• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RMA Corsair - Tutorial

Bem, pelo menos comigo não aconteceu.
Mas acho que você pode ter certeza que não vão remendar. No máximo trocar a parte danificada por uma nova.
Deu boa mano!

Compartilhar meu follow-up aqui pra eventuais pessoas do futuro que achem esse post no Google (até pq foi assim q eu vim parar aqui):
RMA (política de garantia/troca) da Corsair é fantástica. No começo é meio pentelho e burocrático preencher todos os formulários, mas uma vez aberto o protocolo eles receberam rapidinho o pacote, em questão de 2 dias na mão deles já constataram o defeito e, PRO MEU ALÍVIO, de fato mandaram outro mouse novo.

Digo pro meu alívio porque já tive muito problema com outras empresas de hardware que devolvem o produto arregaçado e remendado, pra dali 3 dias dar problema de volta.

Detalhe, não só mandaram outro novo, mas mandaram via Sedex. Podiam ter mandado por carta registrada pra chegar dali 3 semanas, mas não... Postaram dia 02, chegou dia 03 aqui.
Qual a necessidade do sedex? Nenhuma.
Ganharam pontos com a clientela? Com certeza. Muito.

Mesmo que Corsair custe um pouco mais caro que a "outra opção", vale muito a pena não só pela qualidade mas também pelo suporte técnico.
Eu já estava adepto deles com outros componentes, depois disso vou peça por peça refazer meu setup full Corsair sem dúvidas.
 
Deu boa mano!

Compartilhar meu follow-up aqui pra eventuais pessoas do futuro que achem esse post no Google (até pq foi assim q eu vim parar aqui):
RMA (política de garantia/troca) da Corsair é fantástica. No começo é meio pentelho e burocrático preencher todos os formulários, mas uma vez aberto o protocolo eles receberam rapidinho o pacote, em questão de 2 dias na mão deles já constataram o defeito e, PRO MEU ALÍVIO, de fato mandaram outro mouse novo.

Digo pro meu alívio porque já tive muito problema com outras empresas de hardware que devolvem o produto arregaçado e remendado, pra dali 3 dias dar problema de volta.

Detalhe, não só mandaram outro novo, mas mandaram via Sedex. Podiam ter mandado por carta registrada pra chegar dali 3 semanas, mas não... Postaram dia 02, chegou dia 03 aqui.
Qual a necessidade do sedex? Nenhuma.
Ganharam pontos com a clientela? Com certeza. Muito.

Mesmo que Corsair custe um pouco mais caro que a "outra opção", vale muito a pena não só pela qualidade mas também pelo suporte técnico.
Eu já estava adepto deles com outros componentes, depois disso vou peça por peça refazer meu setup full Corsair sem dúvidas.

Show!
A Corsair manda muito bem com sua garantia (sem falar na qualidade e desempenho dos seus produtos).
Realmente vale cada centavo, em especial hardwares como memórias, que possuem garantia pra vida toda!
 
Será que vale tentar resolver pelo site mundial da Corsair?
Por ele é possível registrar o ticket de RMA.




Passei pelo mesmo problema em abril de 2021, o qual relatei aqui nesse tópico.
Mas, no meu caso, eles substituíram o headset por um novo.
Veja abaixo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



EAI PESSOAL, estava Meio, ou muito ausente daqui,
Mas agora é isso mesmo, estamos atendendo pelo site da Corsair global, precisa apenas preencher o formulario Correto
FORMULARIO PARA BRASIL

Tivemos um problema com o rapaz que dava suporte ao nosso site, aí ele botou essa mensagem de pagamento, bom isso faz tempo.

Estamos aí pra continuar a atender bem a todos.

Abraços
JonasBovo
Suporte Corsair Brasil
 
A Corsair me mandou o código de rastreio da substituição do meu RMA hoje, achei estranho que tá vindo de Itajai/SC. As outras vezes que usei me enviaram de SP pro RJ normalmente. É assim mesmo?
 
Pessoal, estou tendo uma péssima experiência com o RMA da Corsair.
Abri um ticket junto a Corsair para um problema que tive com o descolorimento das keycaps do meu K70 RGB MK2 low profile em 27/12/22, com menos de 4 meses de nota fiscal.
Acho que num caso desse, com um produto desse valor, poderiam me mandar um pacote de keycaps novo ou mesmo substituir o teclado, porque esse é um desgaste totalmente anormal. Tive teclado da A4tech por 8 anos que nunca descoloriu. Mas enfim...

Não tive nenhum retorno nesse ticket, então abri outro em 21 de janeiro, e pelo menos fui respondido.
Disseram que não tinham as keycaps, mas que importariam e retornariam. Aguardei mais um tempo, e achei estranho a falta de contato. Cobrei novamente as teclas em fevereiro e ainda estavam sem disponibilidade. Assim fui retornando os contatos mês a mês, em abril, maio, junho e em julho (de forma paciente) e para minha surpresa fecharam o ticket agora em agosto, sem me enviar as keycaps e sem me dar retorno.
Abri outro na mesma data, e desde 15 de agosto não me respondem (hoje é dia 05/09/2023).

Cara, esse teclado custa um absurdo, é um top de linha, como as keycaps podem desgastar tão rápido?
E como pode a Corsair negligenciar por tanto tempo o suporte e garantia? Imagina se o meu teclado não estivesse funcionando? Eu ia ficar sem esse tempo todo?


Pensem muito bem antes de comprar produtos Corsair se estiverem contando com garantia. Estou vendo um sistema extremamente desorganizado e sem reposição para produtos mais high end.
Eu só comprei esse teclado porque sinceramente, minhas articulações não suportam teclados com teclas altas e um suporte para mãos é ótimo. Pelo menos no projeto ele atende bem
 
Última edição:
Pessoal, estou tendo uma péssima experiência com o RMA da Corsair.
Abri um ticket junto a Corsair para um problema que tive com o descolorimento das keycaps do meu K70 RGB MK2 low profile em 27/12/22, com menos de 4 meses de nota fiscal.
Acho que num caso desse, com um produto desse valor, poderiam me mandar um pacote de keycaps novo ou mesmo substituir o teclado, porque esse é um desgaste totalmente anormal. Tive teclado da A4tech por 8 anos que nunca descoloriu. Mas enfim...

Não tive nenhum retorno nesse ticket, então abri outro em 21 de janeiro, e pelo menos fui respondido.
Disseram que não tinham as keycaps, mas que importariam e retornariam. Aguardei mais um tempo, e achei estranho a falta de contato. Cobrei novamente as teclas em fevereiro e ainda estavam sem disponibilidade. Assim fui retornando os contatos mês a mês, em abril, maio, junho e em julho (de forma paciente) e para minha surpresa fecharam o ticket agora em agosto, sem me enviar as keycaps e sem me dar retorno.
Abri outro na mesma data, e desde 15 de agosto não me respondem (hoje é dia 05/09/2023).

Cara, esse teclado custa um absurdo, é um top de linha, como as keycaps podem desgastar tão rápido?
E como pode a Corsair negligenciar por tanto tempo o suporte e garantia? Imagina se o meu teclado não estivesse funcionando? Eu ia ficar sem esse tempo todo?


Pensem muito bem antes de comprar produtos Corsair se estiverem contando com garantia. Estou vendo um sistema extremamente desorganizado e sem reposição para produtos mais high end.
Eu só comprei esse teclado porque sinceramente, minhas articulações não suportam teclados com teclas altas e um suporte para mãos é ótimo. Pelo menos no projeto ele atende bem
Tenho o mesmo teclado e apesar do preço parece se tratar de um produto de baixa qualidade mesmo, aqui também já descascou algumas keycaps
 
Pessoal, estou tendo uma péssima experiência com o RMA da Corsair.
Abri um ticket junto a Corsair para um problema que tive com o descolorimento das keycaps do meu K70 RGB MK2 low profile em 27/12/22, com menos de 4 meses de nota fiscal.
Acho que num caso desse, com um produto desse valor, poderiam me mandar um pacote de keycaps novo ou mesmo substituir o teclado, porque esse é um desgaste totalmente anormal. Tive teclado da A4tech por 8 anos que nunca descoloriu. Mas enfim...

Não tive nenhum retorno nesse ticket, então abri outro em 21 de janeiro, e pelo menos fui respondido.
Disseram que não tinham as keycaps, mas que importariam e retornariam. Aguardei mais um tempo, e achei estranho a falta de contato. Cobrei novamente as teclas em fevereiro e ainda estavam sem disponibilidade. Assim fui retornando os contatos mês a mês, em abril, maio, junho e em julho (de forma paciente) e para minha surpresa fecharam o ticket agora em agosto, sem me enviar as keycaps e sem me dar retorno.
Abri outro na mesma data, e desde 15 de agosto não me respondem (hoje é dia 05/09/2023).

Cara, esse teclado custa um absurdo, é um top de linha, como as keycaps podem desgastar tão rápido?
E como pode a Corsair negligenciar por tanto tempo o suporte e garantia? Imagina se o meu teclado não estivesse funcionando? Eu ia ficar sem esse tempo todo?


Pensem muito bem antes de comprar produtos Corsair se estiverem contando com garantia. Estou vendo um sistema extremamente desorganizado e sem reposição para produtos mais high end.
Eu só comprei esse teclado porque sinceramente, minhas articulações não suportam teclados com teclas altas e um suporte para mãos é ótimo. Pelo menos no projeto ele atende bem

Qual o layout, US ou ABNT ?
 
Qual o layout, US ou ABNT ?
ABNT2. São muitos anos de costume, eu digito muito bem e muito rápido, acaba sendo algo que eu não abro mão.

Tenho o mesmo teclado e apesar do preço parece se tratar de um produto de baixa qualidade mesmo, aqui também já descascou algumas keycaps
As keycaps acredito que sejam de baixa qualidade, mas de resto não tenho do que reclamar. Aço escovado, as borrachas do suporte, switch, são todos muito bons. O teclado é muito confortável, minhas dores com os outros teclados mecânicos que tive foram sanadas com esse switch low profile e o apoio.
Acaba sendo o único produto que atende todos esses requisitos que eu queria num teclado
 
ABNT2. São muitos anos de costume, eu digito muito bem e muito rápido, acaba sendo algo que eu não abro mão.


As keycaps acredito que sejam de baixa qualidade, mas de resto não tenho do que reclamar. Aço escovado, as borrachas do suporte, switch, são todos muito bons. O teclado é muito confortável, minhas dores com os outros teclados mecânicos que tive foram sanadas com esse switch low profile e o apoio.
Acaba sendo o único produto que atende todos esses requisitos que eu queria num teclado

Imaginei que era ABNT mesmo, já tive vários teclados Corsair no padrão ABNT e todos tiveram problema com as keycaps descascando. Peguei o K100 opx, layout US e de fato as keycaps são bem melhores, problema só o formato, demorei pra acostumar.
 
EAI PESSOAL, estava Meio, ou muito ausente daqui,
Mas agora é isso mesmo, estamos atendendo pelo site da Corsair global, precisa apenas preencher o formulario Correto
FORMULARIO PARA BRASIL

Tivemos um problema com o rapaz que dava suporte ao nosso site, aí ele botou essa mensagem de pagamento, bom isso faz tempo.

Estamos aí pra continuar a atender bem a todos.

Abraços
JonasBovo
Suporte Corsair Brasil
Tô querendo a "nota fiscal" de uma fonte que eu recebi do RMA no sistema antigo, como faço pra pedir nesse novo site?

Obrigado
 
Pessoal, tou com um teclado K55 que comprei em 4/nov/21, que ja faz uns 4 meses deu prb de digitar sozinho, e abri ticket la ... descobri por esses dias que teclado gamer tem garantia de até 2 anos, só q ai só abri o ticket semana passada, a 1 mes de vencer essa garantia... até colocar o texto q coloquei la pra não repetir:

Meu teclado comecou recentemente a digitar sozinho, com inclusive com tecla especial as vezes abrindo navegador, as vezes voltando para tela de login como mostrado no video em anexo.... as vezes se inicia depois de digitado algumas teclas, mas depois que inicia pode inclusive digitr sozinho sem precisar eu relar no teclado.

uso ele em um computador desktop com o icue instalado, mas ja tentei em um notebook sem nenhum software da corsair instalado e da o mesmo prb.
Assim como ja tentei o FN+F4 para resetar o teclado.

Agora o meu medo é q não tenho muita margem pra algum vacilo, já q tem menos de 1 mes pra dar esses 2 anos... queria saber teriam algumas dicas do q fazer, a mais ou paralelo, pra tentar garantir q não estoure o prazo, pois não sei qnd vão responder, e queria tentar me adiantar pra não correr o risco de chegar/passar o dia, e responderem falando q eu precisava fazer tal coisa mas dai ja ter vencido essa garantia.

Tenho absolutamente tudo aqui dele.. a nota, a caixa, manuais, mas no momento só coloquei no ticket oq pediram q foi o Part Number e Serial Number ,e estou aguardando
 
ABNT2. São muitos anos de costume, eu digito muito bem e muito rápido, acaba sendo algo que eu não abro mão.


As keycaps acredito que sejam de baixa qualidade, mas de resto não tenho do que reclamar. Aço escovado, as borrachas do suporte, switch, são todos muito bons. O teclado é muito confortável, minhas dores com os outros teclados mecânicos que tive foram sanadas com esse switch low profile e o apoio.
Acaba sendo o único produto que atende todos esses requisitos que eu queria num teclado
Aqui já tem três teclas descascadas. Qualidade do k70 atual caiu muito em relação a de um k70 com led vermelho que eu comprei há muito mais tempo. Tá ficando uma nojeira
 
Olá, amigos. Tenho um watercooler h170i com tela LCD que deu pau. O iCUE não reconhece mais o sistema e ele fica com aquele triângulo vermelho de erro e os leds ficam piscando vermelho em aviso. Contudo, o resfriamento do watercooler pro meu 13900k continua 100%. O iCUE consegue ler os dados de temperatura do fluido e o rpm da bomba sem problemas.

Criei um ticket pelo site da corsair, e eles pediram que eu envie o watercooler pra eles pra iniciar o RMA. Isso não me parece uma opção viável pq eu uso esse PC para trabalhar também e acho que se enquadra em produto essencial. Solicitei a corsair um cooler provisório enquanto dura o RMA ou a opção de comprar outro produto e depois de comprovado o problema restituir o valor pago inicialmente. Sem respostas por enquanto.

Dada a experiência de vcs aqui, o que eu devo fazer? Ou o que vcs fariam?

Acho que eu vou comprar outro watercooler, esperar ele chegar e instalar para enviar de volta no RMA o antigo mas pedindo a restituição do valor.... o ideal era pelo próprio vídeo e meu relato eles me mandarem um novo. Não tem como aceitar ficar com o PC parado... Enfim...
 
É só comigo ou o suporte da Corsair ficou extremamente lento?

Eu precisei devolver um kit de memória com defeito para eles e eles levaram exatos 30 dias para devolver o dinheiro mesmo após confirmarem que o produto já estava com defeito.

Dessa vez preciso daquele cabo do water cooler para ligar os RGB (eles não vendem) e me pediram 120 dias úteis.

 
É só comigo ou o suporte da Corsair ficou extremamente lento?

Eu precisei devolver um kit de memória com defeito para eles e eles levaram exatos 30 dias para devolver o dinheiro mesmo após confirmarem que o produto já estava com defeito.

Dessa vez preciso daquele cabo do water cooler para ligar os RGB (eles não vendem) e me pediram 120 dias úteis.



alguns procedimentos mudaram

E o cabo do hydrocooler vai ser enviado em cortesia, a demora é devido a importação, liberação pela alfandega ( boa vontade dos agentes) e entrega ( torcer pra nao voltar, como ocorreu com meu ultimo pacote).

Estamos ajeitando tudo pra que fique melhor, infelizmente ainda nao esta 100%
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa! Como faço para verificar a respeito de um ticket no sistema antigo? Quero ver se me foi ressarcido o valor do rma de uma psu. :crycat:
faz mais de 1 ano que o sistema antigo foi desativado :/

abre um ticket e envia seu cpf.
 
Nunca precisei do RMA da Corsair mas... chegou o dia.

Acabei de abrir o ticket no link que colocaram no instagram. Um MP510 de 480gb que tenho aqui morreu. As vezes ele chega até a aparecer no sistema, mas você começa a copiar alguma coisa para ele e ele some. Aí some até da BIOS. Bizarro.
 
Nunca precisei do RMA da Corsair mas... chegou o dia.

Acabei de abrir o ticket no link que colocaram no instagram. Um MP510 de 480gb que tenho aqui morreu. As vezes ele chega até a aparecer no sistema, mas você começa a copiar alguma coisa para ele e ele some. Aí some até da BIOS. Bizarro.
Pelo relato dos amigos aqui e bem tranquilo.
 
Pelo relato dos amigos aqui e bem tranquilo.
Até o momento fiquei realmente impressionado, muito rápido.

Eu abri o ticket, não levou 2h para responderem. Como estava fora de casa, não consegui enviar as fotos que pediram no mesmo dia e acabei mandando no sábado (que eles avisam que não tem expediente). Na segunda 9 da manhã já estava com o código de postagem no email para enviar o ssd para eles.
 
Até o momento fiquei realmente impressionado, muito rápido.

Eu abri o ticket, não levou 2h para responderem. Como estava fora de casa, não consegui enviar as fotos que pediram no mesmo dia e acabei mandando no sábado (que eles avisam que não tem expediente). Na segunda 9 da manhã já estava com o código de postagem no email para enviar o ssd para eles.
Não e atoa que e Corsair amigo, além de excelente produtos RMA de primeira linha.
:yeah:
 
Fui premiado com um problema na minha fonte HX1000, acionei o RMA no link que mandaram no Instagram, vamos ver como será.

Espero que seja tranquilo com a maioria relatou aqui.
 
Última edição:
Postei a fonte dia 29/02, chegou la dia 01/03

Dia 06/03 recebi a fonte substituta

RMA muito bom mesmo o da Corsair.
 
Amigos, eu comprei uma fonte CX750 da Corsair em 29/11/2019 na Kabum, e essa semana ela deu pau, o Pc ligava por 1 segundo e desligava, desmontei o Pc todo e levei em uma assistência e constataram que a fonte deu pau, daí eu percebi que não caixa , vem dizendo que ela tem 5 anos de garantia, pois bem, como está o RMA da Corsair no Br ??

Pergunto isso por que eu já passei raiva com outras marcas e outros RMAs , daí eu queria saber exatamente como procedernesse caso, vi que tem que criar um ticket, dai depois disso como faz ?? Eles são rápidos ?? O frete é por conta deles ou minha ???




vo4FH.jpeg


voxZ1.jpeg
vPaB7.md.jpeg
 
Última edição:
Amigos, eu comprei uma fonte CX750 da Corsair em 29/11/2019 na Kabum, e essa semana ela deu pau, o Pc ligava por 1 segundo e desligava, desmontei o Pc todo e levei em uma assistência e constataram que a fonte deu pau, daí eu percebi que não caixa , vem dizendo que ela tem 5 anos de garantia, pois bem, como está o RMA da Corsair no Br ??

Pergunto isso por que eu já passei raiva com outras marcas e outros RMAs , daí eu queria saber exatamente como procedernesse caso, vi que tem que criar um ticket, dai depois disso como faz ?? Eles são rápidos ?? O frete é por conta deles ou minha ???




vo4FH.jpeg


voxZ1.jpeg
vPaB7.md.jpeg
Leia alguns postas anteriores ao seu que vai ver.

RMA Corsair é top
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo