[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

vitinh0, faz o que postei na página anterior, ai você baixa o driver de video da intel, o de 64 bits e resolve o problema do brilho!

Vou fazer isso, de qualquer forma estou atualizando para o driver novo que apareceu no SW e ver se resolve. Quanto ao teclado iluminado, tu não sabe resolver?

E falando nisso, tem algum daqueles drivers que o programa disponibiliza, que não é bom instalar? Tipo algum que faça ficar preta a tela?
 
Vou fazer isso, de qualquer forma estou atualizando para o driver novo que apareceu no SW e ver se resolve. Quanto ao teclado iluminado, tu não sabe resolver?

E falando nisso, tem algum daqueles drivers que o programa disponibiliza, que não é bom instalar? Tipo algum que faça ficar preta a tela?
Instalou o Settings? Ele é quem controla a iluminação do teclado, dentre outras coisas.

Quanto a esse driver na Intel que apareceu como atualização no SW Update, achei estranho o tamanho dele, mais de 800mb, de qualquer forma, instalei aqui e tive o mesmo problema de Black Screen que vários tiveram quando fizeram o Update pro 8.1, com a diferença que o meu é instalação limpa, enfim, tive que voltar pra um ponto de recuperação anterior com o driver antigo.
 
Pois é galera ainda continuo no Windows 8, já fiz a sexta tentativa e sempre acabo na tela preta.

Agora que resolvi esperar mais um tempo para ver se o problema é resolvido, fui instalar meus aplicativos para ir trabalhando e para minha surpresa todas as vezes que instalo o antivírus bit defender total security e reinício ele fica na Tela de início com logo da Samsung.... E não sai, dai tenho de fazer a restauração.... Alguém está tendo este problema? Já tentei quatro vezes...

Grato por qualquer ajuda.
 
Bom, estou aproveitando as dicas de vários de vocês e gostaria de deixar aqui a minha contrapartida.Este é meu segundo note com switchable gpu, duas placas gráficas. Parece que essa moda veio pra ficar.Acredito que um erro que cometeram, aqui no fórum, anteriormente, foi atualizar o driver da radeon para a v. 10.2 (acho que era essa a versão). Fizeram a atualização de um site que não era o da amd, e o driver era genérico. Era indicado a máquinas com suporte a crossfire etc. O site da amd alertava que essa atualização não era própria para nossa máquina.Já essa versão 11. ... beta, sim cabe no nosso e dá suporte ao 8.1. Detalhe, o 8.1 com esse driver está muito melhor que o 8. Não deixem de atualizar. Vale a pena demais da conta. A amd fez milagre e anunciou que estará trabalhando para melhorar ele ainda mais.Já o driver da gpu intel, como a maioria constatou, deve ser mesmo atualizado pelo sw update. Essa será sempre a versão testada pela samsung, já que é fundamental pro funcionamento da máquina. Sem o intel, ela dá pau. Sem a radeon, continuará funcionando. Posso estar errado, mas aprendi isso com meu note antigo. É a mesma coisa com a atualização da bios. Sempre pelo sw. Amd, sempre no site oficial. A leitura dos objetivos da atualização é fundamental tb. Tem umas letras miúdas que eu vou te contar. Ninguém mencionou aqui.Pra terminar, deixo uma dica que, na minha opinião, é crucial: só formatem em último caso. W7 não é uma boa pra essa máquina tampouco. Se formatarem, façam uso da partição ORIGINAL do note! Parece bobagem, sei, mas hoje as máquinas estão muito taylormade pro sistema específico!Fico por aqui. Saudações a todos e, que máquina, não? R.
 
Última edição:
Bom, estou aproveitando as dicas de vários de vocês e gostaria de deixar aqui a minha contrapartida.

Este é meu segundo note com switchable gpu, duas placas gráficas. Parece que essa moda veio pra ficar.

Acredito que um erro que cometeram, aqui no fórum, anteriormente, foi atualizar o driver da radeon para a v. 10.2 (acho que era essa a versão). Fizeram a atualização de um site que não era o da amd, e o driver era genérico. Era indicado a máquinas com suporte a crossfire etc. O site da amd alertava que essa atualização não era própria para nossa máquina.

Já essa versão 11. ... beta, sim cabe no nosso e dá suporte ao 8.1. Detalhe, o 8.1 com esse driver está muito melhor que o 8. Não deixem de atualizar. Vale a pena demais da conta. A amd fez milagre e anunciou que estará trabalhando para melhorar ele ainda mais.

Já o driver da gpu intel, como a maioria constatou, deve ser mesmo atualizado pelo sw update. Essa será sempre a versão testada pela samsung, já que é fundamental pro funcionamento da máquina. Sem o intel, ela dá pau. Sem a radeon, continuará funcionando. Posso estar errado, mas aprendi isso com meu note antigo. É a mesma coisa com a atualização da bios. Sempre pelo sw. Amd, sempre no site oficial. A leitura dos objetivos da atualização é fundamental tb. Tem umas letras miúdas que eu vou te contar. Ninguém mencionou aqui.

Pra terminar, deixo uma dica que, na minha opinião, é crucial: só formatem em último caso. W7 não é uma boa pra essa máquina tampouco. Se formatarem, façam uso da repartição ORIGINAL do note! Parece bobagem, sei, mas hoje as máquinas estão muito taylormade pro sistema específico!

Fico por aqui. Saudações a todos e, que máquina, não? R.

Assino embaixo, e qualificado!

Nego fica na excitação pra baixar driver "atualizado" e fica baixando driver genérico, de outras fontes e sempre dá pau.
 
galera qual a media de temperatura da gpu de voces ???
A minha esta chegando a 72º de um tempo pra ca, antes ela nao chegava a 66º... :(
 
Galera, estou com o Windows 8.1 e apareceu um update da Intel HD Graphics, fui atualizar e deu tela preta... Já voltei ao driver antigo e tá de boa, mas fica o aviso.
 
Pois é galera ainda continuo no Windows 8, já fiz a sexta tentativa e sempre acabo na tela preta.

Agora que resolvi esperar mais um tempo para ver se o problema é resolvido, fui instalar meus aplicativos para ir trabalhando e para minha surpresa todas as vezes que instalo o antivírus bit defender total security e reinício ele fica na Tela de início com logo da Samsung.... E não sai, dai tenho de fazer a restauração.... Alguém está tendo este problema? Já tentei quatro vezes...

Grato por qualquer ajuda.

Tenho esse mesmooo problema com o Kaspersky....

Se souber da solução me avise, agora instalei o win 8.1 e vou tentar de novo com o Kasper....
 
Pois é galera ainda continuo no Windows 8, já fiz a sexta tentativa e sempre acabo na tela preta.

Agora que resolvi esperar mais um tempo para ver se o problema é resolvido, fui instalar meus aplicativos para ir trabalhando e para minha surpresa todas as vezes que instalo o antivírus bit defender total security e reinício ele fica na Tela de início com logo da Samsung.... E não sai, dai tenho de fazer a restauração.... Alguém está tendo este problema? Já tentei quatro vezes...

Grato por qualquer ajuda.

Tenho esse mesmooo problema com o Kaspersky....

Se souber da solução me avise, agora instalei o win 8.1 e vou tentar de novo com o Kasper....
 
Alguem fez testes de desempenho in game entre windows 8 e windows 8.1 que possa compartilhar aqui se houve melhoria significativa, irrelevante ou perda de desempenho?

Penso muito em instalar o windows 8.1. Já vi pessoas comentando que houve melhorias bizarras, porém nunca em bench comprovado. :trollfail:
 
Eu estou com esse problema porém o meu indica o numero 2. O seu sempre foi 3? ou foi aumentando? Percebi isso até antes dos 7 dias porém ao cancelar nao tinha a opcao de troca por outro produto apenas estorno ai optei por ficar com ele e se tiver problema terei de acionar a garantia. Foda, pois o note é novo e sempre acho que vao trocar peças, arranhar e etc.



Alguém já experienciou alguma coisa com esse erro?

Entao eu so usei o hdtunepro pq o meu hd ta fazendo um barulho tipo tec tec, q antes nao fazia a primeira fez que eu passei o hdtunepro tava marcado 1, agora ja esta em 3, em menos de 5 dias. Eu ja liguei na assistencia e vou levar amanha pro tecnico da uma olhada mas eu acho q e um problema desse hd!!! assim q eu voltar do tecnico eu posto o resultado
 
Última edição:
galera qual a media de temperatura da gpu de voces ???
A minha esta chegando a 72º de um tempo pra ca, antes ela nao chegava a 66º... :(

72 não é um valor ruim para um notebook rodando algum jogo. Confesso que o meu dificilmente passa dos 69º. Tente deixar a trazeira dele levemente erguida. Tem gente que coloca tampinha, pregador, e por aí vai.. Ajuda a diminuir uns 3, 4 graus pois melhora a circulação embaixo do note!

:joia:
 
Depois da Atualização de Ontem pelo SW Update, Consertou o problema de Brilho no Windows 8.1
 
to esperando uma por menos de 2400 parcelado, será que volta aquela do ponto frio e extra por 2100 parcelado? lol
Estou esperando uma promo nesse nipe ai. Fiz a besteira de perder uma promoção por R$ 2159,00 parcelado no inicio do mês... :hmm:
 
Após aguardar muito uma promo do Ativ Book, todo dia olhando vários sites, acabei caindo em tentação e adquiri o Dell 15R na promoção da madrugada da Dell, gosto mais do design da Samsung, mas vi o modelo da Dell no mesmo nível que o Ativ 6, Com o adicional do gravador de Dvd, toque de tela e bateria removivel.
Nunca tinha comprado um produto da dell, mas fiquei bastante satisfeito com o atendimento, entrei no chat online para pedir informações do produto, eles me ligaram rapidamente, efetuaram todo o processo de compra do meu produto, ainda ganhei uma Mochila para o meu Notebook com garantia Vitalicia.

Apesar de estar muito afim de ter comprado o ativ book :feelbad: acredito ter feito uma boa compra e estou no aguardo da chegada do produto para passar informações mais detalhadas sobre ele!

desvantagens em relação ao ativ que eu imagino: -2gb de ram, sem teclado iluminado, gostei mais do design do ativ, no mais, gostei do preço, do atendimento e do brinde e agora e aguardar, vlw galeris!
 
Não interessa o Dell por 2200 a vista não? Vem com HD 8850m GDDR5
Processador mais fraco, menos memoria, mais pesado e espesso e particularmente, não gosto do acabamento dos notes da Dell.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo