[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Pessoal, não sei se eh só comigo, eu tenho o Ativ book 6 com o i7 e Win 8.1... de uns tempos pra ca com a atualização da bios e o novo catalyst 14 ta dando uns problema..
Eu to lá no jogo normal, ai passa alguns minutos(nao sei se eh por causa da temperatura) do nada tenho oscilação de fps, e eu vejo que a placa de video também oscila.
eu olho no meu afterburner a GPU usage fica oscilando entre 100% e 64%... alguem tá tendo problema parecido???
 
Pessoal, não sei se eh só comigo, eu tenho o Ativ book 6 com o i7 e Win 8.1... de uns tempos pra ca com a atualização da bios e o novo catalyst 14 ta dando uns problema..
Eu to lá no jogo normal, ai passa alguns minutos(nao sei se eh por causa da temperatura) do nada tenho oscilação de fps, e eu vejo que a placa de video também oscila.
eu olho no meu afterburner a GPU usage fica oscilando entre 100% e 64%... alguem tá tendo problema parecido???

Eu tbm ta acontecendo isso, jogo o FIFA 14, e ainda dar umas pequenas travadas, j estou voltando pro meu bom e velho 13.2
 
Eu tbm ta acontecendo isso, jogo o FIFA 14, e ainda dar umas pequenas travadas, j estou voltando pro meu bom e velho 13.2

Intão será o catalyst mesmo? só a gente ta com esse prob? eu pensei em voltar pro 13 beta mais eu nao consigo achar de jeito nenhum.. eu tinha achado um site mais o download tava com os links quebrados. tem algum lugar pra baixar???


Editado:
Eu acabei de ir nos programas e recursos do windows 8.1 ai fui no gerenciador de instalação da amd catalyst e fui em desinstalar recursos, coloquei personalizado e escolhi só pra desinstalar o driver 14.10 ---------- o driver voltou para o 13.251-131206a-166151E-ATI, axo q eh o padrão q vem no win 8.1 mais os a placa ainda ta oscilando entre 100% e 64% de uso no, o fps oscila junto também.
Alguem tem ideia do que seja??? :poker:
 
Última edição:
Intão será o catalyst mesmo? só a gente ta com esse prob? eu pensei em voltar pro 13 beta mais eu nao consigo achar de jeito nenhum.. eu tinha achado um site mais o download tava com os links quebrados. tem algum lugar pra baixar???


Editado:
Eu acabei de ir nos programas e recursos do windows 8.1 ai fui no gerenciador de instalação da amd catalyst e fui em desinstalar recursos, coloquei personalizado e escolhi só pra desinstalar o driver 14.10 ---------- o driver voltou para o 13.251-131206a-166151E-ATI, axo q eh o padrão q vem no win 8.1 mais os a placa ainda ta oscilando entre 100% e 64% de uso no, o fps oscila junto também.
Alguem tem ideia do que seja??? :poker:

Eu acho que seja o drive, desinstala usando O DDU. E baixa o drive do link do inicio deste topico
 
Eu acho que seja o drive, desinstala usando O DDU. E baixa o drive do link do inicio deste topico

Tipo deu certo mais axo que descobri oq era...

essa oscilação de 100 e 64 era por causa do razer game booster.. eu otimizei o pc com ele com aquele bang q tem que reinicia o pc e ai eu voltei pra o padrao do windows pq fiquei com receio de dar algum crash nos games, isso bugou a placa e ela não utilizava o processamento sob demanda, ela soh utilizava esses dois valores.. mais eu otimizei novamente e voltou a utilizar sob demanda, mais ainda nao tinha consertado o fps e a uso da placa continuava oscilando mais em todos os valores apesar de ter melhorado..

eu tava com o driver padrao do windows 8.1 que era o 13.251-131206a-166151E-ATI
mais o meu catalyst era o beta 14.4 pq eu tinha desinstalado só o driver antes..
ai eu tentei instala o catalyst 14.4 normal sem ser beta com o driver 14.10 mais ainda continuava bugado..
nessa hora lembrrei que tava usando um driver beta da Intel graphics 4000 que baixei uma otra veiz e desinstalei, ai instalei o do SW Update original.. só que ele mudou o meu driver da AMD da vga, la na parte de software tava mostrando samsung no final... ai eu fui no programas e recursos, desinstalar um programa, e naquele negocio do catalyst coloque personalizado e escolhi só pra desinstalar o driver de video que tava no catalyst.. ai voltou pra o padrao do windows 8.1.. ele chegou a arrumar quasse 100% do meu problema mais a placa tava fraquinha ainda...
pra ver se funfava eu fui no msi afterburner e coloquei um boost no power limit com mais 20%, quando fui testar os jogos Pegou Suaaaaaaaveeeeee ta rodando titanfall high, textura muito alta mas sombra no low numa media de 40 fps e agora na maior parte do tempo mostra que tá usando 99% da placa tudo perfeitinho.
teve varios fatores que implicaram axo..
se vcs tiverem um problema parecido testem tudo issaê que eu fiz ASUdhUAShd

:fuckyeah:

vo deixarr a imagem de como tá meu catalyst
http://i.imgur.com/uraMeQ9.png
 
Pessoal, não sei se eh só comigo, eu tenho o Ativ book 6 com o i7 e Win 8.1... de uns tempos pra ca com a atualização da bios e o novo catalyst 14 ta dando uns problema..
Eu to lá no jogo normal, ai passa alguns minutos(nao sei se eh por causa da temperatura) do nada tenho oscilação de fps, e eu vejo que a placa de video também oscila.
eu olho no meu afterburner a GPU usage fica oscilando entre 100% e 64%... alguem tá tendo problema parecido???

Olha a alguns posts atraz tambem disse a mesma coisa, eu tenho o Ativ Book 6 com o i7 e meu não consigo resolver esse problema na placa de video, e muito estranho.

Estou jogando normalmente e do nado a placa de video e como se fosse que desligasse a luz que fica verde quando a beteria do notebook esté 100% apaga como se eu desligasse da bateria e no mesmo estante ascendesse, eu não consigo resolver este problema.

Uma forma de burlar este problema e manter a placa de video funcionando 100% na hora você está jogando é ir nas "Propriedades Gráficas da AMD > Energia > PowerPlay > e em bateria deixar maximizar desempenho" caso alguem esteja com o problema.

Estou com o Driver mais atual da AMD o 14.4 e da intel 9.17.10.2963 e estou com o windows 8!
 
Pessoal,

Acho que a resposta para o meu problema já existe no forum, mas são mais de 200 páginas então me perdoem se estou repetindo uma pergunta.

Meu note, quando eu ligo, está muuuiitttoo lento. Percebi que o uso de HD fica em 100% um tempão. Depois de uns 10 minutos ele fica normal, o HD deixa te trabalhar em 100% e o desempenho do note melhora muito.

Existe algum processo na inicialização que provoque isso? Dei uma olhada e não achei um processo específico que use muito os recursos, e também não instalei nada nele que possa provocar essa lentidão.

Tem o norton instalado, mas não acredito que seja ele.
 
Pessoal,

Acho que a resposta para o meu problema já existe no forum, mas são mais de 200 páginas então me perdoem se estou repetindo uma pergunta.

Meu note, quando eu ligo, está muuuiitttoo lento. Percebi que o uso de HD fica em 100% um tempão. Depois de uns 10 minutos ele fica normal, o HD deixa te trabalhar em 100% e o desempenho do note melhora muito.

Existe algum processo na inicialização que provoque isso? Dei uma olhada e não achei um processo específico que use muito os recursos, e também não instalei nada nele que possa provocar essa lentidão.

Tem o norton instalado, mas não acredito que seja ele.

Cara o meu inicia super bem, fica cerca de uns 10 15 segundos lento na inicialização mas depois fica de boa.
Única coisa que desinstalei foi as coisas que a samsung manda junto.. SuportCenter..QuickStart.. essas coisas.

Estou utilizando o windows 8.1. Atualizei tudo logo que peguei o AB6.
Utilizo também o catalyst 14.4.

Da uma procurada que eu já li de pessoas resolvendo esse problema.
 
Pessoal,

Acho que a resposta para o meu problema já existe no forum, mas são mais de 200 páginas então me perdoem se estou repetindo uma pergunta.

Meu note, quando eu ligo, está muuuiitttoo lento. Percebi que o uso de HD fica em 100% um tempão. Depois de uns 10 minutos ele fica normal, o HD deixa te trabalhar em 100% e o desempenho do note melhora muito.

Existe algum processo na inicialização que provoque isso? Dei uma olhada e não achei um processo específico que use muito os recursos, e também não instalei nada nele que possa provocar essa lentidão.

Tem o norton instalado, mas não acredito que seja ele.

Procurou tanto né? A tua resposta ta nessa página e na página anterior a essa.
 
Procurou tanto né? A tua resposta ta nessa página e na página anterior a essa.
HEUOAIHEAUHEOIUAHEA
Por causa dessas coisas que eu desanimo de ajudar o pessoal, sempre a mesmas perguntas de problemas que ja foram resolvidos :seferrou::seferrou::seferrou::seferrou:
 
Procurou tanto né? A tua resposta ta nessa página e na página anterior a essa.

HEUOAIHEAUHEOIUAHEA
Por causa dessas coisas que eu desanimo de ajudar o pessoal, sempre a mesmas perguntas de problemas que ja foram resolvidos :seferrou::seferrou::seferrou::seferrou:

Esses problemas recorrente poderiam ser adicionados na primeira pagina.

Ajudaria muito.

O meu quando tinha o W8 ligava muito rápido, agora com o 7 demora mais que o dobro de tempo, normal isso? Eu achei estranho, mas nunca olhei o uso do disco...
 
Esses problemas recorrente poderiam ser adicionados na primeira pagina.

Ajudaria muito.

O meu quando tinha o W8 ligava muito rápido, agora com o 7 demora mais que o dobro de tempo, normal isso? Eu achei estranho, mas nunca olhei o uso do disco...
O windows 7 é mais lento mesmo, uma das coisas que a microsoft mais se gabava quando tava produzindo o w8 era o tempo de boot super rapido.
 
Alguém já testou dayz no ativbook? Eu comprei na promoção da steam nesse fim de semana e o desempenho é horrível.
 
Então vou de ATIV Book 6.
Preciso comprar o mais rápido possível pois dia 15 já não mais estarei na cidade, vou morar fora pra estudar.

Melhor comprar um modelo de fora então, já que as opções são maiores e o preço mais em conta, não?
 
Pessoal, por quanto acham que consigo vender(preço justo) o meu Ativ 6 (modelo i5, ssd samsung evo de 250gb) e pouco mais de dois meses de uso?


Valeu
 
Achei o HD do meu notebook muito lento...
Meu HD externo USB 3.0 é mais rápido que o do notebook...
Fiz testes no HD Tune.
 
Meu não sei o que eu faço, meu ativ book agora quando jogo mesmo no modo de economia de energia com o carregador ligado ele ta descarregando, afff ta fods.
 
Não sei pra quê responder isso, melhor não falar nada.

To perguntando pois as sugestões da página (desinstalar intel rapid store) não foram eficientes no meu caso.

Cara, se tu procurou tanto e chegou a ler do intel rapid store, no mínimo chegou a ler a dica que dei pro outro user que perguntou antes de ontem se não me engano, passe as páginas novamente e verá o que falei,
e até uma pessoa hoje acabou de dar outra dica aí.
abraço
 
Vocês estão utilizando o 14.4 Normal ou o BETA?
Qual opção vocês acham melhor?
 
Última edição:
Rapaziada, fiz um login só pra postar nesse tópico hahaha então, queria pedir a opinião de vocês se ainda vale a pena investir no AB6, ou se é mais jogo investir num Powernote ou em algum outro notebook, to disposto gastar até 3 mil reais, e tinha me empolgado bastante com ab6 mas li alguns posts aqui e acabei ficando em dúvida, se alguém puder me dar um opinião aí, desde já agradeço :D
 
Olá! Estou muito interessado em comprar esse ativ book i5, estou procurando por um novo note com especificações assim, nessa faixa de preço R$2500~R$3000, bom pra tudo(jogos, edições de imagem e vídeo e cotidiano) porque o meu logo deve "explodir" kkkk....

Mas alguém sabe me dizer porque os estoques deles estão acabando? Estou procurando e não encontro como antes. E agora que eu tenho o R$ kkk... bem resumindo: Alguém sabe porque eles estão sumindo ou se logo vão repor o estoque? Ou alguém sabe se a samsung ou alguma fabricante vai lançar uma nova linha em breve vale a pena esperar? :hmm:
 
Galera qual a versão de driver vocês estão usando ? Ainda estou com o 13.12fix
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo