[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Simples, compra, abre, instala e sai pro abraço.

Abrir para trocar SSD não perde garantia segundo a Samsung.

Ah, ótimo então. Obrigado.

Agora vou pesquisar os preços de SSD de 128 gb, e vou ver como faço pra adicioná-lo ao notebook.

Abraço
 
Boa tarde pessoal, eu tenho um ativ 6 i7 com windows 8.1 que sempre rodou tudo bem. Mas agora eu comprei um headset logitech g930 e pra usar ele com todas as funções, precisa do logitech gaming software. Ai começou o problema. O programa que eu baixei direto do site da logitech para windows 8 instalou de boa e rodou de boa. Mas isso dura pouco. Tudo começou a dar pau, o proprio LGS, o chrome, o splayer(é tipo um vlc mas melhor), o mixer de volume e muitas outras coisas. Fica impossível fazer qualquer coisa. Eu já pesquisei em mil lugares, tentei instalar várias versões antigas do LGS. Tudo funciona no começo mas logo começa a travar tudo. E só para de travar quando eu desinstalo o programa da logitech e renicio o pc!
Eu dei uma pesquisada e só achei gente reclamando do windows 8.1 e não achei nenhuma solução descente! Sério eu to de saco cheio. Então to pensando agora, se eu instalar um windows 7 Ultimate o ativ 6 vai fucionar normal? Só com o SWupdate eu vou conseguir reinstalar os drivers úteis? Inclusive o catalyst numa versão estável?
Se vocês puderem me ajudar com qualquer dicas e recomendações sobre isso eu agradeço!
Abraço,
Cyro
 
Pessoal, uma dúvida com relação ao SSD.

É possível adicionar um SSD sem mexer no de 1 TB que vem com o notebook? Ou tenho que tirar um pra poder instalar o outro?
 
Pessoal, uma dúvida com relação ao SSD.

É possível adicionar um SSD sem mexer no de 1 TB que vem com o notebook? Ou tenho que tirar um pra poder instalar o outro?
Tem que tirar.
 
Olá pessoal, alguem pode me ajudar com o MSI afterburner? Como configura-lo, notei em alguns vídeos q o que eu baixei nao tem o fan.

Grato
 
Alguem por favor pode me dizer ql o driver de video que melhor tem desempenho no win 8,1 e por o o link?
agradeço desde já!
 
O melhor driver para WIN 8.1 é o Catalyst 13.12....Ai pra tras deve ter o link..

Sobre TF2, ta numa média de 110 a 150 FPS, dependendo mapa...
Já LoL, joguei só uma vez, pq meus colegas recomendaram.. Lembro de ter colocado a td q vi no HigH, mas como não conheço o jogo bem, deve ter alguma coisa errada ali, ou talvez ate o Catalyst..

Me expliquem por favor como posto imagens akie...

Ahh e vou testar AC:IV ainda esta semana, Tomb Raider talvez semana que vem e DotA 2 tb essa semana..Vou postar os resultados...

Ahhhh(2): Não fiz overclock naum, e to usando uma base base dahorinha:
http://www.tecmundo.com.br/area-42/...-seu-proprio-suporte-para-notebook-video-.htm
O note passou de 79~81 para 69~75, o q é muuuiittooo bom msm!
 
Galera, aqui o uTorrent tem travado o pc de maneira muito estranha, não deixa abrir o dota (congela na tela de carregamento), derruba internet, o pc fica lento, dentre outros bugs (não ocorrem todos de uma vez, só as vezes a internet cai, na verdade algumas páginas abrem e outras não). Quando vou fechar o uTorrent tenho ele para de funcionar e tenho que abrir o gerenciador de tarefas, mas as vezes ele nem fecha o utorrent e eu acabo tendo que reiniciar. Um detalhe que vi ao abrir o gerenciador de tarefas é que o uTorrent deixa o notebook com 100% de uso de disco.

Alguém mais? Soluções? :megusta:
 
Olá pessoal, alguem pode me ajudar com o MSI afterburner? Como configura-lo, notei em alguns vídeos q o que eu baixei nao tem o fan.

Grato

sugiro mexer somente em core e memory! pode colocar 850/1100 q aguenta tranquilo, aqui nunca passou de 75 graus a temperatura da vga, o q é excelente!

nas settings, vc acha as opçoes de mostrar fps, framerate, fan speed e talz on-screen (na tela do jogo no caso)!
 
Uma pequena dica pra quem quiser atualizar o Windows o máximo possível mas não sabe qual vai ferrar o note é instalar as atualizações pelo Windows Update na área de trabalho, as que derem falha são as que seriam revertidas, é só desmarcá-las e caso queira, tentar depois, assim não da o erro chato de reversão :p

Btw, o meu chegou hoje e realmente é um ótimo notebook *-*
 
Sobre o Utorrent tenta desinstalar ele...Sei que parece meio óbvio mas...
Ou talvez um vírus....Advento de algum torrent....pq isso ta mmttt estranho msm
 
sugiro mexer somente em core e memory! pode colocar 850/1100 q aguenta tranquilo, aqui nunca passou de 75 graus a temperatura da vga, o q é excelente!

nas settings, vc acha as opçoes de mostrar fps, framerate, fan speed e talz on-screen (na tela do jogo no caso)!

O meu nao aparece a aba fan =/
 
showw!!!!:awesome:
 
Eu gostaria de saber de quem fez a troca do HD por um SSD (de preferência Samsung 840 EVO ou PRO) se a autonomia do notebook aumentou muito após a troca? Pois meu interesse na troca por um SSD nem é tanto o desmpenho, mas o aumento da autonomia de bateria.
 
Eu gostaria de saber de quem fez a troca do HD por um SSD (de preferência Samsung 840 EVO ou PRO) se a autonomia do notebook aumentou muito após a troca? Pois meu interesse na troca por um SSD nem é tanto o desmpenho, mas o aumento da autonomia de bateria.

Dizem que aumenta 15% a economia, é notável, porem não é coisa de outro mundo... Se você quer um SSD pra aumentar a autonomia... acho melhor você pensar em outra coisa... muito dinheiro pra somente isso.
 
Olá, pessoal. Olha eu aqui mais uma vez.

Eu quero ter SSD no meu note, mas também faço questão em ter um HD com pelo menos 1 TB. O que fazer?

Estava pesquisando sobre as opções que tenho. Uma é comprar esse híbrido:

http://produto.mercadolivre.com.br/...momentus-xt-1000gb-1tb-64mb-cache-8gb-ssd-_JM

Vale a pena comprar esse Momentus XT (3 geração)?

Existe alguma outra possibilidade?

Obrigado desde já.
 
Olá, pessoal. Olha eu aqui mais uma vez.

Eu quero ter SSD no meu note, mas também faço questão em ter um HD com pelo menos 1 TB. O que fazer?

Estava pesquisando sobre as opções que tenho. Uma é comprar esse híbrido:

http://produto.mercadolivre.com.br/...momentus-xt-1000gb-1tb-64mb-cache-8gb-ssd-_JM

Vale a pena comprar esse Momentus XT (3 geração)?

Existe alguma outra possibilidade?

Obrigado desde já.

Existe, porém é complicada. Esse HD não vai te trazer um benefício gritante, na minha opinião. É como se colocasse um pente de 2GB no notebook e ficasse com 10GB. Eu, vou comprar um SSD Samsung de 750GB, porém meu primo trará do Canadá, então saíra na faixa dos R$1 mil, mesmo assim vale o investimento.
 
Olá, pessoal. Olha eu aqui mais uma vez.

Eu quero ter SSD no meu note, mas também faço questão em ter um HD com pelo menos 1 TB. O que fazer?

Estava pesquisando sobre as opções que tenho. Uma é comprar esse híbrido:

http://produto.mercadolivre.com.br/...momentus-xt-1000gb-1tb-64mb-cache-8gb-ssd-_JM

Vale a pena comprar esse Momentus XT (3 geração)?

Existe alguma outra possibilidade?

Obrigado desde já.

Eu desconheço o ganho de desempenho nesses HD´s híbridos... melhor dar uma pesquisada na internet...
 
Última edição:
Opa, comprei um AB6 e chegou semana passada, atualizei para o 8.1 e instalei o Catalyst 13.12, tudo certinho, mas a internet por wireless nele está muito lenta, caindo. Alguém passou por isso ?
Tem alguns drivers que não atualizam pelo SW Update lá

Gostei bastante do AB6, melhor CxB certo, pesquisei bastante e até agora rodou os jogos sem overclock ainda.
 
Uma pequena dúvida: quando for instalar o driver 13.12 do Catalyst, ele pede a pasta para instalar (estaria instalando por cima, no caso), mas o caminho está em branco. Qual a pasta correta, por favor?
 
Última edição:
Uma questão sobre os drivers da AMD: Qual a diferença em questão de performance do Catalyst 13.12 pro padrão que vem no AB6? Pergunto isso porque rodo Diablo 3 com tudo no maximo exceto sombras (medio) e com anti aliasing e rodei o beta do Titanfall com tudo no high (sem sombras e sem anti aliasing) com o padrão que veio nele (creio ser o 13.9) sem overclock. Será que vale mesmo a pena esse trabalho todo pra instalar o 13.12?
 
Olá, pessoal. Olha eu aqui mais uma vez.

Eu quero ter SSD no meu note, mas também faço questão em ter um HD com pelo menos 1 TB. O que fazer?

Estava pesquisando sobre as opções que tenho. Uma é comprar esse híbrido:

http://produto.mercadolivre.com.br/...momentus-xt-1000gb-1tb-64mb-cache-8gb-ssd-_JM

Vale a pena comprar esse Momentus XT (3 geração)?

Existe alguma outra possibilidade?

Obrigado desde já.

Dá uma pesquisada nos reviews na internet! Pelo que li o tempo de boot é praticamente o mesmo de um SSD puro, e há uma melhora significativa na abertura de alguns programas também, tudo que fica alocado no cache de 8Gb terá desempenho de SSD. Mas o consumo é o mesmo, ou até mais alto, do que um HD normal.

Tenho um SSD Corsair Force GT 120Gb, mas acho que 120GB deve ser muito pouco para o notebook, no mínimo, 240Gb. Estou na dúvida entre um SSD de 240Gb ou um Seagate Momentus XT 750Gb que custa quase a metade do SSD de 240Gb.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo