[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Alguém aqui do tópico lembra se essa serial que vem junto com o AB6 é do Win8 Pro ou SL?

O que você pode fazer é utilizar uma serial genérica, apenas para instalação do sistema, a própria Microsoft fornece no site deles, eu lembro de ter postado a URL aqui no tópico do AB6 já. Aqui, direto do site da MS:
http://windows.microsoft.com/en-us/windows/answers?tId=43dc6780-100c-47fb-ad62-c01617658468

Essa é uma serial do Win 8.1 Pro, ela funciona apenas para instalar o sistema, depois você colocar a sua serial para ativar ele.

É SL, acabei de conferir aqui...
 
É SL, acabei de conferir aqui...

Certo, a iso do SL está no tópico [OFICIAL] Ativ Book 6.

Segue a URL para não precisar ir até o outro tópico:
https://mega.co.nz/#!LcdS3LgR!Me5Aki6OLipC55g5D-CB-0wd2-hw78SPfzgNJS9UT3g

realmente a key é do SL, o "problema" é que baixei o win8 pro ai na hr de colocar a key não deu certo, mesmo assim fiz umas gambitex aki e deu certo :bwahaha: ta rodando muuuuuito sussa esse note!!!!! caramba gente, é literalmente um torpedo esse bixo com um ssd (coloquei o SanDisk Ultra II 240gb), fiz o que vcs indicaram e ta rodando tudo muito rápido, to usando o ultimo driver de video da amd e o problema q tava tendo no wow desapareceu iakaiakaia!!!! ta rodando lisinho agora, mas não testei outros jogos ainda. Aproveitei a troca do hd pelo ssd para trocar a pasta térmica do processador e gpu, mas até agora não vi diferença, ta com as mesmas temperaturas de antes apesar de ter colocado uma AS5. Não sei se tem aquele negócio de curar a pasta p ter uma melhor eficiência ou sei lá....

Mas quero desde já agradecer aos colegas pelas informações que me ajudaram bastante. Vlw ai pessoal ^_^

Ps: p quem tiver c dificuldade em fazer um pendrive de boot, eu usei o programa yumi e depois abri a pasta do pendrive e coloquei o arquivo ei.cfg q tem na instrução do colega ChapZ na página 1 dentro da pasta sources, e pronto!!!! o erro que dava onde ele pedia a key na hora da instalação desapareceu e o resto é gg!!!
 
Arrumeu um ativbook8, igualzinho só que tela full IPS touch , 8870 e i7, a tela principalmente é BEM diferente do ativ6.

Coloquei o SSd de 1TB e ta voando o bixinho aqui, vou vender o ativ6 com ssd de 256 ou o original de 1tb.

Ele veio com um SSD de 750GB, vou passar pra frente tb, obrigado pela ajuda senhores.

rodando o bf4 de boa aqui :)[PICASA][/PICASA]
 
Última edição:
Estou vendo uma galera aqui querendo alterar o LCD por um de resolução maior, o modelo que o RENATO CAMPOS DA SILVA encontro é o mais próximo de um compatível.

Estava aqui pesando se juntássemos um grupo de umas 10 pessoas interessadas e com uma "vaquinha" compramos um LCD para testar. Não acaba saindo caro e se funcionar o mesmo grupo financia uma tela para cada um. O valor está $89,19 com frete versão 1080p Glossy, daria aproximadamente R$25 para cada um, mas duvido que passe sem taxas, deve levar uns R$150~200 de taxa, gerando um total de R$35~40 para cada um.

Ou, se juntarmos um grupo muito grande, dá para financiar uma tela para testes a um valor muito baixo e pronto, depois cada um compra a sua. O primeiro usuário que testar já está correndo um certo risco por ter que abrir o note e tentar trocar a tela.

Pensem nessa ideia, acho que seria uma boa e assim tiramos de uma vez essa pulga de trás da orelha.

Alguém mais interessado? Tem 3 users no rateio atualmente...

Com tela IPS full touch?! Mas como? O cara q te vendeu que colocou?

Ativ Book 8 tem duas versões, a 880Z5E (i7-3635QM, 8870M e LCD Touch 1080p) e a 870Z5G (i7-4700HQ, GT750M e LCD 1080p sem Touch).
 
Última edição:
Caros colegas, alguns dias atraz recebi uma mensagem de alguem interessado em entrar no rateio para teste na tela FullHD, peço para que quem mandou envie novamente, perdi as mensagens do meu whatsapp antes de adicionar no grupo.

e caso alguem mais se interessse, me envie MP com o telefone para que eu adicione.
 
Nightmike valeu sua ajuda, com o windows SL consegui instalar e ele pegou sozinho a KEY do windows.

Eu ja gostava da performance do ativ6, agora o ativ8 esta em outro nivel, na boa :)

Formatando pra vender hehe :)
 
Nightmike valeu sua ajuda, com o windows SL consegui instalar e ele pegou sozinho a KEY do windows.

Eu ja gostava da performance do ativ6, agora o ativ8 esta em outro nivel, na boa :)

Formatando pra vender hehe :)

Mas o hardware do 8 não é igual ao do 6?
 
Digo, o 6 também é um i7 da mesma geração, mesma ram e mesma Radeon. A única diferença real para o 8 está na tela?
 
Pelo que vi é sim, muda o processador, vga e LCD apenas, a placa é idêntica, creio que da pra por o LCD do ativ8 no 6 sem problemas

Não é possível. Tela do AB8 e AB6 americanos são 30pin. No entanto, o AB6 brasileiro utiliza o mesmo conector do AB4 americano que é de 40pin e este modelo apenas possui tela de 768p.

Única chance é talvez aquele LCD encontrado uns posts atrás, precisamos de mais gente para fazer o rateio.
 
Rapaziada vocês notaram que o settings agora não apresenta tantas opções , no meu caso ele agora só apresenta REDE , TELA E SOUND ALIVE o que aconteceu foi alguma atualização ?

Outra coisa que também já procurei pela net e não acho , Costuma usar esse not pra Jogar fifa 15 e venho notando pelo Msiafterburner que antes de iniciar o jogo a fan funcionar a 20% e quando começo o jogo a fan dele para de funcionar , ao sair do jogo ela volta a funcionar com 20% porque isso acontece ? Não era pra ela trabalhar mais durante o jogo ? Ja pesquisei pela net e também percebi que não tem como configura-la , mas queria pelo menos que ela trabalhasse ao iniciar jogos ou quando o not aquecer ela aumentar a rotação ...
 
e aí pessoal... meu hd tava com problemas... aí clonei ele pelo recovery pra um ssd... instalei o ssd mas quando ligo ele não detecta nada...o que eu faço???
_______________________________________________________________________________________________________________
RESOLVIDO...
 
Última edição:
pessoal estou com um problema no tochpad, ja reinstalei varios drives e nao conigo colcoar pra funcionar o rolagem do tochpad. Qual o drive que voces estao usando?
isso acontece depois que fiz a formatação limpa do windows 8.1
 
Pessoal, a leitora de cartão do note de vcs está funcionando legal??? O meu não lê nada, apesar de que o Drive está instalado conforme o SW Update...será que o meu está bixado?? :feelbad:
 
Arrumeu um ativbook8, igualzinho só que tela full IPS touch , 8870 e i7, a tela principalmente é BEM diferente do ativ6.

Coloquei o SSd de 1TB e ta voando o bixinho aqui, vou vender o ativ6 com ssd de 256 ou o original de 1tb.

Ele veio com um SSD de 750GB, vou passar pra frente tb, obrigado pela ajuda senhores.

rodando o bf4 de boa aqui :)[PICASA][/PICASA]

Esse note esta sendo comercializado no brasil ?
 
Boa tarde!!!

Algum ser do bem poderia me ajudar?? haha
É o seguinte, adquiri recentemente um microfone condensador Yoga Ht 81...
Tenho um ativ book 6, e aí que está o problema!!
A entrada conjugada "p2 combo" que serve para fone e microfone não reconhece meu microfone externo de maneira nenhuma... Tentei entrar nas configurações Realtek, tentei também nos "Dispositivos de Gravação"... Mas o note não entende que estou plugando um microfone externo...
Alguém poderia me dar uma luz??
Aliás, já tentei uma placa de som externa USB e também não obtive exito...
Será que é o driver não tá certo?
Formatei o PC com o Windows 8 SL, fiz as atualizações importantes, instalei os drivers da SW... Tentei usar o microfone e nada... Depois atualizei pela própria loja pro Windows 8.1, mas também não adiantou em nada...

Desde já agradeço!!!
 
meu ativbook parou de funcionar as teclas 2,w e s estou desesperado,como faço para retirar a teclar retroiluminada para limpa-las? tem como retirar o teclado sem desmontar todo o note? queria limpar o circuito mais não sei desmontar esse tipo de teclado.
 
meu ativbook parou de funcionar as teclas 2,w e s estou desesperado,como faço para retirar a teclar retroiluminada para limpa-las? tem como retirar o teclado sem desmontar todo o note? queria limpar o circuito mais não sei desmontar esse tipo de teclado.

Trabalho com Informática,e normalmente quando isso acontece,talvez volte a funcionar se voce limpar o conector do note e aonde se conecta na placa mãe com WD-40,TALVEZ volte a funcionar,mas 95% das vezes só trocando o teclado,Geralmente tambem pra tirar os teclados dos note tem 4 travas na parte superior do teclado ali do esc até a outra ponta,é só enfiar algo ali,com ponta nos lugares vazios que é para destravar e tirar o teclado
 
Pessoal, tenho meu notebbok ha mais ou menos um ano e meio e estou com um problema, caso alguem possa me ajudar
A luz do teclado não acende no UBUNTU. não sei se alguem ja passou por esse problema mas estou atras de uma solução desde que comprei.
Caso alguém saiba por favor me diga. Estou desesperado
 
Meu teclado parou de funcionar depois que passei uma flanela no teclado ,eu acho que posso ter pressionado algumas teclas sem querer, alguém sabe o que pode ser ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo