• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RMA XFX - Será que funciona?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
@Audacio , Informe seu CPF . TAX ID = identificador para imposto/alfândega, no caso nosso CPF.
 
Pessoal, boa noite, primeiro post aqui no fórum do Adrena.
Bom, não pude deixar de comentar nesse tópico pois é algo que envolve o meu assunto, tenho uma XFX RX 480 GTR 8gb e no começo do ano meus jogos crashavam para o desktop com aquele erro "Programa parou de funcionar", jogava durante uns 3 minutos, até uns 20 as vezes para crashar. Olhava no log de eventos do windows e acuava vários erros relacionados a dll. Fiz tudo o que me foi permitido, inclusive até comprei uma fonte nova pois a minha (CX 500) estava com mais de 6 anos de uso, cogitei que poderia ser ela, enfim, tudo em vão, até que ela finalmente morreu. Eu, com minha burrice extrema, abri a placa pra ver o que eu encontrava, e não me atentei que a garantia da XFX era de 2 anos, pensei que fosse 1 ano só, e ela ainda estava na garantia, com 1 ano quase inclusive. Ao abrí-la, percebi que alguns componentes estavam queimados e a placa estava com aquelas manchas de queimado. Sem a placa e com o c* na mão, abri o ticket para o suporte da XFX e expliquei tudo nos mínimos detalhes de forma HONESTA e TRANSPARENTE, dizendo que havia rompido o lacre e aberto a placa como um ato de desespero e burrice de tentar encontrar o problema da placa. M andei esse ticket no dia 6, não me responderam. Mandei outras duas respostas, e nada. Ontem resolveram me responder e advinha só? AUTORIZARAM O RMA :sefu:, mesmo eu tendo aberto a placa, atitude louvável de compreender a minha cagadinha. Mas agora estou com dúvidas, tem alguma chance de dar ruim mesmo tendo aceitado o envio da placa? Ou pelo fato de eles terem aceitado o RMA mesmo eu tendo aberto eu vou ter uma nova? Por que eles simplesmente podiam ter recusado o envio da placa para eles, o que seria uma atitude compreensível e esperada. Me ajudem :cuti:

(Link do estado atual da placa: https://1drv.ms/f/s!AsPWvPeSKLyByCEZ8jd_ZN5UfuCz)

Tenho a mesma placa XFX RX 480 GTR 8GB, comprei na pichau em março do ano passado.
Uso o PC exclusivo em jogos e jogo muito pouco. Em média 1h por dia.
Uso a placa em stock. As temperaturas ficam em media em 70 e não passa de 75 em dias quentes.
Começou a acontecer comigo crash em jogos, tela vermelha ou tela preta e reinicia. É bem de vez enquando que acontece... mas toda semana ao menos 1 vez acontece. As vezes 2/3 vezes no mesmo dia.
Já formatei, troquei HD por SSD, atualizei drivers, etc e mesma coisa. Minha fonte é EVGA 600 Bronze e uso em conjunto com um R5 1600 (3,65Ghz), ou seja, dificilmente será fonte.
To achando que ela tá abrindo o bico. Vou fazer testes. Esse Furmark é bom para testar? senão quais programas?
 
Eae galera, tava meio sumido do forum, esse post aqui é de longe o mais importe pra min, da um medo de ficar sem placa, eu já passei pelo tramit desse rma qualquer coisa estou a disposição para ajudar aqui,como também estiveram a minha disposição quando eu não sabia e precisei de ajuda.

@Eduardo M Consegue testar ela em outra maquina?
 
Eae galera, tava meio sumido do forum, esse post aqui é de longe o mais importe pra min, da um medo de ficar sem placa, eu já passei pelo tramit desse rma qualquer coisa estou a disposição para ajudar aqui,como também estiveram a minha disposição quando eu não sabia e precisei de ajuda.

@Eduardo M Consegue testar ela em outra maquina?

Minha irmã tem um Pentium G4560, 8GB com uma fonte 500W gamemax e tenho uma fonte EVGA 430 em outro G4560 que está no escritorio, vou testar em algum desses até o fim de semana. Como não ocorre rapidamente o erro terei de trazer o pc em casa e ficar jogando para ver o que ocorre.
Obrigado pela ajuda e postarei assim que tiver novidades
 
Mano, antes de testa ela em outro pc, tenta força a tela azul com o bluescreen view no pc pra ver se consegue algum detalhe desse bsod.
 
Mano, antes de testa ela em outro pc, tenta força a tela azul com o bluescreen view no pc pra ver se consegue algum detalhe desse bsod.

Baixei o bluescreen view, segue imagens:
WJdcgfT

Zd9J3Pr

D2TnHwH


O que pode ser?
 
Boa tarde amigo, desculpa pela demora o trampo está me consumindo, eu até esqueci do forum, conseguiu descobrir mais sobre o bsod?
 
Boa tarde amigo, desculpa pela demora o trampo está me consumindo, eu até esqueci do forum, conseguiu descobrir mais sobre o bsod?
Edit: estou vendo aqui na gringa, parece ser um problema relacionado com memoria ou overlock, tudo em stock ai?, se sim, tenta dar um downclock na placa de video e memoria e desativa a função de turbo boost se for intel, só para teste mesmo, já testou a placa em outro pc ?
 
Boa tarde amigo, desculpa pela demora o trampo está me consumindo, eu até esqueci do forum, conseguiu descobrir mais sobre o bsod?
 

Edit: estou vendo aqui na gringa, parece ser um problema relacionado com memoria ou overlock, tudo em stock ai?, se sim, tenta dar um downclock na placa de video e memoria e desativa a função de turbo boost se for intel, só para teste mesmo, já testou a placa em outro pc ?

Edit²: Cara, tem grandes chances de isso não ser sua placa de video pelo oque eu vejo.
 
Última edição:
Boa tarde amigo, desculpa pela demora o trampo está me consumindo, eu até esqueci do forum, conseguiu descobrir mais sobre o bsod?
 

Edit: estou vendo aqui na gringa, parece ser um problema relacionado com memoria ou overlock, tudo em stock ai?, se sim, tenta dar um downclock na placa de video e memoria e desativa a função de turbo boost se for intel, só para teste mesmo, já testou a placa em outro pc ?
 


Edit²: Cara, tem grandes chances de isso não ser sua placa de video pelo oque eu vejo.

A placa de video está em stock.
O Ryzen R5 1600 a 3.65 e as memorias são corsair vengeance 3000Mhz e consegui setar a 3066Mhz na B350 Tomahawk. Vou deixar o processador em stock e as memorias a (2400 padra da placa mae) e testar denovo.
Caso ocorra, testarei em outro PC.
Farei um MemTest também por desencargo.

Obrigado e posto resultados aqui.
 
Boa tarde amigo, desculpa pela demora o trampo está me consumindo, eu até esqueci do forum, conseguiu descobrir mais sobre o bsod?
 

Edit: estou vendo aqui na gringa, parece ser um problema relacionado com memoria ou overlock, tudo em stock ai?, se sim, tenta dar um downclock na placa de video e memoria e desativa a função de turbo boost se for intel, só para teste mesmo, já testou a placa em outro pc ?
 


Edit²: Cara, tem grandes chances de isso não ser sua placa de video pelo oque eu vejo.

Fiz alguns testes da VGA (FurMark, Heaven Benchmark, Ungine Superposition) e foi tudo bem, sem problemas de temperatura, sem travamentos ou tela azul.
Pesquisei e também vi algo sobre memória.
Como eu vi o pessoal tendo dificuldades em subir as memorias nos Ryzen e eu consegui logo de inico colocar em 3066Mhz (manualmente), decidi nunca atualizar a BIOS com receio de não conseguir denovo.
Mas decidi atualizar a BIOS, e voltei a configuração que estava antes, mesmo Vcore, over da CPU em 3.65 e ao habilitar o perfil XMP as memorias já subiram em 2933.
Assim deixei, e já faz quase 30 dias que não tive nenhum problema, nenhum travamento, nada de tela azul ou vermelha, tudo perfeito!
Então creio que era questão de compatibilidade das memórias.

Demorei a responder pois queria juntar umas 15 horas de jogo pelo menos, e como meu tempo está muito curto, levou quase 1 mês.

Obrigado pela ajuda de todos!
 
Boa noite amigos, recentemente comprei uma rx 580 gts xxx usada no ml, a placa chegou impecável, só que agora quando estou jogando a um certo tempo ela começa a fazer um barulho que não são dos fans, fiz um teste colocando um tubo pra servir de suporte vga e o barulho parou, depois de um tempo começou novamente, suspeito ser coil whine. A placa foi comprada em janeiro (pelo primeiro dono), veio com NF, registrei ela na minha conta no site da xfx, devo começar meu processo de RMA ou faço um teste comprando um suporte vga de verdade pra ver se esse ruido chato acaba de vez?
 
Boa noite amigos, recentemente comprei uma rx 580 gts xxx usada no ml, a placa chegou impecável, só que agora quando estou jogando a um certo tempo ela começa a fazer um barulho que não são dos fans, fiz um teste colocando um tubo pra servir de suporte vga e o barulho parou, depois de um tempo começou novamente, suspeito ser coil whine. A placa foi comprada em janeiro (pelo primeiro dono), veio com NF, registrei ela na minha conta no site da xfx, devo começar meu processo de RMA ou faço um teste comprando um suporte vga de verdade pra ver se esse ruido chato acaba de vez?
 
Fiz alguns testes da VGA (FurMark, Heaven Benchmark, Ungine Superposition) e foi tudo bem, sem problemas de temperatura, sem travamentos ou tela azul.
Pesquisei e também vi algo sobre memória.
Como eu vi o pessoal tendo dificuldades em subir as memorias nos Ryzen e eu consegui logo de inico colocar em 3066Mhz (manualmente), decidi nunca atualizar a BIOS com receio de não conseguir denovo.
Mas decidi atualizar a BIOS, e voltei a configuração que estava antes, mesmo Vcore, over da CPU em 3.65 e ao habilitar o perfil XMP as memorias já subiram em 2933.
Assim deixei, e já faz quase 30 dias que não tive nenhum problema, nenhum travamento, nada de tela azul ou vermelha, tudo perfeito!
Então creio que era questão de compatibilidade das memórias.

Demorei a responder pois queria juntar umas 15 horas de jogo pelo menos, e como meu tempo está muito curto, levou quase 1 mês.

Obrigado pela ajuda de todos!
Caramba amigo, eu tava com receio que minha placa esteja na mesma situação que a sua... Ela está crashando bastante, ma somente em uso intenso... Estava querendo atualizar as bios tb, estou com a impressão de que tb possa ser incompatibilidade com memórias.
Caso eu atualize a BIOS e de algo errado, o que eu posso fazer pra reparar??? Acredito que eu tenha botao de reset de BIOS na mobo, o meu modelo é uma Asus B350 TUF AM4.
 
Boa tarde tinha dado uma sumida nesse topico aqui
Gabriel seu problema é com a placa mãe ? se sua placa mae tiver dual bios tu pode tentar
 
Minha Vga É uma XFX RADEON RX 480 8GB RX-480P8DFA6 Hard Swap GDDR5 PCI-EXP

Estava mexendo no photoshop a tela ficou toda cinza computador travado.

O PC só liga quando a VGA n está conectada e funciona de boa na Vga onboard...
Quando está conectada o PC liga mas não gera vídeo e o HD para de trabalhar

Terça feira vou testar na casa de um amigo para ver se realmente é a VGA. Caso seja, como é o procedimento de garantia com a XFX? Se Vi no site deles que tem 3 anos de componentes + 2 de fan.

Comprei dia 20/12/2016
 
Bom dia meu amigo, essa garantia só é valida nos EUA, para fora dos EUA é 1 ano de garantia, infelizmente.
 
Bom dia meu amigo, essa garantia só é valida nos EUA, para fora dos EUA é 1 ano de garantia, infelizmente.
Também não amigo, na página oficial da XFX diz que para países americanos que não sejam EUA/Canadá a garantia é de 2 anos.
http://xfxforce.com/en-us/support/xfx-warranty

Mas pelo que sei é necessário o registro do produto no site lá e o RMA é internacional, então seria preciso o envio da placa para os EUA.
 
Hum....., a ultima vez que eu fiz o RMA na XFX com uma R7 360 era 1 ano, mas ainda bem que são 2 agora, mas esse tramiti todo do RMA ai eu já fiz, se tiver alguma duvida....
 
Hum....., a ultima vez que eu fiz o RMA na XFX com uma R7 360 era 1 ano, mas ainda bem que são 2 agora, mas esse tramiti todo do RMA ai eu já fiz, se tiver alguma duvida....

Então, o que devo fazer é entrar lá na parte da garantia e preencher os dados com o máximo de detalhes e aguardar o retorno deles né?
 
XFX pelo menos a uns dois anos atrás quando fiz rma da minha 7870; eram dois anos de garantia, mas tinha que solicitar o RMA e aguardar retorno... Eles aprovando o RMA, tem que mandar a placa pros estados unidos (por sua conta...)...
Mas pelo menos comigo, funcionou muito bem, e me mandaram uma r7 370 para substituir a 7870...
 
Olá pessoal! Aproveitando o tópico, alguém utilizou recentemente esse rma da xfx ? Comprei uma rx 570 no ebay e minha irmã trouxe, mas com 2 meses ou um pouco menos a placa parou aqui. Não dar video e o cooler não roda, mas acende o led da fonte la na placa. Falei com o vendedor e ele só dava um mês de garantia, mandou eu falar com o fabricante. Perguntei sobre a nota e ele pediu para pegar o comprovante de compra do ebay. No caso também minha placa não tem a caixa, quando minha irmã foi trazer deixou a caixa lá para não pegar mais espaço na mala, visto que a caixa era grande. Alguém utilizou o rma da xfx em caso semelhante, comprado nos EUA e sem a caixa ? Outra coisa é que abri um ticket dia 21/05 e até agora nada de me responderem, até vi em paginas anteriores que demora. No caso quando fui abrir não coloquei a região onde moro e nem minha configuração do pc, não sei se a demora é por isso e não consigo editar para colocar esses dados e nem criar outro ticket, visto que já tem um aberto. Então, alguém utilizou recentemente esse rma ?
 
Pessoal alguem sabe ó que significa vga DOA ? o Mark do rma falou que acredita que minha vga seja DOA. Abaixo a frase em inglÊs :

Hello, unfortunately I believe this card is DOA. Please contact the retailer who sold you think and request a replacement on the grounds that the card doesn't work as intended. We're sorry for the inconvenience. If you have any further questions, please ask. Mark at XFX

Em seguida ele pediu para eu procurar o vendedor. Alguém saberia o que significa esse DOA ? Ele demorou mais de 15 dias para me responder quando o status estava como Pending, trocou duas mensagens comigo novamente e depois dessa sua ultima mensagem o status voltou para pending. Complicado esse RMA, uma dificuldade para responderem. Se alguém souber o que significa esse DOA, pois não entendi. Falei na mensagem que não tinha mais a caixa, apenas os manuais. Não sei se ele entendeu como se fosse open box a vga.
 
Pessoal alguem sabe ó que significa vga DOA ? o Mark do rma falou que acredita que minha vga seja DOA. Abaixo a frase em inglÊs :

Hello, unfortunately I believe this card is DOA. Please contact the retailer who sold you think and request a replacement on the grounds that the card doesn't work as intended. We're sorry for the inconvenience. If you have any further questions, please ask. Mark at XFX

Em seguida ele pediu para eu procurar o vendedor. Alguém saberia o que significa esse DOA ? Ele demorou mais de 15 dias para me responder quando o status estava como Pending, trocou duas mensagens comigo novamente e depois dessa sua ultima mensagem o status voltou para pending. Complicado esse RMA, uma dificuldade para responderem. Se alguém souber o que significa esse DOA, pois não entendi. Falei na mensagem que não tinha mais a caixa, apenas os manuais. Não sei se ele entendeu como se fosse open box a vga.
DOA = DEAD ON ARRIVAL.

Meu RMA deu certo. Demorou 4 meses (desde abril).

Recebi uma RX580 nova no lugar de uma RX480 que parou de funcionar.

O RMA é demorado. Algumas vezes eles demoram para responder. No entanto, sempre respondem.

XFX, EVGA e INTEL foram os RMAs que fiz até hj todas essas empresas são nota 10 no atendimento.

Flw.
 
Bom dia galera!
Estou super interessado na RX 5700 XT, mas tenho duvidas quanto a garantia de gpus amd.
Alguem podeira me tirar a duvida de quantos anos as gpus da XFX tem de garantia?
 
Bom dia galera!
Estou super interessado na RX 5700 XT, mas tenho duvidas quanto a garantia de gpus amd.
Alguem podeira me tirar a duvida de quantos anos as gpus da XFX tem de garantia?
Última vez que vi eram 2 anos. Tendo que mandar para os EUA.
 
DOA = DEAD ON ARRIVAL.

Meu RMA deu certo. Demorou 4 meses (desde abril).

Recebi uma RX580 nova no lugar de uma RX480 que parou de funcionar.

O RMA é demorado. Algumas vezes eles demoram para responder. No entanto, sempre respondem.

XFX, EVGA e INTEL foram os RMAs que fiz até hj todas essas empresas são nota 10 no atendimento.

Flw.

A minha não deu certo, tentei insistir e nada. A ultima mensagem insistindo nem responderam. Então não recomendo ninguém comprar no ebay ou outras lojas se não forem essas oficiais deles, se não a garantia não funciona. A placa era nova, comprei lacrada, mas quando viram a loja e o preço por ser pouca coisa mais baixo não aceitaram, apesar de no site com o registro constar até 2021 a garantia dela. Acabei vendendo no mercado livre, por aqui não conheço ninguem que conserte.

Com relação a marcas, tem algumas que tem garantia aqui no brasil, como a msi. Se for comprar aqui e for levar em conta garantia recomendo as garantias que funcionam por aqui, pq a XFX vai ter que enviar pra fora pagando o frete e ainda muita demora nas respostas.
 
Mandei hoje minha RX vega 56 para o RMA, ela começou a reiniciar meu PC nos jogos de DX11.1 para baixo, fiz um infinito de testes, troquei tudo, desde placa mãe, fonte, Intel e AMD, e mesmo assim a VGA reiniciava a maquina. Unica forma que ela não reiniciava era fazendo um downgrade no Wattman. Então o Mark da XFX autorizou o meu RMA, fiz o envio hoje seguindo todas as instruções deles, passei um ar na VGA como pediam mas praticamente não tinha sujeira pois usava bem pouco só nos finais de semana e as vezes depois que chegava do trabalho, o envio me custou R$228,10 via EMS Brazilian Post com seguro no valor de R$2.190,00 que foi o preço que meu cunhado pagou na época (2017), a NF-e saiu no nome dele, pois compramos 3 placas, uma para mim e duas para a empresa de marketing que ele gerencia, espero que isso não seja um empecilho pois na epoca o registro da placa foi feito em meu nome. Agora é só aguardar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo