RMA Logitech: Nota 10 - Leiam e comprovem!

Pois é tb concordo.
Mas agora fiquei com a pulga atras da orelha, pois como relatei ai pra cima, recebi um RMA de um g502 semana retrasada que veio em uma caixa genérica enrolado em um plástico bolha e sem NF nenhuma. Entrei em contato com a logitech e eles me disseram q eh normal :/



Pois é, é bem incomum de acontecer esse seu caso. Mas como já foi citado pelos colegas acima, está previsto nas cláusulas da Logitech o envio de produtos "refurbished" se estiverem disponíveis, aí eu acredito que não acompanhe a caixa mesmo.

Se bem que, uma vez fiz um RMA de Um X530 5.1 que parou de funcionar os dois speakers traseiros, e eles só me mandaram o subwoofer, em uma caixa genérica de papelão... Sorte que funcionou e o problema era nele mesmo.
 
Última edição:
To na espera do meu primeiro RMA também, vou repassar minha situação até agora (14/06):

Meu G402 (comprado na BF da loja que explode em 2017) começou a apresentar as patinadas no scroll e o clique do meio (mouse3) travado, tendo que fazer uma baita força pra acionar o dito cujo..

Dia 07/06 fui no site e abri um ticket de RMA. Logo no dia seguinte (08/06) já recebi um email com o atendende Carlos Alberto, passando uns procedimentos básicos de testar em outra porta USB, ligar em outro PC, etc. Como ja tinha feito esses testes, respondi rapidamente, e no mesmo dia, 2h depois, recebi outro email pedindo uma foto da cópia da NF, outra foto mostrando o S/N do mouse com o número do caso, e logo abaixo pedindo para preencher com meu endereço, cpf, cidade etc.

No dia 12/06 recebi outro email dizendo que eles não possuem mais um G402 para troca, e apresentaram uma atualização para outro mouse, oferecendo 04 opções: GPro, G603 wireless, G502 RGB ou G403 com fio. De cara já eliminei dois; o GPro pois é muito pequeno (tenho 20 cm de mão), vi diversos relatos de durabilidade e problemas com os pézinhos do mouse; e o G502 pq não curtia o peso, tamanho e a quantidade de botões do G402, achava grande, pesado e com muitos botões, sendo que o G502 é mais que isso. Me restou o G603 e o G403. Como jogo mt CS competitivo (time, ligas da GC, etc), pesquisando a respeito vi que o g603 é pesado, e tirando o fato de ser sem fio, poderia muito bem me prejudicar numa situação durante o jogo. Pois bem, acabou restando o G403.

No dia seguinte (13/06) mandei um email perguntando se eu teria que pagar alguma taxa para essa atualização, pois no email deles não está especificado se é uma att gratuita ou não.

Hoje (14/06 10h) recebi outro email informando que o processo de substituição está em andamento e foi enviado ao departamento de aprovações. Mas não responderam minha pergunta...agora estou no aguardo.

*EDIT* 14/06 13h55 - recebi uma resposta quanto a dúvida da atualização ser gratuita ou não: "Boa tarde, onbrigado pela pergunta, não, não tem que pagar nada, no caso de querer cobrar algum dineiro e só não receber o envio e nos informar."

*EDIT 2* 15/06 10h - recebi outro email avisando que a substituição foi aprovada e será enviada.
 
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To na espera do meu primeiro RMA também, vou repassar minha situação até agora (14/06):

Meu G402 (comprado na BF da loja que explode em 2017) começou a apresentar as patinadas no scroll e o clique do meio (mouse3) travado, tendo que fazer uma baita força pra acionar o dito cujo..

Dia 07/06 fui no site e abri um ticket de RMA. Logo no dia seguinte (08/06) já recebi um email com o atendende Carlos Alberto, passando uns procedimentos básicos de testar em outra porta USB, ligar em outro PC, etc. Como ja tinha feito esses testes, respondi rapidamente, e no mesmo dia, 2h depois, recebi outro email pedindo uma foto da cópia da NF, outra foto mostrando o S/N do mouse com o número do caso, e logo abaixo pedindo para preencher com meu endereço, cpf, cidade etc.

No dia 12/06 recebi outro email dizendo que eles não possuem mais um G402 para troca, e apresentaram uma atualização para outro mouse, oferecendo 04 opções: GPro, G603 wireless, G502 RGB ou G403 com fio. De cara já eliminei dois; o GPro pois é muito pequeno (tenho 20 cm de mão), vi diversos relatos de durabilidade e problemas com os pézinhos do mouse; e o G502 pq não curtia o peso, tamanho e a quantidade de botões do G402, achava grande, pesado e com muitos botões, sendo que o G502 é mais que isso. Me restou o G603 e o G403. Como jogo mt CS competitivo (time, ligas da GC, etc), pesquisando a respeito vi que o g603 é pesado, e tirando o fato de ser sem fio, poderia muito bem me prejudicar numa situação durante o jogo. Pois bem, acabou restando o G403.

No dia seguinte (13/06) mandei um email perguntando se eu teria que pagar alguma taxa para essa atualização, pois no email deles não está especificado se é uma att gratuita ou não.

Hoje (14/06 10h) recebi outro email informando que o processo de substituição está em andamento e foi enviado ao departamento de aprovações. Mas não responderam minha pergunta...agora estou no aguardo.
Efetuei exatamente a mesma troca G402 -> G403 e não houve qualquer taxa, uma vez que eles que não possuíam o mouse igual para substituição.
 
Efetuei exatamente a mesma troca G402 -> G403 e não houve qualquer taxa, uma vez que eles que não possuíam o mouse igual para substituição.
Eles te pediram pra destruir o G402? :(
Como o problema com o meu é só no scroll, da pra usar normalmente pra outros fins. E como foi sair do 402 para o 403, muita diferença?
 
Eles te pediram pra destruir o G402? :(
Como o problema com o meu é só no scroll, da pra usar normalmente pra outros fins. E como foi sair do 402 para o 403, muita diferença?
Não pediram, também tinha problema no scroll, tinha que apertar com muita força para funcionar o clique.

Não sei dizer, pois está em trânsito ainda.
 
E vai eu fazer rma na logitech do g903 que foi rma do g903 que eu comprei lol! Ao chegar e começar a usar ele, notei que o scroll desse mouse novo veio muito mais solto do que o mouse que eu comprei originalmente(o que começou a dar duplo clique), blz ao usar fiquei incomodado porque ao mexer o mouse de um lado para outro, você sente o scroll solto batendo, como se tivesse algo quebrado no mouse, porém, como não estava dando duplo clique mais, eu estava feliz e resolvi a tentar e acostumar com o mouse dessa forma, porém, não tive sucesso em me acostumar e agora ao usar o scroll para rolar a pagina, devido a ele estar solto, no final da rolagem e gira ao contrário, ou seja, se tiver rolando para baixo no final e volta e rola uma vez para cima lol.
 
E vai eu fazer rma na logitech do g903 que foi rma do g903 que eu comprei lol! Ao chegar e começar a usar ele, notei que o scroll desse mouse novo veio muito mais solto do que o mouse que eu comprei originalmente(o que começou a dar duplo clique), blz ao usar fiquei incomodado porque ao mexer o mouse de um lado para outro, você sente o scroll solto batendo, como se tivesse algo quebrado no mouse, porém, como não estava dando duplo clique mais, eu estava feliz e resolvi a tentar e acostumar com o mouse dessa forma, porém, não tive sucesso em me acostumar e agora ao usar o scroll para rolar a pagina, devido a ele estar solto, no final da rolagem e gira ao contrário, ou seja, se tiver rolando para baixo no final e volta e rola uma vez para cima lol.
Meu g903 que veio de rma também está indo pros lados ao mexer o mouse...
Eu coloquei um pedacinho de papel ao lado do scroll, agora ele não fica mais "solto". O resto tá perfeito, não sei se vale a pena pedir RMA e nem se vão aceitar.
 
Meu g903 que veio de rma também está indo pros lados ao mexer o mouse...
Eu coloquei um pedacinho de papel ao lado do scroll, agora ele não fica mais "solto". O resto tá perfeito, não sei se vale a pena pedir RMA e nem se vão aceitar.

Eles tem que aceitar, pois é defeito! E posso provar ao fazer um video comigo usando o scroll em algo e ele voltando e comparando com o scroll do mouse que está dando duplo clique, pois o desse mouse está perfeito! Que bom que o papel funcionou para você, porém, não tem como eu admitir que um mouse de quase 150 dólares tenha esse tipo de defeito hehe.
 
Acabei de abrir rma novamente, agora é aguardar para ver se vai ser aprovado!
 
abri um RMA sobre meu g502 que estava com o barulho no botao esquerdo bem alto, como se estivesse solto a capa do botao.

RMA autorizado e aguardando envio
logitech nota 10
 
Infelizmente tive de acionar novamente o RMA da Logitech e, para piorar, não consigo concluir o processo.

Após selecionar o produto, relatar o ocorrido e preencher todos os dados corretamente, quando clico em "enviar email" aparece o seguinte:

vBN5Mbj.png


Estou tentando desde ontem à noite e sempre ocorre o mesmo.
Primeira vez que precisei do RMA da Logitech acionei pelo site e em poucas horas fui respondido e todo o processo concluído muito rápido.
Não tem como acionar a garantia pelo telefone, pois não tem telefone fixo aqui em casa e o atendimento da Logitech é 0800.
E nem tem onde eu usar um fixo para ficar pendurado esperando o atendimento.
 
Infelizmente tive de acionar novamente o RMA da Logitech e, para piorar, não consigo concluir o processo.

Após selecionar o produto, relatar o ocorrido e preencher todos os dados corretamente, quando clico em "enviar email" aparece o seguinte:
Estou tentando desde ontem à noite e sempre ocorre o mesmo.
Primeira vez que precisei do RMA da Logitech acionei pelo site e em poucas horas fui respondido e todo o processo concluído muito rápido.
Não tem como acionar a garantia pelo telefone, pois não tem telefone fixo aqui em casa e o atendimento da Logitech é 0800.
E nem tem onde eu usar um fixo para ficar pendurado esperando o atendimento.

Estou com esse mesmo erro aqui também.
 
Talvez seja um problema no site no momento. Tentem realizar o procedimento mais tarde ou amanhã para ver se continua.
 
Eles tem que aceitar, pois é defeito! E posso provar ao fazer um video comigo usando o scroll em algo e ele voltando e comparando com o scroll do mouse que está dando duplo clique, pois o desse mouse está perfeito! Que bom que o papel funcionou para você, porém, não tem como eu admitir que um mouse de quase 150 dólares tenha esse tipo de defeito hehe.
 
Acabei de abrir rma novamente, agora é aguardar para ver se vai ser aprovado!
Se vc conseguir, acho que vou tentar.
Assim, pra mim tá super de boa com o papelzinho, mas é foda um mouse de 500tão vir ruim.
 
Infelizmente tive de acionar novamente o RMA da Logitech e, para piorar, não consigo concluir o processo.

Após selecionar o produto, relatar o ocorrido e preencher todos os dados corretamente, quando clico em "enviar email" aparece o seguinte:

vBN5Mbj.png


Estou tentando desde ontem à noite e sempre ocorre o mesmo.
Primeira vez que precisei do RMA da Logitech acionei pelo site e em poucas horas fui respondido e todo o processo concluído muito rápido.
Não tem como acionar a garantia pelo telefone, pois não tem telefone fixo aqui em casa e o atendimento da Logitech é 0800.
E nem tem onde eu usar um fixo para ficar pendurado esperando o atendimento.

Estou com esse mesmo erro aqui também.

Liga para lá que é mais fácil e rápido hehe

Se vc conseguir, acho que vou tentar.
Assim, pra mim tá super de boa com o papelzinho, mas é foda um mouse de 500tão vir ruim.

Aqui já recebi o e-mail que foi para o setor de aprovação!
 
Liga para lá que é mais fácil e rápido hehe



Aqui já recebi o e-mail que foi para o setor de aprovação!
Você pra fazer RMA, liga pra logitech? se sim, qual numero e setor
 
Você pra fazer RMA, liga pra logitech? se sim, qual numero e setor

Liguei no 0800 891 4173

Ai o atendente automático pergunta, se é para mouse e teclado pressione tal número e assim vai, depois que tu selecionar mouse e teclado é só esperar ser atendido.

Como eu falei, já foi para o setor de aprovação:

G2nwiJN.png


Da ultima vez foi igual e no dia seguinte recebi o e-mail com o rma aprovado!
 
Já falei com o atendente e o mesmo pediu para realizar alguns testes, provavelmente é apenas o "filtro" que fazem pra usuários nada experientes.
Respondi o e-mail dizendo que o problema é fisico e não de software, e que o problema é o scroll "bambo".
Vamos ver o que rola.
 
Já falei com o atendente e o mesmo pediu para realizar alguns testes, provavelmente é apenas o "filtro" que fazem pra usuários nada experientes.
Respondi o e-mail dizendo que o problema é fisico e não de software, e que o problema é o scroll "bambo".
Vamos ver o que rola.

No primeiro rma, eles pediram alguns testes também, porém, não pediram comprovação algum de que eu realmente fiz eles, porém, eu fiz! No segundo rma eu falei via telefone que já tinha feito todos os testes e que caso precisassem, eu faria um video demonstrando os problemas, pois eles perguntaram se uma foto mostraria o problema e eu falei que não, que só com um video, porém, até o momento eles não pediram nada e mandaram direto para o setor de aprovação! Só sei que eu to montando aqui uma coleção de g903 pqp :chan:, cada um com um defeito! O primeiro mouse(o que eu comprei) deu duplo clique nos botões principais com 6 meses de uso, o segundo do rma veio com scroll solto e o terceiro? Com qual defeito vai vir?

Pior que o defeito do scroll de voltar a rolagem por estar solto, está piorando com o uso, cada vez fica mais frequente, se eu me atentar e segurar o scroll no fim da rolagem o problema não acontece, porém, dificilmente eu lembro disso, a não ser quando o problema acontece e me irrita, pior ainda é se eu mexer o mouse rápido ao jogar, de vez enquanto ele aciona o scroll por estar solto!!

Na moral mesmo, se eles mandarem mais um e ele vier com algum defeito também, eu vou pegar e comprar o switchs desse mouse e trocar os que estão dando duplo clique do g903 original que eu comprei, porque ele está perfeito apenas os botões principais estão com duplo clique!
 
RMA Aprovado:

aMx5TFy.png


Mais um mouse a caminho, espero que esse não tenha algum problema porque pqp!!!
 
Tentei novamente pelo site hoje e mais uma vez sem sucesso. A página que aparece após clicar em "enviar email" agora é essa:

ZjKAr3t.png


3 dias. Quando irão consertar isso?
 
Chego em casa todo feliz para checar o status do rastreio pois o prazo de entrega é pra hoje, e me deparo com a seguinte mensagem:

Exception
Uma greve na alfandega causou o atraso.

Foda...


*EDIT*
Pelo visto isso é só uma mensagem automatica enquanto o pacote é fiscalizado na alfândega. Agora denoite o status foi atualizado dizendo que meu pacote foi liberado pela agência de liberação, e o prazo de entrega foi pra amanhã (21).
 
Última edição:
No primeiro rma, eles pediram alguns testes também, porém, não pediram comprovação algum de que eu realmente fiz eles, porém, eu fiz! No segundo rma eu falei via telefone que já tinha feito todos os testes e que caso precisassem, eu faria um video demonstrando os problemas, pois eles perguntaram se uma foto mostraria o problema e eu falei que não, que só com um video, porém, até o momento eles não pediram nada e mandaram direto para o setor de aprovação! Só sei que eu to montando aqui uma coleção de g903 pqp :chan:, cada um com um defeito! O primeiro mouse(o que eu comprei) deu duplo clique nos botões principais com 6 meses de uso, o segundo do rma veio com scroll solto e o terceiro? Com qual defeito vai vir?

Pior que o defeito do scroll de voltar a rolagem por estar solto, está piorando com o uso, cada vez fica mais frequente, se eu me atentar e segurar o scroll no fim da rolagem o problema não acontece, porém, dificilmente eu lembro disso, a não ser quando o problema acontece e me irrita, pior ainda é se eu mexer o mouse rápido ao jogar, de vez enquanto ele aciona o scroll por estar solto!!

Na moral mesmo, se eles mandarem mais um e ele vier com algum defeito também, eu vou pegar e comprar o switchs desse mouse e trocar os que estão dando duplo clique do g903 original que eu comprei, porque ele está perfeito apenas os botões principais estão com duplo clique!
 
RMA Aprovado:

aMx5TFy.png


Mais um mouse a caminho, espero que esse não tenha algum problema porque pqp!!!
O meu ainda não responderam após dizer que já fiz os testes e etc... foda..
 
Tentei novamente pelo site hoje e mais uma vez sem sucesso. A página que aparece após clicar em "enviar email" agora é essa:

ZjKAr3t.png


3 dias. Quando irão consertar isso?

Já falei, liga para lá o cara cadastra o produto e abre o caso via telefone, é mais rapido e facil! Enquanto vocês estão ai lutando com o site, eu já abri rma, já foi aprovado e agora estou na espera do e-mail com o código de rastreio da UPS!
 

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