouvi coisas boas da empresa! afinal, é uma empresa de barebones q revende os q vem de fora, como a Clevo!

FHD no Brasil anda complicado mesmo :/ se vc acha por menos de 3K, ou nao tem placa de vídeo ou tem uma bem porcaria!

mas lembrei aqui agora de uma indicaçao com tela FHD pra vc! procura aqui no forum o topico do Dell Latitude 3540!
este tem tela FHD e vem com a 8850m GDDR5! (uns 10-15% superior a GDDR3 do AB6 parece)

e o bom eh que a Dell tem o esquema q vc pode estornar o Windows e o AV depois da compra, o q diminui o preço do notebook!
 
Última edição:
do pessoal aqui do forum q tem Avell...só ouvi coisas boas da empresa! afinal, é uma empresa de barebones q revende os q vem de fora, como a Clevo!

FHD no Brasil anda complicado mesmo :/ se vc acha por menos de 3K, ou nao tem placa de vídeo ou tem uma bem porcaria!

mas lembrei aqui agora de uma indicaçao com tela FHD pra vc! procura aqui no forum o topico do Dell Latitude 3540!
este tem tela FHD e vem com a 8850m GDDR5! (uns 10-15% superior a GDDR3 do AB6 parece)

e o bom eh que a Dell tem o esquema q vc pode estornar o Windows e o AV depois da compra, o q diminui o preço do notebook!

Pois é, o Latitude 3540 está dentre as minhas alternativas. O único grande contra dele é o processador, que é somente dual core (i7-4500u).

Aí to nessa dúvida: Samsung Ativ 6, com i7-3635QM e 8870 mas com monitor 1366x768 (R$3.100), ou o Latitude 3540, com a 8850 e monitor full hd, mas com o i7-4500u (R$3.150).

Configurei um Avell B155 com o i7-4700MQ, SSHD de 500GB, tela full hd e a 750M, ficou por 3.508 (sem drive de dvd). a "droga" é que o valor fica um pouco acima do que pretendia gastar.

Dúvida cruel... hehehe
 
Pois é, o Latitude 3540 está dentre as minhas alternativas. O único grande contra dele é o processador, que é somente dual core (i7-4500u).

Aí to nessa dúvida: Samsung Ativ 6, com i7-3635QM e 8870 mas com monitor 1366x768 (R$3.100), ou o Latitude 3540, com a 8850 e monitor full hd, mas com o i7-4500u (R$3.150).

Configurei um Avell B155 com o i7-4700MQ, SSHD de 500GB, tela full hd e a 750M, ficou por 3.508 (sem drive de dvd). a "droga" é que o valor fica um pouco acima do que pretendia gastar.

Dúvida cruel... hehehe

a Dell vc pode estornar o Windows e o Anti-virus, o q deve diminuir uns 200 reais eu acho...

a Avell creio q vc possa negociar com eles e dar uma entrada e parcelar o restante (ja vi relatos de gente q fez isso)

enfim...o AB6 eh lindo, acabamento impecavel, som excelente e tudo mais...mas tem esse downside da tela, q realmente nao eh mto boa e pra vc q precisa pra design gráfico, o melhor seria investir num FHD mesmo!

de uma conversada com o pessoal q tem Avell aqui pelo forum...dentre o Dell e Avell, eu ficaria com o Avell lol vc vai pagar mais MAS tera um processador mto mais forte e um SSHD! alem da GT 750m GDDR5 que é superior um pouco a 8850m (segundo as comparaçoes q fiz no notebookcheck.net)

o Dell tem o processador capado q pras suas tarefas com softwares pesados, axo q nao eh o mais indicado...e um HDD 5400 rpm, q eh lento! nem se compara ao SSHD q vc pegaria no Avell lol
 
Dentre os 2, sem dúvidas o Samsung (melhor conjunto da obra)

Isso que eu gosto da marca sony...



Blz vou acabar indo de Samsung mesmo, achei feia cor dele podia ser da cor do série 5. Acho que falta DVD não atrapalha... Minha primeira opção era Dell inspiron 15r. Questão performance os dois se assemelham né
 
Blz vou acabar indo de Samsung mesmo, achei feia cor dele podia ser da cor do série 5. Acho que falta DVD não atrapalha... Minha primeira opção era Dell inspiron 15r. Questão performance os dois se assemelham né

O sony o processador é série U, perde em desempenho para o M do Ativ, agora a VGA, esse é o grande diferencial para o Ativ.
 
Digo o Dell 15r core i7 4500u gt 750. São semelhantes. Mas daí o preço desse Dell não dá... Vou comprar o ativ book 6 coloca garantia estendida dou muito azar.. Melhor não arriscar kkk
 
Digo o Dell 15r core i7 4500u gt 750. São semelhantes. Mas daí o preço desse Dell não dá... Vou comprar o ativ book 6 coloca garantia estendida dou muito azar.. Melhor não arriscar kkk

Acho o DELL parelho, porem com preço acima ainda iria de samsung.
 
Pra quem leu o tópico e ficou em dúvidas por conta dos drivers e etc... compre!

To com o meu aqui 2 semanas, atualizei pro 8.1 de graça pela Store, baixei todos os drivers (menos o catalist) tudo pelo SW Update, depois baixei pro driver da placa de vídeo, vai por este site (melhor que encontrei) : http://www.guru3d.com/files_categories/videocards_ati_catalyst_vista_win_7.html

Tudo funcionando 100%. Desinstalei alguns poucos programas que vieram como o intelligent memory (acho que eh isso) e configurei os gráficos comutáveis pros jogos... No mais tudo ok.
 
Comprei o meu no Walmart, na segunda, e desde antes de ontem ele foi encaminhado pra Recife (que é onde eu moro). Sabe dizer se os correios entregam no fim de semana?

Já aconteceu de algum de vocês receberem no fim de semana?
 
lol
Fui comprar por R$2069 no ponto frio e inventei de escolher "débito (online) em conta" em vez de boleto. Fui pagar e vi que não tinha limite. Tentei cancelar e falaram que não dava. Quando fui comprar outro, dessa vez por boleto, o preço já tinha subido.

Agora fui no banco, alterei o limite e paguei os R$2069. Já debitou, mas ainda não mudou o status no pontofrio. Devo me preocupar? \facepalm

OBS: salvei todas as páginas e comprovantes possíveis.


Desculpem o "off-topic", mas só avisando que até agora não mudou o status do meu pedido. Sobre o atendimento, por telefone ninguém atende, e-mail até agora sem resposta e no chat só dão respostas genéricas ou prometem que vão "agilizar". Pelo que entendi, era para eles terem confirmado meu pagamento na hora (débito online).

Enfim, fica o aviso para tomarem cuidado. Se alguém quiser sugerir algo que eu possa fazer para resolver esse problema, por favor me envie uma PM.
 
Comprei o meu no Walmart, na segunda, e desde antes de ontem ele foi encaminhado pra Recife (que é onde eu moro). Sabe dizer se os correios entregam no fim de semana?

Já aconteceu de algum de vocês receberem no fim de semana?

Entregam no sábado, domingo não.
 
Também estou nessa de procurar um note. Minha faixa está até 3k.

O Dell é bem semelhante, mas perde muito pra mim por não ter teclado retroiluminado.

Aí Vem os Avell. Confesso que ainda não tenho muita coragem em arriscar barebone..

Aí acabei conhecendo esse Samsung. Não vou mentir, nunca gostei das TVs mas o note parece ser bom. O que não gosto é o fato de não ser dois pentes de 4, dual channel. Mas nada que comprar um pente de 8gb num próx upgrade não resolva :D

Dá pra pegar o ativ com 2 anos de garantia estendida pelo preço do Inspiron i7, que é low voltage. Porém em ambos eu trocaria de HD. 5400rpm não dá. Provavelmente colocaria um híbrido seagate momentus.

Eu sou igual ao amigo, noteobok sem garantia estendida pra mim não dá!! :megusta:

Dúvida cruel rs.. Obrigado pelo review =]
 
Quando removo o Fone de Ouvido o Notebook fica com um Delay gigantesco para funciona as caixas de Som normalmente dura horas, se alguém souber como arrumar isso agradeço, o Único problema que tenho é esse se possível manda PM aqui tá difícil de encontra algo
 
Pessoal, uma dúvida quanto ao design. Quando vocês fecham o notebook (baixam a tampa), a tampa fica colada na base do note? Ou fica um espaço no meio na região do touchpad?
 
Alguém ta com problema no Call of Duty Ghosts? Aqui mesmo ativada a HD8550m ele utiliza a Intel. Aguem sabe como resolver?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo