[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Alguém aí que tem o controle dos leds do teclado funcionando certinho no Settings, pode posota a versão do driver da HD4000, por favor?
 
Galera to quase pegando um ATIV 6 XD2 pelas configura~çoes ele ta muito melhor que o DX1 e que esses novos notebook da DELL, alguém saberia me dizer onde encontro ele por um bom preço? o melhor até agora foi R$3.300 na Fast Shop =/

Da uma olhada na magazine luiza.. acho que tá 2600 no boleto.
 
Alguém aí que tem o controle dos leds do teclado funcionando certinho no Settings, pode posota a versão do driver da HD4000, por favor?

To com essa versao 9.17.10.2963
 
Pessoal, comprei o Ativ Book 6 para jogos não mito pesados, entre eles o LoL e o The Sims 3. O LoL eu me surpreendi, sendo que seus gráficos estavam excelentes e não travou em momento nenhum do jogo, já o The Sims 3 eu espera mais, por ele não ser um jogo com gráficos tão pesados. Eu esperava mais do The Sims 3, só queria saber, ele não esta com tudo no médio, e nem no high, algumas coisas estão no baixo. Quero saber se é normal, e tem esse negócio da placa. Será q ele está usando a Intel? Se sim, como eu poderia trocar para ele sempre usar a AMD, desculpe pela minha ignorancia. Abcs
 
Pessoal, comprei o Ativ Book 6 para jogos não mito pesados, entre eles o LoL e o The Sims 3. O LoL eu me surpreendi, sendo que seus gráficos estavam excelentes e não travou em momento nenhum do jogo, já o The Sims 3 eu espera mais, por ele não ser um jogo com gráficos tão pesados. Eu esperava mais do The Sims 3, só queria saber, ele não esta com tudo no médio, e nem no high, algumas coisas estão no baixo. Quero saber se é normal, e tem esse negócio da placa. Será q ele está usando a Intel? Se sim, como eu poderia trocar para ele sempre usar a AMD, desculpe pela minha ignorancia. Abcs

Eu ainda não testei nem um jogo no meu.. Mas clica com o botão direito e vai em configurar gráfico comutável, e procura o exe do the sims e marca para ele sempre com a GPU de alto desempenho.
 
quem tem problema com o brilho do teclado.
Vai no painel d controle e desistala o settings e reinstala com o sw update...
funcionou cmg

É, fiz isso aqui e funcionou.. no caso não precisei nem baixar o setting novamente, a desinstalação foi feita, só que quando mandei baixar me parece que o setup ainda estava na maquina, instalei denovo, reiniciei e funfou!
 
Boa tarde pessoal. Comprei meu ativ book 6 esse fds. Realmente é um excelente notebook. Estou muito satisfeito. No entanto, chegando em casa percebi que o note possui apenas 1 entrada para fone/microfone, apenas uma que aparentemente exerce as duas funções.

Minha dúvida é, como eu já possuo um headset com os dois cabos, o conector rosa (microfone) e o conector verde (fone), como faço para usá-lo neste note? Existem algum tipo de adaptador?

Agradeço desde já ^^
 
Boa tarde pessoal. Comprei meu ativ book 6 esse fds. Realmente é um excelente notebook. Estou muito satisfeito. No entanto, chegando em casa percebi que o note possui apenas 1 entrada para fone/microfone, apenas uma que aparentemente exerce as duas funções.

Minha dúvida é, como eu já possuo um headset com os dois cabos, o conector rosa (microfone) e o conector verde (fone), como faço para usá-lo neste note? Existem algum tipo de adaptador?

Agradeço desde já ^^


Existe sim. Não sei se posso postar link aqui, mas é só dá uma pesquisada na net que acha fácil!
 
Existe sim. Não sei se posso postar link aqui, mas é só dá uma pesquisada na net que acha fácil!

Hmmm, vc saberia me dizer o nome deste tipo de adaptador? Achei um como "adaptador p2 combo" mas não tenho certeza se é o correto. Alguem pode me confirmar?
 
Boa tarde pessoal. Comprei meu ativ book 6 esse fds. Realmente é um excelente notebook. Estou muito satisfeito. No entanto, chegando em casa percebi que o note possui apenas 1 entrada para fone/microfone, apenas uma que aparentemente exerce as duas funções.

Minha dúvida é, como eu já possuo um headset com os dois cabos, o conector rosa (microfone) e o conector verde (fone), como faço para usá-lo neste note? Existem algum tipo de adaptador?

Agradeço desde já ^^


Putz mano, esse preço tá um roubo! Faz o seguinte, vai em alguma loja de materiais elétricos/eletrônica e manda fazer um pra vc... te garanto que não fica mais de R$10
 
Só enviei o primeiro link pra ele ter uma noção de que existe o que ele quer.
 
Olá, pessoal,

Já estou com meu Ativ Book 6 há dois dias. Comprei naquela promoção de 2287 do magazine luiza.

Agradeço bastante se puderem me passar umas orientações sobre as configurações iniciais. O que devo desinstalar, instalar e atualizar? Vi aqui no fórum, antes de comprar, muita gente desaconselhando atualizações em geral, salvo poucas exceções. Também vi conselhos de instalar o Catalyst 13.10 beta "1", não o 2, e também para desinstalar o intellimemory. Eu ainda não fiz esses procedimentos. Gostaria que vocês confirmassem se é isso mesmo e me informassem de procedimentos adicionais.

O SW Update no meu está sugerindo umas 6 atualizações, prometendo inclusive melhorar o desempenho. Quais delas devo fazer?

Quanto aos testes que fiz até agora, se resumem ao Dolphin (dolphin-emu.org), emulador de Wii e Gamecube, e ao CPU-Z e Hardware Monitor.

Parece que eles não estão reconhecendo a 8850m. O CPU-Z (versão portátil), na aba graphics, reconhece apenas a Intel HD 4000 e uma segunda placa que ele chama apenas de "Graphics Device", e as únicas informações que aparecem dela são o ícone da AMD e o Memory Size = -1984 MBytes (isso mesmo, negativo!). Já a versão instalada do CPU-Z não reconhece outro dispositivo a não ser a 4000. O HW Monitor e o Dolphin também não reconhecem (mas vi no fórum do Dolphin que ele pode não reconhecer a placa nas configurações, embora a use se selecionado para alto desempenho).

Já quanto ao processador, o CPU-Z informa um clock de 2999 MHz ou 3199 MHz, que, pelo que sei, correspondem ao turbo boost para 2 núcleos e 1 núcleo, respectivamente. Entretanto, o gerenciador de tarefas do Windows informa, ao mesmo tempo, frequências de 2400 a 2600 MHz. Quem está errado?

Quanto à temperatura do processador, segundo o HW Monitor, chega perto de 80ºC após alguns minutos de uso do Dolphin (testes com Mario Kart Wii e Zelda Twilight Princess, ambos a 1920x1584 sem anti-aliasing). Após cerca de meia hora de Mario Kart Wii, as temperaturas máximas registradas foram de 75ºC para o core#0, 80ºC para o core#1 e 81ºC para o package. É perigoso?

Quanto à taxa de fps dos jogos, numa determinada área de Twilight Princess, dá 26 fps (85% da velocidade) na bateria e 32 fps (107%) na tomada, com ambas as configurações para alto desempenho. Mas ouvi dizer que não há como a 8850m ser ativada na bateria, então isso significa que os 26 fps eram pela Intel HD 4000, certo? E os 32 fps pela 8850m?

É só essa a diferença entre a Intel HD 4000 e a 8850m? Ou eu ainda não soube "ativar" a 8850m já que nem o CPU-Z a está reconhecendo?

A propósito, não vi nada até agora no computador que mencionasse a 8850m. Como ter certeza de que ela está funcionando? E como "mandar" ela e o processador funcionarem com o clock no máximo?

Então, agradeço desde já a ajuda de vocês quanto a essas questões.
 
Estou a um tempão tentando instalar o Ubuntu nele com o UEFI e Secure Boot ligado, mas parece impossível fazer isso, ambas as opções trazem problemas, que eu não consegui encontrar nenhuma solução na internet, apenas formas de contornar o problema, que é justamente desativar as duas opções. Amanhã sai o 13.10, espero que resolva esses problemas, ou pelo menos a questão do black screen quando se tem a opção UEFI ativa.
 
Valeu! Vou baixar e testar aqui pra ver se funciona!

É, não deu certo...já desisntalei e reinstalei o settings, já voltei para o driver antigo da HD4000, já tentei o driver do leshcat, nada funcionou, o controle do led não aparece mais no settings de jeito nenhum...
 
Pessoal qual o modelo, frequência, etc da memória para eu fazer upgrade?
 
Galeraaaaaa, não resisti e peguei um Ativ Book 6, só que peguei o XD2BR com Core i7 e VGA 8870M show de bola demais, segue umas imagens ai:

20131016_181519_zpsd761d5d7.jpg

20131016_181535_zps12dc3d9a.jpg

20131016_182156_zps5262ebcb.jpg


To muito feliz com esse note, num vejo a hora de testar uns games nele rsrs =)

Agora uma pergunta pessoal, eu já extrai os drivers do notebook com aquele SW UPdate, é a melhor forma de pegar os drivers do notebook mesmo?
Queria saber se alguém conseguiu formata o note e instalar o windows 8 limpo, pra tirar aquele monte de programa inutil que vem nele... queria fazer isso mas a CD-Keyy não veio no note =/ alguma idéia pra formata einstalar o windows zerado?
 
Algumas fotos, não muito boas, da parte interna, das travas.

8m6n.jpg

4t3w.jpg

0qj4.jpg

mmdi.jpg

vpl5.jpg
 
Queria saber se alguém conseguiu formata o note e instalar o windows 8 limpo, pra tirar aquele monte de programa inutil que vem nele... queria fazer isso mas a CD-Keyy não veio no note =/ alguma idéia pra formata einstalar o windows zerado?
Na primeira pagina tem. Num post meu.
 
Na primeira pagina tem. Num post meu.

Eu estou pensando seriamente em instalar o W8 ou W7 do zero.. Detesto essas tranqueiras =/
Acho que vou fazer isso no sábado, mas tenho uma duvida:
Em relação aos drivers, tem todos funcionando normalmente para o W7? até mesmo o das luzes do teclado? :hmm:

Bom dia a todos!
 

gostei do sistema de resfriamento dele e para tirar essa carcaça foi só desparafusar ou deu trabalho ?

Galeraaaaaa, não resisti e peguei um Ativ Book 6, só que peguei o XD2BR com Core i7 e VGA 8870M show de bola demais, segue umas imagens ai:

http://i1273.photobucket.com/albums...g Ativ Book 6/20131016_181519_zpsd761d5d7.jpg
http://i1273.photobucket.com/albums...g Ativ Book 6/20131016_181535_zps12dc3d9a.jpg
http://i1273.photobucket.com/albums...g Ativ Book 6/20131016_182156_zps5262ebcb.jpg

To muito feliz com esse note, num vejo a hora de testar uns games nele rsrs =)

Agora uma pergunta pessoal, eu já extrai os drivers do notebook com aquele SW UPdate, é a melhor forma de pegar os drivers do notebook mesmo?
Queria saber se alguém conseguiu formata o note e instalar o windows 8 limpo, pra tirar aquele monte de programa inutil que vem nele... queria fazer isso mas a CD-Keyy não veio no note =/ alguma idéia pra formata einstalar o windows zerado?

a diferença da 8850m para a 8870m é grande ? pois nas especificações de ambas a unica diferença que eu vi foi no clock, sendo assim só fazer um Overclock na 8850m para alcançar a 8870m não é ?
 
Galeraaaaaa, não resisti e peguei um Ativ Book 6, só que peguei o XD2BR com Core i7 e VGA 8870M show de bola demais, segue umas imagens ai

Pagou quanto? Onde?

Também tenho interesse nesse modelo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo