[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Pessoal,

Meu windows (versão 8 ainda, não a 8.1) não está mostrando opção de modo seguro quando faço boot pressionando shift + F8, tem alguma confirguração de SO que eu tenho que fazer antes?
 
Pessoal,

Meu windows (versão 8 ainda, não a 8.1) não está mostrando opção de modo seguro quando faço boot pressionando shift + F8, tem alguma confirguração de SO que eu tenho que fazer antes?

Você pode desabilitar a opção "Fast Boot" na BIOS para aumentar o tempo para apertar. Pelo menos, é o que estão falando nesta notícia: http://news.softpedia.com/news/Windows-8-1-Installation-Fails-with-Blank-Black-Screen-392346.shtml

Como você ainda não está com o Windows 8.1 (e possivelmente o bug da tela preta), você pode habilitar o modo seguro segurando o SHIFT antes de apertar o botão de reiniciar no Windows. No modo recovery, escolha "Troubleshoot", "Advanced Options" e "Windows Startup Settings". O modo seguro estará disponível.
 
Você pode desabilitar a opção "Fast Boot" na BIOS para aumentar o tempo para apertar. Pelo menos, é o que estão falando nesta notícia: http://news.softpedia.com/news/Windows-8-1-Installation-Fails-with-Blank-Black-Screen-392346.shtml

Como você ainda não está com o Windows 8.1 (e possivelmente o bug da tela preta), você pode habilitar o modo seguro segurando o SHIFT antes de apertar o botão de reiniciar no Windows. No modo recovery, escolha "Troubleshoot", "Advanced Options" e "Windows Startup Settings". O modo seguro estará disponível.

Robersvaldo, valou pela resposta... vou tentar o lance da bios mesmo.

Eu to preocupado com o boot seguro pois vou tentar atualizar para o windows 8.1 hoje, sendo assim a segunda opção não serve, só a primeira.

Valeu!
 
Dá pra confiar no SWUpdate, pelo Windows 8.1, que os drivers disponibilizados (fazendo esse esquema que o companheiro ensinou na página anterior) serão os mais recentes?
 
Gostaria de saber se alguém pode me responder o que vem a ser Calibration Retry Count? O meu hd ja esta com 3 na contagem total, e meu note nao tem 2 semanas ainda. Mais alguem com o mesmo problema?

Ps: Imagem ilustrativa
errorHDTUNEPRO.jpg
 
Gostaria de saber se alguém pode me responder o que vem a ser Calibration Retry Count? O meu hd ja esta com 3 na contagem total, e meu note nao tem 2 semanas ainda. Mais alguem com o mesmo problema?

Ps: Imagem ilustrativa
http://i1180.photobucket.com/albums/x403/Stibi666/samsung/errorHDTUNEPRO.jpg
11 Drive Calibration Retry Count: Number of attempts to calibrate a drive - Indicate problem with motor, bearings or power supply.
http://www.hdsentinel.com/smart/smartattr.php

Não parece ser algo bom, principalmente considerando que o limiar é 0, melhor já ir fazendo backup dos arquivos importantes.
 
Gostaria de saber se alguém pode me responder o que vem a ser Calibration Retry Count? O meu hd ja esta com 3 na contagem total, e meu note nao tem 2 semanas ainda. Mais alguem com o mesmo problema?

Ps: Imagem ilustrativa
http://i1180.photobucket.com/albums/x403/Stibi666/samsung/errorHDTUNEPRO.jpg

Eu estou com esse problema porém o meu indica o numero 2. O seu sempre foi 3? ou foi aumentando? Percebi isso até antes dos 7 dias porém ao cancelar nao tinha a opcao de troca por outro produto apenas estorno ai optei por ficar com ele e se tiver problema terei de acionar a garantia. Foda, pois o note é novo e sempre acho que vao trocar peças, arranhar e etc.

11 Drive Calibration Retry Count: Number of attempts to calibrate a drive - Indicate problem with motor, bearings or power supply.
http://www.hdsentinel.com/smart/smartattr.php

Não parece ser algo bom, principalmente considerando que o limiar é 0, melhor já ir fazendo backup dos arquivos importantes.

Alguém já experienciou alguma coisa com esse erro?
 
Última edição:
Olá gente, eu sou muito noob e mesmo depois de ver todos os tópicos falando sobre o windows 8.1 ainda não sei. Se eu atualizar vai dar black screen? Se sim, tem algo que eu possa fazer pra que isso não aconteça? Obrigado.
 
Atualizei o windows 8 para o 8.1 ontem a noite, bom, a unica funcionalidade do note que parou de funcionar foi o brilho da tela. Já mudei nas opções avançadas de energia e nada. Reinstalei o catalyst tambem, mas não voltou a funcionar.

Outra coisa , alguem que joga pela steam esta conseguindo jogar? Meus jogos não abrem mais. Splinter cell: blacklist,far cry 3, civilization 5, etc. :okay:

Alguem que esta conseguindo jogar, pode me dizer qual a versão do driver da placa de video, ou se fez alguma coisa pra arrumar o erro?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom, acabei de atualizar o driver da radeon pela atualização do windows mesmo! Resultado? Tela preta.
Não atualizem o driver da amd pelos dispositivos do windows.

Estou tentando recuperar a inicialização do windows. Eu li que o pessoal recomenda instalar a versão anteriro da intel 4000, alguem conseguiu o link para o driver anterior?

Vlw.
 
Última edição:
Oi pessoal,

Eu atualizei o meu logo no dia que lançou o 8.1, deu tudo quanto é problema imaginável. Quando deu o blank black screen eu simplesmente deixei o note carregando e depois de uns 10 min ele entrou no Windows.

Fora isso deu pau na placa wireless, placa de vídeo Intel, placa AMD, bluetooth, iluminação do teclado, touchpad, HDMI, som Realtek, incompatibilidade com o ZoneAlarm, Comodo e o Avast simplesmente SUMIU.

Resolvi tudo menos o problema com os firewalls, que ainda não são compatíveis, não tem jeito mesmo ainda.

Quando estava com problema de driver de placa de vídeo (tanto Intel qdo AMD) o boot demorava uma eternidade. Resolvi tudo exportando os drivers pelo SW update e instalando novamente, menos o da AMD que eu coloquei o Catalyst 13.11 beta. Depois disso o note ficou bem rápido, mais até do que antes com o Windows 8. Todos os meus jogos tão rodando lisos (Civ V, Tomb Raider, AC Revelations, SC Blacklist, Skyrim). Ainda não joguei todos, mas notei uma melhora na performance no Civ e no TR.

Alguém conseguiu ou tem alguma solução pro firewall? Por enquanto to quebrando o galho com o do Windows mesmo, mas não gosto dele pq deixa a gente meio "cego" sobre o que tá acontecendo.
 
Quando sair um tutorial definitivo da atualização eu faço, pq enqnt tiver abrindo o word estou satisfeito =P.

Sim, alguém já usou essas keys do office do mercado livre q custam 15 reais? Estou pensando em pegar de lá mesmo, é melhor q pegar pirata.

Obrigado e boa sorte aos que tentarem atualizar.
 
Última edição:
RMichel , como voce encontrou os driver da placa de video pelo sw update? aqui só tem as atualizações que eu ainda nao fiz, bios, help desk, etc.

Vlw mano, ja to baixando o driver da intel hd.



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom, eu vi que tem atualização pra quase todos os jogos aqui. Acho que o 3g do celular nao vai dar conta, no civilization é quase 1gb de atualização kkkk. Em casa vejo isso melhor.
 
Última edição:
Instalei o 8.1 e realmente não consigo alterar o brilho da tela e o teclado não acende mais (sinto muita falta para escrever). Alguém arrumou, e sabe indicar como fez?
 
Instalei o 8.1 e realmente não consigo alterar o brilho da tela e o teclado não acende mais (sinto muita falta para escrever). Alguém arrumou, e sabe indicar como fez?

vitinh0, faz o que postei na página anterior, ai você baixa o driver de video da intel, o de 64 bits e resolve o problema do brilho!
 
Galera, ninguém sente falta de um led de hd nesse note não???? Me da uma put@ sensação de não saber o que ele está "pensando" :nooo:
 
Saiu uma atualização para algum driver gráfico no SW Update, viram aí?

De qualquer forma, segue a solução aparentemente definitiva para o problema do brilho da tela:

I played around with the registry FeatureTestControl, setting, and (after trial and error and a lot of googling), Set the value to 0xFFFF and yes, it works! I can now change the brightness using the fn keys
My driver is HD4000 version 10.18.10.3316 (the latest version that 8.1 installs), OS is Windows 8.1

I did confirm that installing the latest HD4000 does overwrite the value in FeatureTestControl. And I did confirm that reverting to an older (windows 8) version of HD4000 does not fix the problem

I still have problems with my touch screen freezing, but I can live with that for a while until Samsung releases a fix. This whole debacle cost me 3 hours today - and a headache from looking at the overly bright screen


----Side Note----
Before I fixed it, I had a chat session with Samsung support over the brightness issue, here is how it went - what a joke..

1. The agent requested a remote session on my PC and searched the registry for the key FeatureTestControl, which was set to 0xF000 (61440)
2. He then told me that the brightness problem was a registry issue, but he cant change the registry as he is only 'basic support'
3. He then opened up a browser on my pc to wea25.com and told me that they would fix it.
4. wea25.com is a PREMIUM 3RD PARTY company that requires a subscription for them to even look at the problem.
WHAT A JOKE.


***EDIT***
Step by step instructions
1. Swipe from right and press on 'search'
2. Type "Regedit"
3. Press F3 to bring up find dialog box (or select this under the menu 'Edit'
4. Find the key FeatureTestControl
5. Write down its current value (So you can revert back if something really bad happens. It will be in hexidecimal format, using the sybols 1-9 and A,B,C,D,E,F
6. Right click, select modify, type in FFFF'
7. No need to save, it already does it
8. Restart
9. Something bad happened? Redo above typing in your original number that you wrote down in step 5, Restart.

CAUTION: If you a following this and you have no idea what Regedit does, then for the love of all and every deity, don't go playing around changing any other values or any other keys. You can really mess things up
 
Aos companheiros com problemas no controle de luminosidade, depois de atualizar para o 8.1, eu estava os controles de luminosidade da tela não funcionavam, estava usando o driver 10.18.10.3314, apareceu uma atualização no SWupdate para o 10.18.10.3304, instalei e o controle de luminosidade voltou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo