RMA XFX 8800GTS [Relato]

1 - Você sabe que mais memória não quer dizer que é melhor certo?!?! A 5870 é parelha com a 4870x2, perdendo por pouco em alguns casos, quase imperceptível.
2 - Até 100 dilmas ta valendo se foi taxado e a xfx não pagou, mas se vier com o absurdo de R$300 como com o cowboype manda reavaliarem insistindo que já foi pago os impostos quando comprou aqui e que só foi enviado uma placa diferente porque a que estava na garantia não é mais fabricada.
 
TitaniumCG, eu ia te responder, mas o nosso colega mateusão já respondeu, entretanto discordo apenas de 2 pontos nas observações dele (isso é apenas uma opinião pessoal):

Eu não acho q o imposto que for cobrado até 100 dilmas, que por sinal é injusto e ilegal, já q vc tem a nota fiscal do produto e até enviou-a na caixa pra evitar este transtorno, seja o mais correto. Eu considero na pior das hipóteses que o valor até 50 dilmas seja mais do que suficiente, haja visto que vc estaria pagando um valor indevido e este serviria apenas pra evitar mais tempo no trâmite do recebimento da mercadoria. Teve gente aqui que pagou 30, 40 dilmas nas mesmas condições.

E mateusão meu querido, eu Graças à Deus não fui taxado, entretanto recebi uma vga capada e diferente do modelo que enviei (ainda está em testes, mas nem estou animado pra isso). Quem infelizmente foi taxado pela segunda vez, no segundo rma seguido e de forma injusta, foi o nosso colega startbr. E ainda dizem que o raio não cai 2x no msm lugar :eek::no:
 
Última edição:
Opa, é verdade, foi o starbr.
E você aceitou o bios mod da xfx ou deixou assim?

Seria incorreto pagar, mas quando vem abaixo de R$100 normalmente fica a faixa de R$50 o que é um preço relativamente baixo comparado com uma 5870 usada ou evitar o incomodo com a receita federal, principalmente se ta precisando da vga para trabalho ou porque o pc não tem vídeo on.
 
Não mexi na bios não, ainda tô na briga com a xfx pra ver o que irão fazer no meu caso. Mas desanimei total, uma empresa q faz esse tipo de coisa, não merece o meu dinheiro nunca mais. Não adianta ter um rma "bom" se não for para todos os consumidores. Prefiro ter menor garantia e rma deficiente, mas que não me dê problemas do que o contrário. A msm coisa serve pro outro colega que enviou uma 4870x2 2gb e receberá uma 5870 de 1gb. Deveriam ter enviado pelo menos uma vga com 2gb de memória, msm que não fosse dual gpu. Essa é a minha opinião. Além de td, ele foi taxado e não sabemos qual foi o valor. No final das contas, pode não ter sido tanta vantagem assim.

No que se refere aos impostos, é aquela estória: dos males o menor, vai de cada 1.
 
Uma 6950 2gb cairia melhor para substituir a 4870x2.
A xfx ta pisando na bola na hora de substituir vga's que não tem mais em estoque.
 
Eu não acho q o imposto que for cobrado até 100 dilmas, que por sinal é injusto e ilegal, já q vc tem a nota fiscal do produto e até enviou-a na caixa pra evitar este transtorno, seja o mais correto. Eu considero na pior das hipóteses que o valor até 50 dilmas seja mais do que suficiente, haja visto que vc estaria pagando um valor indevido e este serviria apenas pra evitar mais tempo no trâmite do recebimento da mercadoria. Teve gente aqui que pagou 30, 40 dilmas nas mesmas condições.

Pior que a nossa lei esdrúxula o produto trocado pode ser tributado. Pois a lei de exportação/importação prevê produto reparado ou aprimorado, mas não a troca por outro, mesmo igual ou similar.
Infclusive a lei que aborda isso vai contra a própria lei do CDC pois onera o consumidor em ter o direito de ter o seu bem consertado ou caso de ser trocado por outro igual sem custo.

Tentaria ver com alguém que entende pra fazer uma resposta bem embasada pra ver se consegue isenção desse imposto de importação. Inclusive não se trata de uma compra e sim substituição.

A troca feita pela XFX da HD 4870X2 pela HD 5870 pra mim estaria errado.
Deveriam trocar por uma igual ou superior.
A 5870 é em vários casos praticamente igual em performance, mas levemente inferior.
Sem dúvida o correto seria uma HD 6950.

Eu iria argumentar com a XFX e inclusive ver a possibilidade de recusar essa placa que mandaram pra que retornem e que eles mandem uma HD 6950.
Já que é pra pagar imposto nesse nosso país, que seja no que é correto.
 
Com certeza, justamente isso q eu falei. A melhor vga pra suprir todos os transtornos do nosso colega da 4870x2 seria a 6950 2gb, pelo menos. O RMA da XFX já foi melhor, hein? Comigo tb fizeram a msm safadeza de enviar uma vga inferior e ainda estam embassando pra solucionar o problema :ranting3:.

A minha "sorte" é q passou batido, caso contrário, teria jogado a vga na parede na msm hora sem nem testar essa bexiga lixa!
 
Peço ajuda ao pessoal que ja efetuou RMA para uma ajuda: comprei uma ATI 5850 XFX usada a 2 meses de uma pessoa que comprou de uma terceira pessoa, agora a 5850 nao funciona de maneira nenhuma...não tenho contato com a pessoa que a comprou nova e a pessoa que me vendeu não quer me ajudar em um possivel RMA e nem quer me ajudar no prejuizo.Tenho em mãos a nota fiscal datada de 06/11/2009, gostaria de saber se vale a pena eu gastar meu tempo tentando um RMA junto a XFX ou engulo o prejuizo.

opiniões são muito bem vindas!
 
Marcos, se fosse eu não arriscaria devido ao péssimo tratamento que tive desta empresa fuleira. Mas teve gente aqui que conseguiu um rma satisfatório e vc não tem nda a perder, ou melhor, o prejuízo pouco vai ser lucro. Vc só precisa saber se a vga já foi registrada no site da xfx, seja pelo primeiro ou segundo dono. Se não conseguir esta informação, arrisque registrá-la no site e se ela já constar no sistema, vai dar erro e ai não sei como resolver. Caso vc consiga o feito do registro, após este procedimento, abra um "ticket" informando do problema e aguarde a resposta deles (pode ser em português, mas é melhor em inglês pra evitar erros de comunicação). Se lhe autorizarem o rma irão lhe passar um código e os detalhes do envio. Não tem segredo.

Qq coisa, posta ai q a galera tenta ajudar, na medida do possível :).
 
Se registre no site e mesmo que a vga já tenha sido registrada você pode entrar em contato com eles na parte de "contact us" para saber como proceder explicando a situação.
 
Fiz o RMA de uma HD4870 512MB reinicio e não deu mais vídeo, mandei pelo envio mais barato deu uns 45,00 com a caixa de São Paulo/SP
Chegou em 8 dias lá e agora me mandaram

[WILLIAM 6/28/2011 11:09:57 PM] Your recent returns ref: XXXXXX has recently completed the testing process with the following status: {XXXXXXX = FAULTY}. A technician will be in contact shortly to discuss completion of this return. If you have any queries regarding this test result - please send a message to the support team. Thank You. XFX Support Team

Pelo que li pelo tópico eles vão trocar? alguém que fez RMA de 4870 recebeu oque? 5770?
 
Vão trocar sim, e podem ser que enviem HD5770 sim, é a placa com o desempenho mais similar a HD4870, e deve ter de sobra por lá.
 
Fiz o RMA de uma HD4870 512MB reinicio e não deu mais vídeo, mandei pelo envio mais barato deu uns 45,00 com a caixa de São Paulo/SP
Chegou em 8 dias lá e agora me mandaram

[WILLIAM 6/28/2011 11:09:57 PM] Your recent returns ref: XXXXXX has recently completed the testing process with the following status: {XXXXXXX = FAULTY}. A technician will be in contact shortly to discuss completion of this return. If you have any queries regarding this test result - please send a message to the support team. Thank You. XFX Support Team

Pelo que li pelo tópico eles vão trocar? alguém que fez RMA de 4870 recebeu oque? 5770?

Eu fiz de uma 4870 512mb também e eles me enviaram uma 4890
 
Vão trocar sim, e podem ser que enviem HD5770 sim, é a placa com o desempenho mais similar a HD4870, e deve ter de sobra por lá.

E entao to na espera para saber qual vai chegar. Pelo menos nao tive problemas com a alfandega.
 
abri um TICKET la na XFX ontem la pelas 18:00 e ainda não obtive resposta... normal isso? quanto tempo +ou - costumam responder?
 
O
abri um TICKET la na XFX ontem la pelas 18:00 e ainda não obtive resposta... normal isso? quanto tempo +ou - costumam responder?

As vezes e assim mesmo logo menos eles respondem.
 
eu enviei a minha pra lá, ele trocaram e mandaram pra USPS, com o código de ratreamento, consta que a placa foi recebida pela USPS, mas só isso, desde o dia 21/06 tá assim, será que demora tanto assim mesmo?
ou pode correr o risco de chegar aki e o status lá continuar o mesmo? no meu caso foi uma 5850, e mandaram uma exatamente igual...
 
abri um TICKET la na XFX ontem la pelas 18:00 e ainda não obtive resposta... normal isso? quanto tempo +ou - costumam responder?

Vixee, olá galera, minha 5770 XFX 1GB também não dá mais vídeo nem com mandiga e resolvi registrar a VGA no site e abrir ticket pra RMA, porém desde DOMINGO! que foi o dia que abri o ticket até a presente data não me responderam ou seja já se passaram mais de 48 horas .... e o status consta With Technician!
Espero que respondam logo e liberem o documento autorizando RMA pra eu mandar a VGA pros states e quem sabe receber no mínimo outra 5770.
 
Enviaram a minha dia 30/06 e ta vindo, ta status de varios lugares em Los Angeles mais de vez em quando muda o status.
 
bom a minha vga chegou depois de 5 messes de espera acho que esse e record desse topico hehehehehe ta ai uns prints desses messes de angustia :no:

esse aqui e no dia que tudo começou
60753001.jpg
[/URL]
ja essa e mais demora so que com final feliz :)
85070709.jpg
[/URL]

Só lembrando que a vga está a venda no bazar hehe

dsc03736i.jpg
[/URL]
 
eu enviei a minha pra lá, ele trocaram e mandaram pra USPS, com o código de ratreamento, consta que a placa foi recebida pela USPS, mas só isso, desde o dia 21/06 tá assim, será que demora tanto assim mesmo?
ou pode correr o risco de chegar aki e o status lá continuar o mesmo? no meu caso foi uma 5850, e mandaram uma exatamente igual...

As vezes demora pra atualizar. O meu caso foi bem parecido e só veio atualizar quando já estava na minha cidade. Não esquenta muito com isso nem fica conferindo todo dia :D. Agora, torça muito pra não ter sido taxado. Eu não fui, mas alguns aqui foram.


Vixee, olá galera, minha 5770 XFX 1GB também não dá mais vídeo nem com mandiga e resolvi registrar a VGA no site e abrir ticket pra RMA, porém desde DOMINGO! que foi o dia que abri o ticket até a presente data não me responderam ou seja já se passaram mais de 48 horas .... e o status consta With Technician!
Espero que respondam logo e liberem o documento autorizando RMA pra eu mandar a VGA pros states e quem sabe receber no mínimo outra 5770.

As vezes demoram pra responder msm. Tem que aguardar. Mas no seu caso, se até amanhã não responderem, tu manda outra msg pra eles pra ver se resolve :yes:
 
Última edição:
bom a minha vga chegou depois de 5 messes de espera acho que esse e record desse topico hehehehehe ta ai uns prints desses messes de angustia :no:

Com certeza vc bateu todos os recordes :D. Qq coisa, manda MP com anúncio da vga se ainda estiver disponível. Quem sabe a gente não fecha, meu querido. :)
 
Caraca man 2 meses para entregar é tenso mesmo ein e mais 3 para ir. Tu enviou qual?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo