Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.
Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".
Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:
***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.
***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.
***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.
Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.
Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/
Atencionamente,
Administração do Fórum Adrenaline
Pessoal, boa noite, primeiro post aqui no fórum do Adrena.
Bom, não pude deixar de comentar nesse tópico pois é algo que envolve o meu assunto, tenho uma XFX RX 480 GTR 8gb e no começo do ano meus jogos crashavam para o desktop com aquele erro "Programa parou de funcionar", jogava durante uns 3 minutos, até uns 20 as vezes para crashar. Olhava no log de eventos do windows e acuava vários erros relacionados a dll. Fiz tudo o que me foi permitido, inclusive até comprei uma fonte nova pois a minha (CX 500) estava com mais de 6 anos de uso, cogitei que poderia ser ela, enfim, tudo em vão, até que ela finalmente morreu. Eu, com minha burrice extrema, abri a placa pra ver o que eu encontrava, e não me atentei que a garantia da XFX era de 2 anos, pensei que fosse 1 ano só, e ela ainda estava na garantia, com 1 ano quase inclusive. Ao abrí-la, percebi que alguns componentes estavam queimados e a placa estava com aquelas manchas de queimado. Sem a placa e com o c* na mão, abri o ticket para o suporte da XFX e expliquei tudo nos mínimos detalhes de forma HONESTA e TRANSPARENTE, dizendo que havia rompido o lacre e aberto a placa como um ato de desespero e burrice de tentar encontrar o problema da placa. M andei esse ticket no dia 6, não me responderam. Mandei outras duas respostas, e nada. Ontem resolveram me responder e advinha só? AUTORIZARAM O RMA , mesmo eu tendo aberto a placa, atitude louvável de compreender a minha cagadinha. Mas agora estou com dúvidas, tem alguma chance de dar ruim mesmo tendo aceitado o envio da placa? Ou pelo fato de eles terem aceitado o RMA mesmo eu tendo aberto eu vou ter uma nova? Por que eles simplesmente podiam ter recusado o envio da placa para eles, o que seria uma atitude compreensível e esperada. Me ajudem
(Link do estado atual da placa: https://1drv.ms/f/s!AsPWvPeSKLyByCEZ8jd_ZN5UfuCz)
Eae galera, tava meio sumido do forum, esse post aqui é de longe o mais importe pra min, da um medo de ficar sem placa, eu já passei pelo tramit desse rma qualquer coisa estou a disposição para ajudar aqui,como também estiveram a minha disposição quando eu não sabia e precisei de ajuda.
@Eduardo M Consegue testar ela em outra maquina?
Mano, antes de testa ela em outro pc, tenta força a tela azul com o bluescreen view no pc pra ver se consegue algum detalhe desse bsod.
Edit: estou vendo aqui na gringa, parece ser um problema relacionado com memoria ou overlock, tudo em stock ai?, se sim, tenta dar um downclock na placa de video e memoria e desativa a função de turbo boost se for intel, só para teste mesmo, já testou a placa em outro pc ?Boa tarde amigo, desculpa pela demora o trampo está me consumindo, eu até esqueci do forum, conseguiu descobrir mais sobre o bsod?
Boa tarde amigo, desculpa pela demora o trampo está me consumindo, eu até esqueci do forum, conseguiu descobrir mais sobre o bsod?
Edit: estou vendo aqui na gringa, parece ser um problema relacionado com memoria ou overlock, tudo em stock ai?, se sim, tenta dar um downclock na placa de video e memoria e desativa a função de turbo boost se for intel, só para teste mesmo, já testou a placa em outro pc ?
Boa tarde amigo, desculpa pela demora o trampo está me consumindo, eu até esqueci do forum, conseguiu descobrir mais sobre o bsod?
Edit: estou vendo aqui na gringa, parece ser um problema relacionado com memoria ou overlock, tudo em stock ai?, se sim, tenta dar um downclock na placa de video e memoria e desativa a função de turbo boost se for intel, só para teste mesmo, já testou a placa em outro pc ?
Edit²: Cara, tem grandes chances de isso não ser sua placa de video pelo oque eu vejo.
Boa tarde amigo, desculpa pela demora o trampo está me consumindo, eu até esqueci do forum, conseguiu descobrir mais sobre o bsod?
Edit: estou vendo aqui na gringa, parece ser um problema relacionado com memoria ou overlock, tudo em stock ai?, se sim, tenta dar um downclock na placa de video e memoria e desativa a função de turbo boost se for intel, só para teste mesmo, já testou a placa em outro pc ?
Edit²: Cara, tem grandes chances de isso não ser sua placa de video pelo oque eu vejo.
Caramba amigo, eu tava com receio que minha placa esteja na mesma situação que a sua... Ela está crashando bastante, ma somente em uso intenso... Estava querendo atualizar as bios tb, estou com a impressão de que tb possa ser incompatibilidade com memórias.Fiz alguns testes da VGA (FurMark, Heaven Benchmark, Ungine Superposition) e foi tudo bem, sem problemas de temperatura, sem travamentos ou tela azul.
Pesquisei e também vi algo sobre memória.
Como eu vi o pessoal tendo dificuldades em subir as memorias nos Ryzen e eu consegui logo de inico colocar em 3066Mhz (manualmente), decidi nunca atualizar a BIOS com receio de não conseguir denovo.
Mas decidi atualizar a BIOS, e voltei a configuração que estava antes, mesmo Vcore, over da CPU em 3.65 e ao habilitar o perfil XMP as memorias já subiram em 2933.
Assim deixei, e já faz quase 30 dias que não tive nenhum problema, nenhum travamento, nada de tela azul ou vermelha, tudo perfeito!
Então creio que era questão de compatibilidade das memórias.
Demorei a responder pois queria juntar umas 15 horas de jogo pelo menos, e como meu tempo está muito curto, levou quase 1 mês.
Obrigado pela ajuda de todos!
Também não amigo, na página oficial da XFX diz que para países americanos que não sejam EUA/Canadá a garantia é de 2 anos.Bom dia meu amigo, essa garantia só é valida nos EUA, para fora dos EUA é 1 ano de garantia, infelizmente.
Hum....., a ultima vez que eu fiz o RMA na XFX com uma R7 360 era 1 ano, mas ainda bem que são 2 agora, mas esse tramiti todo do RMA ai eu já fiz, se tiver alguma duvida....
DOA = DEAD ON ARRIVAL.Pessoal alguem sabe ó que significa vga DOA ? o Mark do rma falou que acredita que minha vga seja DOA. Abaixo a frase em inglÊs :
Hello, unfortunately I believe this card is DOA. Please contact the retailer who sold you think and request a replacement on the grounds that the card doesn't work as intended. We're sorry for the inconvenience. If you have any further questions, please ask. Mark at XFX
Em seguida ele pediu para eu procurar o vendedor. Alguém saberia o que significa esse DOA ? Ele demorou mais de 15 dias para me responder quando o status estava como Pending, trocou duas mensagens comigo novamente e depois dessa sua ultima mensagem o status voltou para pending. Complicado esse RMA, uma dificuldade para responderem. Se alguém souber o que significa esse DOA, pois não entendi. Falei na mensagem que não tinha mais a caixa, apenas os manuais. Não sei se ele entendeu como se fosse open box a vga.
Última vez que vi eram 2 anos. Tendo que mandar para os EUA.Bom dia galera!
Estou super interessado na RX 5700 XT, mas tenho duvidas quanto a garantia de gpus amd.
Alguem podeira me tirar a duvida de quantos anos as gpus da XFX tem de garantia?
DOA = DEAD ON ARRIVAL.
Meu RMA deu certo. Demorou 4 meses (desde abril).
Recebi uma RX580 nova no lugar de uma RX480 que parou de funcionar.
O RMA é demorado. Algumas vezes eles demoram para responder. No entanto, sempre respondem.
XFX, EVGA e INTEL foram os RMAs que fiz até hj todas essas empresas são nota 10 no atendimento.
Flw.