[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Bom, meus amigos, esse foi o resultado da minha pesquisa de hoje na quest para trocar o painel lcd por um full-hd no AB6.
Enfim, baixei aida 64 e eu consegui encontrar o modelo do painel na aba de monitores. Segundo o programa , a fabricante é a AUO e o modelo é B156XW04 V6.
Joguei essas informações no google e cheguei nesse link: http://www.panelook.com/modelsearch.php?panel_part_number=B156XW04+V6&submit=Search

Acho que é o tal painel do AB6, tamanho 15.6, resolução 1366x768, se clicarem no link conseguirão mais informações. O site está em inglês.

Bem, existe outro painel que é o B156XW04 V7 e você tambem pode encontrar ele neste link: http://www.panelook.com/modelsearch.php?panel_part_number=B156XW04+V7&submit=Search

Bem, acho que já devem ter percebido que estes são links de procura. Na lista de procura, ambos são 1366x768 mas quando clicamos no link para ver informações adicionais, o painel V6 tem a resolução 800x600 WXGA e o V7 tem a resolução de 1920x1080, também WXGA. E depois disso eu não entendi mais nada.

É isso o que eu consegui achar por enquanto, e agora eu tenho um monte de dúvidas. Não sei se o aida64 errou, não sei se o site está errado e não sei se eu estou errado ou simplesmente não sei interpretar de forma correta, aquelas informações que estão dispostas no site.

Alguém mais conseguiu informações sobre a compatibilidade que precisamos para trocar o monitor 720p por um 1080p ?
 
Última edição:
Pessoal, de tempos em tempos, o meu AB6 atualiza sozinho. Assim, quando eu vou ligar, perco aquele tempo com as atualizações sendo instaladas e, mais tempo ainda com o windows revertendo alguma que não tenha dado certo. Como faço isso não acontecer mais?

Bem vindo ao clube brother... O meu tb acontece a mesma coisa...
 
Ninguém tem problema com o Wireless ? internet ficou lenta e caindo =/ de resto note está muito bom. Estou com o 8.1.
 
Ninguém tem problema com o Wireless ? internet ficou lenta e caindo =/ de resto note está muito bom. Estou com o 8.1.

Tenta reinstalar o "Driver de LAN Sem Fio" no SW Update, aqui aconteceu o mesmo :p

Você conseguiu instalar o Catalyst 13.12? Qual diretório você usou, aqui quando vou instalar por cima, aparece em branco, e tem pasta da AMD tanto nos programas x86 quanto nos x64...
 
Ninguém tem problema com o Wireless ? internet ficou lenta e caindo =/ de resto note está muito bom. Estou com o 8.1.

atualizar o driver do wireless e/ou mudar o modo do roteador pra apenas N
quando o note chego aqui a net ficava caindo dai fiz as duas coisas e resolveu
 
Instalei o Catalyst 13.12, instalei na pasta que ele mesmo sugeriu, não mudei nada :D
Obrigado vou tentar reinstalar o Driver sim e tem mais uma atualização de Chipset que está pedindo, mas algumas atualizações dão erro não sei pq =/
Modo N ? vou tentar ver isso no router o meu é um bemm antigo Dlink 500g acho hahaha. Valeu galera.
Logo quero jogar algo online para testar o AB6, mas não sei o que ainda hahaha, estou jogando só o Bioshock Infinite e o PES 2014
 
Estou usando o meu há uma semana - rodando vários programas numa boa, jogos testados ate o momento: CS GO, Fifa 14, Street Fighter IV e Virtual Tennis 4 - jogos que não puxam tanto, tudo no máximo. Fiz todas as atualizações criticas do Windows e o sistema manteve estável - drivers das placas, estão o padrão que já vieram. Agora o Windows esta me alertando sobre o 8.1 mas estou com um **** medo de atualizar e ferrar com tudo! Esta tendo alguma melhoria na estabilidade do note no geral com o 8.1? Sinceramente acho que por hora não vou fazer...
 
O que estou querendo saber é se a instalação de um SSD faz com que a autonomia da bateria aumente para 7 ou 8 horas (modelo com core i7), pois a bateria do meu está durando umas 5 h no modo econômico. Quando falo que tenho preferência por Samsung é pelo fato de ter o menor consumo (< 0,1 W em repouso). Eu quero levar o notebook na mochila com a bateria cheia e não ficar levando a fonte por aí (fico fora de casa o dia todo). Se caso não atinja esta marca, vou para o plano B: comprar um vostro 5470 e instalar um SSD, pois vi que após instalar o SSD, a bateria passa de 5 para 8 horas.
 
O que estou querendo saber é se a instalação de um SSD faz com que a autonomia da bateria aumente para 7 ou 8 horas (modelo com core i7), pois a bateria do meu está durando umas 5 h no modo econômico. Quando falo que tenho preferência por Samsung é pelo fato de ter o menor consumo (< 0,1 W em repouso). Eu quero levar o notebook na mochila com a bateria cheia e não ficar levando a fonte por aí (fico fora de casa o dia todo). Se caso não atinja esta marca, vou para o plano B: comprar um vostro 5470 e instalar um SSD, pois vi que após instalar o SSD, a bateria passa de 5 para 8 horas.

De 5 para 8h? Duvido!!!!

Em teste sites a fora a melhora de consumo fez com que as baterias durassem 15% a mais, quer dizer, uma bateria que dura 4h, passou a durar 4h36... não sei de onde tiraram essas 3 horas aí...
 
É normal o driver de som dar erro quando tenta instalar no Windows 8.1? Tem algum jeito de instalar ou é pra deixar sem?
 
Acho que diante de tantos problemas com o Windows 8.1 nesse note - vou da um tempo nessa atualização :trollfail: O note ta direitinho e por causa de pouca coisa destruir tudo, acho melhor não arriscar ainda :poker:
 
Sobre o drive de som, o meu ta assim desde que atualizei pro 8.1, ou seja, quando tento instalar o driver da erro, entao perdi o efeito 3D por hora..

E para quem perguntou se valhe a pena atualizar pro 8.1: VALE SIM! apenas faça td direitinho, como manda os tutoriais pags. atras...Se seguir td a risca fica perfeito!
 
Analisei o consumo do meu note na bateria e fui fazer as contas e vi que no máximo o ganho de bateria é de uma hora. Tenho um colega que comprou este Vostro e teve este aumento na duração de bateria (usando um SSD Samsung 840 Pro 256GB). Fui falar com ele (técnico em eletrônica) e o que ele argumentou é que apesar do SSD consumir a mesma energia, a redução de consumo é mais significativa, pois o consumo máximo do processador do Vostro (Core i5 Haswell) é no máximo de 15W e média de 4W para uso leve, enquanto o i7 o consumo máximo é de 45W e 10W para uso leve (analisei o consumo agora). A redução do consumo é mais significativa (em porcentagem) no Vostro, pois o HD consome por volta de 1W e com o SSD, o consumo cai para menos de 0.1W em média. Também tem que levar em consideração o brilho da tela.
 
galera acabei de rodar DotA 2 e akie, pelo menos nos tutoriais, ate naquele em que vc se movimenta, consegui 60 FPS estáveis com tddd ativado (inclusive V-sync)..

em breve vou testar mais e ver no modo online com meus amigos.....
 
Analisei o consumo do meu note na bateria e fui fazer as contas e vi que no máximo o ganho de bateria é de uma hora. Tenho um colega que comprou este Vostro e teve este aumento na duração de bateria (usando um SSD Samsung 840 Pro 256GB). Fui falar com ele (técnico em eletrônica) e o que ele argumentou é que apesar do SSD consumir a mesma energia, a redução de consumo é mais significativa, pois o consumo máximo do processador do Vostro (Core i5 Haswell) é no máximo de 15W e média de 4W para uso leve, enquanto o i7 o consumo máximo é de 45W e 10W para uso leve (analisei o consumo agora). A redução do consumo é mais significativa (em porcentagem) no Vostro, pois o HD consome por volta de 1W e com o SSD, o consumo cai para menos de 0.1W em média. Também tem que levar em consideração o brilho da tela.

Exatamente, a grande sacada da economia de energia com o SSD é que ele por ser mais rápido em executar as tarefas faz com que o processador junto com ele execute o que tem que executar e baixe seu clock para economia de energia, hd mais lento demora mais para executar tarefas e o processador sobe o clock para ajudar...
 
Atenção: Para quem é das antigas e achou um lixo usar a UI "moderna" do Windows 8/8.1 nesse notebook (só faria sentido se tivesse touch screen), há uma forma de deixá-lo exatamente como antes. Siga as dicas deste site:

http://www.gizmag.com/windows-81-modern-ui/29552/

O site ensina a fazer o win8.1 já dar boot direto no desktop (sem passar pela tela escrota inicial do win8.1).
 
Pessoal, é possível pedir reembolso do Windows 8? Alguém aqui já conseguiu?

O AB6 trabalha melhor com Windows 7 ou 8?
 
Pessoal, é possível pedir reembolso do Windows 8? Alguém aqui já conseguiu?

O AB6 trabalha melhor com Windows 7 ou 8?

Também estou interessado nisso!
 
Também estou interessado nisso!

Sei que com a DELL é mais fácil e garantido, agora com lojas revendedoras... não sei de 1 que conseguiu a não ser por intermédio de ação em pequenas causas, sem contar que se estende d+... (acho que não vale o sofrimento).
 
Opa não consegui desinstalar o driver do Wireless e ele ainda fica oscilando muito a internet, ela é de 10mb e fica trocando entre 1.7mb, 3mb, 5mb e raramente chega nos 10mb
Alguém mais teve esse problema ? o sinal aparece cheio ali no wireless mas a internet fica lenta e caindo
 
Boletei dia 14 no Magazine Luiza, paguei ontem, 2200, compensou hoje cedo, estou com um leve pressentimento que está começando uma novela, comprei meio desconfiado que o Magazine está sem o note. Pelo que tenho verificado, o depósito conjunto do Extra, Bahia, Ponto Frio estão sem o ativ i5 e sem data para chegar, a Colombo também não tem... A Fast ainda tem, mas com aquele preço de quase 3 conto não ia vender mesmo...
JEdiqbX.jpg


Me desejem sorte e em breve poderei contribuir com o tópico...
 
Boletei dia 14 no Magazine Luiza, paguei ontem, 2200, compensou hoje cedo, estou com um leve pressentimento que está começando uma novela, comprei meio desconfiado que o Magazine está sem o note. Pelo que tenho verificado, o depósito conjunto do Extra, Bahia, Ponto Frio estão sem o ativ i5 e sem data para chegar, a Colombo também não tem... A Fast ainda tem, mas com aquele preço de quase 3 conto não ia vender mesmo...

Me desejem sorte e em breve poderei contribuir com o tópico...

Eu comprei lá na semana passada, eles receberam confirmação na terça e só saiu da separação de estoque na sexta... Aí chegou na segunda, não foi a mais rápida das compras mas tava no prazo :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo