[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Cuidado para não viciar sua bateria.. pois é um dos grandes atrativos deste modelo. No meu caso eu evito deixar na tomada direto.

Cara pelo menos o que eu tenho lido é justamente o contrario, que é melhor ficar com ele o tempo todo ligado na energia do que ficar deixando a bateria acabar, pelo que eu li a bateria não vicia, ela simplesmente vai pegando menos carga com o tempo justamente por causa do uso, me parece que esses ciclos de carga e recarga vai desgastando!

Mas sei lá, posso estar errado. valew abs.
 
Última edição:
Pessoal, vou pegar um ssd hoje e vou colocar no note.

Tô usando o hd como veio no note, tirei as porvarias da Samsung e deixei do jeito que gosto. Agora uma dúvida, como não quero fazer uma instalação limpa, posso simplesmente copiar o hd pro ssd?

Pergunto isso pq o pessoal tem muito problema com a questão do serial na bios e tal.
 
Camaradas, vale a pena investir mais R$ 500,00 e pegar o modelo com i7? A única diferença para o i7 é o processador?
Irei usar para trabalho (word e internet) e jogos.
 
Pessoal, vou pegar um ssd hoje e vou colocar no note.

Tô usando o hd como veio no note, tirei as porvarias da Samsung e deixei do jeito que gosto. Agora uma dúvida, como não quero fazer uma instalação limpa, posso simplesmente copiar o hd pro ssd?

Pergunto isso pq o pessoal tem muito problema com a questão do serial na bios e tal.

Acredito que de para copiar sim, mas não sei te explicar. Agora referente a BIOS. De uma olhada na primeira pagina, la tem explica como instalar windows do zero com outro serial, é só desativar algumas coisas na BIOS e fica supimpa. Aqui eu instalei o SSD também, junto com o W7.


Abs
 
Camaradas, vale a pena investir mais R$ 500,00 e pegar o modelo com i7? A única diferença para o i7 é o processador?
Irei usar para trabalho (word e internet) e jogos.

A placa de vídeo também muda no i5 é uma 8850m ddr3 no i7 é ma 8870m ddr5, relativo isso, eu preferi pegar o i7. Se a 8850m foce ddr5 eu não pegaria o i7

Abs
 
Saiu o 13.11 WHQL, funciona?

Por incrível que pareça, após meus problemas de instalação de drivers beta após o "concerto" do meu erro, Black Ops roda com texturas no Ultra na resolução do notebook e fica cravado 60fps, as vezes caindo para 45fps, mas é raro.

Ainda vou testar em Full HD na TV aqui de casa.


Qual driver vc tá usando atualmente para conseguir pegar esse fps? Já testou com o BF4 (ou o BF3)?
 
Pessoal a um tempo eu instalei o Windows 7. Reparei que no Windows 8 o Ativ Book 6 a bateria não passava de 98% de recarga, parece que é algo para prolongar a vida útil da bateria, para não fazer ciclos a toa. Porém no Windows 7 ele sempre carrega a 100%, não encontrei nem um programa em que eu possa 'limitar' isso, alguém sabe de algum? ou alguma configuração?
 
A placa de vídeo também muda no i5 é uma 8850m ddr3 no i7 é ma 8870m ddr5, relativo isso, eu preferi pegar o i7. Se a 8850m foce ddr5 eu não pegaria o i7

Abs

Então deve fazer uma boa diferença para jogos, não? Em resumo: vale os R$ 500,00 a mais?

Em relação ao SSD, vocês substituem pelo HD ou incrementam ele?
 
Tô precisando de uma ajuda...

Estou com o ssd aqui, liguei no meu case externo e fui criar um novo volume porque ele não estava formatado.
Só que já estava a quase meia hora em formatação segundo o gerenciador de disco e nada acontecia. Alguma idéia?

EDIT:
Acho que era o case que eu estava usando....
 
Última edição:
Qual driver vc tá usando atualmente para conseguir pegar esse fps? Já testou com o BF4 (ou o BF3)?

Estou usando o oficial da Samsung. Agora eu pego 60fps em ambientes fechados e em mapas abertos as vezes vai pra 20fps mas é bem raro e não afeta em nada o gameplay. Ainda não testei com BF3/4.

Agora algo curioso: As vezes quando vou jogar não passa de 40FPS. E sempre ativo o modo Alto Desempenho quando vou jogar! Esse driver liberado pela AMD é uma cagada mesmo!
 
Drivers AMD no XD2

Alguém conseguiu instalar alguma atualização de driver da AMD no XD2?

Já tentei remover todos os vestígios de drivers e registros da AMD e não consigo instalar nenhum driver AMD. Até instala, mas não abri o Catalisty.:feelbad:

Já tentei as versões .10 e .11 que a galera falou que funcionou no XD1, mas sem resultados positivos. Agora até a GPU da intel tá aparecendo com problemas nos drivers.

Além disso, alguém com boas/más experiências no windows 7 com ele? Quero instalar, mas fico com medo de ter muitos problemas e só vou fazer isso depois que o semestre acabar.:haha:
 
Não vi nada quanto a durabilidade deste Notebook ser ruim - na verdade, nada que lembre isso. Tem um bom processador, memória ram excelente, placa de vídeo boa, hd grande... qual seria o problema?

Não é quanto a durabilidade, sim quanto a compatibilidade de drivers, não ter que ficar resolvendo "pipinos" como black screen.
Mas estou só esperando uma oferta boa pra comprar. Creio que seja apenas não atualizar para o windows 8.1 que não aparece os "bugs".


esses problemas q vc citou aconteceram com o pessoal q fez update pro win 8.1 ou deram update no driver da intel HD4000 (nao lembro a versao)...o Catalyst e drivers da AMD eh soh procurar pela versao mais estavel
fora isso, pra ficar bom pra trabalho/jogo soh desinstalar o Intellimemory e os bloatwares da Samsung ou fazer uma formataçao pra zerar tudo!
qto a durabilidade, o q vai estar mais defasado daqui 2-3 anos eh a placa de video mas ainda vai rodar jogos no low-med numa boa e no high a maioria dos jogos ate 2013 e possivelmente alguns de 2014 (depende mto da otimizaçao de cada jogo)

A placa de video ficar defasada não é problema, até porque a geração está mudando agora, ai vem uma nova gerações de gpu e talz. A durabilidade pra mim é questão de suportar softwares para trabalho e não precisar substituir peças, tenho um compaq faz 5 anos e não precisei abri-lo pra nada.
 
Precisando de ajuda, depois de passar 6 horas fazendo clonagem do hd para o ssd, fiz duas vezes.

O hd original é 1 tb, o SSD é de 250 gb.

Quando acaba tudo o SSD diz ter no Windows 1 tb.

Estou fazendo pelo HDclone 4 profissional.

Ele funciona normal mas, ele não tem 1TB e sim 250 GB, alguem sabe como resolver?
 
Última edição:
Alguém conseguiu instalar alguma atualização de driver da AMD no XD2?

Já tentei remover todos os vestígios de drivers e registros da AMD e não consigo instalar nenhum driver AMD. Até instala, mas não abri o Catalisty.:feelbad:

Já tentei as versões .10 e .11 que a galera falou que funcionou no XD1, mas sem resultados positivos. Agora até a GPU da intel tá aparecendo com problemas nos drivers.

Além disso, alguém com boas/más experiências no windows 7 com ele? Quero instalar, mas fico com medo de ter muitos problemas e só vou fazer isso depois que o semestre acabar.:haha:

Velho, o meu é o XD1, remove os driver pelo próprio painel de controle, aii vai aparecer os drivers de video no SW Update ai atualiza/instala pelo SW Update, depois que vc fizer tudo vai funcionar, se não funcionar tem alguma coisa errada.
 
Alguém conseguiu instalar alguma atualização de driver da AMD no XD2?

Já tentei remover todos os vestígios de drivers e registros da AMD e não consigo instalar nenhum driver AMD. Até instala, mas não abri o Catalisty.:feelbad:

Já tentei as versões .10 e .11 que a galera falou que funcionou no XD1, mas sem resultados positivos. Agora até a GPU da intel tá aparecendo com problemas nos drivers.

Além disso, alguém com boas/más experiências no windows 7 com ele? Quero instalar, mas fico com medo de ter muitos problemas e só vou fazer isso depois que o semestre acabar.:haha:


Eu tenho o xd2 e sofro do mesmo problema... só consegui fazer funcionar o original da samsung.

Precisando de ajuda, depois de passar 6 horas fazendo clonagem do hd para o ssd, fiz duas vezes.

O hd original é 1 tb, o SSD é de 250 gb.

Quando acaba tudo o SSD diz ter no Windows 1 tb.

Estou fazendo pelo HDclone 4 profissional.

Ele funciona normal mas, ele não tem 1TB e sim 250 GB, alguem sabe como resolver?

Eu acabei de colocar ssd no meu...
Pra não me estressar usei o recovery e criei uma imagem original de fábrica e depois só copiei as pastas do sistema que me interessavam!

Foi tranquilo assim.
 
Eu tenho o xd2 e sofro do mesmo problema... só consegui fazer funcionar o original da samsung.



Eu acabei de colocar ssd no meu...
Pra não me estressar usei o recovery e criei uma imagem original de fábrica e depois só copiei as pastas do sistema que me interessavam!

Foi tranquilo assim.

Não entendi...

Aqui eu nem liguei o note com o hd original, clonei ele para o ssd e ficou com 1tb mas iniciou tudo normal sem mexer em nada.

Ai vi o tamanho do hd, baixei uma versão mais nova do hdclone e ele ficou do tamanho normal mas... agora o problema é outro, quando liga o note ele diz que o windows precisa de reparos.

Não consegui ainda usar o note... já tenho quase 24 horas nessa briga.

Quem tem ssd fez como? Alguem com o ssd com o windows 8 que veio no note?

Tá complicado, as dicas da primeira pagina não servem nesse caso, eu fiz o que o Chaz falou mas (modificar as funcções na bios) ai já vai direto dizendo que não tem boot para apertar f4 ai volta para bios.
 
Cara eu tô usando o win 8 do próprio note, nesse caso não precisa mudar nada na bios.

Já que tu não tem nada no note faz assim, liga com o hd normal, entra no recovery e cria uma imagem de fábrica no ssd.
Depois disso é só ligar com o ssd que o note vai estar como veio de fábrica, depois dá pra deletar a partição de recuperação pra ter mais espaço, aqui eu fiz isso, deixei a partição de recuperação só no hd de 1Tb.

Só tem que mudar a bios quando o windows não é o fornecido com o note.
 
To pensando seriamente em pegar esse note e colocar meu SSD nele. Alguém já viu se é simples fazer isso?

Resolvi colocar aqui na primeira página algumas informações que eu fui postando que pode ser útil pro povo que quer esse notebook.

Sobre trocar o HD por SSD e como fiz pra formatar:
Sobre a abertura do note, eu tinha visto esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=A0nx6...nofeather=True
É bem parecido... só que no vídeo, depois que ela tira os parafusos já aparece uma parte solta... no meu caso, mesmo depois de tirar os parafusos ficou tudo bem preso... daí eu forcei 1 pouco com um cartão velho (que nem no vídeo) e soltou a primeira trava. Depois de solta a primeira trava, foi só ir passando o cartão que nem no vídeo.
Depois de aberto, não tem segredo... o HD fica bem na cara, preso por 4 parafusos. Foi só soltar os parafusos, tirar um e colocar o outro. Eu até tirei uma foto com o cel pra mostrar pra um amigo, mas ficou borrada... Em todo caso, em casa eu posto aqui.
A briga mesmo foi nas configurações de BIOS.

Já achei o passo a passo da BIOS, eu tinha visto aqui:
http://www.reclameaqui.com.br/429981...otebook-samsu/
O que eu precisei fazer:
2. Reinicie o pc e mantenha a tecla F2 apertada. Vc irá acessar as configurações da BIOS.
3. Na aba ADVANCED desabilite a opção "fast bios mode".
4. Na aba BOOT desabilite o "secure boot" e em "os mode ion" habilite o modo "csm os"
5. Ainda na aba BOOT vá em boot device priority e entre na opção 01. Deve estar selecionado o maldito Windows 8 que está instalado no seu pc. Mude para o driver de CD/DVD. As outras opções 02 ou 03 não importam.

No meu caso, eu já tinha um USB com windows 7 q eu usava sempre q precisava formatar algum computador em casa. Ele não aparecia nas opções de boot até eu fazer as configs acima. Depois dessa config, ainda deu uns problemas pq a instalação do windows não estava conseguindo formatar o SSD depois de excluir as partições q eu tinha clonado, depois criava partição, mas não permitia instalação, só depois de algumas tentativas q foi.

Complemento do estacado sobre formatar e usar o mesmo windows 8 original


Pra quem está tendo problemas onde a placa de vídeo não ativa em alguns jogos (lembrando que a placa não é ativada se o notebook não estiver na tomada. Já tentei de tudo e isso não foi possível):

As configs de gráfico comutáveis você clica com o botão direito do mouse na área de trabalho, vai em configurações de gráfico comutável, se o aplicativo já não estiver listado, clica em adicionar aplicativo, seleciona o executável do jogo e quando ele aparecer na listagem, seleciona "Alto desempenho"
A imagem abaixo deve ajudar pra quem não faz idéia do que estou falando.

Sobre overclock
Sobre o overclock, pelo q eu pude ver, rodar a placa de vídeo em 850/1000 é tranquilo. O EVGA Precision é gratúito, voce baixa em http://br.evga.com/precision/ . Por ele você consegue monitorar tb a temperatura da placa. Basicamente, se a placa de vídeo não estiver subindo demais a temperatura, ela não está "reclamando" do quanto vc está abusando dela. Se não travar, não aparecer artefatos estranhos na imagem, nem nada, significa que a placa está indo bem mesmo em over. Eu fiz vários testes em 890mhz na GPU e 1100 nas memórias. Não tive "Reclamações" da placa, mas eu acho que isso já é mto próximo do limite então estou usando em 850/1000 já que a placa fica desligada boa parte do tempo que estou usando o notebook.
Lembrando que quem fizer overclock, sempre é por sua conta e risco

Alguns Benchmarks (vou atualizando conforme for testando)
Até agora tem 3DMark 11, SSF4, Tomb Raider e Company of Heroes 2:

Lembrando que estou usando Windows 7 Home Premium x64 com o Catalyst 13.8 B2


Stock:

850/1000 (maioria dos testes estarão concentrados aqui, pois é como eu estou usando a placa):

890/1100:
3dmark 11
http://imageshack.us/a/img21/1034/30e2.png
Super Street Fighter 4
Tomb Raider
High
http://imageshack.us/a/img198/4659/s3uy.jpg
Ultra (os clocks que aparecem no print, é algum bug do EVGA Precision, ele ficava mostrando os clocks do over e voltando pra esses clocks aí por alguns instantes mto curtos, mas como vocês podem ver pelos FPS, estava com o over funcionando)
http://imageshack.us/a/img94/2777/bkc3.jpg

Como é isso? só depois de algumas tentativas q foi.

Aqui não foi, seriam muitas quantas? 500 vezes kkk

Stressado já, o windows 8 é aquela confusão, o windows 7 nada... Não consigo formatar o hd, cria a partição mas não formata!

Da uma força ai, como faz para instalar o windows 7 finalmente?
 
Última edição:
Pessoal, sou novo aqui no fórum, tenho o Ativ a mais ou menos 1 mês, jogo LoL e gostaria de saber quanto é o FPS de vocês jogando com tudo no máximo. Eu jogo no médio, e o máximo que atinge é de 60FPS (logo quando as tropas são liberadas, mas com o decorrer do jogo, o FPS cai, e fica por volta de uns 30fps), e pelo o que entendi, a placa de vídeo é poderosa e eu acho que aguentaria mais. Obrigado, abs
 
Pessoal, sou novo aqui no fórum, tenho o Ativ a mais ou menos 1 mês, jogo LoL e gostaria de saber quanto é o FPS de vocês jogando com tudo no máximo. Eu jogo no médio, e o máximo que atinge é de 60FPS (logo quando as tropas são liberadas, mas com o decorrer do jogo, o FPS cai, e fica por volta de uns 30fps), e pelo o que entendi, a placa de vídeo é poderosa e eu acho que aguentaria mais. Obrigado, abs

Pelo que entendi, o pessoal tava falando que tem um modo de escolher qual placa de vídeo será usada pelo programa.
Procure nas últimas páginas que você encontra isso.
 
O meu ta rodando igual cara, acho que tem algo com o driver amd, percebi que depois da atualização que fiz o desempenho cai um pouco.
 
Obg pela ajuda, srá que é algum driver da AMD? Você acha que roda LoL no máximo, com FPS razoável?
 
Obg pela ajuda, srá que é algum driver da AMD? Você acha que roda LoL no máximo, com FPS razoável?
Cara não sei direito mas antes de atualizar o windows para o 8.1 e antes de atualizar os drives o jogo iniciava com 90fps. Atualmente ele inicia com 60-70.Mas continua bem fluido o jogo, sem travadas nem nada.O mínimo de fps foi algo em torno de 30 eu acho.
 
Última edição:
Expansão de memória

Se alguém aqui for comprar memória, posta o tipo e o link de onde comprou. Em Janeiro eu estou pesando em comprar, mas sei que aqui no BR é muuuuto caro. Tem loja que vende por mais de 300 Dilmas. Quando olhei rapidamente no eBay, vi que estava em torno do 80 Obamas.

Eu tenho medo de incompatibilidade com a memória soldada. Pelo CPU-Z, os tempos são 11-11-11-28, mas não diz nada sobre a tensão, pode ser que este parâmetro nem importe e apenas exista um padrão para a memória que estou procurando. Bem, de toda forma, vou pesquisar bem sobre memórias antes de comprar, para não correr o risco de comprar uma incompatível.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo