[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Pessoal ultima duvida antes de aventurar em abrir o note pra trocar o hd. SObre os driver, eu tenho que baixar o sw versão AU?
 
Pessoal que quer trocar o hd ja aviso aqui, ta tenso.A tempa ta bem foda de tirar, principalmente qnd chega na parte de traz onde tem uma curva.
 
Pessoal que quer trocar o hd ja aviso aqui, ta tenso.A tempa ta bem foda de tirar, principalmente qnd chega na parte de traz onde tem uma curva.
Ta usando um cartão pra ir destravando essa parte? Alguém já postou um video mostrando bem como remove a tampa, demora um tempo pra tirar, mas não parece difícil.
 
To sim, mais naquele video e outro modelo. Quando a gente chega na parte trazeira (abertura do monitor) e mais curvado ai trava um pouco. Consegui tirar agora to pelejando com os parafusos do hd pq taa muito preso. mais vamo que vamo.
 
Não sei se compro. Eu tinha achado esse notebook por 2040 reais, será que tem chance de ele voltar a esse preço?
 
Pessoal finalmente consegui colocar o ssd e instalar o windows 7. Depois irei postar fotos. Agora to com uma duvida, nao estou conseguindo ligar meu backlight mesmo usando o F9 e F10. alguem sabe o que pode ser? ja instalei o touchpad e algumas outras coisas do SW.
------------
Fala galera, tudo certinho agora. Depois vou fazer uns testes com jogos e posto os resultados.
Segue abaixo algumas fotos dele aberto e mais embaixo um video de iniciação do windows 7 com ssd
(nao reparem pois a qualidade nao ta muito boa.)

(note aberto)
http://imageshack.us/f/18/sy52.jpg/
(ssd e o hd)
http://imageshack.us/f/547/em58.jpg/
(o que restou do coitado do cartão pra poder abrir)
http://imageshack.us/f/11/l66b.jpg/

Ai embaixo é o vídeo do note já com ssd.
http://www.youtube.com/watch?v=ALXqKT0xcgw
Valeu pela ajuda de todos galera.
 
Última edição:
Pessoal finalmente consegui colocar o ssd e instalar o windows 7. Depois irei postar fotos. Agora to com uma duvida, nao estou conseguindo ligar meu backlight mesmo usando o F9 e F10. alguem sabe o que pode ser? ja instalei o touchpad e algumas outras coisas do SW.
------------
Fala galera, tudo certinho agora. Depois vou fazer uns testes com jogos e posto os resultados.
Segue abaixo algumas fotos dele aberto e mais embaixo um video de iniciação do windows 7 com ssd
(nao reparem pois a qualidade nao ta muito boa.)

(note aberto)
http://imageshack.us/f/18/sy52.jpg/
(ssd e o hd)
http://imageshack.us/f/547/em58.jpg/
(o que restou do coitado do cartão pra poder abrir)
http://imageshack.us/f/11/l66b.jpg/

Ai embaixo é o vídeo do note já com ssd.
http://www.youtube.com/watch?v=ALXqKT0xcgw
Valeu pela ajuda de todos galera.

Boa velho, valeu por mandar as fotos.
 
Eric2Hard,
O ssd que instalei foi o sandisk extreme 240 gb (o melhor CxB que achei, paguei R$589,00 no mercadolivre)
O procedimento foi meio que forum e meio google.com, não é dificil.
Qualquer dúvida estamos ae!
 
Ahh em relação ao windows realmente esse notebook não está preparado para o windows 8.1 ja que existe a falha do brilho.
Eu resolvi instalando o windows 8 e atualizando\adquirindo drivers e softwares no sw update da própria samsung.:awesome:
 
O meu chegou hj no último dia do prazo, minhas primeiras impressões foram ótimas note muito lindo.Não tive dificuldade com nada o sw update atualizou sozinho, n precisei baixar nada do site atualizei tudo pelo sw update q veio nele, só n tive tempo de testar jogos.
 
Última edição:
vcs recomendam atualizar a bios pra essa nova do sw update?
Eu também tenho essa dúvida, mas o placar até agora é:

Fazer 0 x 1 Não fazer.*

BIOS é complicado, qualquer asneira que você faça com o sistema é só reinstalar, você resolve sozinho, agora com a BIOS...






*Resultado baseado nos relatos de quem fez e narrou algum grande diferencial positivo ou negativo.
 
Última edição:
Ontem apareceu o aviso pra mim e eu resolvi arriscar. Mas ainda não tive como testar tb, apesar q na parte da bateria é meio complicado de eu testar, por 99% das vezes q eu estou com o notebook, é com ele na tomada. Quando tiro, não passa nem 2hs fora e já volta pra tomada.
Depois vou testar o desempenho em jogos.
 
Ontem apareceu o aviso pra mim e eu resolvi arriscar. Mas ainda não tive como testar tb, apesar q na parte da bateria é meio complicado de eu testar, por 99% das vezes q eu estou com o notebook, é com ele na tomada. Quando tiro, não passa nem 2hs fora e já volta pra tomada.
Depois vou testar o desempenho em jogos.

ChapZ, vi que tu joga GW2 - quantos fps tu ta pegando no jogo? Não em solo e afins, mas quando faz WvW ou quando tem um bando de mob? Aqui eu seto tudo no low e fica 30/35 em WvW com um monte de gente.
Queria ver se tem algo errado ou é assim mesmo.

No high, jogando solo, joga de boa até Mas em cidade começa a pesar.
 
ChapZ, vi que tu joga GW2 - quantos fps tu ta pegando no jogo? Não em solo e afins, mas quando faz WvW ou quando tem um bando de mob? Aqui eu seto tudo no low e fica 30/35 em WvW com um monte de gente.
Queria ver se tem algo errado ou é assim mesmo.

No high, jogando solo, joga de boa até Mas em cidade começa a pesar.

mas em mmos é normal pesar mais em cidades ou locais com muitos chars! por exemplo, eu jogo FFXIV no med-high (configs customizadas) e tenho uma média de 40-55 fps em locais abertos e 30-40 em cidades...daí em locais abertos quando tem fates (eventos pelo mapa que juntam vários players) o fps cai pra 20 pq são muitos chars e consequentemente muitos efeitos de skill na tela! na cidade quando tem muita aglomeração de chars, tipo nos mercados, também cai pra em torno de 20 fps...mas assim que eu saio de uma fate ou dessas áreas de aglomeração, o fps já sobe de novo!

pra manter o fps alto nas condições em que cai muito (q eu citei acima) acho que só tendo uma gpu mais forte (tipo a 8970m ou desktop)...
 
ChapZ, vi que tu joga GW2 - quantos fps tu ta pegando no jogo? Não em solo e afins, mas quando faz WvW ou quando tem um bando de mob? Aqui eu seto tudo no low e fica 30/35 em WvW com um monte de gente.
Queria ver se tem algo errado ou é assim mesmo.

No high, jogando solo, joga de boa até Mas em cidade começa a pesar.
Cara, ainda não coloquei ele no notebook, estou jogando só no desktop. Mas assim que eu colocar, eu vejo pra vc.
Mas to só upando o char por enquanto, quase não entro em WvW.
 
mas em mmos é normal pesar mais em cidades ou locais com muitos chars! por exemplo, eu jogo FFXIV no med-high (configs customizadas) e tenho uma média de 40-55 fps em locais abertos e 30-40 em cidades...daí em locais abertos quando tem fates (eventos pelo mapa que juntam vários players) o fps cai pra 20 pq são muitos chars e consequentemente muitos efeitos de skill na tela! na cidade quando tem muita aglomeração de chars, tipo nos mercados, também cai pra em torno de 20 fps...mas assim que eu saio de uma fate ou dessas áreas de aglomeração, o fps já sobe de novo!

pra manter o fps alto nas condições em que cai muito (q eu citei acima) acho que só tendo uma gpu mais forte (tipo a 8970m ou desktop)...

Então se for assim ta ok. É que lá no início do tópico tinha um camarada falando que chegava a 40 fps, mas pelo jeito é em estância normal, sozinho. Eu coloco tudo em low pra não dar extamanete o que tu disse, em eventos com muitos player travar. Em low nãoa contece nada disso, roda bem suave. Perguntei mais pra ver se era assim mesmo, já que teste mesmo, com esse jogo, eu não tinha visto ainda.

Cara, ainda não coloquei ele no notebook, estou jogando só no desktop. Mas assim que eu colocar, eu vejo pra vc.
Mas to só upando o char por enquanto, quase não entro em WvW.

Beleza, fico no aguardo. Tu entro na AcA né? Eu vejo você de vez em quando falando lá hehe
 
Tentei procurar nas páginas anteriores aqui e não achei. Qual a nota que o windows deu para o note? Lembro de ter visto antes, a menor nota era do HD.
To achando estranho pois minha menor nota é da VGA, e não do HD. :feelbad:
E alguém chegou a fazer testes em windows 8 e windows 7 pra ver em qual windows há melhor desempenho? (Battlefield 3, e outros jogos, por exemplo).
 
Tentei procurar nas páginas anteriores aqui e não achei. Qual a nota que o windows deu para o note? Lembro de ter visto antes, a menor nota era do HD.
To achando estranho pois minha menor nota é da VGA, e não do HD. :feelbad:
E alguém chegou a fazer testes em windows 8 e windows 7 pra ver em qual windows há melhor desempenho? (Battlefield 3, e outros jogos, por exemplo).
Cara to usando windows 7 e minha nota deu 6.9 pelo grafico, pq troquei meu hd para ssd ai ele em si deu 7.9
 
Eu também tenho essa dúvida, mas o placar até agora é:

Fazer 0 x 1 Não fazer.*

BIOS é complicado, qualquer asneira que você faça com o sistema é só reinstalar, você resolve sozinho, agora com a BIOS...






*Resultado baseado nos relatos de quem fez e narrou algum grande diferencial positivo ou negativo.

Tb gostaria de saber se vale a pena para essa nova versão!

Hoje apareceu vários software para atualização do ATIV 6

131003071230935435.png


Além disso, tem novos programas para o ATIV 6.

131003071710110163.png
 
Última edição:
Tb gostaria de saber se vale a pena para essa nova versão!

Hoje apareceu vários software para atualização do ATIV 6


Além disso, tem novos programas para o ATIV 6.

Eu atualizei tudo mano, menos o intelimemory e a BIOS! Esse quickStarter adiciona um menu superior, no estilo dos notebooks da vaio. Com atalho do menu inicar. Bem legal.
 
Teoricamente, o risco de fazer bobagem ao atualizar a BIOS é pequeno, já que o programa de update só permite dar andamento ao processo se a bateria estiver com pelo menos 30% (?) de carga e com o notebook ligado à tomado.

O risco maior é numa eventual tentativa de downgrade, o qual, pelo que vi, não tem um método oficial.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo