[TÓPICO DEDICADO] RMA e garantia da ZOTAC

Estou a 5 semanas aguardando e não recebi a minha placa. Ta sofrido! A placa valia 2400,00, hoje vale 1700 e deve cair mais com os novos lançamentos da AMD/NVIDIA.
A lei é cara, passou 30 dias, posso preferir o reembolso.
Ainda não tenho certeza se o dominio zotac.com.br é de algum representante da Zotac mas o Whois diz de quem é!
Ta registrado no seguinte CNPJ
http://www.empresascnpj.com/s/empre...a-tango-cred-agente-financeiro/24984578000198
Atividade econômica principal Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos - CNAE 9511800

Acho que da citar esse CNPJ em processo Judicial para ver a defesa.

amigo, você poderia dizer onde comprou a placa? pergunto isso, pois não haviam dito que agora o RMA das placas Zotac era feito direto com a loja onde foi comprada?

essa semana um amigo meu comprou uma placa e fiz questão de dizer pra jamais cogitar qualquer possibilidade de comprar uma zotac, mesmo ela sendo a mais barata nas lojas.
 
nao acho a zotac placa de video ruim, problema eh brasil... as garantias aqui 6 meses a 1 ano, eu compro fora usa e ai a garantia varia 2 a 3 anos..
acabei de comprar minha zotac na newegg , 2 anos de garantia

17917630_622256024638421_8751878108612737370_o.jpg




possuo mais uma zotac 980 ti com garantia de 3 anos hehe que comprei ano pasado

e tudo perfeito

13691010_500983966765628_2019886428748603238_o.jpg


independente da marca rma brasil eh complicado..
 
Última edição:
Hoje começa a minha saga...Minha 970 comprado ano passado na Pichau começou a dar problemas a alguns dias atras, mas somente hoje tive tempo pra ver (e o problema esta pior que antes). Ambos coolers com problemas, um deles chega a parar completamente causando superaquecimento, a placa ja apresentava coil noise...Acabei de abrir RMA através do site deles e só recebi um email automatico, sem prazo ou informações de atendimento.

Ontem minha saga acabou, incrivelmente rápido não?! Pois bem, minha VGA deu problema nos 2 fans. Com isso os caras apenas trocaram os fans e reenviaram a placa, por um lado fiquei decepcionado pois esperava uma VGA nova, mas tendo em vista a demora que a maioria aqui teve no retorno de outro equipamento fico contente de ter o problema solucionado em menos de 1 mês. O Marcelo do RMA Brasil foi atencioso, porém após a placa ter sido consertada não respondeu mais nada e sequer enviou o rastreio. Ontem fui surpreendido com o pacote em casa. Espero apenas que a VGA não volte a apresentar o mesmo problema, amanhã vou formatar o PC e instalar pra ver se esta tudo ok realmente.
 
Atualizando...A placa voltou talvez até pior que antes...Mesmo com os fans agora funcionando a placa esta pegando incriveis 92º durante o uso em jogos, o Fan chega a ir em 100%, o clock chega a reduzir pro valor base mas ainda assim a VGA fica fritando...Vou verificar na justiça como proceder no caso, pois não vou ficar pagando envios pra eles devolverem o produto com defeito. Quero meu dinheiro de volta. Se eu tivesse lido esse tópico antes nunca teria comprado essa marca maldita. RMA lixo dos infernos.
 
Atualizando, no dia 3 de maio após abrir uma reclamação no reclame aqui o Juliano da Zotac Brasil entrou em contato, disse que iria trocar minha VGA rapidamente por uma GTX 1060 6GB AMP!

Enviei minha 970 novamente para eles, a placa chegou ao destino na semana passada dia 11/05...Até agora não enviaram a nova placa, ja cobrei novamente no Whatsapp o Juliano, o mesmo só tem dado informações inuteis ao cliente como "Tô finalizando todos os processos até abril" ou "Tem que chegar o crédito para o importador"...Enfim, vou continuar na luta pra receber minha placa e depois ou até antes de receber a placa vou até a justiça pois ja são quase 2 meses sem solução do problema.

Que esse tópico fique no topo por um bom tempo pra que NINGUÉM mais aqui compre placas da Zotac. Melhor pagar um pouco a mais pra não ter tamanha dor de cabeça.
 
Olá amigos,

Depois de 9 meses recebi uma 1060 AMP! do RMA da Zotac.
Mas dia 21 agora tenho audiência marcada, como consumidor, não deixarei passar batido esse descaso.

Aos que ainda estão esperando, boa sorte!
Amigo quanto tempo levou pra marcarem sua audiencia? E como foi o caso? Estou pensando seriamente em ir no procon essa semana, pois pelo visto é mais rapido a justiça determinar a devolução do dinheiro do que receber outra placa deles.
 
Atualizando, no dia 3 de maio após abrir uma reclamação no reclame aqui o Juliano da Zotac Brasil entrou em contato, disse que iria trocar minha VGA rapidamente por uma GTX 1060 6GB AMP!

Enviei minha 970 novamente para eles, a placa chegou ao destino na semana passada dia 11/05...Até agora não enviaram a nova placa, ja cobrei novamente no Whatsapp o Juliano, o mesmo só tem dado informações inuteis ao cliente como "Tô finalizando todos os processos até abril" ou "Tem que chegar o crédito para o importador"...Enfim, vou continuar na luta pra receber minha placa e depois ou até antes de receber a placa vou até a justiça pois ja são quase 2 meses sem solução do problema.

Que esse tópico fique no topo por um bom tempo pra que NINGUÉM mais aqui compre placas da Zotac. Melhor pagar um pouco a mais pra não ter tamanha dor de cabeça.
 

Amigo quanto tempo levou pra marcarem sua audiencia? E como foi o caso? Estou pensando seriamente em ir no procon essa semana, pois pelo visto é mais rapido a justiça determinar a devolução do dinheiro do que receber outra placa deles.
Por enquanto não deu em nada. No caso, a advogada disse que não poderia processar a Zotac porque a mesma não tinha endereço comercial, somente um que residencial de onde eu recebi a placa.
A Sigma, empresa que recebeu a minha placa para o RMA foi processada também, nesse caso, o Juiz sentenciou a Sigma a pagar mil reais, que por sinal achei uma mixaria, mas o valor da placa. Mas a empresa cagou pra isso e duvido que irá pagar.
Só processei mesmo porque me senti roubado, caso contrário, nem perderia tempo. Perdi 2 dias de trabalho, fora outros gastos pra o Juiz sentenciar esse valor que nem sei se vou receber um dia.
 
Por enquanto não deu em nada. No caso, a advogada disse que não poderia processar a Zotac porque a mesma não tinha endereço comercial, somente um que residencial de onde eu recebi a placa.
A Sigma, empresa que recebeu a minha placa para o RMA foi processada também, nesse caso, o Juiz sentenciou a Sigma a pagar mil reais, que por sinal achei uma mixaria, mas o valor da placa. Mas a empresa cagou pra isso e duvido que irá pagar.
Só processei mesmo porque me senti roubado, caso contrário, nem perderia tempo. Perdi 2 dias de trabalho, fora outros gastos pra o Juiz sentenciar esse valor que nem sei se vou receber um dia.
Nossa que merda...desanimador...Eu estou pegando no pé do Juliano (parece que o Marcelo não trabalha mais na Zotac) e vou ficar em cima da estação digital que agora parece ser a nova empresa que faz a manutenção pra eles, mas ja vi que vai longe isso...Infelizmente quando pessoal aqui falava "VGA só se for EVGA devido ao RMA" eu não dei bola...Agora to pagando por isso, 1 mes e meio ja sem computador e nem previsão tem. Acho que vou deixar pra processar apenas após o recebimento da placa (que deve ocorrer algum dia, espero eu).
 
Ué, pra mim a RMA funcionou perfeitamente. Paguei 3500 na epoca na Pichau, seis meses depois deu defeito. Mandei pra eles, demorou 25 dias pra chegar, quando chegou, eles me deram 30 dias para solucionar o caso. Depois de dois dias, eles me mandaram um email dizendo que realmente estava com defeito, e eu teria que aguardar para ver se haveria uma peça para reenviar de mesmo modelo, ou (no meu caso) mandariam o valor como bonus para utilizar no site. Depois de 23 dias, recebi outro email deles dizendo que teria 90 dias para efetuar uma nova compra no site da Pichau no valor pago integralmente.

RMA Zotac + Pichau 100% perfeito
 
Ué, pra mim a RMA funcionou perfeitamente. Paguei 3500 na epoca na Pichau, seis meses depois deu defeito. Mandei pra eles, demorou 25 dias pra chegar, quando chegou, eles me deram 30 dias para solucionar o caso. Depois de dois dias, eles me mandaram um email dizendo que realmente estava com defeito, e eu teria que aguardar para ver se haveria uma peça para reenviar de mesmo modelo, ou (no meu caso) mandariam o valor como bonus para utilizar no site. Depois de 23 dias, recebi outro email deles dizendo que teria 90 dias para efetuar uma nova compra no site da Pichau no valor pago integralmente.

RMA Zotac + Pichau 100% perfeito

Você teve garantia com a Loja, no caso a Pichau. Quando é assim geralmente funciona. Nosso problema é da garantia diretamente com a Zotac que oferece 2 anos de garantia no Brasil. A loja oferece apenas 1 ano, depois desse prazo a garantia é direto com o fabricante (quando ele da suporte).
 
agora fiquei com o pé atras com esse RMA da zotac

Bom vamos la,acabei de acionar o RMA, a minha GTX970 resolveu pegar "fogo"
Estava usando o computador ontem e do nada desligou, fui tentar religar e saiu uma fumaceira da vga e logo o fedor de queimado,
procurei a nota dela e fazia 4 dias que tinha finalizado a "garantia" hoje pela manha entrei no site e acionei o RMA, as 15:00Hrs recebi um email do tal do amber mena pedindo meu atual endereço e algumas informações
respondi o email e menos de 20min, me retornou avisando que o RMA foi aprovado

agora tenho que enviar o vga para eles em maringá - PR ,fica uns 100km de onde moro,vamos ver no que vai dar isso e quanto tempo vai levar :feelbad:
 
Ué, pra mim a RMA funcionou perfeitamente. Paguei 3500 na epoca na Pichau, seis meses depois deu defeito. Mandei pra eles, demorou 25 dias pra chegar, quando chegou, eles me deram 30 dias para solucionar o caso. Depois de dois dias, eles me mandaram um email dizendo que realmente estava com defeito, e eu teria que aguardar para ver se haveria uma peça para reenviar de mesmo modelo, ou (no meu caso) mandariam o valor como bonus para utilizar no site. Depois de 23 dias, recebi outro email deles dizendo que teria 90 dias para efetuar uma nova compra no site da Pichau no valor pago integralmente.

RMA Zotac + Pichau 100% perfeito
Pois é, cada caso é um caso.

Acabei de encomendar uma Zotac 1070 AMP! e tô bem tranquilo, estou saindo de uma GTX 690 (também da Zotac) que está trabalhando firme e forte há mais de 4 anos.

Você teve garantia com a Loja, no caso a Pichau. Quando é assim geralmente funciona. Nosso problema é da garantia diretamente com a Zotac que oferece 2 anos de garantia no Brasil. A loja oferece apenas 1 ano, depois desse prazo a garantia é direto com o fabricante (quando ele da suporte).
Eu comprei na Tera, segundo o site deles os 2 anos de garantia são cobertos pela própria loja, deveria ser assim em todas.

MAS, naturalmente assim que receber a placa vou me certificar de ter isso registrado de todas as formas possíveis (caso não esteja na NF), just in case :cool:

agora fiquei com o pé atras com esse RMA da zotac

Bom vamos la,acabei de acionar o RMA, a minha GTX970 resolveu pegar "fogo"
Estava usando o computador ontem e do nada desligou, fui tentar religar e saiu uma fumaceira da vga e logo o fedor de queimado,
procurei a nota dela e fazia 4 dias que tinha finalizado a "garantia" hoje pela manha entrei no site e acionei o RMA, as 15:00Hrs recebi um email do tal do amber mena pedindo meu atual endereço e algumas informações
respondi o email e menos de 20min, me retornou avisando que o RMA foi aprovado

agora tenho que enviar o vga para eles em maringá - PR ,fica uns 100km de onde moro,vamos ver no que vai dar isso e quanto tempo vai levar :feelbad:
Eu não ficaria com o pé atrás (ao menos por enquanto), afinal de contas vc os acionou, teve respostas rápidas e já está com os trâmites encaminhados.

Boa sorte e se puder nos mantenha à par da situação.

[]'s!
Eduardo.
 
  • Curtir
Reações: PsX
Eu não ficaria com o pé atrás (ao menos por enquanto), afinal de contas vc os acionou, teve respostas rápidas e já está com os trâmites encaminhados.

Boa sorte e se puder nos mantenha à par da situação.

[]'s!
Eduardo.

Então essas respostas rapidas me aliviaram um pouco, amanha mesmo já irei enviar a vga
pode deixar que vou relatando aqui o andamento da situação.

Abraços.
 
Chegou hoje a GTX 1060 AMP 6GB pra substituir minha 970 defeituosa. Chegando em casa vou instalar e testar pra ver se esta tudo ok. Perto da novela de muita gente foi relativamente rapido, quase 2 meses de espera, acho que é o menor tempo que vi alguém registrar aqui rsrs.

Depois dou o feedback final.
 
Atualizando: a placa chegou no local do RMA, de tarde me mandaram um email pedindo NF e algumas informações, agora a noite
recebi uma email de uma tal de DAN H Zotac USA, perguntando se eu recebi alguma email ou situação, do local do RMA
respondi que ainda não e estou no aguardo.

Vamos ver agora no que vai dar, olhando o relato do pessoal ai, até que estou tendo respostas rápidas.
 
Atualizando: a placa chegou no local do RMA, de tarde me mandaram um email pedindo NF e algumas informações, agora a noite
recebi uma email de uma tal de DAN H Zotac USA, perguntando se eu recebi alguma email ou situação, do local do RMA
respondi que ainda não e estou no aguardo.

Vamos ver agora no que vai dar, olhando o relato do pessoal ai, até que estou tendo respostas rápidas.
sabe qual é o outro problema, é a terceirização de serviços e mao de obra desqualificada, veja que trocaram os FANS das primeira vez e a placa voltou fritando, ou seja, os caras tiraram o cooler com certeza pra arrumar, na hra de montar deixaram o cooler mal posicionado sobre a GPU ou nao colocaram pasta termica e ai frita mesmo..nesse pais mao de obra qualificada é um achado, raro de se ver, a culpa nem é da Zotac como empresa, mas sim falta de supervisão de suas terceirizadas, é o mesmo que ocorre com montadora de veiculos e autorizadas, nao ha supervisão por parte das montadoras e seu carro caiu numa autorizada vc tem que rezar (isso quem for besta de deixar carro em autorizada pra arrumar), no fim acabam queimando o filme da marca em sí o que é uma tremendo descuido dos fabricantes não supervisionar quem está representando seu nome no mercado fazendo interface direta com consumidor final!
 
  • Curtir
Reações: PsX
E-mail recebido hoje pelo RMA Zotac Brasil

"
Prezado Cliente,
Recebemos o seu produto sexta-feira, dia 26, as 17:05 ele foi encaminhado ao nosso laboratório para emissão de Laudo.
Os testes serão efetuados e assim que possível dentro de no máximo 15 dias você receberá o retorno se houve reparo ou troca do produto e conclusão do processo.

Atenciosamente

RMA Zotac Brasil"

Agora é aguardar esse prazo.
 
Dando o feedback (praticamente final). A 1060 esta funcionando perfeitamente, o processo todo demorou pouco menos de 2 meses, tendo em vista a dor de cabeça que alguns tiveram aqui, meu caso foi rapido, mas ainda assim acima do prazo estipulado por lei.

Eles não enviaram NFe da GTX 1060, portanto estou cobrando isso deles.
 
  • Curtir
Reações: PsX
Se eu comprar uma placa de vídeo usada da Zotac, posso usar a garantia de 2 anos da empresa normalmente? No caso, a nota fiscal da placa estaria no nome da pessoa que me vendeu a placa.
 
Atualizando:
Email recebido hoje pela zotac brasil

"
Prezado Cliente,
Referente ao seu RMA,foi aprovado a substituição da sua placa por uma nova:
ZT-P10600B-10M GTX1060 AMP 6GB
A previsão de recebermos o produto é 23/06 assim que recebermos efetuaremos o envio para seu endereço.

Atenciosamente
RMA Zotac Brasil"

Desde a solicitação do RMA,já faz uns 20 dias que está nesse processo.
 
Rapaz, Eu só compro XFX a muito tempo desda série hd4000, minha maior dor de cabeça foi um RMA que demorou 1 mes e uns 7 dias, ja fiz 2 rma com eles, de boa recomendo
 
Não tenho o que reclamar do RMA da Zotac, apenas dos Correios mesmo e seu serviço porco, meu processo de RMA durou no total uns 2 meses, isso porquê tive azar de ser justamente na greve dos correios, 15 dias de sao paulo pra sao luis é foda.
No meu caso, tinha uma zotac gt 730 2gb que parou de funcionar do nada no dia 15/03, eu nao tinha mais a nota ja tava dando como perdida, entao lembrei que tinha registrado o produto no site da zotac e tinha enviado a NF pra eles, conversei no chat com atendente que expliquei meu caso e ela me enviou a copia do RMA, depois fiz o procedimento padrao, RMA aprovado, enviei a placa no dia 20/03 por pac, chegou la dia 27/03, mais 30 dias de espera pois estavam "testando", dia 27/04 o juliano me liga e fala que minha placa nao tinha mais jeito mesmo nao e que por isso estaria me enviando uma gtx 1050, no mesmo dia ele postou, o certo seria eu receber minha placa em 7 dias ne, mas sabe como é a glr dos correios, fui receber minha placa somente dia 15/05, por enquanto nada a reclamar to jogando varios jogos em full hd. Quase um mês de uso, único porém, foi que tive que comprar um adaptador hdmi-vga da multilaser por uma bagatela de 50 reais, mas era isso ou ter que trocar o monitor kkkkk.

Dando o feedback (praticamente final). A 1060 esta funcionando perfeitamente, o processo todo demorou pouco menos de 2 meses, tendo em vista a dor de cabeça que alguns tiveram aqui, meu caso foi rapido, mas ainda assim acima do prazo estipulado por lei.

Eles não enviaram NFe da GTX 1060, portanto estou cobrando isso deles.

Você conseguiu a nf? pois no meu RMA também não veio, inclusive só fui me lembrar agora que vi seu post. Vou falar com eles.
 
Rapaz, Eu só compro XFX a muito tempo desda série hd4000, minha maior dor de cabeça foi um RMA que demorou 1 mes e uns 7 dias, ja fiz 2 rma com eles, de boa recomendo

Realmente... Venho acompanhando essa saga dos colegas aqui do fórum... Ano passado precisei mandar minha ex 280X pro RMA da XFX, demorou 60 dias, mas recebi na minha casa uma 380X 4GB.
Depois desse RMA, só compro VGA XFX e pelos relatos, EVGA.
 
Caros amigos, agora sim minha história acabou.
Finalmente recebi o dinheiro do processo.
 
No site da zotac diz que a garantia são 24 meses com o revendedor, será que ficou melhor agora depois de tantos problemas?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo