Qual ano e semana é o seu CPU ?
Também gostaria de saber.
Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.
Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".
Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:
***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.
***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.
***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.
Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.
Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/
Atencionamente,
Administração do Fórum Adrenaline
Qual ano e semana é o seu CPU ?
O pessoal que fez o pedido da garantia por segfault precisou enviar o cooler box junto ao processador?
Eu não precisei provar nada ainda, eu simplesmente passei os dados da caixa (lote e número de série). No campo de descrição do problema eu mencionei que estava tendo BSODs aleatórios.Como provou para eles? Gravou teste??
.
Qual ano e semana é o seu CPU ?
Eu não sei, ainda não desmontei. Quando eu desmontar ou na próxima troca de pasta térmica eu vou tentar lembrar de ver.Também gostaria de saber.
Por enquanto eu apenas preenchi o formulário e recebi um e-mail de confirmação. Não fiz mais nada.Mas tu não teve que mandar o processador para lá não ?
Outra dúvida qual é o erro que da na tela azul?
Meu RMA do segfault do 1700 eu avisei no e-mail com a Kátia que não tinha mais o cooler e não foi impeditivo. Recebi o reembolso normalmente.O pessoal que fez o pedido da garantia por segfault precisou enviar o cooler box junto ao processador?
Eu não sei, ainda não desmontei. Quando eu desmontar ou na próxima troca de pasta térmica eu vou tentar lembrar de ver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Que eu saiba fica gravado apenas no próprio processador. Não? Nos Zen 1 era.Tem na caixa não ?? essas informações ?
Que eu saiba fica gravado apenas no próprio processador. Não? Nos Zen 1 era.
O meu 3700X é fabricação 19 - 24ª semana
Na etiqueta da caixa é só o S/N
Sim é, comigo mandaram esse termo.A Kátia enviou o código pra enviar o processador agora a pouco.
Só achei estranho que no termo de responsabilidade que pedem pra enviar junto eles pediram a assinatura de duas testemunhas.
É normal isso? Pessoal aqui tb teve que pegar mais duas assinaturas?
.
Perguntei pra Kátia se realmente era necessário a assinatura dessas duas testemunhas no termo de responsabilidade e ela me disse que não precisa e que poderia enviar apenas com minha assinatura.
Mais tarde perguntei pra ela se teria problema eu enviar apenas o processador sem caixa e cooler mas imagino que ela vá responder apenas hoje de manhã.
.
Meu RMA foi aprovado, é a mesma dúvida que tenho se é necessário enviar o cooler box. Até porque se não for necessário enviar prefiro ficar com ele.
No site da AMD tem isso:
Diretrizes de remessa
Para enviar o processador para a AMD sem demora, revise as seguintes diretrizes:
- A AMD recomenda selecionar um serviço de courier e remessa respeitável que forneça a confirmação da entrega e um número de rastreamento para a remessa.
- Use uma etiqueta de endereço com o endereço do destinatário e do remetente claramente marcado.
- Evite enviar o dissipador de calor e o ventilador.
Se for isso mesmo vou poder manter o cooler box do ryzen 1600 que é infinitamente melhor que do ryzen 3600.
Quem fez o RMA por segfault enviou o cooler box para a AMD?
Nossa gente, mas que dificuldade, manda com o cooler logo, vocês vão comprar outro processador e vai vir o cooler também, muita miguelagem, parem com isso.
Não sei como funciona, mas se não enviar o cooler, vão devolver um processador OEM, se enviar completo, vão devolver um Box, não é assim?
Primeiro não é miguelagem. Segundo no site da AMD está escrito para não enviar o cooler, mas já vi gente falando que é pra enviar e com isso quero ter a certeza para não fazer coisa errada. Quero fazer o negócio certo, de nada adianta eu enviar se pediram pra não enviar. Enviar o cooler box vai me fazer precisar de caixa maior do que tenho a disposição.
A principio não vão dar processador, eles vão dar o valor da nota + IPCA. Foi o que pude acompanhar dos RMA da AMD.
Enviei o processador hoje e já enviei o código de rastreamento pra Kátia.
Agora é esperar pra ver quanto tempo vão demorar pra enviar um novo ou me reembolsarem.
.
Por acaso ela respondeu referente ao cooler box? No site diz que não precisa enviar, mas não sei se precisa só entraram em contato avisando que vão explicar o procedimento.
Não respondeu. Mandei 2 e-mails e ela ignorou, mas tem relatos aqui do fórum de gente que pediu pra enviar sem o cooler e deixaram.
Acabei indo em algumas lojas e me deram uma caixa com tamanho bom pra enviar. Só perguntei pra ela da possibilidade de mandar sem caixa e cooler porque os correios daqui estavam sem a caixa tipo 3 que é a que caberia tudo e eu não queria me expor andando por aí a procura de uma caixa.
No fim tive que fazer isso, mas paciência.
Me responderam alguns minutos depois de eu mandar o código de rastreamento que após receberem o processador vão me responder em até 48 horas, ou caso não respondam é porque o RMA foi autorizado.
.
Não amigo, vc entortou o pino do processador. É por isso que o dual channel não funciona.
Como eu disse: vc pode tentar a sorte, mas saiba que vc danificou o processador e isso não é coberto pela garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Por incrível que pareça eu terei que acionar novamente o RMA de um processador Ryzen. Primeiro foi o segfault com o 1700, agora é tela azul aleatória com o 3700X.
Por favor, avise se eles estão cumprindo com o prazo.
Você está usando algum processador temporário ai?
Nossa, que ótima notícia. Mamãe AMD te deu um processador novo mesmo sem nenhuma obrigação. Dê valor a essa atitude, eles não tinham obrigação nenhuma de aceitar seu RMA.A loja me devolveu a grana e ja comprei outro só que dessa vez na loja que explode.
O meu foi pago R$1200, comprei na bf da kabum por R$999Quanto a AMD ta pagando num 1800x? valor de nota 999 comprado em novembro de 2018
E quanto tempo demora o rma em media?