• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RMA Corsair - Tutorial

Comprei um teclado da Corsair em 2019 (Corsair STRAFE RGB) . Hoje infelizmente a última fileira de teclas parou de funcionar (do CTRL, passando pela barra de espaço, ao CTRL da direita). No meu caso, a garantia de 2 anos terminou oficialmente em outubro de 2021.

Vale a pena acionar o RMA para tentar resolver meu problema?
vc só vai saber se tentar...
eu tentaria.
 
Fala galera, faz 4 meses que tenho um headset Corsair HS45 Surround 7.1 Carbon, ontem quando liguei o pc ele não funcionou estava "morrido", espetei no PS4 e sem sucesso, testei meu outro fone um da Edfier g2 ll que funcinou ok. Ele só funciona se eu desconectar o cabo da placa USB e plugar direto na entrada p2 do pc/celular/dualshock 4, então creio que o problema seja nessa plaquinha. Mas cara é uma pena eu simplesmente me apaixonei por esse fone, a partir de agora só compro fone de pano (esse é) e chega de fone que esfarela.

acabei de entrar em contato com a Corsair, vou atualizando aqui
 
Última edição:
vc só vai saber se tentar...
eu tentaria.
Depois de várias horas tentando resolver o problema eu finalmente consegui detectar o que era. Tava achando estranho mesmo somente algumas teclas pararem de funcionar .

Retirei todas as teclas e fiz uma limpeza minuciosa nos switchs (o ideal é usar o álcool isopropílico) , depois disso voltou ao normal novamente. Fica a dica aí para quem tiver o mesmo problema.

De qualquer forma obrigado pela ajuda!
 
Olá,
Eu criei minha conta apenas para contar minha experiencia com o RMA da Corsair para uma CX750 comprada em 2019.

Abri o ticket dia 09/01 pois meu PC não estava ligando direito (Apertava o botão de power, ventoinhas giravam duas vezes e desligava. mas tinha hora que ligava normal).
Apos desmontar o PC inteiro e verificar tudo eu vi que o problema estava na fonte pois mesmo ligando ela com jumper apresentava o mesmo problema. Gravei videos mostrando todo o processo de troubleshoot e a Corsair me enviou na mesma hora o código de postagem dos correios.

Minha sorte foi que eu postei a fonte dias antes das chuvas em Minas que destruíram e impediram varias estradas do estado. A fonte foi testada 1~2 dias após chegar no RMA e foi constatado defeito e iriam me mandar um novo produto.
Com os impedimentos nas estradas de Minas, os correios estão com varias encomendas atrasadas e para atender toda a demanda eles estão entregando apenas no ultimo dia do prazo. Ou seja como a nova fonte foi enviado por PAC, o prazo máximo de entrega era dia 03/02, o dia que foi entregue.

Recebi uma CX750M lacrada e apenas com papel pardo, o que é engraçado pois eles pedem para colocar bastante proteção na hora do envio (eu usei muito plastico bolha haha) mas na hora de mandar a nova eles apenas contam com a proteção da propria caixa do produto.

Abaixo meu ticket para verem que foi um processo tranquilo e a foto da fonte nova. Qualquer duvida só perguntar.
zewuXzQ.png
xuXW9Bi.jpg
 
de fato os caras são 10 né...

a minha eu pedi o dinheiro de volta e comprei uma Corsair nova aqui na cidade, mas depois da minha xp com esse RMA quero dar mais atenção a produtos da Corsair.

Apple, Corsair, Logitech e Razer são marcas que eu ja usei o RMA e não tenho do que reclamar viu, todas 10/10

Samsung eu tive uma experiencia horrível com celular e uma ótima com TV.
 
Pessoal, alguém já teve experiência com painel lateral de vidro temperado quebrado?

Já tenho um Crystal 570x que já abri e fechei milhares de vezes, tô no processo de migrar pro 5000X mas assim que chegou e abri estraçalhou o vidro, nem tive tempo de tirar o adesivo de proteção. 🤯

Eu sei que deve ser enquadrado como mal uso mas também sei que qualquer produto deve ter peças de reposição disponíveis ao longo da sua comercialização e vida útil.

Procurando no reclame aqui vi pessoas que estão esperando o painel, eles importam, que receberam, ou que estão aguardando resposta. No Reclame Aqui, claro, a Corsair sempre direciona pro site deles.

Atendente da Kabum orientou abrir chamado por eles mesmo na parte de garantia. Mas vi pessoal no Reclame Aqui tendo resposta da Kabum que perdeu a garantia por ser enquadrado em mal uso.

Como acho que pelo Kabum não vai auxiliar, abri chamado em ambos, primeiro abri no Kabum, como li tudo isso no Reclame Aqui, abri um ticket na Corsair também 🤷🏼‍♂️

Agora tô no aguardo, sinceramente, nem me importo de pagar pela peça de reposição se necessário, só queria ela o quanto antes 😢

77-EC69-EF-C653-44-C8-8-D7-D-D53-ACF7-A1115.jpg
 
Última edição:
Pessoal, alguém já teve experiência com painel lateral de vidro temperado quebrado?

Já tenho um Crystal 570x que já abri e fechei milhares de vezes, tô no processo de migrar pro 5000X mas assim que chegou e abri estraçalhou o vidro, nem tive tempo de tirar o adesivo de proteção. 🤯

Eu sei que deve ser enquadrado como mal uso mas também sei que qualquer produto deve ter peças de reposição disponíveis ao longo da sua comercialização e vida útil.

Procurando no reclame aqui vi pessoas que estão esperando o painel, eles importam, que receberam, ou que estão aguardando resposta. No Reclame Aqui, claro, a Corsair sempre direciona pro site deles.

Atendente da Kabum orientou abrir chamado por eles mesmo na parte de garantia. Mas vi pessoal no Reclame Aqui tendo resposta da Kabum que perdeu a garantia por ser enquadrado em mal uso.

Como acho que pelo Kabum não vai auxiliar, abri chamado em ambos, primeiro abri no Kabum, como li tudo isso no Reclame Aqui, abri um ticket na Corsair também 🤷🏼‍♂️

Agora tô no aguardo, sinceramente, nem me importo de pagar pela peça de reposição se necessário, só queria ela o quanto antes 😢

77-EC69-EF-C653-44-C8-8-D7-D-D53-ACF7-A1115.jpg
O vidro preto do 5000x ta dificil de vir, ta vindo tudo, chegou ate do branco, estou aguardando qlqr novidade aviso !!
 
O vidro preto do 5000x ta dificil de vir, ta vindo tudo, chegou ate do branco, estou aguardando qlqr novidade aviso !!
Então, num primeiro momento me passaram para enviar e analisar, falei que queria a peça de reposição, me responderam hoje que vão enviar mas que isso pode levar até 120 dias úteis, agora esperar, me avise sim, agora entro na fila pra aguardar esta peça também
 
Qual site ou e-mail que eu devo contatar para iniciar o pedido de garantia?

Achei.
 
Última edição:
Fala galera, faz 4 meses que tenho um headset Corsair HS45 Surround 7.1 Carbon, ontem quando liguei o pc ele não funcionou estava "morrido", espetei no PS4 e sem sucesso, testei meu outro fone um da Edfier g2 ll que funcinou ok. Ele só funciona se eu desconectar o cabo da placa USB e plugar direto na entrada p2 do pc/celular/dualshock 4, então creio que o problema seja nessa plaquinha. Mas cara é uma pena eu simplesmente me apaixonei por esse fone, a partir de agora só compro fone de pano (esse é) e chega de fone que esfarela.

acabei de entrar em contato com a Corsair, vou atualizando aqui
Novo Headset a caminho, com garantia resetada e nota fiscal segundo eles.


Recomendo a marca, ufa! Bem diferente da porcaria da Seagate...

Meu Barracuda 2tb morreu com menos de 6 meses de uso

Nunca mais compro hd Seagate, RMA deles é um lixo, acionei e demorou 1 mês pra autorizar o envio e ainda tive que pagar o frete kkkkkkkk ridículo, já faz uma semana e me mandaram um email super confuso e não entendi se cobriram ou não, o jeito é esperar e ver se chega, pqp que lixo de empresa. Até a tera é mais rápida. Vale lembrar que com a Corsair não paguei o frete
 
Novo Headset a caminho, com garantia resetada e nota fiscal segundo eles.


Recomendo a marca, ufa! Bem diferente da porcaria da Seagate...

Meu Barracuda 2tb morreu com menos de 6 meses de uso

Nunca mais compro hd Seagate, RMA deles é um lixo, acionei e demorou 1 mês pra autorizar o envio e ainda tive que pagar o frete kkkkkkkk ridículo, já faz uma semana e me mandaram um email super confuso e não entendi se cobriram ou não, o jeito é esperar e ver se chega, pqp que lixo de empresa. Até a tera é mais rápida. Vale lembrar que com a Corsair não paguei o frete

novo headset chegou tem uns dias, o que deu problema era o HS45 e o novo é o HS60 pro, o som é o mesmo mas a qualidade do material é melhor e o preço é maior.

ele não é de pano mas pelo preço acho que não vai descascar (o meu Edifier G2 tem dois anos e não descascou), então acabei aceitando já que pra comprar um novo teria que pagar o frete e inicialmente paguei 280 no HS45 (que seria o estorno)

comprei um cabo extensor de 3 metros por 10 conto, funcionou que é uma beleza no PS5 :rub1:
 
O vidro preto do 5000x ta dificil de vir, ta vindo tudo, chegou ate do branco, estou aguardando qlqr novidade aviso !!
Nada ainda? Eu pedi se pelo menos tinha uma média de tempo já que o prazo é até 120 dias úteis mas me deixaram no vácuo já há quase um mês lá no meu Ticket no RMA da Corsair, nem quis mais insistir por enquanto 😢
 
Sera que eles fazem reembolso tbm? Estou com uma fonte que parou, vou mandar pro rma, caso dê certo teoricamente eles me enviaram uma nova porém não vou conseguir esperar e vou comprar logo uma, nesse caso será que posso pedir direto o reembolso?
 
Sera que eles fazem reembolso tbm? Estou com uma fonte que parou, vou mandar pro rma, caso dê certo teoricamente eles me enviaram uma nova porém não vou conseguir esperar e vou comprar logo uma, nesse caso será que posso pedir direto o reembolso?
Se pode pedir direto não sei, mas se não tiverem em estoque vão oferecer reembolso ou um produto superior
 
Opa pessoal, passando pra relatar a boa experiencia com o RMA da Coirsair minha fonte Corsair AX860I morreu depois de 8 anos de uso.

Acionei o suporte da corsair pedindo garantia não achei a NF pois como na epóca veio em papel não encontrei porem enviei os prints dos emails e eles aceitaram, fiz todo o processo de garantia com a corsair e a fonte foi aprovada pra troca irão enviar uma igual o similar.

Valeu a pena confiar na marca sempre preferi eles e valeu a pena.
 
Opa pessoal, passando pra relatar a boa experiencia com o RMA da Coirsair minha fonte Corsair AX860I morreu depois de 8 anos de uso.

Acionei o suporte da corsair pedindo garantia não achei a NF pois como na epóca veio em papel não encontrei porem enviei os prints dos emails e eles aceitaram, fiz todo o processo de garantia com a corsair e a fonte foi aprovada pra troca irão enviar uma igual o similar.

Valeu a pena confiar na marca sempre preferi eles e valeu a pena.

Novo Headset a caminho, com garantia resetada e nota fiscal segundo eles.


Recomendo a marca, ufa! Bem diferente da porcaria da Seagate...

Meu Barracuda 2tb morreu com menos de 6 meses de uso

Nunca mais compro hd Seagate, RMA deles é um lixo, acionei e demorou 1 mês pra autorizar o envio e ainda tive que pagar o frete kkkkkkkk ridículo, já faz uma semana e me mandaram um email super confuso e não entendi se cobriram ou não, o jeito é esperar e ver se chega, pqp que lixo de empresa. Até a tera é mais rápida. Vale lembrar que com a Corsair não paguei o frete

bom dia a todos !

quero comprar uma fonte da corsair USADA porém com pouco tempo de uso onde o vendedor tenha a nota fiscal e que ela ainda esteja na garantia

já achei algumas opções aqui perto, a minha dúvida é :

eu teria direito de garantia caso eu precisasse ? eu teria a nota fiscal contudo ela estaria no nome de outra pessoa

alguém já fez isso (acionar a garantia com nota fiscal de outra pessoa) e deu certo ? no meu caso, a fonte eles estão enviando outra ou estão devolvendo o valor pago descrito na nota fiscal ?
 
bom dia a todos !

quero comprar uma fonte da corsair USADA porém com pouco tempo de uso onde o vendedor tenha a nota fiscal e que ela ainda esteja na garantia

já achei algumas opções aqui perto, a minha dúvida é :

eu teria direito de garantia caso eu precisasse ? eu teria a nota fiscal contudo ela estaria no nome de outra pessoa

alguém já fez isso (acionar a garantia com nota fiscal de outra pessoa) e deu certo ? no meu caso, a fonte eles estão enviando outra ou estão devolvendo o valor pago descrito na nota fiscal ?
Já fiz com WC da Corsair.
Consegui resolver tudo, no dia de enviar o WC voltou a funcionar.
Então acho que não teria problema não. O que importa é o cadastro do ticket.
 
tudo tranquilo por aqui...@Npzinho grato pela ajuda que tem dado as pessoas aqui... <3
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nada ainda? Eu pedi se pelo menos tinha uma média de tempo já que o prazo é até 120 dias úteis mas me deixaram no vácuo já há quase um mês lá no meu Ticket no RMA da Corsair, nem quis mais insistir por enquanto 😢
tem, mas acabou.. rsrs... veio poucas unidades.. mas enviei pra todos que tinham solicitados tempos atras
 
Então, num primeiro momento me passaram para enviar e analisar, falei que queria a peça de reposição, me responderam hoje que vão enviar mas que isso pode levar até 120 dias úteis, agora esperar, me avise sim, agora entro na fila pra aguardar esta peça também
qual numero do seu ticket ?
 
Quando o status muda para "71-Agua prod para repo" (aguardando produto para reposição), alguém saberia dizer quanto tempo demora mais ou menos para enviarem o produto?
Desde de segunda que está assim e não tive mais nenhuma resposta, SSD MP510 de 960GB.

edit: status mudou para "separado para envio" agora há pouco.
 
Última edição:
Comprei um K60 e a tecla T parou de ser acionada... na verdade ainda é, mas demora, ora não é acionada, etc. Veremos se o RMA é bom!
 
Chegou meu MP510 960GB, tudo demorou uns 15 dias.
1vYNx8x.jpg
 
Já fiz com WC da Corsair.
Consegui resolver tudo, no dia de enviar o WC voltou a funcionar.
Então acho que não teria problema não. O que importa é o cadastro do ticket.
Bom dia !

a sua nota fiscal estava no nome de outra pessoa não é ?

estava vendo que algumas marcas de placa de video (asus por exemplo) até aceitam consertar placa de video com nota fiscal de outra pessoa contudo a placa não tendo conserto eles não enviam outra placa e preferem devolver o valor pago que consta na nota fiscal e nestes casos eles exigem que a conta bancária da pessoa seja no mesmo nome do titular da nota fiscal

alguma vez você já viu a corsair decidir devolver o valor pago na nota fiscal ao invés de consertar o produto defeituoso ou enviar outro produto funcionando ? nessa situação ela aceita devolver o valor pago para a pessoa que não é o titular da nota fiscal ?
 
Última edição:
Bom dia !

a sua nota fiscal estava no nome de outra pessoa não é ?

estava vendo que algumas marcas de placa de video (asus por exemplo) até aceitam consertar placa de video com nota fiscal de outra pessoa contudo a placa não tendo conserto eles não enviam outra placa e preferem devolver o valor pago que consta na nota fiscal e nestes casos eles exigem que a conta bancária da pessoa seja no mesmo nome do titular da nota fiscal

alguma vez você já viu a corsair decidir devolver o valor pago na nota fiscal ao invés de consertar o produto defeituoso ou enviar outro produto funcionando ? caso tenha visto esse caso sabe se nessa situação ela aceita devolver o valor pago pro titular da nota fiscal ?
Sinceramente nunca vi.
Na Adidas eu tive esse caso e realmente, até para abrir o chamado, pedem em nome da pessoa, conta e etc.
Mas acho que é pouco provável que a Corsair devolva dinheiro hoje, exceto que for algo muito, muito raro. Mas é algo a se considerar.
Talvez dê alguma opção de troca.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo