• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

O pessoal que fez o pedido da garantia por segfault precisou enviar o cooler box junto ao processador?

Na garantia do 3700X que mandei falava explicitamente pra mandar com o cooler box
 
Como provou para eles? Gravou teste??

.
Eu não precisei provar nada ainda, eu simplesmente passei os dados da caixa (lote e número de série). No campo de descrição do problema eu mencionei que estava tendo BSODs aleatórios.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual ano e semana é o seu CPU ?
Também gostaria de saber.
Eu não sei, ainda não desmontei. Quando eu desmontar ou na próxima troca de pasta térmica eu vou tentar lembrar de ver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas tu não teve que mandar o processador para lá não ?
Outra dúvida qual é o erro que da na tela azul?
Por enquanto eu apenas preenchi o formulário e recebi um e-mail de confirmação. Não fiz mais nada.

A mensagem de erro é totalmente aleatória, mas na maioria das vezes vem algo genérico relacionado ao Kernel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O pessoal que fez o pedido da garantia por segfault precisou enviar o cooler box junto ao processador?
Meu RMA do segfault do 1700 eu avisei no e-mail com a Kátia que não tinha mais o cooler e não foi impeditivo. Recebi o reembolso normalmente.
 
Eu não sei, ainda não desmontei. Quando eu desmontar ou na próxima troca de pasta térmica eu vou tentar lembrar de ver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem na caixa não ?? essas informações ?
 
A Kátia enviou o código pra enviar o processador agora a pouco.

Só achei estranho que no termo de responsabilidade que pedem pra enviar junto eles pediram a assinatura de duas testemunhas.
É normal isso? Pessoal aqui tb teve que pegar mais duas assinaturas?

.
 
Que eu saiba fica gravado apenas no próprio processador. Não? Nos Zen 1 era.

Nos intel pelo menos tem na caixa o número de série, da uma olhada ai pff.
Aqui a tela azul é sempre mesmo erro... "driver_irql_not_less_or_equal"
 
O meu 3700X é fabricação 19 - 24ª semana

Na etiqueta da caixa é só o S/N
 
A Kátia enviou o código pra enviar o processador agora a pouco.

Só achei estranho que no termo de responsabilidade que pedem pra enviar junto eles pediram a assinatura de duas testemunhas.
É normal isso? Pessoal aqui tb teve que pegar mais duas assinaturas?

.
Sim é, comigo mandaram esse termo.
 
Perguntei pra Kátia se realmente era necessário a assinatura dessas duas testemunhas no termo de responsabilidade e ela me disse que não precisa e que poderia enviar apenas com minha assinatura.

Mais tarde perguntei pra ela se teria problema eu enviar apenas o processador sem caixa e cooler mas imagino que ela vá responder apenas hoje de manhã.

.
 
Perguntei pra Kátia se realmente era necessário a assinatura dessas duas testemunhas no termo de responsabilidade e ela me disse que não precisa e que poderia enviar apenas com minha assinatura.

Mais tarde perguntei pra ela se teria problema eu enviar apenas o processador sem caixa e cooler mas imagino que ela vá responder apenas hoje de manhã.

.

Meu RMA foi aprovado, é a mesma dúvida que tenho se é necessário enviar o cooler box. Até porque se não for necessário enviar prefiro ficar com ele.

No site da AMD tem isso:

Diretrizes de remessa
Para enviar o processador para a AMD sem demora, revise as seguintes diretrizes:
  1. A AMD recomenda selecionar um serviço de courier e remessa respeitável que forneça a confirmação da entrega e um número de rastreamento para a remessa.
  2. Use uma etiqueta de endereço com o endereço do destinatário e do remetente claramente marcado.
  3. Evite enviar o dissipador de calor e o ventilador.

Se for isso mesmo vou poder manter o cooler box do ryzen 1600 que é infinitamente melhor que do ryzen 3600.

Quem fez o RMA por segfault enviou o cooler box para a AMD?
 
Meu RMA foi aprovado, é a mesma dúvida que tenho se é necessário enviar o cooler box. Até porque se não for necessário enviar prefiro ficar com ele.

No site da AMD tem isso:

Diretrizes de remessa
Para enviar o processador para a AMD sem demora, revise as seguintes diretrizes:
  1. A AMD recomenda selecionar um serviço de courier e remessa respeitável que forneça a confirmação da entrega e um número de rastreamento para a remessa.
  2. Use uma etiqueta de endereço com o endereço do destinatário e do remetente claramente marcado.
  3. Evite enviar o dissipador de calor e o ventilador.

Se for isso mesmo vou poder manter o cooler box do ryzen 1600 que é infinitamente melhor que do ryzen 3600.

Quem fez o RMA por segfault enviou o cooler box para a AMD?

Vi gente falando que depois de pedir pra Kátia ela falou que podia enviar sem o cooler ou caixa, apenas o processador. Mas mesmo assim quis perguntar pra ela por e-mail pra evitar algum problema.

.
 
Nossa gente, mas que dificuldade, manda com o cooler logo, vocês vão comprar outro processador e vai vir o cooler também, muita miguelagem, parem com isso.
 
Não sei como funciona, mas se não enviar o cooler, vão devolver um processador OEM, se enviar completo, vão devolver um Box, não é assim?
 
Nossa gente, mas que dificuldade, manda com o cooler logo, vocês vão comprar outro processador e vai vir o cooler também, muita miguelagem, parem com isso.

Primeiro não é miguelagem. Segundo no site da AMD está escrito para não enviar o cooler, mas já vi gente falando que é pra enviar e com isso quero ter a certeza para não fazer coisa errada. Quero fazer o negócio certo, de nada adianta eu enviar se pediram pra não enviar. Enviar o cooler box vai me fazer precisar de caixa maior do que tenho a disposição.

Não sei como funciona, mas se não enviar o cooler, vão devolver um processador OEM, se enviar completo, vão devolver um Box, não é assim?

A principio não vão dar processador, eles vão dar o valor da nota + IPCA. Foi o que pude acompanhar dos RMA da AMD.
 
Primeiro não é miguelagem. Segundo no site da AMD está escrito para não enviar o cooler, mas já vi gente falando que é pra enviar e com isso quero ter a certeza para não fazer coisa errada. Quero fazer o negócio certo, de nada adianta eu enviar se pediram pra não enviar. Enviar o cooler box vai me fazer precisar de caixa maior do que tenho a disposição.



A principio não vão dar processador, eles vão dar o valor da nota + IPCA. Foi o que pude acompanhar dos RMA da AMD.

Claro que é miguelagem, estão pagando o que você comprou, ou em certos casos repor, vão dar completo.

E-mail recebido da Katia com o código dos Correios no meu caso estava escrito o seguinte:
"Lembramos que o RMA AMD PIB, constitui do processador e Cooler que devem ser enviados junto com uma cópia do documento de compra do seu processador."

Por mais que ofereceram a correção pelo IPCA, eu tentaria o valor de um processador atual, na situação atual não sei quanto está na NF, mas pode ser dificil comprar outro.
 
Enviei o processador hoje e já enviei o código de rastreamento pra Kátia.

Agora é esperar pra ver quanto tempo vão demorar pra enviar um novo ou me reembolsarem.

.
 
Enviei o processador hoje e já enviei o código de rastreamento pra Kátia.

Agora é esperar pra ver quanto tempo vão demorar pra enviar um novo ou me reembolsarem.

.

Por acaso ela respondeu referente ao cooler box? No site diz que não precisa enviar, mas não sei se precisa só entraram em contato avisando que vão explicar o procedimento.
 
Por acaso ela respondeu referente ao cooler box? No site diz que não precisa enviar, mas não sei se precisa só entraram em contato avisando que vão explicar o procedimento.

Não respondeu. Mandei 2 e-mails e ela ignorou, mas tem relatos aqui do fórum de gente que pediu pra enviar sem o cooler e deixaram.

Acabei indo em algumas lojas e me deram uma caixa com tamanho bom pra enviar. Só perguntei pra ela da possibilidade de mandar sem caixa e cooler porque os correios daqui estavam sem a caixa tipo 3 que é a que caberia tudo e eu não queria me expor andando por aí a procura de uma caixa.

No fim tive que fazer isso, mas paciência.

Me responderam alguns minutos depois de eu mandar o código de rastreamento que após receberem o processador vão me responder em até 48 horas, ou caso não respondam é porque o RMA foi autorizado.

.
 
Não respondeu. Mandei 2 e-mails e ela ignorou, mas tem relatos aqui do fórum de gente que pediu pra enviar sem o cooler e deixaram.

Acabei indo em algumas lojas e me deram uma caixa com tamanho bom pra enviar. Só perguntei pra ela da possibilidade de mandar sem caixa e cooler porque os correios daqui estavam sem a caixa tipo 3 que é a que caberia tudo e eu não queria me expor andando por aí a procura de uma caixa.

No fim tive que fazer isso, mas paciência.

Me responderam alguns minutos depois de eu mandar o código de rastreamento que após receberem o processador vão me responder em até 48 horas, ou caso não respondam é porque o RMA foi autorizado.

.

No e-mail que recebi tem umas instruções:

https://www.amd.com/en/support/kb/faq/rma-01

Shipping Guidelines
To ship the processor to AMD without delay, please review the following guidelines:
  1. AMD recommends selecting a reputable courier and shipping service that provides delivery confirmation and a tracking number for the shipment.
  2. Use an address label that has both the recipient and sender’s address clearly marked.
  3. Avoid sending the heat sink and fan.

Tradução:

Diretrizes de remessa
Para enviar o processador para a AMD sem demora, revise as seguintes diretrizes:
  1. A AMD recomenda selecionar um serviço de courier e remessa respeitável que forneça a confirmação da entrega e um número de rastreamento para a remessa.
  2. Use uma etiqueta de endereço com o endereço do destinatário e do remetente claramente marcado.
  3. Evite enviar o dissipador de calor e o ventilador.
 
Não amigo, vc entortou o pino do processador. É por isso que o dual channel não funciona.

Como eu disse: vc pode tentar a sorte, mas saiba que vc danificou o processador e isso não é coberto pela garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Por incrível que pareça eu terei que acionar novamente o RMA de um processador Ryzen. Primeiro foi o segfault com o 1700, agora é tela azul aleatória com o 3700X.

Por favor, avise se eles estão cumprindo com o prazo.

Você está usando algum processador temporário ai?

A loja me devolveu a grana e ja comprei outro só que dessa vez na loja que explode.
 
A loja me devolveu a grana e ja comprei outro só que dessa vez na loja que explode.
Nossa, que ótima notícia. Mamãe AMD te deu um processador novo mesmo sem nenhuma obrigação. Dê valor a essa atitude, eles não tinham obrigação nenhuma de aceitar seu RMA.

:bat:

Depois dessa eu acho que ninguém mais precisa se preocupar se vão aceitar o RMA ou não. Até processador com pino torto tá passando.
 
Última edição:
Quanto a AMD ta pagando num 1800x? valor de nota 999 comprado em novembro de 2018
E quanto tempo demora o rma em media?
 
Quanto a AMD ta pagando num 1800x? valor de nota 999 comprado em novembro de 2018
E quanto tempo demora o rma em media?
O meu foi pago R$1200, comprei na bf da kabum por R$999
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo