[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

O meu geralmente em full load fica no max a 70°c, sem mesa de cooler nem nada, apenas pego uns 2 pregadores e levando a parte de traz dele pra melhorar a circulação de ar. Isso em dia muito quente, como ontem, que fez uns 35°c. Agora em dias mais amenos, pego no maximo 64°c. Creio que se eu colocar uma mesa de cooler nele,abaixe uns 7°-10°c. De uma olhada se realmente esta tudo funcionando no seu, se vc esta com o drive 13.10 beta 1 que acredito que ainda seja o melhor driver para a placa.

É eu levanto a parte de traz também para melhorar a circulação de ar. Mas vou olhar direitinho, estou sem internet mas amanha vai tá ok, ai consigo baixar os drivers e programas certinho.
Se realmente esquentar muito o jeito vai ser comprar uma mesa de cooler, só para garantir. :hmm:
 
A opção é fan tachometer, se vc quiser ver a temperatura enquanto joga é só vc abrir o msi ir na em settings>aba monitoring> vai em active hardware monitoring graphs seleciona a opção q vc q e marca a caixa show in on-screan display.

Dyna conseguiu arrumar a temperatura??


E em relação a alguns comentarios a respeito da temperatura o meu tbm chega a +-76ºC ( na media fica em 72, mas depois de muito tempo de jogo a temperatura volta a subir). Não foi la aquilo que eu pensei quando vi a temperatura que vinha no inicio do topico ( media 63 ate 66 ), mas é como me disseram ha umas paginas atras, nao esta tao quente para um notebook.
 
Dyna conseguiu arrumar a temperatura??


E em relação a alguns comentarios a respeito da temperatura o meu tbm chega a +-76ºC ( na media fica em 72, mas depois de muito tempo de jogo a temperatura volta a subir). Não foi la aquilo que eu pensei quando vi a temperatura que vinha no inicio do topico ( media 63 ate 66 ), mas é como me disseram ha umas paginas atras, nao esta tao quente para um notebook.

Eu jogo por horase o maximo que já vi chegar foi 72º. Mas sempre fica abaixo de 70, geramente 65, se eu levantar a parte de traz dai é que não chega a 70 mesmo. Você atualizou o driver da BIOS alguma vez? Eu uso a penultima atualização.
 
Eu jogo por horase o maximo que já vi chegar foi 72º. Mas sempre fica abaixo de 70, geramente 65, se eu levantar a parte de traz dai é que não chega a 70 mesmo. Você atualizou o driver da BIOS alguma vez? Eu uso a penultima atualização.

nunca atualizei, o note ta igualzinho veio de fabrica, apenas desistalei uns programas que vieram nele. obs: eu jogo com o notebook levantado, se eu abaixar ele eu nao sei o quanto ele vai aquecer :haha:
 
nunca atualizei, o note ta igualzinho veio de fabrica, apenas desistalei uns programas que vieram nele. obs: eu jogo com o notebook levantado, se eu abaixar ele eu nao sei o quanto ele vai aquecer :haha:

Entao, provavente é esse o problema! Atualiza a BIOS pra melhor a temperatura. Agora, tem outra coisa, como eu disse, eu tenho a penultima versão da bios, essa ultima já teve gente aqui no forum que reclamou.
 
Quando vocês jogam, o note esquenta demais?
testei aqui Tera online e RaiderZ... com Tera chegou a uns 75º e raiderZ ficou entre 68~70º
ta certo que ta muito calor aqui, mas eu to usando uma mesa pra note com 2 coolers(n muito potentes) e um ventilador, jogando o vendo no note...

ao instalar o speedfan pra medir a temperatura, percebi que ele n reconhece a placa da amd... apenas intel HD Graphics 4000
http://imageshack.us/a/img689/8064/iti2.png

Com o suporte do coolar nao poderia bater os 75º. Qual a versão da bios do seu note?

Edit: Como dito anteriormente pelo AndreNM aqui no forum, ao atualizar para a versão A02XX da bios tem-se um ganho de 4~5 graus na temp.
 
Última edição:
Com o suporte do coolar nao poderia bater os 75º. Qual a versão da bios do seu note?

Edit: Como dito anteriormente pelo AndreNM aqui no forum, ao atualizar para a versão A02XX da bios tem-se um ganho de 4~5 graus na temp.

atualizei a bios e reinstalei outros drives como o interface intel ME, rapid storage....:joia: minha temperatura caiu bastante e o desempenho do processador aumentou... :) agradeço pela dica do pessoal do forum :)
 
Com o suporte do coolar nao poderia bater os 75º. Qual a versão da bios do seu note?

Edit: Como dito anteriormente pelo AndreNM aqui no forum, ao atualizar para a versão A02XX da bios tem-se um ganho de 4~5 graus na temp.

véi, eu atualizei tudo que tinha no SW updater e windows updater... a bios eu atualizei antes de instalar o 8.1
não sei a versão que tá... quando chegar em casa vou tentar ver. é pelo setup né?
 
Consegui instalar o Windows 8.1 mas o teclado não tem mais iluminação. ...e fica sw update uma atualização do driver de Bluetooth de 312 mb dai peço pra atualizar e ele baixa uns 50 megas e aplica a update mas da erro no final. ... Não entendi la consta que a atualização tem 312 megas daí das trocentas vezes que confirmo a atualização ele só baixa 50 e poucos megas e da erro... Já tentei desinstalar e da erro daí tenho de restaurar o sistema. ....qualquer ajuda soube muito grato

Meu caro, baixe o easy settings de um outro modelo e instale, o meu corrigiu assim
 
Agora o civilization ta travando direto nessa bosta de windows 8.1. não consigo dar new game sem travar no load. :mesa:

Já é a quarta vez seguida que eu tenho que reiniciar o computador no dedo.:bua:
 
Última edição:
Caramba em.. ta tendo muita reclamação dese note com essa merd@ de windows 8.1 :mesa::mesa: a pa **** que pa..... kkkkk
acho que vou instalar o windows 7 e já era :challenge:

Alguem sabe se tem como gravar aquela imagem de recuperação sem ser por dvd? porque se eu formatar e instalar o w7 some a imagem correto? :hmm:
 
Caramba em.. ta tendo muita reclamação dese note com essa merd@ de windows 8.1 :mesa::mesa: a pa **** que pa..... kkkkk
acho que vou instalar o windows 7 e já era :challenge:

Alguem sabe se tem como gravar aquela imagem de recuperação sem ser por dvd? porque se eu formatar e instalar o w7 some a imagem correto? :hmm:

Bom, eu fiz um teste aqui, com um novo jogo, trocando todas as configurações ateriores (mapas, civilizações, etc). E agora funcionou. O problema do windows 8 / 8.1, é que quando o jogo trava, você nao consegue finalizar o processo em alguns casos.
 
Foi mal postei sem algumas informaçoes sobre o meu. Assim que o meu note chegou, troquei o hd por ssd e uso windows 7 com instalação otimizada. Nao atualizei a bios e só baixe o necessário no sw update. como os drivers, chipset, touch pad e talz. Esse intel rapid ou o drive de interface intel me. Por opção que nao baixei, e tb por nao ter a menor ideia pra que servem eles ou se teram alguma utilidade em um SSD.
A temp chega a no max 70°c com overcloack de 850 clock e 1000 memory, e a no max 73-74°c em clocks 870-1100 (eu nao uso esse clock muito alto por medo, pq como algumas pessoas comentaram, ele é provavelmente bem proximo do limite da gpu, entao pra mim esta de muito bom tamanho os 850-1000).
Ps: isso como eu falei é em full load, pois forço o note pq sempre que vou jogar, ligo ele num monitor FHD, ai força bastante a placa.
 
Dyna conseguiu arrumar a temperatura??


E em relação a alguns comentarios a respeito da temperatura o meu tbm chega a +-76ºC ( na media fica em 72, mas depois de muito tempo de jogo a temperatura volta a subir). Não foi la aquilo que eu pensei quando vi a temperatura que vinha no inicio do topico ( media 63 ate 66 ), mas é como me disseram ha umas paginas atras, nao esta tao quente para um notebook.
Cara se a temperatura não aparecer de primeira é só vc abrir o jogo e abri o msi com o jogo já aberto ;D aki sempre funciona.
 
Cara se a temperatura não aparecer de primeira é só vc abrir o jogo e abri o msi com o jogo já aberto ;D aki sempre funciona.

minha temperatura abri de boa :), alias, eu tambem tenho que abrir o jogo primeiro para que a opção temperatura apareça o.0...
Um problema que eu achei que tinha resolvido, mas acho que não deu em nada, minha temperatura voltou a subir... :( 73 graus não esta ruim, da pra ir jogar ate que eu compre um suporte com cooler.
 
Não, no SW aparece como BIOS mesmo. E não é aconselhável instalar a última versão A03XX e sim a penúltima A02XX.

Eric, como que eu encontro esta bios A02XX? No SW só aparece a A03XX.
------------
Alguns itens que certamente comprometerão a alta performance almejada.

1- Usar anti-vírus paranoico.

2- Deixar habilitado em background todos os trocentos serviços da Microsoft-abraça-mundo, mesmo aqueles que você jamais usa e nem sabia que existia.

3- Deixar o gerenciamento de energia do Windows para equilibrado ou econômico e não no alto desempenho, o mesmo para a configuração da BIOS o Power Saving ligado.

Tem outros mas esses são os principais.

Então deve-se desativar o "CPU Power Saving Mode" ?
 
Oi galera,

Para conhecimento falei com o pessoal do suporte da samsung via chat e ele me resolveu o problema da iluminação do teclado, muito simples é só instalar o Settings_2.0.0.46 (essa é a que eu tinha) que você pode obter no sw update, escolher o tipo do notebook (NP670Z5E-XD1) e lá na lista de aplicativos baixar e instalar...Me indicou para baixar do windows 8, dai como eu já tinha baixado no win 8 todos os drivers eu só precisei instalar... fica a dicai ai...comigo foi tudo legal e esta funcionado numa boa agora.
 
Oi galera,

Para conhecimento falei com o pessoal do suporte da samsung via chat e ele me resolveu o problema da iluminação do teclado, muito simples é só instalar o Settings_2.0.0.46 (essa é a que eu tinha) que você pode obter no sw update, escolher o tipo do notebook (NP670Z5E-XD1) e lá na lista de aplicativos baixar e instalar...Me indicou para baixar do windows 8, dai como eu já tinha baixado no win 8 todos os drivers eu só precisei instalar... fica a dicai ai...comigo foi tudo legal e esta funcionado numa boa agora.
Corrige sua assinatura, máximo de 5 linhas (na resolução 1024x768).
 
Oi galera,

Para conhecimento falei com o pessoal do suporte da samsung via chat e ele me resolveu o problema da iluminação do teclado, muito simples é só instalar o Settings_2.0.0.46 (essa é a que eu tinha) que você pode obter no sw update, escolher o tipo do notebook (NP670Z5E-XD1) e lá na lista de aplicativos baixar e instalar...Me indicou para baixar do windows 8, dai como eu já tinha baixado no win 8 todos os drivers eu só precisei instalar... fica a dicai ai...comigo foi tudo legal e esta funcionado numa boa agora.

Cara, nao entendi, nao achei nada de settings no sw update. Que tipo de atualização é?
 
Galera acabei de entrar no forum, entao me desculpem qualquer erro, mas eu queria pedir uma ajuda de como ativar a placa dedicada. Eu já instalei novos drivers. Usei opção comutável de alto desempenho..e nada de ativar a placa..Na versão do Skyrim que estou jogando só aparece a Intel Graphics :/..não sei mais oq fazer por favor me ajudem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo