• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Teclado Mecânico Redragon Kumara K552 - Bom, Bonito e Barato

CK 104 top tenho um desse, impossível não gostar, bom e barato.... VivaoBrasil com seu impostos.
 
Alguma chance de me arrepender por trocar um CoolerMaster QuickFire Stealth por este? Minhas principais dúvidas são:

1. Tempo de resposta é bom como o que eu tenho hoje? Pois na entrada DIM PS2, a resposta é IMEDIATA. Já no USB, é lento como qualquer teclado.
2. Esse teclado também tem aquelas opções de 1x, 2x até 8x? Gosto muito dessa função também.

E, claro, muito obrigado pela análise. Comprei sem vê-la, mas fico feliz de saber que posso confirmar o que já estava vendo no youtube.
 
Comprei um Kumara switch blue abnt2 no bf por R$ 149,00 porém era apenas led red, cancelei e peguei um switch black abnt2 rgb por R$ 200,00 no ML!

No aguardo, espero que goste do switch black pois já tive blue :mr:
 
Comprei um Kumara switch blue abnt2 no bf por R$ 149,00 porém era apenas led red, cancelei e peguei um switch black abnt2 rgb por R$ 200,00 no ML!

No aguardo, espero que goste do switch black pois já tive blue :mr:

Achou onde por esse preço? Paguei 240 com frete (40 de frete rápido). =/
 
Por R$ 149,00 foi no bf kabum, R$ 200,00 no ML
Peguei no Pichau por 169, eu acho. Mas como paguei parcelado, tive que pagar uma diferença.

Pena não ter pego esse aí.

Estou com medo de sair de um red switch de grande qualidade para esse produto que vários estão alegando defeitos. Ainda mais com garantia mínima de 6 meses =/
 
Chegou hoje o meu Kumara, versão RGB com switch black. Nunca tinha usado ou comprado teclado mecânico antes, e minha primeira impressão é o quanto é pesado as teclas com um tantinho de desconforto, mas suspeito que isso seja normal.

Agora a dúvida: alguém chegou a usar aquele software e fez funcionar? No meu PC, diz que não pode encontrar nenhum dispositivo.
 
Chegou hoje o meu Kumara, versão RGB com switch black. Nunca tinha usado ou comprado teclado mecânico antes, e minha primeira impressão é o quanto é pesado as teclas com um tantinho de desconforto, mas suspeito que isso seja normal.

Agora a dúvida: alguém chegou a usar aquele software e fez funcionar? No meu PC, diz que não pode encontrar nenhum dispositivo.
Tu pegou switch black, é o mais pesado mesmo.
 
Tu pegou switch black, é o mais pesado mesmo.

Entendi. Imaginei que por não ter o "clique", seria o mais adequado mas não é exatamente ruim.. talvez os brown seriam o ponto ideal que eu estava procurando. Vivendo e aprendendo!
 
Tenho um com switch brown, e já tive um com red... o meu nunca deu defeito e a garantia é de 1 ano.
 
alguem aqui sabe como desabilito aquela tecla do windows nele?
 
Nem sabia que tinha software, baixei a versão correta do meu mas também não detecta! Vacilo... será que n tem suporte ao win 10 ? Qual windows usa ai ?

W10 também. Bom a versão é beta, não dá pra esperar muito.
 
até aonde eu saiba o kumara k552 não tem software (posso estar errado).

Mas ele tem um modo de customizar a cor de cada tecla que nem no manual consta (acabei descobrindo por acaso nos comentários de um site gringo)

Para customizar o LED de cada tecla no k552-LED vc tem que apertar FN+tecla à esquerda do 1
apertando a 1ª vez vc ativa o modo personalizado
apertando a 2ª vez vc ativa o modo "editar":
a teclas aspas piscará com a cor do led
A tecla que vc clicar ficará naquela cor
Para mudar de cor aperte FN+seta direita
quando terminar, aperte FN+' e pronto​

seria legal se o Wetto mesmo ou algum mod editasse o primeiro post para incluir essa informação e também o fato dele já estar disponível em outros switches. Depois de ler o review tinha descartado totalmente esse teclado, até descobrir que tem o k552-RGB brown.
 
até aonde eu saiba o kumara k552 não tem software (posso estar errado).

Mas ele tem um modo de customizar a cor de cada tecla que nem no manual consta (acabei descobrindo por acaso nos comentários de um site gringo)

Para customizar o LED de cada tecla no k552-LED vc tem que apertar FN+tecla à esquerda do 1
apertando a 1ª vez vc ativa o modo personalizado
apertando a 2ª vez vc ativa o modo "editar":
a teclas aspas piscará com a cor do led
A tecla que vc clicar ficará naquela cor
Para mudar de cor aperte FN+seta direita
quando terminar, aperte FN+' e pronto​

seria legal se o Wetto mesmo ou algum mod editasse o primeiro post para incluir essa informação e também o fato dele já estar disponível em outros switches. Depois de ler o review tinha descartado totalmente esse teclado, até descobrir que tem o k552-RGB brown.

Cara, sensacional! Já perdi 15 minutos customizando cor e não to satisfeito ainda, obrigado por achar pelo em ovo!
 
até aonde eu saiba o kumara k552 não tem software (posso estar errado).

Mas ele tem um modo de customizar a cor de cada tecla que nem no manual consta (acabei descobrindo por acaso nos comentários de um site gringo)

Para customizar o LED de cada tecla no k552-LED vc tem que apertar FN+tecla à esquerda do 1
apertando a 1ª vez vc ativa o modo personalizado
apertando a 2ª vez vc ativa o modo "editar":
a teclas aspas piscará com a cor do led
A tecla que vc clicar ficará naquela cor
Para mudar de cor aperte FN+seta direita
quando terminar, aperte FN+' e pronto​

seria legal se o Wetto mesmo ou algum mod editasse o primeiro post para incluir essa informação e também o fato dele já estar disponível em outros switches. Depois de ler o review tinha descartado totalmente esse teclado, até descobrir que tem o k552-RGB brown.
No site tem lá "download kumara tal" extamente o rgb que possuo, mas o aplicativo nao reconhece ahhahaha
 
Pessoal, após testar algumas versões de software para o kumara (sem sucesso em ambas) consegui que o teclado fosse reconhecido . Eles estão disponibilizando no campo kumara abnt o download da versão ansi, não possuem atenção alguma.

Baixei o software do vara rgb abnt (versão maior do kumara) e reconheceu o teclado.

Link: https://mega.nz/#!gwgRmBKC!jKWjCdoBlJsYEKU66Xg14gzhK94pn7fr4uA9gleBSRo
https://www.redragon.com.br/software-teclados
 
Pelos comentários, já vi que vou ter problemas com o switch azul... Gosto muito do fato do meu switch red não ter resistência alguma ao toque. Não tinha lido que havia resistência a ponto de ser duro, como falaram...
 
Galera, tem esse teclado com as teclas numéricas? Ou somente nesse formato?
 
O problema que o meu tinha na tecla D foi resolvido depois de pingar uma gota de alcool isopropílico no switch.
 
Chegou o teclado e já estou a utilizar.

O barulho realmente é absurdamente alto. Então se você é desses que não levava tão a sério isto, por favor, levem! Não tem comparação com o Red Switch, que é até silencioso. Negócio aqui é tenso. A ponto de em incomodar tranquilamente pessoas de outro cômodo da casa a noite.

É MUITO barulhento.

A resistência da tecla não atrapalha em comparação ao red switch, mas é perfeitamente perceptível. Então se o fato da red ser muito fácil de "aceitar" o clique ser positivo para você, pense algumas vezes.

Estou gostando da experiência. Definitivamente existe certo prazer em ouvir o clique, ainda que isso exija um pouquinho de nada a mais de nossos dedos.

Alguém mais estranhou o BACKSPACE? Ele não funciona muito bem ao tentar ser acionado mais a direita. Ainda bem que esta utilização é muito incomum. Senti que ele é um pouquinho mais resistente do que as outras teclas também. Normal? Proposital? Só aqui?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo