[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Pode me passar o link de onde comprou ? o valor aproximado?

O desempenho melhorou?

Obrigado

Comprei numa loja física aqui no RJ mesmo, paguei R$250. Ainda não tive tempo de testar o desempenho nos jogos...rs
 
Olá Pessoal,

comprei um Ativ Book 6 esta semana, porém o mesmo não chegou ainda. Acredito que ele chegará na semana que vem.

Eu estou pensando em trocar o HD dele por um SSD, pois eu trabalho diariamente com um software bem pesado (Xilinx Design Tools).

Bom, início de dezembro eu estou indo morar na Itália por um ano e como eu vou receber em euros (por isso não considero a conversão para reais), estou pesquisando as opções que há por lá.

O que vocês acham deste SDD? http://www.fnac.it/Hard-Disk-Interno-Intel-SSD-335-Series-240-GB-2-5-_IEHAD063.aspx

Será que ele é compatível com o Ativ Book 6?

Desde já, valeu pela atenção, pessoal!
 
Olá Pessoal,

comprei um Ativ Book 6 esta semana, porém o mesmo não chegou ainda. Acredito que ele chegará na semana que vem.

Eu estou pensando em trocar o HD dele por um SSD, pois eu trabalho diariamente com um software bem pesado (Xilinx Design Tools).

Bom, início de dezembro eu estou indo morar na Itália por um ano e como eu vou receber em euros (por isso não considero a conversão para reais), estou pesquisando as opções que há por lá.

O que vocês acham deste SDD? http://www.fnac.it/Hard-Disk-Interno-Intel-SSD-335-Series-240-GB-2-5-_IEHAD063.aspx

Será que ele é compatível com o Ativ Book 6?

Desde já, valeu pela atenção, pessoal!

Porque não compra na Italia jovem? :hmm: talvez lá seja até mais barato.
Eu comprei da Samsung 840 series de 120gb. Não tenho nada a reclamar, muito rápido mesmo. Da uma procurada lá pra ver
 
Porque não compra na Italia jovem? :hmm: talvez lá seja até mais barato.
Eu comprei da Samsung 840 series de 120gb. Não tenho nada a reclamar, muito rápido mesmo. Da uma procurada lá pra ver
Você leu a mensagem dele? :poker:

Quanto ao SSD da Intel, é bom sim, não é dos mais rápidos esse modelo, mas é dos mais confiáveis. De qualquer jeito, normalmente não se nota essas diferenças de performance entre SSDs, só em benchmarks mesmo.
 
Call of duty ghosts

Iai galera que usa essa máquina pra jogo,
Gostaria de compartilhar uma situação interessante que aconteceu:

Como eu disse antes, o Call of Duty Ghosts roda beleza nele, mas no normal, nem high nem low.
Ocorre que no começo das partidas o game estava dando umas travadas, independente de colocar no ultra ou no low as travadas iniciais continuavam, então descartei se tratar da placa de video.

Daí pensei :hmm: poxa, é um dos maiores jogos já lançados, anormais 50GB.:lol2:


Quando comprei o note desinstalei o tal de Intellimemory, pois achei que a inicialização ficava mais lenta.
No entanto, após ver que a samsung realizou uma atualização no software, resolvi dar uma chance a ele.

Resultado: a inicialização do windows e de alguns programas ficou mais lenta.:coolface: No entanto, algo milagroso aconteceu: as travações no jogo desapareceram!!! Pensando bem, depois achei meio lógico, pois se ele usa a memória ram pra criar um cache pra leitura mais rápida e, considerando que se tratam de 50Gb, provavelmente melhoraria o desempenho.:awesome: Foi o que aconteceu.


Estou usando o Catalyst 13.9, ainda não testei o 13.11 beta. No entanto, pelo que lí http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/latest-catalyst-windows-beta.aspx, ele melhora o desempenho em BF4 e vários outros jogos da nova geração, então, provavelmente, melhorará no Ghosts. Quando eu testar, aviso aqui.


Vlw, flw.
 
Iai galera que usa essa máquina pra jogo,
Gostaria de compartilhar uma situação interessante que aconteceu:

Como eu disse antes, o Call of Duty Ghosts roda beleza nele, mas no normal, nem high nem low.
Ocorre que no começo das partidas o game estava dando umas travadas, independente de colocar no ultra ou no low as travadas iniciais continuavam, então descartei se tratar da placa de video.

Daí pensei :hmm: poxa, é um dos maiores jogos já lançados, anormais 50GB.:lol2:


Quando comprei o note desinstalei o tal de Intellimemory, pois achei que a inicialização ficava mais lenta.
No entanto, após ver que a samsung realizou uma atualização no software, resolvi dar uma chance a ele.

Resultado: a inicialização do windows e de alguns programas ficou mais lenta.:coolface: No entanto, algo milagroso aconteceu: as travações no jogo desapareceram!!! Pensando bem, depois achei meio lógico, pois se ele usa a memória ram pra criar um cache pra leitura mais rápida e, considerando que se tratam de 50Gb, provavelmente melhoraria o desempenho.:awesome: Foi o que aconteceu.


Estou usando o Catalyst 13.9, ainda não testei o 13.11 beta. No entanto, pelo que lí http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/latest-catalyst-windows-beta.aspx, ele melhora o desempenho em BF4 e vários outros jogos da nova geração, então, provavelmente, melhorará no Ghosts. Quando eu testar, aviso aqui.


Vlw, flw.
Amigo, olha uma coisa aqui :http://www.tecmundo.com.br/jogos/46...omuns-da-versao-pc-de-call-of-duty-ghosts.htm
 
Ghosts

Poisé, eu li.
Engraçado que eles indicam o uso do driver beta pra AMD. Então vou instalar pra ver se melhora mesmo.
As outras soluções, umas eu já apliquei e outras considerei desnecessárias pro nosso note, como os programas MOD.
Vou criar um ponto de restauração e instalar o 13.11, aí volto aqui pra dizer com foi.

Valeu pela dica.:kakashi:
 
Porque não compra na Italia jovem? :hmm: talvez lá seja até mais barato.
Eu comprei da Samsung 840 series de 120gb. Não tenho nada a reclamar, muito rápido mesmo. Da uma procurada lá pra ver

Sim, essa é uma pergunta normal hehe... Cara, eu escolhi não comprar lá porque prefiro utilizar o dinheiro para fazer turismo. Não vou gastar 500 euros para mais em um laptop enquanto posso fazer muitas outras coisas com esse dinheiro.

Já quanto ao SSD, bom, ele custa muito aqui e nem tanto lá, por isso pretendo comprar lá.

;)
Você leu a mensagem dele? :poker:

Quanto ao SSD da Intel, é bom sim, não é dos mais rápidos esse modelo, mas é dos mais confiáveis. De qualquer jeito, normalmente não se nota essas diferenças de performance entre SSDs, só em benchmarks mesmo.

Valeu pela resposta, amigo!
 
Pois bem, instalei o 13.11beta e...o jogo nem abriu kkkk:fovhappy::fovhappy::fovhappy:

Logo estranhei que as release notes só falam do BF4 e não falam do ghosts. Concorrência.:feelbad:

Portanto, não instalem o beta pro Call of Duty Ghosts:fuuu:
 
Pessoal.. Instalei meu ssd, e tô usando o hd que estava no not como externo. Não fiz backup porque não tinha pen drive =/
Só to com a imagem WIM. Tem como eu dar um jeito de fazer o backup em uma partição do hd externo?
 
Galera, como atualizo o driver para o mais estável mais novo?? E qual programa vocês usam para checar a temperatura e fps durante o jogo??

Procurei mas o topico ficou grande d+.
 
Pois bem, instalei o 13.11beta e...o jogo nem abriu kkkk:fovhappy::fovhappy::fovhappy:

Logo estranhei que as release notes só falam do BF4 e não falam do ghosts. Concorrência.:feelbad:

Portanto, não instalem o beta pro Call of Duty Ghosts:fuuu:

Frederico,

e qual driver você recomenda então? Qual está utilizando, teve os melhores desempenhos... o 11.1 ainda?
 
Eu sei que vcs todos esntão muito interessados em falar sobre o desempenho deste laptop em relação aos jogos. Mas alguem pode me ajudar neste problema??


Há algo de errado. Adquiri um Ativ book a poucos dias e estou notando que ele apresentou um desempenho baixo no calculo por segundo do processamento. Vejam as imagens:



http://img594.imageshack.us/img594/2214/tzap.jpg


http://img17.imageshack.us/img17/4595/xjny.jpg

Isso também aconteceu com o ativ book 6 de algum de vcs? O que pode ser feito?:fuuu:
 
Ai galera, o Windows Update simplesmente não conecta e na Loja não consigo também instalar o Windows 8.1 pq ele não se conecta a loja também. Alguem passou por isso?
 
Você leu a mensagem dele? :poker:

Quanto ao SSD da Intel, é bom sim, não é dos mais rápidos esse modelo, mas é dos mais confiáveis. De qualquer jeito, normalmente não se nota essas diferenças de performance entre SSDs, só em benchmarks mesmo.

Amigo, esqueci de fazer uma pergunta. Para instalar o SSD, é necessário fazer alguma alteração na BIOS, por exemplo? Ou é simplesmente tirar o HD, por o SSD e reinstalar o SO?
 
Galera, vocês já repararam que o scroll com dois dedos do touch é muito rápido em alguns locais? No navegador ele apresenta a sensibilidade ideal, mas em alguns cantos, como o Leitor de PDF do win8, rolar quase nada passa 3 páginas...
 
Amigo, esqueci de fazer uma pergunta. Para instalar o SSD, é necessário fazer alguma alteração na BIOS, por exemplo? Ou é simplesmente tirar o HD, por o SSD e reinstalar o SO?
Só botar o SSD e reinstalar o SO, mas se você não tiver uma outra key original do Windows 8, e precisar usar a que está embutida na BIOS, é necessário um outro procedimento na hora de criar a ISO do windows, que foi citado nesse tópico, mas como eu não precisei fazer, não lembro qual é.
 
Última edição:
Frederico,

e qual driver você recomenda então? Qual está utilizando, teve os melhores desempenhos... o 11.1 ainda?


Tô usando o 13.9 http://www2.ati.com/drivers/mobile/catalyst_mobility_64-bit_util.exe





Eu sei que vcs todos esntão muito interessados em falar sobre o desempenho deste laptop em relação aos jogos. Mas alguem pode me ajudar neste problema??


Cara, tenso, se vc já atualizou tudo, é ligar pra samsung.
 
Pessoal, quando foi a última vez que o Windows Update e o SW Update instalaram alguma atualização no note de vocês?

Estou achando esse "silêncio" meio bizarro. A última atualização do Windows Update por aqui foi dia 03/11. Do SW Update, bem antes disso!
 
Iai galera que usa essa máquina pra jogo,
Gostaria de compartilhar uma situação interessante que aconteceu:

Como eu disse antes, o Call of Duty Ghosts roda beleza nele, mas no normal, nem high nem low.
Ocorre que no começo das partidas o game estava dando umas travadas, independente de colocar no ultra ou no low as travadas iniciais continuavam, então descartei se tratar da placa de video.

Daí pensei :hmm: poxa, é um dos maiores jogos já lançados, anormais 50GB.:lol2:


Quando comprei o note desinstalei o tal de Intellimemory, pois achei que a inicialização ficava mais lenta.
No entanto, após ver que a samsung realizou uma atualização no software, resolvi dar uma chance a ele.

Resultado: a inicialização do windows e de alguns programas ficou mais lenta.:coolface: No entanto, algo milagroso aconteceu: as travações no jogo desapareceram!!! Pensando bem, depois achei meio lógico, pois se ele usa a memória ram pra criar um cache pra leitura mais rápida e, considerando que se tratam de 50Gb, provavelmente melhoraria o desempenho.:awesome: Foi o que aconteceu.


Estou usando o Catalyst 13.9, ainda não testei o 13.11 beta. No entanto, pelo que lí http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/latest-catalyst-windows-beta.aspx, ele melhora o desempenho em BF4 e vários outros jogos da nova geração, então, provavelmente, melhorará no Ghosts. Quando eu testar, aviso aqui.


Vlw, flw.

na própria análise do jogo aqui no Adrena, falam que é mal otimizado '-'
então isso aí é culpa do jogo, não tem nada a ver com o notebook ou versões de driver e catalyst imo lol
jogo mal otimizado não tem muito o que fazer mesmo :/

aqui vai a análise do Adrena, acho que explica muita coisa: http://adrenaline.uol.com.br/biblio...me-regride-e-se-torna-o-pior-da-franquia.html
 
alguém ta tendo problema de aquecimento nesse bixo? tava jogando outro dia Company Of Heroes e o note tava chegando fácil fácil aos 76ºC o processador, 74ºC a placa mãe e 43ºC o Hd medidos pelo HWMonitor, ele só não media a temp. da placa de video. Lembrando q aki em casa não ta tão quente não 25-26ºC.
 
Olá pessoal, comprei meu ativ book 6 ontem... Versão com i7 e hd 8870!
Consegui por 2800,00 na fast aqui em porto alegre no barra shopping, bem chorado consegue esse preço, só falar que tá no site esse valor.

Bom... Seguindo, li muito sobre o note... Comprei ele depois que o meu desk foi pro saco e vendi meu mac air.
No desk eu usava dois monitores pois faço muitas coisas ao mesmo tempo e faz diferença pra mim! Agora estou com o note e os dois monitores do desk sobrando. Queria ligar os dois monitores no note, um no vga e outro no hdmi...
Eu consegui fazer os dois funcionarem normalmente, mas não ao mesmo tempo, consigo usar um ou outro, nas configurações o 3º fica desativado e eu mando ativar e ele não ativa, mas desativando o monitor 2 ele funciona...

Alguém tem uma idéia pra resolver isso? abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo