[TÓPICO DEDICADO] RMA e garantia da ZOTAC

Recebi um email ontem do Sr Marcelo, me informando que vão mandar semana que vem.

"Fui informado que semana que vem é faturado e enviado as placas em atraso e sendo assim enviados aos poucos para cada respectivos donos"

Veremos...
 
Bom ter encontrado esse tópico, quase ia comprando uma placa zotac.
 
GALERA VENHO INFORMAR ALGO URGENTE PRA VCS, PODE SER QUE A ZOTAC VÁ DEVOLVER AS PLACAS DEFEITUOSAS DIZENDO QUE NÃO POSSUEM DEFEITO, MUITO CUIDADO!!!ELES FIZERAM ISSO COMIGO, ME ENGANARAM, O JULIANO PEGOU MEUS DADOS BANCÁRIOS PORQUE ACIONEI O ARTIGO 18 DO CDC PEDINDO O DINHEIRO DE VOLTA, DISSE QUE DEVOLVERIA O DINHEIRO E DEPOIS MANDOU A PLACA COM DEFEITO MESMO DIZENDO QUE NÃO POSSUÍA DEFEITO.TOMEM CUIDADO!!A GRANDE CONTRADIÇÃO É QUE POSSUO UM DOCUMENTO DA SIGMA TECHNOLOGIES DIZENDO QUE MINHA PLACA TEM UM DEFEITO QUE NÃO DÁ PRA CONCERTAR E QUE ME ENVIARIAM OUTRA!!A má notícia é que o Ministério Público está de recesso, só volta dia 9 de Janeiro, até lá juntem e-mails, prints, o que tiverem.Vocês podem também fazer denúncia junto a Receita Federal denunciando a Zotac do Brasil por não possuir CNPJ, farei a denúncia amanhã, é só fazer a mão e protocolar, pode ser anônimo também.Não consegui ir antes pois tive uns problemas, até de saúde também.Entrem no Juizado Especial Cível galera, infelizmente a parada não vai resolver fácil.ESSE MÉTODO DA ZOTAC EU JÁ VI UM USUÁRIO FALANDO NO RECLAME AQUI, NO CASO FOI A GIGABYTE, DEPOIS DE UM TEMPÃO DEVOLVERAM A PLACA COM DEFEITO MESMO, DIZENDO QUE NÃO TINHA DEFEITO, DAÍ GANHAVAM MAIS TEMPO.ABRAM O OLHO!!!
 
Última edição:
meu deus isso é que é zombar com o consumidor, eles quem não conseguem cumprir seus prazos e aí pra escapar do tempo máximo que eles tem pra resolver te devolvem a placa mesmo com defeito alegando estar boa, e pelo visto a galera está ainda boazinha vendo a zotac rir da cara deles e fazer o que bem entende e ficam aí esperando alguma resposta do super favor que é desse juliano de dar a garantia prometida a vcs em até 1 ano haha fala sério, já estaria na justiça garantindo a minha próxima gtx 1080ti e mais indenização
 
pessoal sei que não tem muito a ver com o assunto mais feliz ano novo para vocês e que consigam suas placas de voltar em 2017 kkkkk
 
Minha saga terminou, recebi hoje minha placa de reposição nova e funcionando depois de quase 6 meses.

Boa sorte pra quem fica.
 
A placa chegou hoje, primeiramente gostaria de parabenizar todo o suporte da ZOTAC brasileiro pela cara de pau de enviar a placa sem conserto algum, a placa simplesmente está em curto e quando colocada no computador não dá vídeo e nem liga os periféricos do mesmo. Estranho né? Que se eu colocar a outra placa que possuo de outra marca, funciona perfeitamente. É realmente lamentável esperar tudo isso para receber a mesma porcaria novamente, o negócio é tomar ação contra isso na justiça


Obrigado pelo grande suporte prestado pela ZOTAC!

Resumindo: Não consertaram nada e enviaram a placa de volta! TEMPO: + de 84 DIAS
 
Eu nem contato estou mais fazendo. Vou esperar o judiciário voltar do recesso pra resolver.
 
que bad isso bom saber embora eu nunca tenha tido uma zotac sempre considerei futuramente pegar uma 1070 ou 1060 AMP!

Passarei longe agora.
 
A placa chegou hoje, primeiramente gostaria de parabenizar todo o suporte da ZOTAC brasileiro pela cara de pau de enviar a placa sem conserto algum, a placa simplesmente está em curto e quando colocada no computador não dá vídeo e nem liga os periféricos do mesmo. Estranho né? Que se eu colocar a outra placa que possuo de outra marca, funciona perfeitamente. É realmente lamentável esperar tudo isso para receber a mesma porcaria novamente, o negócio é tomar ação contra isso na justiça


Obrigado pelo grande suporte prestado pela ZOTAC!

Resumindo: Não consertaram nada e enviaram a placa de volta! TEMPO: + de 84 DIAS

Foi como falei, o jeito é a justiça, eu e outra pessoas prejudicada estamos nos juntando pra entrar na justiça, se quiserem se juntar a nós é bom, pq parece que as coisas não vão se resolver facilmente.
 
que bad isso bom saber embora eu nunca tenha tido uma zotac sempre considerei futuramente pegar uma 1070 ou 1060 AMP!

Passarei longe agora.

Os dois anos de garantia é com a loja.
Se a loja for boa, eles substituem sua VGA e o problema de RMA fica entre a Loja e a representante da Zotac.
 
Os dois anos de garantia é com a loja.
Se a loja for boa, eles substituem sua VGA e o problema de RMA fica entre a Loja e a representante da Zotac.

Diz isso pra Kabum, eles simplesmente botaram a culpa na Zotac e querem que ela resolva, mesmo estando na garantia que a loja me deu.Ou seja, se vira com a Zotac.
 
Diz isso pra Kabum, eles simplesmente botaram a culpa na Zotac e querem que ela resolva, mesmo estando na garantia que a loja me deu.Ou seja, se vira com a Zotac.

Os dois anos de garantia é com a loja.
Se a loja for boa, eles substituem sua VGA e o problema de RMA fica entre a Loja e a representante da Zotac.
 
Os dois anos de garantia é com a loja.
Se a loja for boa, eles substituem sua VGA e o problema de RMA fica entre a Loja e a representante da Zotac.

Quer um conselho muito melhor? Não compre Zotac.

Eu pensava que meus problemas tinham finalmente acabado e que eu nunca mais ia ter que postar neste tópico até que a placa que eles mandaram após mais de 5 meses me presenteou com um show de artefatos. Essa bomba simplesmente surtou e travou meu PC repetidas vezes, só parando quando eu desliguei forçosamente o sistema. Isso aconteceu duas vezes independentes. A segunda vez foi a da confirmação.

Mw3G3GK.jpg


y7kHyLE.jpg
 
Quer um conselho muito melhor? Não compre Zotac.

Eu pensava que meus problemas tinham finalmente acabado e que eu nunca mais ia ter que postar neste tópico até que a placa que eles mandaram após mais de 5 meses me presenteou com um show de artefatos. Essa bomba simplesmente surtou e travou meu PC repetidas vezes, só parando quando eu desliguei forçosamente o sistema. Isso aconteceu duas vezes independentes. A segunda vez foi a da confirmação.

Mw3G3GK.jpg


y7kHyLE.jpg


Qual sua VGA?
Se for a GTX1070 e chip Micron tem VBIOS disponível no site corrigindo o problema.
Esse problema com os chips Micron ocorreram em todas as marcas não apenas na Zotac.

Acabei de pegar uma VGA Zotac em novembro, vou ver se realmente é toda essa bosta que dizem....
Já tive VGA XFX, EVGA, MSI e Gigabyte, nenhuma delas pifou enquanto estavam comigo, sendo que fico com a VGA de 3 a 5 anos...
 
Qual sua VGA?
Se for a GTX1070 e chip Micron tem VBIOS disponível no site corrigindo o problema.
Esse problema com os chips Micron ocorreram em todas as marcas não apenas na Zotac.

Acabei de pegar uma VGA Zotac em novembro, vou ver se realmente é toda essa bosta que dizem....
Já tive VGA XFX, EVGA, MSI e Gigabyte, nenhuma delas pifou enquanto estavam comigo, sendo que fico com a VGA de 3 a 5 anos...

Minha placa é uma mísera GTX 750 que já tinha antes de comprar uma 970 da EVGA, mas que não vou deixar de exigir a garantia prometida só por que é uma placa barata.

Eu não tenho dados para afirmar se as placas da Zotac são melhores ou piores em construção que as concorrentes, talvez sejam equivalentes, mas esse tópico de 20 páginas já é uma prova mais que concreta de como o suporte deles é um lixo.

Já que você comprou Zotac, especialmente uma placa cara como essa 1070, só te resta, mesmo se você não acreditar, rezar pra essa sua placa não dar defeito ou você vai fazer parte da galera aqui que vai ficar com uma mão na frente e outra atrás, esperando a boa vontade deles fazerem alguma coisa e, quando fizerem, ainda ter o risco de receber a mesma placa que você enviou ou uma com defeito após um processo extremamente lento.

TLDR: Comprou Zotac e precisou acionar a garantia? Se f**e aí.
 
Minha placa é uma mísera GTX 750 que já tinha antes de comprar uma 970 da EVGA, mas que não vou deixar de exigir a garantia prometida só por que é uma placa barata.

Eu não tenho dados para afirmar se as placas da Zotac são melhores ou piores em construção que as concorrentes, talvez sejam equivalentes, mas esse tópico de 20 páginas já é uma prova mais que concreta de como o suporte deles é um lixo.

Já que você comprou Zotac, especialmente uma placa cara como essa 1070, só te resta, mesmo se você não acreditar, rezar pra essa sua placa não dar defeito ou você vai fazer parte da galera aqui que vai ficar com uma mão na frente e outra atrás, esperando a boa vontade deles fazerem alguma coisa e, quando fizerem, ainda ter o risco de receber a mesma placa que você enviou ou uma com defeito após um processo extremamente lento.

TLDR: Comprou Zotac e precisou acionar a garantia? Se f**e aí.

Aparentemente, das VGA que peguei até hoje, essa AMP Edition é de longe a VGA a mais parruda e pesada, a GPU clock fica em 2Ghz sem precisar de OC (cavala demais), sendo que as foundry tem clock de apenas 1683MHz.
No dia que for precisar da garantia, nem vou esquentar a cabeça com a Zotac, vou cobrar da loja... A loja que se vire com a Zotac, mesmo porque se a Zotac perder essa loja como cliente o prejuizo vai ser muito maior.
 
No meu caso é a segunda vez que tenho problema com um a placa da Zotac.Da primeira vez o rma era feito pela Kabum, então eles me mandaram outra, mas dessa vez não quiseram saber e colocaram a culpa na Zotac.É uma placa que não confio mais, deu defeito 2 vezes e tem um rma horrível, passarei longe.Eu tenho até hoje uma placa da ECS, 5 anos sem dar defeito algum.Pro pessoal que recebeu a placa do rma com defeito, ou vcs tentam a sorte lá no chat do facebook da zotac e aguentam um tempão de novo ou vão pra justiça.Quero deixar um aviso a vcs, se não conhecem leis, passou de 30 dias na assistência técnica vcs tem direito a uma placa nova, ou receber o dinheiro de volta ou receber um abatimento proporcional do preço pago por outro produto que vcs queiram, ta no artigo 18 do cdc.
 
Realmente, a ZOTAC(RMA DO BRAZIL) não tem nenhum pingo de comprometimento com o cliente.
Vamos resolver isso tudo diretamente na justiça.
 
Tinha feito um pedido de RMA americano da ZOTAC em 2016 e recebi a confirmação que foi aprovado agora:

KBcCWFy.png

Contatei eles e terei que pagar o custo do envio, mas parece que não adianta muito pois a garantia já esta expirada(mesmo eu explicando toda a situação para eles, eles não podem afirmar se irão aceitar ou não) e então seria perda de tempo.

O suporte americano foi muito responsivo, conversei com eles por +de 30 minutos e tiraram minhas dúvidas de forma instantânea, sem problema algum.
Já deixei um recado com os superiores sobre o suporte tosco que é oferecido no Brasil e citei os principais nomes por trás disso tudo, que estão sujando a reputação da marca no Brazil.

Pra quem quiser deixar um recadinho para eles também:

https://www.zotacusa.com/help/visit...Number=52/_fullName=/_email=/_promptType=chat


Valeu!
 
Procede a informação de que realmente continua um lixo o RMA, certo? Vi alguns usuários falando que estava ótimo o rma e até estava cogitando ZOTAC...
 
Por essas e outras que quando vou comprar hardware (especialmente VGA) no Brasil, já fico com o pé atrás e nem levo a sério quando vejo algo como "Garantia Local/no Brasil" citado nas características.

Espero que vocês que estão com problemas consigam resolver isso, hardware no Brasil já é caro pra caramba e ainda por cima ter que passar por esse tipo de situação é desanimador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo