[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Alguém tentou jogar Dark Souls? Aqui tá meio travadinho, usando o Driver 11.8 Beta - enquanto isso, Skyrim rodando liso com tudo no High... WTF?
 
E quanto ao driver da Radeon? Fui baixar pelo Guru3d e não dá mais, ele direciona para a página da AMD. Daí, fui baixar pelo SW Update e não encontrei também...
 
Não era melhor postar na primeira pagina o driver AMD, até hoje não sei qual atualizar.

Achei o desempenho da 8870 fraco no BF 4, pensei que fosse um pouco parecido com o do pc... acho que foi isso a ilusão. BF 4 com essa resolução em mapa de 64 tem que ser no grafico baixo...

Minha versão é 2013.0830.1944.33589 acho que 13.9 correto?
 
Última edição:
Não era melhor postar na primeira pagina o driver AMD, até hoje não sei qual atualizar.

Achei o desempenho da 8870 fraco no BF 4, pensei que fosse um pouco parecido com o do pc... acho que foi isso a ilusão. BF 4 com essa resolução em mapa de 64 tem que ser no grafico baixo...

Minha versão é 2013.0830.1944.33589 acho que 13.9 correto?

Sim, mas a última versão está bem ruim. Nos testes que fiz aqui, o 11.8 foi o melhor - apesar de não ter instalado o Catalyst Control Manager, só uma outra plataforma de jogos meio estranha. O Skyrim com o 11.9 mal roda no Medium, sem nenhum driver instalado roda bem e com o .8 roda com tudo no High. O melhor que deve foi o 11.1, com a opção de Gráfico Comutável ainda, mas não tem como baixar ele mais (mesmo por uns links que se encontram no Google, ele baixa mas não instala nada no notebook).

Resumindo: não tem nada perfeito ainda, mas se querem tentar algo, desinstale o último e fique com o .8.

PS: cara, se você conseguir instalar esse penúltimo driver, tem como dar sua impressão? Tô quase comprando o BF4, mas com receio de não funcionar bem o MP (meu ativ é o i5, 8850).
 
Sim, mas a última versão está bem ruim. Nos testes que fiz aqui, o 11.8 foi o melhor - apesar de não ter instalado o Catalyst Control Manager, só uma outra plataforma de jogos meio estranha. O Skyrim com o 11.9 mal roda no Medium, sem nenhum driver instalado roda bem e com o .8 roda com tudo no High. O melhor que deve foi o 11.1, com a opção de Gráfico Comutável ainda, mas não tem como baixar ele mais (mesmo por uns links que se encontram no Google, ele baixa mas não instala nada no notebook).

Resumindo: não tem nada perfeito ainda, mas se querem tentar algo, desinstale o último e fique com o .8.

PS: cara, se você conseguir instalar esse penúltimo driver, tem como dar sua impressão? Tô quase comprando o BF4, mas com receio de não funcionar bem o MP (meu ativ é o i5, 8850).

Para flar a verdade, eu não instalei nada, só se foi pelo SW UPDATE...

Mas deve rodar sim BF4 só que no low.
 
Foda essa problemada de Driver's... Instalei hoje o BF4 e os gráficos ficam com bug's extremos a ponto de não ser jogável. Testei com o 13.11 Beta 8 e 13.11 Beta 9.4, até agora nenhum dos dois deu certo. Reinstalando Beta 1.
------------
Beta 1 também não deu para jogar Battlefield 4 =/... Muito estranho, a tela fica 80% preta com algumas partes esverdeadas e vez ou outra surge umas cores a mais, foda...

Segue como baixar driver's mais antigos direto do site da AMD:
------------
O PC estava usando a bostinha da HD4000, fui nos gráficos comutaveis e mudei manualmente para Alto Desempenho o game e agora está tudo show de bola!

Jogando campanha estou com tudo no Ultra porém, sem MSAA. 8870 aqui e Beta 1.
 
Para flar a verdade, eu não instalei nada, só se foi pelo SW UPDATE...

Mas deve rodar sim BF4 só que no low.

Aqui o BF4 rodou com algumas no medium, outras no high ultra. mas o fps não passava de 40. É ate jogavel. Mas sem AA. Sem AA o game fica muito feio =x
 
Formatei o note, pra instalar os drivers das placas de vídeo foi um saco, rolou até o bug da black screen... No fim, instalei o driver da Intel pelo próprio site, o mais atual. Já a Radeon eu baixei uma versão beta9.4 da própria página da AMD, dai o gerenciador de dispositivos ficou com uma notificação amarela na Radeon, cliquei para atualizar o driver e o gerenciador instalou a versão 13.11 o_O
 
Caramba, vi um video do bf4 rodando em um note com 8850m ddr3, acredito que seja o ativ 6 mesmo, e o desempenho parecia bem satisfatorio, se liga:

[video=youtube;_mVSpskCQQE]http://www.youtube.com/watch?v=_mVSpskCQQE[/video]
 
Então, não é que não rode BF4, roda muito não abaixa dos 40 fps no low, mas(na verdade aqui no hwmonitor da media de 58 fps)... como imaginei que essa placa fosse uma 7870 e eu tenho no desktop uma 7970 rodando 3 monitores com resolucao total de 5760x1080 rodando no high, imaginei que, nessa resolução do note rodasse pelo menos no high sem stress, mas acho que empolguei, notebook é notebook, desktop é desktop, apesar das placas terem as mesmas siglas não tem nada haver.
 
Então, não é que não rode BF4, roda muito não abaixa dos 40 fps no low, mas(na verdade aqui no hwmonitor da media de 58 fps)... como imaginei que essa placa fosse uma 7870 e eu tenho no desktop uma 7970 rodando 3 monitores com resolucao total de 5760x1080 rodando no high, imaginei que, nessa resolução do note rodasse pelo menos no high sem stress, mas acho que empolguei, notebook é notebook, desktop é desktop, apesar das placas terem as mesmas siglas não tem nada haver.
Sim, não tem nada a ver mesmo, a 7870 é muito mais forte, tem nem comparação.
 
Foda essa problemada de Driver's... Instalei hoje o BF4 e os gráficos ficam com bug's extremos a ponto de não ser jogável. Testei com o 13.11 Beta 8 e 13.11 Beta 9.4, até agora nenhum dos dois deu certo. Reinstalando Beta 1.
------------
Beta 1 também não deu para jogar Battlefield 4 =/... Muito estranho, a tela fica 80% preta com algumas partes esverdeadas e vez ou outra surge umas cores a mais, foda...

Segue como baixar driver's mais antigos direto do site da AMD:
------------
O PC estava usando a bostinha da HD4000, fui nos gráficos comutaveis e mudei manualmente para Alto Desempenho o game e agora está tudo show de bola!

Jogando campanha estou com tudo no Ultra porém, sem MSAA. 8870 aqui e Beta 1.


Cara, não consegui fazer esse esquema aí. Achei isso: <a href="//www2.ati.com/drivers/beta/amd_catalyst_13.11_mobility_betav9.4.exe">Latest Beta Driver</a>

É esse o link para alteração? Explica melhor pq fiquei meio confuso.
 
Última edição:
Então, não é que não rode BF4, roda muito não abaixa dos 40 fps no low, mas(na verdade aqui no hwmonitor da media de 58 fps)... como imaginei que essa placa fosse uma 7870 e eu tenho no desktop uma 7970 rodando 3 monitores com resolucao total de 5760x1080 rodando no high, imaginei que, nessa resolução do note rodasse pelo menos no high sem stress, mas acho que empolguei, notebook é notebook, desktop é desktop, apesar das placas terem as mesmas siglas não tem nada haver.

Pera lá :trollfail: rs
Eu comprei o BF4 na primeira vez que rodei não gostei não passava dos 35 fps no low.
Então deixei pra lá. Outro dia formatei o PC e instalei o Windows 7 com o driver que vem no note mesmo. Esqueci a versão, acho que é 10.8. Ontem fui testar o BF4 e consegui rodar tranquilamente algumas coisas no Ultra e outras no High inclusive com AA. Só deixei a 'qualidade de luz' e 'post process' no no low. E fica muito fluido, mesmo em grandes combates.
 
cara como baixo este 8.1, la no link tem uns trem que não to sacando como baixar... Tem como dar uma aula ai pra nos de como fazer para baixar????

Grato.

Fala grande, esse é um link magnético, tipo um atalho pra baixar o torrent, tem algumas extensões pra firefox e chrome que fazem, porem, vou disponibilizar o link no mega...

DOWNLOAD x64:
https://mega.co.nz/#!QI8kjKYR!G_SOUC7vZn5xB6K_bgY6AaEfIbo57ZzuJARoHwAhZg8
------------
Galera, me aventurei em instalar a versão single linguage das versões 8 e 8.1 utilizando o serial gravado na bios para ativação.

Tentei primeiramente o 8.1, e ele não reconhece o serial para ativação, mesmo identificando o mesmo por programas que conseguem ler ele na bios.
(também tive problemas com drive, dentre eles, a tecla Fn não funcionava, iluminação teclado e etc...)

tentando o 8.0 single linguagem, na primeira inicialização deu como precisava ativar, mas já nas próximas inicializações do sistema, o mesmo já deu como ativo, instalando todos os drivers pelo SW Update tudo perfeito e sistema muito rápido, livre de crapwares da samsung. Recomendo fortemente instalar o windows 8 limpo.

Por esse motivo estou disponibilizando as duas versões para a galera usar.

Windows 8 Single Language - Disco Inalterado - PTBR - 64 Bits


http://depositfiles.org/files/nfbb1iv66
http://depositfiles.org/files/aog3fa5ia
http://depositfiles.org/files/ion3xnixv
http://depositfiles.org/files/2jzdn2hmb

Windows 8.1 Single Language / PT-BR ORIGINAL (Build 9600) - 64 Bits

https://mega.co.nz/#!QI8kjKYR!G_SOUC7vZn5xB6K_bgY6AaEfIbo57ZzuJARoHwAhZg8
 
Última edição:
Pera lá :trollfail: rs
Eu comprei o BF4 na primeira vez que rodei não gostei não passava dos 35 fps no low.
Então deixei pra lá. Outro dia formatei o PC e instalei o Windows 7 com o driver que vem no note mesmo. Esqueci a versão, acho que é 10.8. Ontem fui testar o BF4 e consegui rodar tranquilamente algumas coisas no Ultra e outras no High inclusive com AA. Só deixei a 'qualidade de luz' e 'post process' no no low. E fica muito fluido, mesmo em grandes combates.

Aqui é 8870, eu rodo na media em 58 fps, fase de 64 multiplayer, mas apenas pego as configurações de video e coloco baixo.

Vou testar de novo.

Sim, não tem nada a ver mesmo, a 7870 é muito mais forte, tem nem comparação.

Na verdade o NotebookCHeck diz que a 8870 é melhor que a 7870:
67 AMD Radeon HD 8870M GCN 640 725 725 4500 128 11.1
68 AMD Radeon HD 7870M GCN 640 800 800 4000 128 11.1

O problema foi que comparei com a 7870 do desktop e não tem comparação.
 
Última edição:
Fala grande, esse é um link magnético, tipo um atalho pra baixar o torrent, tem algumas extensões pra firefox e chrome que fazem, porem, vou disponibilizar o link no mega...

DOWNLOAD x64:
https://mega.co.nz/#!QI8kjKYR!G_SOUC7vZn5xB6K_bgY6AaEfIbo57ZzuJARoHwAhZg8
------------
Galera, fiz me aventurei em instalar a versão single linguage das versões 8 e 8.1 utilizando o serial gravado na bios para ativação.

Tentei primeiramente o 8.1, e ele não reconhece o serial para ativação, mesmo identificando o mesmo por programas que conseguem ler ele na bios.
(também tive problemas com drive, dentre eles, a tecla Fn não funcionava, iluminação teclado e etc...)

tentando o 8.0 single linguagem, na primeira inicialização deu como precisava ativar, mas já nas próximas inicializações do sistema, o mesmo já deu como ativo, instalando todos os drivers pelo SW Update tudo perfeito e sistema muito rápido, livre de crapwares da samsung. Recomendo fortemente instalar o windows 8 limpo.

Por esse motivo estou disponibilizando as duas versões para a galera usar.

Windows 8 Single Language - Disco Inalterado - PTBR - 64 Bits

http://depositfiles....files/nfbb1iv66
http://depositfiles....files/aog3fa5ia
http://depositfiles....files/ion3xnixv
http://depositfiles....files/2jzdn2hmb

Windows 8.1 Single Language / PT-BR ORIGINAL (Build 9600) - 64 Bits

https://mega.co.nz/#!QI8kjKYR!G_SOUC7vZn5xB6K_bgY6AaEfIbo57ZzuJARoHwAhZg8
O Windows 8.1 não reconhece a key do 8, é preciso usar uma genérica e depois ativar o Windows, que, no meu caso foi por telefone, mas deu tudo certo. :D
 
pessoa, to usando o HD que vem no note como externo em um case da Seagate. Acontece que, quando deixo o PC fazendo algum download e vou dormir ou fico sem mecher nele por um tempo, o HD externo desconecta e conecta sozinho. Já revirei as opção de energia e não tem nada ativado pra ele fazer isso. Alguem tem alguma ideia?
 
Aqui é 8870, eu rodo na media em 58 fps, fase de 64 multiplayer, mas apenas pego as configurações de video e coloco baixo.

Vou testar de novo.



Na verdade o NotebookCHeck diz que a 8870 é melhor que a 7870:
67 AMD Radeon HD 8870M GCN 640 725 725 4500 128 11.1
68 AMD Radeon HD 7870M GCN 640 800 800 4000 128 11.1

O problema foi que comparei com a 7870 do desktop e não tem comparação.
Mas eu falei justamente da de desktop pois você estava falando da de desktop, se estivesse falando da mobile teria colocado 7870m.
 
Alguém ai pode me ajudar com o driver da amd, eu comprei o ativ book 6 (versão com i7 e hd 8870m),desinstalei o catalyst q vinha junto com o note (tava funcionando tudo bem até que do nada não abria mais catalyst control center) e tentei instalar o catalyst 13.11. Eu abri o instalador do driver e instalei de boa, só que agora não aparece o catalyst control center, nem quando você clica com o botão direto do desktop, nem nos programas instalados no pc, e também quando tento abrir o EVGA precision ele nao abre e diz q não detectou um hardware compatível (antes ele abria e dizia q a placa era uma 8800m series)

@edit: quando tento abrir um jogo, da uma mensagem do directx dizendo que nao possuo placa de video, e no dxdiag nao esta dizendo qual placa eu tenho, apenas aparece n\a

@edit: nao sei se a ausência do driver fez o windows nao reconhecer mais a placa, nos adaptadores de video esta aparecendo apenas a intel hd 4000 e resolvi atualizar o índice de experiência do windows, os elementos gráficos que estavam em 6,9 foram para 4,6, por favor peço para que alguém possa me ajudar logo
 
Última edição:
[h=1]Tela azul DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL ( Netio.sys)[/h]Eu não sei por que isso acontece, mas depois de algum tempo, muitas vezes, o meu Windows 8.1 trava e exibe uma tela azul exibindo;
"Seu PC funcionou em um problema e precisa ser reiniciado. Se você gostaria de saber mais, você pode procurar on-line mais tarde para este erro: DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL ( Netio.sys) ............ "
Usei o visualizador de erro deu isso:
==================================================
Dump File : 120113-30625-01.dmp
Crash Time : 01/12/2013 16:03:47
Bug Check String : DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
Bug Check Code : 0x000000d1
Parameter 1 : 00000000`00000050
Parameter 2 : 00000000`00000002
Parameter 3 : 00000000`00000000
Parameter 4 : fffff800`0072faaa
Caused By Driver : ndis.sys
Caused By Address : ndis.sys+12ab
File Description :
Product Name :
Company :
File Version :
Processor : x64
Crash Address : ntoskrnl.exe+14dca0
Stack Address 1 :
Stack Address 2 :
Stack Address 3 :
Computer Name :
Full Path : C:\Windows\Minidump\120113-30625-01.dmp
Processors Count : 4
Major Version : 15
Minor Version : 9600
Dump File Size : 287.280
Dump File Time : 01/12/2013 16:04:50
==================================================


Gostaria muito de receber uma solução para o meu problema.
POR FAVOR ME AJUDE

 
Cara, não consegui fazer esse esquema aí. Achei isso: <a href="//www2.ati.com/drivers/beta/amd_catalyst_13.11_mobility_betav9.4.exe">Latest Beta Driver</a>

É esse o link para alteração? Explica melhor pq fiquei meio confuso.

Isso, esse atributo por exemplo deve ser modificado para:
<a href="//www2.ati.com/drivers/beta/amd_catalyst_13.11_mobility_betav9.2.exe">

Caso você queira baixar o beta 9.2 por exemplo. Dois cliques próximo ao atributo e ele libera para você editar.
 
Última edição:
Pera lá :trollfail: rs
Eu comprei o BF4 na primeira vez que rodei não gostei não passava dos 35 fps no low.
Então deixei pra lá. Outro dia formatei o PC e instalei o Windows 7 com o driver que vem no note mesmo. Esqueci a versão, acho que é 10.8. Ontem fui testar o BF4 e consegui rodar tranquilamente algumas coisas no Ultra e outras no High inclusive com AA. Só deixei a 'qualidade de luz' e 'post process' no no low. E fica muito fluido, mesmo em grandes combates.

Pessoal, como eu disse, os Drivers Catalyst estão meio "burros" para o BF4, estão usando a HD4000 ao invés da Radeon... Na maior parte dos casos é necessário setar manualmente como alto desempenho.
 
pessoal, tive que usar o recovery da samsung e desinstalou o driver da placa. pelo visto é melhor usar o driver original, os novos parecem estar dando muito problema. estou enganado ou é melhor não arriscar?
 
pessoal, tive que usar o recovery da samsung e desinstalou o driver da placa. pelo visto é melhor usar o driver original, os novos parecem estar dando muito problema. estou enganado ou é melhor não arriscar?

Até o 13.11 Beta 1 é de boa, pode instalar... Dai em diante a opção de Gráficos Comutáveis some e as vezes o software faz ***** como colocar a Intel hd4000 para rodar BF4.

Notei também que o Windows desabilita o driver nos catalysts além do 13.11, constatei através do Gerenciador de Dispositivos, lá fica o ícone de exclamação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo